Eder Jofre55

Shogun pede desculpas a St. Preux e fãs : “Fui ao limite”

Recommended Posts

Shogun pede desculpas a St. Preux e fãs por abandonar UFC Japão: “Fui ao limite”

Por Marcel Alcântara

Não será dessa vez que veremos Maurício ‘Shogun’ retornar ao Japão para fazer uma luta de MMA. O brasileiro sentiu uma lesão no joelho e teve que abandonar o card que acontece neste sábado (22), onde enfrentaria Ovince St. Preux na luta principal do evento. Para o seu lugar foi chamado o japonês Yushin Okami.

Triste com a situação, Shogun publicou em sua conta no Instagram um grande comunicado onde explica os motivos para não conseguir lutar e se desculpa com seu adversário e com os fãs. De acordo com o curitibano ex-campeão do UFC e do Pride, a lesão no joelho já vinha de algum tempo e ele foi ao limite para tentar seguir no combate.

“Passei todo meu Camp fazendo tudo que estava ao meu alcance pra poder lutar no dia 23 de Setembro (22 no Brasil), e treinei o tempo todo na base de remédios, proteção no joelho, gelo e fisioterapia. Fui além do limite porque voltar a lutar no Japão é algo que eu sonhava há muito tempo, porque não queria decepcionar os fãs, e porque fui criado assim nas artes marciais pelo meu mestre”, afirmou.

As lesões vêm acompanhando a carreira de Shogun a algum tempo. Desde a primeira vez que encarou OSP, em novembro de 2014, o brasileiro conseguiu fazer apenas uma luta por ano, sendo a última delas em março deste ano, quando nocauteou Gian Villante no UFC Fortaleza.

Veja abaixo o comunicado de Shogun na íntegra:

Lutar tem sido a minha vida há mais de 15 anos. É o que eu escolhi pra mim e o que amo fazer. Pra mim é muito difícil ter que sair de uma luta, muito mesmo, e aceitar que isso era a única alternativa viável não foi nada fácil. Infelizmente, ainda no começo desse Camp, machuquei meu joelho. Passei todo meu Camp fazendo tudo que estava ao meu alcance pra poder lutar no dia 23 de Setembro (22 no Brasil), e treinei o tempo todo na base de remédios, proteção no joelho, gelo e fisioterapia. Fui além do limite porque voltar a lutar no Japão é algo que eu sonhava há muito tempo, porque não queria decepcionar os fãs, e porque fui criado assim nas artes marciais pelo meu mestre.
Já subi pra lutar lesionado diversas vezes na carreira, e não faltou esforço e tentativa. Mas Infelizmente todo o esforço só acabou por agravar as lesões, e chegou um momento em que a minha equipe e eu tivemos que aceitar que não haviam mais alternativas, e tive que sair da luta. Não foi fácil.
Quero pedir desculpas ao meu adversário, já estive na mesma situação inclusive quando nos enfrentamos a primeira vez, e sei que nunca é fácil, e principalmente pedir desculpas ao público, especialmente a todos aqueles que estavam ansiosos aguardando essa luta.
Vou cuidar da minha recuperação agora, curar minhas lesões e voltar mais forte. Os desafios são colocados na nossa frente todos os dias, e o que realmente importa é como a gente os enfrenta. Obrigado pelo carinho de todos“.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bem esclarecido, acho que é importante ao público saber de todos esses detalhes. Não há o que criticar num informativo público como esse. Saúde em primeiro lugar, esclarecimentos públicos fundamentados em segundo lugar. Ainda é cedo, deu para substituir relativamente de boa (não sei de quem foi a ideia do Okami, mas ok). Talvez só uns exames para ficar nota dez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun não corre de lutas.. valorizo demais isso nos atletas.  Uma pena ele sair da luta....tava aguardando demais pra ver ele lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Peludo_SAS disse:

Shogun não corre de lutas.. valorizo demais isso nos atletas.  Uma pena ele sair da luta....tava aguardando demais pra ver ele lutar.

o cara queria mesmo. acho indubitável. triste por ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Peludo_SAS disse:

Shogun não corre de lutas.. valorizo demais isso nos atletas.  Uma pena ele sair da luta....tava aguardando demais pra ver ele lutar.

Verdade, nunca fugiu. Desejo melhoras para ele. Mas são lesões demais. Apesar do saudosismo, para o próprio bem dele, acho que deveria parar. Mas ainda vejo qualquer luta que ele fizer, sempre na torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Peludo_SAS disse:

Shogun não corre de lutas.. valorizo demais isso nos atletas.  Uma pena ele sair da luta....tava aguardando demais pra ver ele lutar.

O cara é foda. Sempre na torcida por ele!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Luiz Pareto disse:

Acho que a diferença de tamanho entre St Preux e Okami vai ser enorme.

fato

SP é um dos maiores da categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, masterblaster disse:

Verdade, nunca fugiu. Desejo melhoras para ele. Mas são lesões demais. Apesar do saudosismo, para o próprio bem dele, acho que deveria parar. Mas ainda vejo qualquer luta que ele fizer, sempre na torcida.

Eu também , apesar de saudosista, desde  Hendo x Shogun 1 queria que o Shogas se aposentasse... poucas vezes vi alguém apanhar tanto sem ser nocauteado.... Aquela luta com certeza trará sequelas a ele..triste

Na última luta contra o Minotouro deu.pra ver mesmo que o queixo já era, e queixo era uma parte muito importante do jogo dele

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun meu filho. LCA está sendo operado de forma errada. O ligamento é em Y e eles recolocam como se fosse uma linha de 2 pontos. São 3 pontos. Por isso nunca mais fica o mesmo. Na Europa tem quem opere da forma correta, ligando os 3 pontos, recebendo enxerto de "defunto", sem retirar parte doadora do seu próprio corpo você ainda consegue lutar em alto nível sem sentir tanta perda. Nunca mais ficará o mesmo e vc sabe. Mas vai melhorar bastante em relação ao que está aí hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, shogun tem lesão no joelho e não é de hoje... E pelo que falam, são lesões sérias que ele tem... Eu tenho o joelho zoado também mas com certeza não  se compara com o que ele deve ter, e mesmo assim parei o jiu-jitsu por causa disso; no frio então meu joelho dói que só a porra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Serpentario disse:

Shogun meu filho. LCA está sendo operado de forma errada. O ligamento é em Y e eles recolocam como se fosse uma linha de 2 pontos. São 3 pontos. Por isso nunca mais fica o mesmo. Na Europa tem quem opere da forma correta, ligando os 3 pontos, recebendo enxerto de "defunto", sem retirar parte doadora do seu próprio corpo você ainda consegue lutar em alto nível sem sentir tanta perda. Nunca mais ficará o mesmo e vc sabe. Mas vai melhorar bastante em relação ao que está aí hoje em dia.

Cara, vc é medico? Pergunto de boa mesmo, abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, rivvithead disse:

Cara, shogun tem lesão no joelho e não é de hoje... E pelo que falam, são lesões sérias que ele tem... Eu tenho o joelho zoado também mas com certeza não  se compara com o que ele deve ter, e mesmo assim parei o jiu-jitsu por causa disso; no frio então meu joelho dói que só a porra.

É uma merda mesmo. Eu tive que parar com o jiu, pois tirei os 2 ombros do lugar, mais de 1 vez.  Não é a mesma coisa, mas a exemplo do joelho, nunca mais volta a ser o que era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora