Anderson Kozama

Chuck Liddell lamenta doping de Jon Jones: "O pior inimigo dele é ele mesmo"

Recommended Posts

 

Por Combate.com, Rio de Janeiro

20/09/2017 15h45  Atualizado há menos de 1 minuto

Mesmo aposentado, Chuck Liddell segue de olho na categoria em que um dia reinou absoluto no UFC. Ex-campeão dos meio-pesados do Ultimate e membro do Hall da Fama da organização, o "Iceman" se disse triste com o doping de Jon Jones, seu herdeiro no trono da categoria.

- O pior inimigo dele é ele mesmo. Jon era um grande lutador, não sei porque decidiu usar esteróides. Me parece que foi em suas férias. Parece bem óbvio que ele se dopou, tomou anabolizantes. É só ver como ficou mais forte tão rápido. Eu não sei se ele precisava disso, parece que teve as companhias erradas, com ideias erradas, e agora foi pego. É triste - declarou em entrevista ao programa "MMA Hour".

 

Chuck Liddell faz "encarada" com Jon Jones durante UFC: Lenda lamentou doping da estrela (Foto: Reprodução/Instagram)

Jones testou positivo para turinabol, substância proibida pela USADA (Agência Antidopagem dos EUA), na véspera da luta contra Daniel Cormier, no UFC 214. Para Liddell, a mudança no corpo de "Bones" era notória, e o lutador terá vida difícil para se defender.

- Parece que existiu uma grande mudança num período curto de tempo, esse tempo que ele ficou parado. Ele ficou muito mais forte nesse período. Eu não sei. Ele não disse nada. É outro suplemento contaminado? Ele terá que se defender no julgamento, vamos ver o que vai acontecer - opinou.

Chuck Liddell admitiu que, como fã de MMA, não gostaria de ver Jon Jones suspenso novamente, mas disse acreditar que uma punição severa seja o mais justo para o caso.

- Se você quer fazer com que os lutadores parem de se dopar, as punições precisam ser duras quando você é pego. Senão, será sempre um jogo de gato e rato com os lutadores tentando driblar os testes. Uma suspensão progressiva é o mais justo, ficar cada vez mais tempo fora se reincidir. Mas ainda assim, como fã do esporte, eu não queria ver Jon Jones suspenso por quatro anos. Eu gostaria de vê-lo lutando de novo - questionou.

 
Para Liddell, Jones ficou muito forte durante tempo longe do octógono, o que indica que se dopou (Foto: Getty Images)

Para Liddell, Jones ficou muito forte durante tempo longe do octógono, o que indica que se dopou (Foto: Getty Images)

Liddell elogiou o trabalho da USADA e, ao ser questionado se poderia haver uma exceção nesse caso, foi radicalmente contrário, lembrando o exemplo do TRT (terapia de reposição de testosterona), que chegou a ser permitida pelo Ultimate.

- Eu digo há muito tempo que isso deveria ser feito, a USADA está fazendo tudo certo, apertando o cerco. Precisam decidir se querem isso ou então deixar todo mundo treinar e lutar sem se preocupar com o que ingerem. Foi a mesma coisa quando abriram uma exceção para o TRT. Eu disse que era ridículo. Por que você vai criar exceções se nem todos vão poder usar? É melhor para o esporte que todos estejam limpos. Eu acho que o trabalho da USADA é bom - finalizou.

 

https://sportv.globo.com/site/combate/noticia/chuck-liddell-lamenta-doping-de-jon-jones-o-pior-inimigo-dele-e-ele-mesmo.ghtml

 

Editado por Anderson Kozama

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso... lamentável essas mudanças serem contemporâneas a um dos maiores talentos que já surgiu. 

De qualquer forma, lamento também não ver mais Jones lutando, lamento também ele não saber ciclar...

Feliz pelos bons lutadores que sabem e conseguem burlar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais que o Jones seja foda, sempre vai ficar aquele "se" sobre a genialidade dele. Até que ponto as paradas que ele usou ajudaram? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, frankshamrock disse:

pra mim 99% dos lutadores estão no azeite.

mas liddel acho que fazia parte dos 1%

Também acho. Com certeza já tomou, mas ele tinha um físico de quem não tomava hehe

Claro que tem bombas que melhoram a performance, cardio e não melhoram seu shape.. não tem como saber se o cara toma ou não toma baseado tão somente no shape.

O Fedor, por exemplo, lutava no Pride onde era liberado, e nunca tava no shape, mas tinha uma força e resistência descomunais.

Com a USADA tem vários lutadores entrando com físicos bem comuns, naturais, além do cardio, que tem faltado a vários lutadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o esporte como um todo foi uma grande perda.

Seria semelhante ao Fedor ter rodado e tomado suspensão de anos durante seu auge no PRIDE. Ou se tivesse acontecido o mesmo depois da luta contra o Forrest Griffin por exemplo. Ou o GSP não ter aposentado no auge e sim caído no doping.

Enfim,  uma grande mancha na carreira (sem trocadilhos kkk) do lutador,  e quem perdeu no final do público foi o público,  pois quem realmente é fã do esporte gostava de assistir o cara lutando,  gostando ou não dele como pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Brutus420 disse:

Para o esporte como um todo foi uma grande perda.

Seria semelhante ao Fedor ter rodado e tomado suspensão de anos durante seu auge no PRIDE. Ou se tivesse acontecido o mesmo depois da luta contra o Forrest Griffin por exemplo. Ou o GSP não ter aposentado no auge e sim caído no doping.

Enfim,  uma grande mancha na carreira (sem trocadilhos kkk) do lutador,  e quem perdeu no final do público foi o público,  pois quem realmente é fã do esporte gostava de assistir o cara lutando,  gostando ou não dele como pessoa.

Também acho ele um gênio, pra mim eh GOAT, mas ele era muito sujo dentro do octógono..e era cruel demais com os oponentes.

Dedadas nos olhos sem fim, pisao no joelho,  queixadas, chaves de braço que envergam o Braco do oponente, deixou o Lyoto cair apagado de cara no chão e só foi falar com o brasileiro depois do Greg Jackson falar (pra ele ganhar mais fãs) . Enfim, disse isso antes da luta com o DC, que ele eh um lixo como pessoa e que não iria mudar de uma hora pra outra e virar "bom.moço" 

Mas pra mim eh o GOAT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Arona85 disse:

Também acho ele um gênio, pra mim eh GOAT, mas ele era muito sujo dentro do octógono..e era cruel demais com os oponentes.

Dedadas nos olhos sem fim, pisao no joelho,  queixadas, chaves de braço que envergam o Braco do oponente, deixou o Lyoto cair apagado de cara no chão e só foi falar com o brasileiro depois do Greg Jackson falar (pra ele ganhar mais fãs) . Enfim, disse isso antes da luta com o DC, que ele eh um lixo como pessoa e que não iria mudar de uma hora pra outra e virar "bom.moço" 

Mas pra mim eh o GOAT

Concordo com alguns pontos e discordo de outros. Dedo no olho realmente é ilegal e largar o adversário no chão demonstra total desrespeito.

Mas pisão no joelho e chave de braço faz parte da luta, cara. Por mais que seja visualmente chocante em alguns casos, na prática todos estão ali para machucar o adversário, não digo no sentido de causar uma lesão, mas golpes contundentes na cabeça são mais nocivos do que pisões em joelho, sacou? E ninguém vai reclamar se um cara der várias caneladas na cabeça do adversário. Os próprios chutes laterais, que são muito mais usados, quando pega na lateral do joelho, corre um risco maior de lesionar do que esse pisão frontal. Entendo que é meio feio de ver, no sentido de parecer que o cara vai envergar a perna do adversário pra dentro, mas na prática existem golpes que podem causar lesões muito piores, e são muito usados, sem reclamações. Quer coisa pior do que golpes seguidos no crânio, que podem causar concussões e outras lesões cerebrais? Ainda mais quando os caras dão aquele famoso "confere" com o adversário já apagado.

No mundo da luta sempre existe o risco de lesionar o oponente, mas os lutadores tem que lidar com isso, e na hora da luta, fazer o possível para machucar o máximo possível o oponente, tornando-o mais vulnerável durante a luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, DOCTOR STRANGE disse:

O Jones é o Ali do MMA, um mito, com ou sem bomba. O Jones limpinho ainda seria um gênio. Não sei o que ele quis melhorar se ele sempre foi extraordinario. Se Jones sumir do  cenario do MMA, quem perde, quem fica mais pobre e sem talento é o MMA, porque Jones só existe 1.

Não é não. Um cara que é pego no doping 3x em dois anos não pode ser considerado mais GOAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Arona85 disse:

Também acho. Com certeza já tomou, mas ele tinha um físico de quem não tomava hehe

Claro que tem bombas que melhoram a performance, cardio e não melhoram seu shape.. não tem como saber se o cara toma ou não toma baseado tão somente no shape.

O Fedor, por exemplo, lutava no Pride onde era liberado, e nunca tava no shape, mas tinha uma força e resistência descomunais.

Com a USADA tem vários lutadores entrando com físicos bem comuns, naturais, além do cardio, que tem faltado a vários lutadores

Aquele Fedor de 2002 até 2005 era um ogro, não era definido, mas o cara era muito forte.

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lucas Timbó disse:

Não é não. Um cara que é pego no doping 3x em dois anos não pode ser considerado mais GOAT.

Faz uma enquete aí com fãs do esporte e vc vai ver que ele continua sendo considerado GOAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Brutus420 disse:

Faz uma enquete aí com fãs do esporte e vc vai ver que ele continua sendo considerado GOAT.

esses fãs do esporte muitas vezes colocam o Rickson Gracie num top 10 da história, não dá pra levar a sério.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lucas Timbó disse:

esses fãs do esporte muitas vezes colocam o Rickson Gracie num top 10 da história, não dá pra levar a sério.

Cara, não dá pra considerar sua opinião pessoal como um fato, por isso nesse caso o ideal é analisar a opinião de várias pessoas que acompanham e entendem, e chegar numa média final. Eu acho que numa enquete do tipo, Jon Jones seria considerado GOAT pela maioria. E não dá pra dizer que não dá pra levar a sério a opinião de quem considera Jon Jones o melhor lutador de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora