pipo

Serginho Moraes vs Kamaru Usman UFN 116

Recommended Posts

A única chance do Serginho era no berimbolo finalizar o Kamaru, mas como não treinou wrestling e usou a estratégia errada de trocar com um cara com poder de nocaute, aí deu no que deu! Só que com o Dos Anjos o buraco é mais embaixo, boto fé que arrepia no Thai e na primeira oportunidade bota para baixo e finaliza ou arrepia no Ground and pound.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, masterblaster disse:

Cara, concordo com você que ele vai pra dentro, mas acho ele técnico sim. A Evolução Thai é mais recente do que meu tempo, mas quando estive na CB, achei ele técnico. Não um primor, concordo, mas aplica muito bem os cruzados, aliás esses eram carro chefe na CB! Continuo pensando que, guardadas as proporções, o Dida de até 2006 venceria o Ravy, hoje já não sei.

Agora, ele não me treinou na CB Mas, pelo que tenho visto, o considero excelente treinador.

Grande abraço!

Mestre é seguinte não sou fã de combo de cruzados, prato cheio pra um direto de encontro, mas realmente a chute boxe fazia isso com perfeição.

Não sei o Dida é um cara ser analisado fez poucas lutas, engraçado ele não ter se dado bem no MMA, pq imagine esse cara de 70 com essa mão de peso pesado, cara deitava todo mundo!!

Sobre ele ser técnico no boxe eu não sei acho que ele nunca teve uma escola de boxe propriamente dita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Arona85 disse:

O Dida é um bom treinador, tanto que na melhor fase do Shogun no UFC ele era treinado pelo Dida.

Olha o Massaranduba o que evoluiu sob a batuta do Dida.

Como disse noutro post, depende do atleta levar jeito ou não para a trocaçao, e o Pepey e Segiho não levam o menor jeito pra coisa..pode colocar o Hoost pra treiná-los que não vai mudar muita coisa

Concordo,  os dois têm que buscar o jogo de quedas e aplicar o melhor do jiu jitsu que sabem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a diferença em pé para no chão referente a "qualidade técnica / talento natural" que os lutadores tem se deve ao fato de que no chão fica muito mais nítido quando você não usa a técnica direito ( se cansa, parece desengonçado etc) ou quando é subjugado por alguém que tem mais técnica que você. 

Agora mesmo no chão percebemos que no geral pesos pesados possuem menos técnica, pois " possuem resultados" dentro da academia sem terem que buscar um refino mais apurado, imagina na trocação onde ele pode levar alguns golpes e mesmo assim se acertar um " pombo sem asa" vai estar obtendo resultados ( inclusive em lutas), ai que esta o grande segredo e isso depende não só do treinador, mas muito mais do atleta também ter essa consciência, pois ter um nível alto de trocação contra uma pessoa "mediana" nesse quesito fica clara a diferença sim, não tanto quanto no chão que é quase impossível um faixa preta ser finalizado por um branca, mas fica bem nítido sim.

Agora o que tem de atleta profissional que não sabe o ABC nem das " teorias" da trocação é impressionante, ou se sabem não conseguem executar algumas coisas simples como " não andar para do direto", caminhar, chutar sem dar uma passada antes e até mesmo sem um soco antes dando essa mesma passada ( isso é um prenuncio que o chute vai vir), chutar ficando na ponto dos pés e muito menos "apontam" o calcanhar da base para o alvo ou sobem os chutes com joelhos mais retos. 

Quanto mais questões um pouco mais técnicas como conseguir compensar centro de equilíbrio com a guarda / golpes, caminhar contra canhoto ( essa é uma das coisas que me da mais agonia assistindo lutas, destros andando para o lado direto contra canhotos ou vice versa ), voltar os chutes girando o pé de apoio ( faz chute voltar muito mais rapido e assim mais difícil do adversário responder com golpes).

E analisar postura corporal  para saber que golpe da para soltar ou não e que golpe pode vir rápido então? Pouquíssimos, caras como Aldo e Edson junior conseguem surrar os adversários de chute na coxa em grande parte por entenderem que quando o cara esta posicionado de certa forma principalmente a posição dos pés ( em particular o da frente) não tem como ele responder o chute na coxa naquele momento de forma eficiente.

E me parece até certo ponto "simples" aprender isso, mas como eu comentei, acredito que atletas bem sucedidos em sua grande maioria começam a ter resultados pela competência de ser rápido, bom reflexo, forte, ou guerreiro mentalmente falando, e assim vai, vão obtendo resultados e fica cada vez mais difícil corrigir pequenos detalhes até mentalmente falando o atleta fica pensando " para que?" entende....

Agora muitas dessas coisas que eu falei sequer precisa ter quadril solto para fazer ou ter uma genética privilegiada, são apenas " teorias" tão básicas e comparáveis a " saída de quadril e " fazer postura" dentro de um jogo de chão.


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serginho melhorou muito em pé mas trocar com um monstro desse foi vacilo demais... Usman nem sentiu seus golpes..  Se o Serginho tivesse investido mais no wrestling teria melhor chance..  na primeira que sentiu ali devia ter deixado de lado a ideia de manter a trocação... Mas sem treino adequado de wrestling fica difícil... Deveria aprender com Demian que virou um carrapato e faz o que pode pra quedar os adversários mesmo tentando melhorar em pé... Área onde ele claramente não tem muito talento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele aguenta apanhar?

O foda que esse cara de mão de pilão se for raçudo e queixo duro é um inferno completo.

 

Cara, nesse ponto ele aguenta bem, mas tá dentro do geral. Não é um Maldonado de queixo, mas também não tem queixo de vidro. É duro, mas nocauteavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mestre é seguinte não sou fã de combo de cruzados, prato cheio pra um direto de encontro, mas realmente a chute boxe fazia isso com perfeição.

Não sei o Dida é um cara ser analisado fez poucas lutas, engraçado ele não ter se dado bem no MMA, pq imagine esse cara de 70 com essa mão de peso pesado, cara deitava todo mundo!!

Sobre ele ser técnico no boxe eu não sei acho que ele nunca teve uma escola de boxe propriamente dita.

Ele não é técnico no boxe propriamente dito, acho ele técnico no conjunto da trocacao geral, embora carregue mais na mão, o que, repito, acaba sendo muito natural, tendo em vista que é o ponto forte dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Sartori disse:

Acredito que a diferença em pé para no chão referente a "qualidade técnica / talento natural" que os lutadores tem se deve ao fato de que no chão fica muito mais nítido quando você não usa a técnica direito ( se cansa, parece desengonçado etc) ou quando é subjugado por alguém que tem mais técnica que você. 

Agora mesmo no chão percebemos que no geral pesos pesados possuem menos técnica, pois " possuem resultados" dentro da academia sem terem que buscar um refino mais apurado, imagina na trocação onde ele pode levar alguns golpes e mesmo assim se acertar um " pombo sem asa" vai estar obtendo resultados ( inclusive em lutas), ai que esta o grande segredo e isso depende não só do treinador, mas muito mais do atleta também ter essa consciência, pois ter um nível alto de trocação contra uma pessoa "mediana" nesse quesito fica clara a diferença sim, não tanto quanto no chão que é quase impossível um faixa preta ser finalizado por um branca, mas fica bem nítido sim.

Agora o que tem de atleta profissional que não sabe o ABC nem das " teorias" da trocação é impressionante, ou se sabem não conseguem executar algumas coisas simples como " não andar para do direto", caminhar, chutar sem dar uma passada antes e até mesmo sem um soco antes dando essa mesma passada ( isso é um prenuncio que o chute vai vir), chutar ficando na ponto dos pés e muito menos "apontam" o calcanhar da base para o alvo ou sobem os chutes com joelhos mais retos. 

Quanto mais questões um pouco mais técnicas como conseguir compensar centro de equilíbrio com a guarda / golpes, caminhar contra canhoto ( essa é uma das coisas que me da mais agonia assistindo lutas, destros andando para o lado direto contra canhotos ou vice versa ), voltar os chutes girando o pé de apoio ( faz chute voltar muito mais rapido e assim mais difícil do adversário responder com golpes).

E analisar postura corporal  para saber que golpe da para soltar ou não e que golpe pode vir rápido então? Pouquíssimos, caras como Aldo e Edson junior conseguem surrar os adversários de chute na coxa em grande parte por entenderem que quando o cara esta posicionado de certa forma principalmente a posição dos pés ( em particular o da frente) não tem como ele responder o chute na coxa naquele momento de forma eficiente.

E me parece até certo ponto "simples" aprender isso, mas como eu comentei, acredito que atletas bem sucedidos em sua grande maioria começam a ter resultados pela competência de ser rápido, bom reflexo, forte, ou guerreiro mentalmente falando, e assim vai, vão obtendo resultados e fica cada vez mais difícil corrigir pequenos detalhes até mentalmente falando o atleta fica pensando " para que?" entende....

Agora muitas dessas coisas que eu falei sequer precisa ter quadril solto para fazer ou ter uma genética privilegiada, são apenas " teorias" tão básicas e comparáveis a " saída de quadril e " fazer postura" dentro de um jogo de chão.


 

Parabéns pelo post, deu uma verdadeira aula. Acho que muita coisa que você disse se deve ao fato de que muito atleta hoje em dia já começa no MMA sem ter um background em alguma luta, vai aprendendo tudo ao mesmo tempo, às vezes com um professor somente ensinando tudo, aí complica. Lutadores que vieram de alguma modalidade isolada costumam ter excelência ao menos em um fundamento. Claro que há exceções, tem os que começam no MMA direto e ficam muito bons e os que vieram de uma arte e acabam dominando outra tão bem quanto.

Mas acho não todas as lutas de chão, mas em especial o BJJ mais adaptável a qualquer biotipo, até porque foi criado com essa finalidade mesmo, o que não se pode falar, por ex., do wrestling americano, creio eu, onde a adaptabilidade é mais penosa.

As modalidades de trocacao claro que podem ser aprendidas também, mas vejo maior dificuldade para determinadas condições. Exceções há também, como o Mark Hunt, que em tese não deveria nem conseguir levantar a perna, né? Kkk. Mas com certeza a diferença de refinanciamento no chão é extremamente visível. Por outro lado, em pé também dá para ver bem quando um atleta,por ex.. está jogando muito solto e o outro mais trancado.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Ele não é técnico no boxe propriamente dito, acho ele técnico no conjunto da trocacao geral, embora carregue mais na mão, o que, repito, acaba sendo muito natural, tendo em vista que é o ponto forte dele.

É pq ele sempre puxa treino de boxe na sua equipe vejo no Instagram, fora no tuF, ele professor de boxe do te do Wanderlei vs Belfort.

Dida deve uma refinada melhor seria um monstro eu acho , uma Holanda ou um Gibi deixariam ele monstro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

É pq ele sempre puxa treino de boxe na sua equipe vejo no Instagram, fora no tuF, ele professor de boxe do te do Wanderlei vs Belfort.

Dida deve uma refinada melhor seria um monstro eu acho , uma Holanda ou um Gibi deixariam ele monstro

Concordo, ou mesmo treinar boxe especificamente numa boa equipe, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, masterblaster disse:

Concordo, ou mesmo treinar boxe especificamente numa boa equipe, né?

Verdade né a gente sempre tem esse pensamento de exterior, nem precisa como vc disse ele já foi criado do Cordeiro, então presumido que tenha um alto nível de trocação, melhorar essa potência dele descomunal.

Com um bom professor de boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Verdade né a gente sempre tem esse pensamento de exterior, nem precisa como vc disse ele já foi criado do Cordeiro, então presumido que tenha um alto nível de trocação, melhorar essa potência dele descomunal.

Com um bom professor de boxe.

Aí na sua terra mesmo, seria um dos melhores lugares do mundo para ele refinar a mão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, masterblaster disse:

Aí na sua terra mesmo, seria um dos melhores lugares do mundo para ele refinar a mão!

38 minutos atrás, masterblaster disse:

Aí na sua terra mesmo, seria um dos melhores lugares do mundo para ele refinar a mão!

38 minutos atrás, masterblaster disse:

Aí na sua terra mesmo, seria um dos melhores lugares do mundo para ele refinar a mão!

Modestia parte somos os melhores do Brasil sem dúvidas aqui até às crianças são boas de boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim esse cara ficou deslumbrado depois que começou a pegar ex bbb.

achou que era do primeiro escalão e perdeu o foco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/09/2017 at 1:29 PM, masterblaster disse:

Arona, parabéns pelo excelente post, irretocável, concordo integralmente. O próprio Helio Gracie, com relação ao BJJ, já dizia que permitia ao mais fraco defender-se do mais forte, e que servia para qualquer um. Mérito enorme da modalidade. Os esportes de trocacao em geral, se adaptam melhor a determinados biotipos e propensões, com honrosas excepções.

Agora o Dida, além de excepcional striker (fez frente até ao Buakaw, chegando a vencer um round), é excelente treinador, com muita técnica e didática.

Obrigado, mestre! Excelente post!

Claro que há exceções no striking, tipo o Hunt (citado por vc), Mike Bernardo, Lawler...são caras não tão tecnicos, mas que onde batem não cresce cabelo. Na trocação ou o cara é técnico ou ele tem potência, ou os dois. Um cara sem explosão, sem pujança e cintura dura é muuuuito difícil de ser um bom striker.

 

Como vc disse, o próprio Hélio Gracie disse que o jiu-jitsu se adapta a qualquer biotipo..não se exige tanto atributos físicos. Um cara fraco, sem explosão, cintura dura pode conseguir ser um bom jiu jiteiro.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora