Entre para seguir isso  
Pulverizinghammer

Gustavo Balart planeja ir para o UFC

Recommended Posts

Em um primeiro momento, Gustavo Balart parece presa fácil para os adversários: ele mede 1,49m, estatura bem inferior a dos adversários, mesmo os do peso-mosca, categoria que integra no Titan FC. O cartel do cubano, radicado nos Estados Unidos, mostra que as aparências enganam e, com quatro vitórias, ele está invicto no MMA. O baixinho, cujo apelido é "Gladiador", supera a diferença de tamanho e envergadura se agigantando durante os confrontos.

Aos 30 anos de idade, Balart sabe que foi - e ainda é, muitas vezes -, visto com desconfiança. E não está nem aí, tem confiança inabalável, conforme conta em entrevista exclusiva ao Combate.com. O atleta, natural de Santiago de Cuba, garante que o fato de ser menor o torna mais forte fisicamente.

- Eu tiro a diferença de altura com muito treinamento e disposição na hora do combate. Quase todas as pessoas, quando me veem, acham que a pouca estatura é uma desvantagem (risos). Acho que não acreditam que eu possa lutar bem. A minha altura está longe de ser uma desvantagem, na verdade, é uma grande vantagem, porque me faz mais forte do que os meus adversários - explica o atleta, amigo de Yoel Romero, peso-médio do Ultimate.

Integrante da American Top Team, em Kendall, na Flórida, Gustavo Balart garante que pode ser o melhor do mundo no peso-mosca, cujo campeão, no UFC, é Demetrious Johnson - que mede 1,60m -, invicto há 13 lutas. O cubano sonha com uma chance no Ultimate, um cliché em se tratando de MMA.

- Muitos pensam que não vou me dar bem, mas isso me dá força para demonstrar a todos que posso ser o melhor peso-mosca do mundo, mesmo sendo o lutador de MMA mais baixinho do planeta (risos). Ser campeão do Titan é uma ideia que me agrada, mas a verdadeira meta é o cinturão do UFC. É o meu sonho. Estou disposto a enfrentar e vencer todos aqueles que se colocarem entre eu e o meu objetivo. Ninguém é invencível, vai chegar a hora de Demetrious ser derrotado. Pode ser por mim ou por qualquer outro. Eu adoraria ter esse prazer de ser aquele que vai tirar a coroa do rei da divisão (risos). Eu me sinto totalmente pronto para lutar no UFC. Tenho mais de 20 anos como lutador olímpico, com resultados em nível mundial e quatro lutas profissionais de MMA. Tenho experiência o suficiente.

O esporte, de fato, está em seu DNA. O "Gladiador" tem no pai, Gustavo Balart Estrada, ex-integrante da seleção cubana de luta, sua inspiração desde o início da carreira. O peso-mosca alimenta o sonho de ser um profissional das artes marciais há anos e, após conquistar a medalha de ouro no wrestling, no Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, e participar das Olimpíadas de Londres, no ano seguinte, decidiu migrar para o MMA.

http://www.rondonia24h.com.br/noticia/invicto-no-mma-e-apenas-1-49m-conheca-o-lutador-mais-baixinho-do-planeta,esportes,7702.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante, um Westler baixinho com nível olímpico treinando em uma academia top.

Pode agitar a divisão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso