Anderson Kozama

Chuck Liddell lamenta doping de Jon Jones: "O pior inimigo dele é ele mesmo"

Recommended Posts

Agora, Brutus420 disse:

Cara, não dá pra considerar sua opinião pessoal como um fato, por isso nesse caso o ideal é analisar a opinião de várias pessoas que acompanham e entendem, e chegar numa média final. Eu acho que numa enquete do tipo, Jon Jones seria considerado GOAT pela maioria. E não dá pra dizer que não dá pra levar a sério a opinião de quem considera Jon Jones o melhor lutador de todos os tempos.

Mas eu não disse que é um fato, é apenas a minha opinião mesmo. Na minha concepção é inviável um cara que foi pego no doping 3x em 2 anos ter esse posto de melhor da história. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

Mas eu não disse que é um fato, é apenas a minha opinião mesmo. Na minha concepção é inviável um cara que foi pego no doping 3x em 2 anos ter esse posto de melhor da história. 

Entendi seu ponto. Realmente é uma questão bem pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Brutus420 disse:

Concordo com alguns pontos e discordo de outros. Dedo no olho realmente é ilegal e largar o adversário no chão demonstra total desrespeito.

Mas pisão no joelho e chave de braço faz parte da luta, cara. Por mais que seja visualmente chocante em alguns casos, na prática todos estão ali para machucar o adversário, não digo no sentido de causar uma lesão, mas golpes contundentes na cabeça são mais nocivos do que pisões em joelho, sacou? E ninguém vai reclamar se um cara der várias caneladas na cabeça do adversário. Os próprios chutes laterais, que são muito mais usados, quando pega na lateral do joelho, corre um risco maior de lesionar do que esse pisão frontal. Entendo que é meio feio de ver, no sentido de parecer que o cara vai envergar a perna do adversário pra dentro, mas na prática existem golpes que podem causar lesões muito piores, e são muito usados, sem reclamações. Quer coisa pior do que golpes seguidos no crânio, que podem causar concussões e outras lesões cerebrais? Ainda mais quando os caras dão aquele famoso "confere" com o adversário já apagado.

No mundo da luta sempre existe o risco de lesionar o oponente, mas os lutadores tem que lidar com isso, e na hora da luta, fazer o possível para machucar o máximo possível o oponente, tornando-o mais vulnerável durante a luta...

Claro, cara. Fora as dedadas, tudo faz parte das regras...mas eu falei no sentido de ele, além de ser sujo, demonstra total desprezo e indiferença ao próximo, e quando ele se envolveu no acidente com a gravida, quando largou o Lyoto feito um saco de batata no chão , ou quando a a repórter lhe falou que ele tinha quebrado o braço do OSP e ele ficou fazendo dancinha, comemorando, ele mostrou isso.

Ainda que eu ache ele GOAT, o considero um lixo como pessoa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

esses fãs do esporte muitas vezes colocam o Rickson Gracie num top 10 da história, não dá pra levar a sério.

Kkkkk o Rickson  no top 10 eh foda. Pra mim se ele tivesse enfrentado o Sakuraba e  vencido, poderia até estar..mas arregou pro japonês e pra mim manchou demais a carreira.

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o Jon Jones deve ter um caráter no minimo duvidoso.

Mas como vc falou, independente dos fatores extra luta, ele é para muitos (inclusive pra mim) o melhor lutador da história...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Brutus420 disse:

Realmente o Jon Jones deve ter um caráter no minimo duvidoso.

Mas como vc falou, independente dos fatores extra luta, ele é para muitos (inclusive pra mim) o melhor lutador da história...

Jones não é GOAT, mas é um dos caras que mais fez em menos tempo. Fez muita merda, interrompeu sua carreira algumas vezes e mesmo assim fez muito. Tem diferencial, ainda é jovem, poderia ter chegado a GOAT tranquilamente. Mas foi pego no doping em uma época em que o cerco aumentou e muitos dos seus adversários não tomavam nada (ou escondiam muito bem), o que certamente lhe deu vantagem. Vai ser lembrado pelos seus feitos, mas sempre com uma pulga atrás da orelha: estava dopado naquela? 

É (ou foi) um dos melhores. Mas GOAT ele não é. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cabrió disse:

Jones não é GOAT, mas é um dos caras que mais fez em menos tempo. Fez muita merda, interrompeu sua carreira algumas vezes e mesmo assim fez muito. Tem diferencial, ainda é jovem, poderia ter chegado a GOAT tranquilamente. Mas foi pego no doping em uma época em que o cerco aumentou e muitos dos seus adversários não tomavam nada (ou escondiam muito bem), o que certamente lhe deu vantagem. Vai ser lembrado pelos seus feitos, mas sempre com uma pulga atrás da orelha: estava dopado naquela? 

É (ou foi) um dos melhores. Mas GOAT ele não é. 

Sua opinião.

Minha opinião é que ele é.

Os fatores são muito subjetivos para serem colocados como fatos.

Editado por Brutus420
Correção ortográfica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Brutus420 disse:

Sua opinião.

Minha opinião é que ele é.

Os fatores são muito subjetivos para serem colocados como fatos.

Concordo. O fator doping, principalmente no MMA, é muito subjetivo. Pô, quem já treinou e competiu, ou conviveu com quem competiu, sabe que a bomba rola solta, seja jiu jitsu, muay Thai, wrestling..

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, Arona85 disse:

Concordo. O fator doping, principalmente no MMA, é muito subjetivo. Pô, quem já treinou e competiu, ou conviveu com quem competiu, sabe que a bomba rola solta, seja jiu jitsu, muay Thai, wrestling..

Isso mesmo. Claro que o cara pode se defender no argumento de que não foi pego. Mas na minha opinião não quer dizer nada. E outra, as vantagens que um lutador tem usando essas substâncias são de força,  gás, explosão, que realmente fazem toda diferença quando se luta contra alguém que não faz uso. Mas na minha opinião o que fez o Jones ser o que é não foi em lutas onde ele teve vantagens nesses quesitos que eu citei, o que sempre sobressaiu nele foi o talento, e isso é algo nato independente do uso de qualquer substância. O cara luta demais, se ele não tivesse tomado algo não faria ele ter menos talento ou menos técnica.

Editado por Brutus420
Correção ortográfica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Brutus420 disse:

Sua opinião.

Minha opinião é que ele é.

Os fatores são muito subjetivos para serem colocados como fatos.

Com certeza é a minha opinião, assim como você deu a sua. Mas não há subjetividade alguma em afirmar que alguém que toma bomba tem vantagem sobre um oponente que testou e deu negativo. Subjetividade é achar que ele não precisava disso para se sobressair, pois tinha técnica o suficiente.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Brutus420 disse:

Para o esporte como um todo foi uma grande perda.

Seria semelhante ao Fedor ter rodado e tomado suspensão de anos durante seu auge no PRIDE. Ou se tivesse acontecido o mesmo depois da luta contra o Forrest Griffin por exemplo. Ou o GSP não ter aposentado no auge e sim caído no doping.

Enfim,  uma grande mancha na carreira (sem trocadilhos kkk) do lutador,  e quem perdeu no final do público foi o público,  pois quem realmente é fã do esporte gostava de assistir o cara lutando,  gostando ou não dele como pessoa.

É uma pena, sem dúvida.

11 horas atrás, Arona85 disse:

Também acho ele um gênio, pra mim eh GOAT, mas ele era muito sujo dentro do octógono..e era cruel demais com os oponentes.

Dedadas nos olhos sem fim, pisao no joelho,  queixadas, chaves de braço que envergam o Braco do oponente, deixou o Lyoto cair apagado de cara no chão e só foi falar com o brasileiro depois do Greg Jackson falar (pra ele ganhar mais fãs) . Enfim, disse isso antes da luta com o DC, que ele eh um lixo como pessoa e que não iria mudar de uma hora pra outra e virar "bom.moço" 

 

Sujo mesmo. Tem coisas que são do jogo mas até nisso ele faz de maneira que transparece ser maldosa. Maluco é trem ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Arona85 disse:

Também acho. Com certeza já tomou, mas ele tinha um físico de quem não tomava hehe

Claro que tem bombas que melhoram a performance, cardio e não melhoram seu shape.. não tem como saber se o cara toma ou não toma baseado tão somente no shape.

O Fedor, por exemplo, lutava no Pride onde era liberado, e nunca tava no shape, mas tinha uma força e resistência descomunais.

Com a USADA tem vários lutadores entrando com físicos bem comuns, naturais, além do cardio, que tem faltado a vários lutadores

Fedor no caso eu acho que o que mais fazia era usar EPO. provavelmente devia estar com texto bem elevada tb

Cain é certeza que usava EPO...pq aquele gás infinito sei la rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Por mais que o Jones seja foda, sempre vai ficar aquele "se" sobre a genialidade dele. Até que ponto as paradas que ele usou ajudaram? 

O problema que esse "se" entraria pra qualquer lutador pré USADA.  Acha q Fedor não usava só por não ter físico no estilo Hammer House?

Wanderlei Silva, Arona, Crocop e cia.  Ninguém devia escapar do suco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem nao vivenciou... é so estudar um pouco que vera que goat só tem 1. se chama fedor. o gordinho que espancava gigantes em seu auge! mito!

vejo o anderson a frente do jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Pride Event disse:

pra quem nao vivenciou... é so estudar um pouco que vera que goat só tem 1. se chama fedor. o gordinho que espancava gigantes em seu auge! mito!

vejo o anderson a frente do jones.

Fedor seria se não tvesse o GSP. Eu vejo GSP a frente dos dois e o Jones a frente do GSP se não fossem esses dopings que, pra mim, botam um * gigante em sua carreira. 

Anderson? Se brincar, Anderson não está nem a frente do Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora