Eder Jofre55

Rampage condena Jones por manchar imagem dos lutadores de MMA

Recommended Posts

Ex-campeão do UFC condena Jon Jones por manchar imagem dos lutadores de MMA

Twetter

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC e atualmente contratado pelo rival Bellator, Quinton ‘Rampage’ Jackson tornou pública sua opinião sobre o ‘caso Jon Jones’ e afirmou que a visibilidade negativa do atleta, ícone do octógono, afeta a todos que praticam o esporte. Em tom de desabafo, o ex-UFC afirmou que os casos de doping no esporte mancham a reputação dos demais representantes do MMA e não se esquivou de criticar duramente os trapaceiros.

A declaração de Rampage ao programa ‘MMA Hour’ foi uma mensagem direta ao ex-rival Jon Jones, que foi flagrado em um exame antidoping no último mês de julho, no UFC 214, quando fez a luta principal da noite contra Daniel Cormier. Nesse evento, as duas amostras analisadas deram positivo para o uso de turinabol – substância para o aumento do desempenho -, configurando o segundo flagra na carreira do americano, já que em julho de 2016, às vésperas da edição de número 200, o lutador foi suspenso por um ano pelo uso de Letrozol.

“Jon Jones colocou um holofote em todo lutador de MMA, agora as pessoas pensam que todos estamos dopados. É ruim para o esporte e faz com que todo mundo fique mal, porque as pessoas acham que nós somos os loucos dos esteroides. Eu não sei o que está acontecendo com Jones, se ele passou ou fracassou [no doping], mas é péssimo. Eu já disse antes que ele era ruim para o esporte pela forma que usa estratégias sujas e coisas do tipo. Um fato sobre mim, é que eu sou totalmente contra o uso de drogas. Eu sou contra lutadores que usam esteroides. Esse tipo de lutador faz todos os outros ficarem mal”, analisou, não se esquivando de criticar o também ex-campeão Jones.

Embora represente o evento Bellator atualmente, Rampage já foi derrotado por Bones em 2011, em luta que valia o cinturão da categoria meio-pesado do UFC. E com quase 20 anos de carreira no MMA, o atleta, que nunca foi flagrado em um exame antidoping ao longo da carreira, agora cobra uma melhor postura de seus companheiros de trabalho para ajudar a preservar a imagem deles mesmos e do esporte.

“Se você precisa tomar esteroides para ser um lutador, para entrar e lutar contra o seu adversário, então você não é um lutador. É como eu penso. Eu nunca falhei em um exame de doping. Dana White pensava que eu usava substâncias ilegais quando eu enfrentei Forrest Griffin. Ele chegou e disse: ‘Rampage, depois que você luta, você fica grande, ganha peso. Isso é um sinal de quem usa esteroides’. Mas é assim que o meu corpo funciona. Então, o Dana fez um exame surpresa e eu passei. Mesmo no Pride [torneio de MMA japonês], onde as pessoas usavam esteroides, eu nunca tomei. Eu era jovem no Pride, tinha uns 23 ou 24 anos. Ninguém com essa idade deve considerar tomar esteroides”, finalizou o americano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aonde que esse Liar participou de anti dopping ?

no pride suco era liberado, no ufc participou antes do bicho pegar fogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse perdido um jogo de tenis para um cara dopado iria achar q fui roubado,então mesmo mais habilidoso Jones vacilou feio ao meu ver.O vitor ganhou do Rock ,o doping não ensinou o chute mas melhorou o timing,velocidade,potencia e tudo mais.Trapaceou e as vitórias de um reincidente deveriam ser todas transformadas em NC.Mancha o esporte sim.

Editado por natemestre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahhahaha ta rampage vc sempre foi limpinho... na boa vsf. se é pra mentir....melhor ficar quieto.

rampage só quis chutar cachorro morto. essa que é a verdade.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considerando que ele nunca foi pego, beleza.. mas deveria tomar cuidado com o que fala, vai que..

Agora sabendo que ele é dum tempo em que bom, esteroides eram consumidos como farinha.. deveria ter ficado calado.. 

O problema maior do JJ nem é ele ter caído no doping agora ou da outra vez, até porque tanta gente cai e não rola essa patrulha politicamente correta em cima..

O que pega mesmo é que o cara tem um histórico lamentável (cocaina, bebida), bateu o carro mais de uma vez lombrado.. enfim.. criou problemas fora da esfera esportiva.

E foi um asno muito pior agora, por ter inventado de tomar alguma coisa na semana da luta.. já que ele passou limpo nos testes anteriores.. 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim é hipocrisia e papo furado. mas deixa ele... 

 

tbm não tenho provas, sou só um forista dando minha impressão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Último Imperador disse:

"Jon Jones colocou um holofote em todo lutador de MMA, agora as pessoas pensam que todos estamos dopados"

E não estão?

 

Ate que se prove o contrario, infelizmente não. Porém acredito que todos usem ou já tenham usado algo ilegal alguma vez no decorrer da carreira. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se formos parar pra pensar antes da USADA os lutadores chegavam próximos dos 40 anos evoluindo p caramba.  Couture melhorou absurdamente o seu jogo de boxe e seu BJJ. Belfort virou um KB com chutes insanos. Werdum virou uma ameça em pé com seu jogo de clinch. Esteroides aumentam a resistência p esses caras treinarem feito uns animais e consequentemente absorver mais técnicas.  Não é q todo lutador dopado mostrará evolução, mas é com certeza um ponto chave p qm mescla isso a uma grande equipe.  Rampage mesmo antes da USADA seguiu caminho inverso, desde a luta contra JJ se tornou um grappler preguiçoso q evitava a luta agarrada a qualquer custo. O cara de quedas violentas do Pride se tornou um trintão q só trocava socos. Provavelmente o corpo foi dando sinais de cansaço e isso se refletiu nos treinamentos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Último Imperador disse:

"Jon Jones colocou um holofote em todo lutador de MMA, agora as pessoas pensam que todos estamos dopados"

E não estão?

 

Até que se prove o contrário, não. Mas a gente sabe que a maioria usa, é algo meio louco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Se formos parar pra pensar antes da USADA os lutadores chegavam próximos dos 40 anos evoluindo p caramba.  Couture melhorou absurdamente o seu jogo de boxe e seu BJJ. Belfort virou um KB com chutes insanos. Werdum virou uma ameça em pé com seu jogo de clinch. Esteroides aumentam a resistência p esses caras treinarem feito uns animais e consequentemente absorver mais técnicas.  Não é q todo lutador dopado mostrará evolução, mas é com certeza um ponto chave p qm mescla isso a uma grande equipe.  Rampage mesmo antes da USADA seguiu caminho inverso, desde a luta contra JJ se tornou um grappler preguiçoso q evitava a luta agarrada a qualquer custo. O cara de quedas violentas do Pride se tornou um trintão q só trocava socos. Provavelmente o corpo foi dando sinais de cansaço e isso se refletiu nos treinamentos. 

Fora o Barão que voava nessa época, tudo bem que foi superado tecnicamente pelo TJ, mas ele caiu demais de rendimento. Isso sem falar no Hendricks que era um monstro e hoje tá parecendo uma porca. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora