Lucas Timbó

Amanda Nunes teria machucado o pé no 1 round contra Valentina Shevchenko.

Recommended Posts

1 minuto atrás, Serpentario disse:

Eu tento fugir dessas discussões. Lembro bem dessa época. Mas o pessoal está melhor, se contendo mais. Obrigado pelo apoio, mesmo.

 

Tamo aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana ver isso ,era muito raro um tópico com mais de três páginas sem ofensas e discussões recentemente ,parabéns pelo ótimo exemplo de como discordar e manter o nível da discussão sem apelação ou desvirtuamento do tema com questões que não agregam nada ao fórum e ao bom convívio de todos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Serpentario disse:

Eu entendo ela como mediana sim, no contexto que o colega postou. Ele explicou a diferença entre o esforçado e o gênio.

Jon Jones é gênio e esforçado. Sem esforço não adianta a genialidade, que esta não se faz sozinho.

Amanda é muito esforçada e boa no que faz, mas não é nenhum gênio do esporte. Se o for, ainda não se manifestou essa genialidade. Daniel Cormier é outro que não é gênio, mas muito bom no que faz.

Normalmente a palavra mediano é usada pra designar um ... mediano. Alguém normal, nenhum ponto fora da curva.

Entre os campeões, a Amanda é mediana, o Jon Jones é ponto fora da curva, é gênio. A Amanda é uma campeã normal, muito boa no que faz, como todo campeão, de regra.

Entre os lutadores, Amanda já não é mediana, é outro nível, é TOP.

Portanto, a definição do que a Amanda é depende da amostra usada e, neste contexto, eu entendi e concordo com o colega.

Cara, você acha que uma mulher, por mais talentosa que seja, vai conseguir atingir o nível de um homem? Não tem.como. eh só olhar os outros esportes: a diferença de nível entre homens e mulheres é absurda. O nível de forca, atleticismo, explosão eh totalmente diferente.

Vc tá comparando homens com mulheres. Vc acha que  tem como comparar a Marta com Ronaldinho Gaúcho? Comparar um Magic Johnson com Hortência? Eh a mesma coisa.

Entre as mulheres a Amanda é monstra, a Cyba é monstra, a Joanna é monstra.

É de uma covardia tremenda comparar o esporte feminino com o masculino, principalmente um esporte tão masculino como MMA.

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Arona85 disse:

Cara, você acha que uma mulher, por mais talentosa que seja, vai conseguir atingir o nível de um homem? Não tem.como. eh só olhar os outros esportes: a diferença de nível entre homens e mulheres é absurda. O nível de forca, atleticismo, explosão eh totalmente diferente.

Vc tá comparando homens com mulheres. Vc acha que a tem como comparar a Marta com Ronaldinho Gaúcho? Comparar um Magic Johnson com Hortência? Eh a mesma coisa.

Entre as mulheres a Amanda é monstra, a Cyba é monstra, a Joanna é monstra.

É de uma covardia tremenda comparar o esporte feminino com o masculino, principalmente um esporte tão masculino como MMA.

Arona fica difícil vc buscar comparação em categorias femininas só poderia ser citada a Cyborg e a ronda que teve seu momento e qdo vc diz vc acha que seria impossível uma mulher chegar a ser genial eu acredito que sim, vão surgir novos talentos, antes qdo falávamos em luta só ronda e Tate eram tão mencionadas,  hoje surgiu uma galera e com certeza vai aparecer atletas que daram encanto as suas categorias,  o colega ai só traduziu o que eu não consegui expressar.

2 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Bacana ver isso ,era muito raro um tópico com mais de três páginas sem ofensas e discussões recentemente ,parabéns pelo ótimo exemplo de como discordar e manter o nível da discussão sem apelação ou desvirtuamento do tema com questões que não agregam nada ao fórum e ao bom convívio de todos .

18 horas atrás, afterforever disse:

Então não dá pra usar o termo mediana e comum pra ela... Talvez seja mais adequada a lutadoras bem mais abaixo no ranking...  Ainda assim acho que são poucas lutadoras medianas,afinal pra estar lá em alguma coisa elas se destacam.. podem estar longe das melhores mas na minha visão tbm estão longe de serem medianas...

Vdd, after esse termo não visa desmarcar que está abaixo da Amanda, apesar de hoje como desafiante a tomar o cinttura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Bacana ver isso ,era muito raro um tópico com mais de três páginas sem ofensas e discussões recentemente ,parabéns pelo ótimo exemplo de como discordar e manter o nível da discussão sem apelação ou desvirtuamento do tema com questões que não agregam nada ao fórum e ao bom convívio de todos .

Eu fui alvo de comentários da maioria dos foristas mas em nenhum momento faltaram com respeito e fico feliz de estar em um fórum de tão alto nível, com uma galera que entende e mesmo expressando a suas críticas o fazem com muita inteligência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, dvd1975 disse:

Arona fica difícil vc buscar comparação em categorias femininas só poderia ser citada a Cyborg e a ronda que teve seu momento e qdo vc diz vc acha que seria impossível uma mulher chegar a ser genial eu acredito que sim, vão surgir novos talentos, antes qdo falávamos em luta só ronda e Tate eram tão mencionadas,  hoje surgiu uma galera e com certeza vai aparecer atletas que daram encanto as suas categorias,  o colega ai só traduziu o que eu não consegui expressar.

Vdd, after esse termo não visa desmarcar que está abaixo da Amanda, apesar de hoje como desafiante a tomar o cinttura

Cara, pra mim a Cyba eh gênia, a Marta do futebol eh gênia..mas não chegarão a ser geniais como um Ronaldinho Gaúcho ou um Anderson Silva. Não tem como, por todos os motivos que expliquei no posto anterior.

Vou te dar outro exemplo: Serena Willians eh gênia do tênis feminino, mas nunca conseguirá ser genial como um Federer.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Arona85 disse:

Cara, pra mim a Cyba eh gênia, a Marta do futebol eh gênia..mas não chegarão a ser geniais como um Ronaldinho Gaúcho ou um Anderson Silva. Não tem como, por todos os motivos que expliquei no posto anterior.

Vou te dar outro exemplo: Serena Willians eh gênia do tênis feminino, mas nunca conseguirá ser genial como um Federer.

 

Arona parabéns pelas comparações e por foristas como vc, que este fórum e sem igual, vc foi fundo na sua análise e sou obrigado a concordar mesmo que em partes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, dvd1975 disse:

Arona parabéns pelas comparações e por foristas como vc, que este fórum e sem igual, vc foi fundo na sua análise e sou obrigado a concordar mesmo que em partes.

Obrigado, fera. Curto o debate, apenas tento expor meu ponto de vista..curto falar aqui no fórum  também muito porque sou servidor público em uma cidadezinha do interior e ninguém aqui treina ou sequer assiste lutas.

 

Mas mesmo.quando vivia na capital, eram  poucos amigos com quem se podia debater a fundo o mundo das lutas, fora a galera da academia. Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Arona85 disse:

Obrigado, fera. Curto o debate, apenas tento expor meu ponto de vista..curto falar aqui no fórum  também muito porque sou servidor público em uma cidadezinha do interior e ninguém aqui treina ou sequer assiste lutas.

 

Mas mesmo.quando vivia na capital, eram  poucos amigos com quem se podia debater a fundo o mundo das lutas, fora a galera da academia. Grande abraço

Vc é fera cara é  grande foristA, sei que não sou grande coisa, mas minha opinião vc se junta a um seleto grupo aki do fórum, ABS, e vamos pro PBP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Arona85 disse:

Cara, você acha que uma mulher, por mais talentosa que seja, vai conseguir atingir o nível de um homem? Não tem.como. eh só olhar os outros esportes: a diferença de nível entre homens e mulheres é absurda. O nível de forca, atleticismo, explosão eh totalmente diferente.

Vc tá comparando homens com mulheres. Vc acha que  tem como comparar a Marta com Ronaldinho Gaúcho? Comparar um Magic Johnson com Hortência? Eh a mesma coisa.

Entre as mulheres a Amanda é monstra, a Cyba é monstra, a Joanna é monstra.

É de uma covardia tremenda comparar o esporte feminino com o masculino, principalmente um esporte tão masculino como MMA.

Acho que dá pra comparar sim. Nos esportes olímpicos as mulheres são pouca coisa menos que os homens. O MMA feminino e o futebol estão começando. Mas o futebol feminino tem um pouquinho mais de tempo e se vê a gigantesca diferença das atletas de hoje comparando com há 10 anos atrás. Se você assistir as talentosas do boxe você vai ficar impressionado como já aparecem gênias na modalidade, assim como no Judô e outros esportes que as mulheres competem há mais tempo. Não gostei das suas amostras não. Quanto a falar que o MMA é masculino, eu acho que a questão é a que estou dizendo: tempo. Não sexualidade. Com o tempo aparecem atletas de cair o queixo. Agora, força e potência, entre atletas masculinos contra femininos, há a diferença, mas não atrapalha. Nós vamos ver chegar talentosas como a Chris em outras categorias de peso com o tempo, e um pouco menos talentosas como a Amanda. Pra mim, ver lutas de MMA feminino muitas vezes é mais prazeroso, pois vejo mais entrega delas ao esporte. Acho que é o Invicta FC, se não me engano, que vivia vendo até o ano passado. E sempre gostei muito, mais do que 80% das lutas do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, dvd1975 disse:

Arona fica difícil vc buscar comparação em categorias femininas só poderia ser citada a Cyborg e a ronda que teve seu momento e qdo vc diz vc acha que seria impossível uma mulher chegar a ser genial eu acredito que sim, vão surgir novos talentos, antes qdo falávamos em luta só ronda e Tate eram tão mencionadas,  hoje surgiu uma galera e com certeza vai aparecer atletas que daram encanto as suas categorias,  o colega ai só traduziu o que eu não consegui expressar.

Sim, penso assim tb. É só dar tempo que vão chegar novos talentos.

Mas tenho que repensar na genialidade do Arona85, talvez as mulheres não cheguem ao mesmo patamar e eu não estou conseguindo enxergar. Mas tenho que pensar mais. Por enquanto o que eu acho é o que eu expus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Serpentario disse:

Sim, penso assim tb. É só dar tempo que vão chegar novos talentos.

Mas tenho que repensar na genialidade do Arona85, talvez as mulheres não cheguem ao mesmo patamar e eu não estou conseguindo enxergar. Mas tenho que pensar mais. Por enquanto o que eu acho é o que eu expus.

Se juntar o seu post e o dele teríamos um resumo preciso do que realmente causou a polemica.

37 minutos atrás, Serpentario disse:

Sim, penso assim tb. É só dar tempo que vão chegar novos talentos.

Mas tenho que repensar na genialidade do Arona85, talvez as mulheres não cheguem ao mesmo patamar e eu não estou conseguindo enxergar. Mas tenho que pensar mais. Por enquanto o que eu acho é o que eu expus.as

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/09/2017 at 0:27 AM, dvd1975 disse:

Se juntar o seu post e o dele teríamos um resumo preciso do que realmente causou a polemica.

 

Em 16/09/2017 at 11:34 PM, dvd1975 disse:

Vc é fera cara é  grande foristA, sei que não sou grande coisa, mas minha opinião vc se junta a um seleto grupo aki do fórum, ABS, e vamos pro PBP.

Citar

 

Que nada, cara, cada um tem sua opinião. O que vale é o debate, não um engolir a tese do outro à força...

acompanho o forum desde 2004 por aí, mas nunca consegui me cadastrar..consegui neste ano, e é legal a discussão..tudo na base do respeito, grande abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/09/2017 at 11:47 PM, Serpentario disse:

Sim, penso assim tb. É só dar tempo que vão chegar novos talentos.

Mas tenho que repensar na genialidade do Arona85, talvez as mulheres não cheguem ao mesmo patamar e eu não estou conseguindo enxergar. Mas tenho que pensar mais. Por enquanto o que eu acho é o que eu expus.

Cara, pra mim a questão é física mesmo.

Homens tem vantagem física sobre mulheres, e pra alcançar determinado nível técnico, é preciso ter um nível fisico também.

Pra mim as mulheres de maior sucesso no esporte têm características masculinas, razão pela qual são tão boas entre as mulheres:

Marta (futebol), não é nada feminina

Serena Wilians (tênis), forte que é um touro, lembra um homem

Cris Cyborg, parece um homem

Minha conclusão: as mulheres de maior sucesso no esporte têm características masculinas, razão pela qual se destacam tanto entre as mulheres..são praticamente homens competindo contra mulheres

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Arona85 disse:

Cara, pra mim a questão é física mesmo.

Homens tem vantagem física sobre mulheres, e pra alcançar determinado nível técnico, é preciso ter um nível fisico também.

Pra mim as mulheres de maior sucesso no esporte têm características masculinas, razão pela qual são tão boas entre as mulheres:

Marta (futebol), não é nada feminina

Serena Wilians (tênis), forte que é um touro, lembra um homem

Cris Cyborg, parece um homem

Minha conclusão: as mulheres de maior sucesso no esporte têm características masculinas, razão pela qual se destacam tanto entre as mulheres..são praticamente homens competindo contra mulheres

 

 

Como o valderazzi disso um tempo atrás aqui no fórum existe uma certa masculinização em carreira de esportes femininos e como vc disse e com isto estão tendo êxito em suas carreiras e fica muito complicado buscar exemplos entre elas,  atletismo acompanha isto tbm, o que geralmente as mulheres mantém uma certa feminilidade, mas tbm são fortes pra caramba de uma musculatura incrível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora