MMA2015

Entrevista com Paulão Filho

Recommended Posts

39 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

parece um ser humano ruim, mas no início da sua carreira com o Cus era muito focado.

Sobre o que disse de verdadeiro lutador de jiu jitsu, é pq cara nesse meu

 

39 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Não vi documentários estão fácil na internet, ele nunca foi o menino durão igual a Tyson, ele já era melhor cruzador , mais um magricela para o peso pesado, fez um trabalho de musculação e anabolizante com mister universo da época.

Na verdade a rivalidade de Tyson e Evander vem da adolescência, na seleção olímpica Tyson tinha 16 mas todos sabem que Tyson não era pessoa normal já era um tanque de guerra, enquanto Evander era magrelo e alto, rolou um sparing que quase rolou briga com Tyson querendo bater após o treino. Dizem que Holyfield abriu o supercílio de Tyson.

Mas pesquise ele foi fabricado para deter Tyson, estudou como poucos, fez musculação e tomou anabolizante.

Sobre Tyson não gosto dele como pessoa, parece um ser humano ruim, mas no início da sua carreira com o Cus era muito focado.

Sobre o que disse de verdadeiro lutador de jiu jitsu, é pq cara nesse meus anos de vida , nunca vi alguém usar jiu jitsu bem na rua te juro.

Conheço um amigo faixa preta foda, mas ele mesmo fala for pra briga na rua eu caiu fora já tentei só apanhei.

 

Cara, o Tyson é um cara com problemas psicológicos seríssimos. Tava consolidando uma carreira de sucesso e sem escândalos até o seu mentor falecer

Após isso veio o Dom King, que não tava nem aí pro Tyson, só queria faze dinheiro em cima dele. Como empresário ele adorava algumas loucuras do Tyson, pra poder vender a luta. Foi com o Dom King que o Tyson psicopata veio à tona. Na minha opinião o Tyson e um cara problemático mesmo, com problemas psicológicos graves, mas que não foi tratado...pelo contrário, foi estimulado a ser assim pelas má companhias e más escolhas.

Em 2009 eu trombei o Tyson em uma balada em Las Vegas, e o cara é muito gente fina, atencioso, conversou comigo por uns 2 minutos,,falei que quando era criança ficava acordado pra vr ele lutar, ele ficou amarradao. Tive a melhor das impressões dele. Pra mim ele não é uma má pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/09/2017 at 8:01 AM, Arona85 disse:

Põ, legal esse seu depoimento. Parabéns pela coragem de se aventurar no vale-tudo, principalmente antigamente, quando  se ganhava muito menos pra subir no ringue.

Eu sempre treinei, mas nunca tive coragem de subir em um ringue. Até em competições de jiu-jitsu eu já ficava nervoso demais e nunca consegui render o que rendia na academia. Admiro o psicológico de caras como você, que sobem num ringue e conseguem controlar as emoções.

Forte abraço!

Puxa, valeu mesmo Arona, muito obrigado! Na verdade, quando eu tinha uns 11 anos apanhava de todo mundo na escola porque era o mais novo e menor da turma, então meu pai me colocou no judô, daí migrei para o JJ, boxe, full contact na época e depois para o MT e kickboxing, onde me encontrei. Daí para fazer uma ou outra luta de vale tudo foi meio que consequência, um caminho natural. Mas engraçado foi a discriminação na época do meu professor de JJ, que me chamava na turma de"creonte" por fazer outra luta também. Mas o dinheiro  da mensalidade era meu e eu usava no que eu quisesse, por isso não tava nem aí. Mas ficou um mal estar danado na época.

Agora, ficar nervoso não tem quem não fique, mas isso em qualquer esporte, né? As primeiras vezes em que lutei em campeonato travava tudo, me sentia duro pra caramba, quase não conseguia me mover direito, perdi todas! Mas é igual a quando você começa a praticar a luta em si, só vai se soltando com o tempo e a pratica. Todo mundo fica nervoso, em maior ou menor grau, mas quando a gente aprende a administrar essa adrenalina, pode acreditar que fica bom pra caramba!

Alias, vou te alugar um pouco e contar mais um "causo"  com relação a esse stress.

Fui disputar meu primeiro brasileiro amador de kickboxing em Nova Friburgo, e logo de cara já veio uma galera intimidando, dizendo que eu estava frito porque o cara que estava na minha primeira luta da chave tinha vencido o brasileiro do ano anterior, etc. Até meus colegas de equipe ficaram pessimistas. Fui procurar mue mestre e vou transcrever o diálogo motivacional mais efetivo que já tive até hoje:

"-Mestre, acho que não vai dar pra mim não.

-Por que?

- O cara que vou lutar de cara foi campeão brasileiro ano passado.

-Foda-se.

-Como é que é?

-Foda-se, p****! Você sabe quem ele é, ele não sabe quem você é. Pior pra ele! Entra metendo a porrada que ele amarela!".

Cara, aquilo me deu uma animada que pensei, "não é que é mesmo?", fiquei bem mais confiante, fiz uma luta que até hoje acho muito boa, dentro do que eu conseguia, e venci por pontos.

Mas é isso, se você tem vontade nunca é tarde, ainda mais, como disse o Nego, que você é bem novo. Pode estar certo que ninguém sobe ali sem nervosismo. Mas minha torcida você tem!

Muito obrigado pela paciência, grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, masterblaster disse:

Puxa, valeu mesmo Arona, muito obrigado! Na verdade, quando eu tinha uns 11 anos apanhava de todo mundo na escola porque era o mais novo e menor da turma, então meu pai me colocou no judô, daí migrei para o JJ, boxe, full contact na época e depois para o MT e kickboxing, onde me encontrei. Daí para fazer uma ou outra luta de vale tudo foi meio que consequência, um caminho natural. Mas engraçado foi a discriminação na época do meu professor de JJ, que me chamava na turma de"creonte" por fazer outra luta também. Mas o dinheiro  da mensalidade era meu e eu usava no que eu quisesse, por isso não tava nem aí. Mas ficou um mal estar danado na época.

Agora, ficar nervoso não tem quem não fique, mas isso em qualquer esporte, né? As primeiras vezes em que lutei em campeonato travava tudo, me sentia duro pra caramba, quase não conseguia me mover direito, perdi todas! Mas é igual a quando você começa a praticar a luta em si, só vai se soltando com o tempo e a pratica. Todo mundo fica nervoso, em maior ou menor grau, mas quando a gente aprende a administrar essa adrenalina, pode acreditar que fica bom pra caramba!

Alias, vou te alugar um pouco e contar mais um "causo"  com relação a esse stress.

Fui disputar meu primeiro brasileiro amador de kickboxing em Nova Friburgo, e logo de cara já veio uma galera intimidando, dizendo que eu estava frito porque o cara que estava na minha primeira luta da chave tinha vencido o brasileiro do ano anterior, etc. Até meus colegas de equipe ficaram pessimistas. Fui procurar mue mestre e vou transcrever o diálogo motivacional mais efetivo que já tive até hoje:

"-Mestre, acho que não vai dar pra mim não.

-Por que?

- O cara que vou lutar de cara foi campeão brasileiro ano passado.

-Foda-se.

-Como é que é?

-Foda-se, p****! Você sabe quem ele é, ele não sabe quem você é. Pior pra ele! Entra metendo a porrada que ele amarela!".

Cara, aquilo me deu uma animada que pensei, "não é que é mesmo?", fiquei bem mais confiante, fiz uma luta que até hoje acho muito boa, dentro do que eu conseguia, e venci por pontos.

Mas é isso, se você tem vontade nunca é tarde, ainda mais, como disse o Nego, que você é bem novo. Pode estar certo que ninguém sobe ali sem nervosismo. Mas minha torcida você tem!

Muito obrigado pela paciência, grande abraço!

Parabéns pelo seus posts, me amarro em ler teus relatos e também morei muito tempo na  Serra, Petropolitano, by Colegio Ipiranga rs. 

Isso me lembrou a minha primeira e última luta que fiz no Clube Tamoio em São Gonçalo, pqp. Ginasio feio da porra! 

Pesei e não tinha ninguem até 81kg na low kicks  e migrei para até 86kg no K1; já caindo na semi-final, (afinal de contas não ia voltar com medalha sem lutar né)   nem o reserva  quis lutar!

Ali ja vi que ia ser brabo a porra, fora não treinar joelhada nos sparrings. Bom, nem preciso dizer o resultado né?! Hoje o cara luta no WGP.

Não consegui dosar bem a adrenalina, e fui bem no início boxeando e botando mão dura, ai fui perdendo rendimento nas joelhadas no plexo e cansei. Resumo, este nocaute me "traumatizou" acho dificil voltar a subir lá.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, masterblaster disse:

Puxa, valeu mesmo Arona, muito obrigado! Na verdade, quando eu tinha uns 11 anos apanhava de todo mundo na escola porque era o mais novo e menor da turma, então meu pai me colocou no judô, daí migrei para o JJ, boxe, full contact na época e depois para o MT e kickboxing, onde me encontrei. Daí para fazer uma ou outra luta de vale tudo foi meio que consequência, um caminho natural. Mas engraçado foi a discriminação na época do meu professor de JJ, que me chamava na turma de"creonte" por fazer outra luta também. Mas o dinheiro  da mensalidade era meu e eu usava no que eu quisesse, por isso não tava nem aí. Mas ficou um mal estar danado na época.

Agora, ficar nervoso não tem quem não fique, mas isso em qualquer esporte, né? As primeiras vezes em que lutei em campeonato travava tudo, me sentia duro pra caramba, quase não conseguia me mover direito, perdi todas! Mas é igual a quando você começa a praticar a luta em si, só vai se soltando com o tempo e a pratica. Todo mundo fica nervoso, em maior ou menor grau, mas quando a gente aprende a administrar essa adrenalina, pode acreditar que fica bom pra caramba!

Alias, vou te alugar um pouco e contar mais um "causo"  com relação a esse stress.

Fui disputar meu primeiro brasileiro amador de kickboxing em Nova Friburgo, e logo de cara já veio uma galera intimidando, dizendo que eu estava frito porque o cara que estava na minha primeira luta da chave tinha vencido o brasileiro do ano anterior, etc. Até meus colegas de equipe ficaram pessimistas. Fui procurar mue mestre e vou transcrever o diálogo motivacional mais efetivo que já tive até hoje:

"-Mestre, acho que não vai dar pra mim não.

-Por que?

- O cara que vou lutar de cara foi campeão brasileiro ano passado.

-Foda-se.

-Como é que é?

-Foda-se, p****! Você sabe quem ele é, ele não sabe quem você é. Pior pra ele! Entra metendo a porrada que ele amarela!".

Cara, aquilo me deu uma animada que pensei, "não é que é mesmo?", fiquei bem mais confiante, fiz uma luta que até hoje acho muito boa, dentro do que eu conseguia, e venci por pontos.

Mas é isso, se você tem vontade nunca é tarde, ainda mais, como disse o Nego, que você é bem novo. Pode estar certo que ninguém sobe ali sem nervosismo. Mas minha torcida você tem!

Muito obrigado pela paciência, grande abraço!

Muito bom o seu depoimento.  Deu pra visualiza bem essa pressão que sofre o lutador. Infelizmente já passou o meu tempo kkkk tenho os 2 ombros podres e 2 torbozelos podres.  Nem treinando tô no momento. .aqui onde moro praticamente nao tem academia de lutas.

Atualmente vc ainda tá treinando? Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, masterblaster disse:

Alias, vou te alugar um pouco e contar mais um "causo"  com relação a esse stress.

Fui disputar meu primeiro brasileiro amador de kickboxing em Nova Friburgo, e logo de cara já veio uma galera intimidando, dizendo que eu estava frito porque o cara que estava na minha primeira luta da chave tinha vencido o brasileiro do ano anterior, etc. Até meus colegas de equipe ficaram pessimistas. Fui procurar mue mestre e vou transcrever o diálogo motivacional mais efetivo que já tive até hoje:

"-Mestre, acho que não vai dar pra mim não.

-Por que?

- O cara que vou lutar de cara foi campeão brasileiro ano passado.

-Foda-se.

-Como é que é?

-Foda-se, p****! Você sabe quem ele é, ele não sabe quem você é. Pior pra ele! Entra metendo a porrada que ele amarela!".

Cara, aquilo me deu uma animada que pensei, "não é que é mesmo?", fiquei bem mais confiante, fiz uma luta que até hoje acho muito boa, dentro do que eu conseguia, e venci por pontos.

Mas é isso, se você tem vontade nunca é tarde, ainda mais, como disse o Nego, que você é bem novo. Pode estar certo que ninguém sobe ali sem nervosismo. Mas minha torcida você tem

Hahahaha Muito show esse relato Master. Bom demais ler histórias da galera. Parabéns guerreiro, respeito a todos que tem a disposição para subir no ringue ou Cage. E ao trabalho no fórum também, só a presença dos moderadores já inibiu troll, mudou da água para o vinho. Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Tuninho disse:

Parabéns pelo seus posts, me amarro em ler teus relatos e também morei muito tempo na  Serra, Petropolitano, by Colegio Ipiranga rs. 

Isso me lembrou a minha primeira e última luta que fiz no Clube Tamoio em São Gonçalo, pqp. Ginasio feio da porra! 

Pesei e não tinha ninguem até 81kg na low kicks  e migrei para até 86kg no K1; já caindo na semi-final, (afinal de contas não ia voltar com medalha sem lutar né)   nem o reserva  quis lutar!

Ali ja vi que ia ser brabo a porra, fora não treinar joelhada nos sparrings. Bom, nem preciso dizer o resultado né?! Hoje o cara luta no WGP.

Não consegui dosar bem a adrenalina, e fui bem no início boxeando e botando mão dura, ai fui perdendo rendimento nas joelhadas no plexo e cansei. Resumo, este nocaute me "traumatizou" acho dificil voltar a subir lá.  

Valeu Tuninho, muito obrigado! Também curto muito seus posts, você manda muito bem nos comentários, parabéns!

Na verdade morei muito tempo em Teresopolis, estou em Petrópolis há uns quinze anos. Mas você estudou num ótimo lugar, né? O Ipiranga é referencia aqui até hoje!

Cara, esses campeonatos eram muito legais, sempre tinha essa de faltar oponentes no peso, mudar de modalidade em cima da hora, etc, a equipe da gente se zoando o tempo todo... muito bagunçado mas também muito divertido, sinto muita saudade dessa época.

E, independente do resultado da sua luta, você provou ser guerreiro pra caramba por dois motivos: Um ter mudado de modalidade para não vencer por W.O. Já vi gente sair feliz da vida com medalha sem ter feito uma luta. Po, a gente se prepara pra caramba e não luta? Não dá mesmo! Outro motivo foi ir para outra categoria em cima da hora fazer uma luta que nem o reserva quis fazer. Independente do resultado, essas atitudes é que mostram do que você é feito e o espírito que você tem. Está de parabéns'

E essa questão de dosar o gás e a adrenalina às vezes é mais difícil de lidar do que a técnica e o condicionamento, porque depende muito do emocional. Já perdi luta também por não conseguir dosar o gás.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/09/2017 at 9:12 AM, Valderazzi disse:

Cara, eu tambem achei isso. As pessoas com quem converso sobre essa luta - Tyson vs. Holyfield 1 - têm a forte impressao que foi luta tranqüila pro Evander. Eu como ja vi mais de dez vezes sei que não é verdade e esclareço sempre. Como tenho uma credibilidade no assunto, varios acabaram revendo e concordando. 

A gente precisa rever para discutir com clareza, a memoria é falha...varias lutas do Pride que revejo eu lembrava de forma um pouco diferente.

Quanto à tua pergunta, sim, acredito que sim.

Não posso dizer que VOCÊ não conseguiria pegar o Mike Tyson, mas uma coisa eu posso afirmar: não é o "simples" fato de ser graduado em luta agarrada (seja ela qual for), que fará da pessoa favorita contra o americano.

Tyson é (ou era, se estamos falando de 20 anos atrás) um monstro de forte, compacto, mãos devastadoras e muito rápido - tenho certeza que não seria uma missão tão fácil assim de levá-lo pro chão; e, mesmo levando-o pro solo, também não seria tão simples controlá-lo por lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Arona85 disse:

Muito bom o seu depoimento.  Deu pra visualiza bem essa pressão que sofre o lutador. Infelizmente já passou o meu tempo kkkk tenho os 2 ombros podres e 2 torbozelos podres.  Nem treinando tô no momento. .aqui onde moro praticamente nao tem academia de lutas.

Atualmente vc ainda tá treinando? Abrass

Valeu de novo! Na verdade essa pressão fica até divertida, quando a gente é novo e tá lutando como amador, porque  os colegas ficam botando pilha uns nos outros na hora de cada um lutar, zoando e brincando, mas sempre incentivando, então a gente sempre acabava entrando motivado. No profissional isso muda, não é mais um grupo, é um ou outro, mas a gente já está escolada, então acaba sendo bem gradativo.

Outra coincidência contigo, também tenho os dois ombros estourados, dói até para levantar janela de correr, mas eu treino assim mesmo, meio que acostumei.

Ainda costumo pegar algum peso e correr, eventualmente faço algumas lutas e sparring em academia, mas só por diversão mesmo. Em casa tenho todo o equipamento, então estou sempre brincando. Bater saco faço sempre! 

E você, ainda tá treinando alguma coisa?

Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, masterblaster disse:

Valeu de novo! Na verdade essa pressão fica até divertida, quando a gente é novo e tá lutando como amador, porque  os colegas ficam botando pilha uns nos outros na hora de cada um lutar, zoando e brincando, mas sempre incentivando, então a gente sempre acabava entrando motivado. No profissional isso muda, não é mais um grupo, é um ou outro, mas a gente já está escolada, então acaba sendo bem gradativo.

Outra coincidência contigo, também tenho os dois ombros estourados, dói até para levantar janela de correr, mas eu treino assim mesmo, meio que acostumei.

Ainda costumo pegar algum peso e correr, eventualmente faço algumas lutas e sparring em academia, mas só por diversão mesmo. Em casa tenho todo o equipamento, então estou sempre brincando. Bater saco faço sempre! 

E você, ainda tá treinando alguma coisa?

Forte abraço!

Teus relatos são show, irmão! Só quem tá nesse meio sabe o quão doloroso e divertido é, rs.

Eu treinei muitos anos Luta Livre, me graduei. Fiquei um bom tempo afastado, e voltei a treinar faz pouco tempo; porém, como sempre disputei campeonato, tava na gana de botar o meu na reta novamente... O problema é que os campeonatos de Submission/Luta Livre não são muitos aqui no RJ, então comprei um kimono, e comecei a treinar Jiu-jitsu: campeonato quase todo final de semana, além de buscar um desafio novo. Resultado: tô amarradão, rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Não posso dizer que VOCÊ não conseguiria pegar o Mike Tyson, mas uma coisa eu posso afirmar: não é o "simples" fato de ser graduado em luta agarrada (seja ela qual for), que fará da pessoa favorita contra o americano.

Tyson é (ou era, se estamos falando de 20 anos atrás) um monstro de forte, compacto, mãos devastadoras e muito rápido - tenho certeza que não seria uma missão tão fácil assim de levá-lo pro chão; e, mesmo levando-o pro solo, também não seria tão simples controlá-lo por lá.

Com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Teus relatos são show, irmão! Só quem tá nesse meio sabe o quão doloroso e divertido é, rs.

Eu treinei muitos anos Luta Livre, me graduei. Fiquei um bom tempo afastado, e voltei a treinar faz pouco tempo; porém, como sempre disputei campeonato, tava na gana de botar o meu na reta novamente... O problema é que os campeonatos de Submission/Luta Livre não são muitos aqui no RJ, então comprei um kimono, e comecei a treinar Jiu-jitsu: campeonato quase todo final de semana, além de buscar um desafio novo. Resultado: tô amarradão, rs.

Maneiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Ollie Ramone disse:

Hahahaha Muito show esse relato Master. Bom demais ler histórias da galera. Parabéns guerreiro, respeito a todos que tem a disposição para subir no ringue ou Cage. E ao trabalho no fórum também, só a presença dos moderadores já inibiu troll, mudou da água para o vinho. Abraços 

Valeu Ollie, muito obrigado! Essas histórias de 200 anos atrás são muito divertidas mesmo, os campeonatos eram uma bagunça danada, mas era divertido demais! E esse meu mestre era um monstro, veio do taekwondo e adaptou-se muito bem com o boxe, o cara ficou em quinto no mundial da Alemanha de 1985, era forte e técnico demais, mas também era divertidíssimo, ensinava sério e brincava com todo mundo.

Agora, essa coragem de subir no ringue ou 8 acaba sendo consequência da vivência de academia, quando você chega a subir já é algo natural, o público é que acaba inibindo um pouco, pelo menos a primeira vez para mim foi assim. Acho que é o psicológico que pode trancar o cara, porque quando seu mestre é bom, ele só te deixa subir quando está preparado.

Ah Ollie, e nem posso dizer que estamos tendo trabalho, porque tá todo mundo moderando junto com a gente, você e outros ótimos foristas estão ajudando demais, sendo os modelos de conduta que são. E os mais novos estão dando um show de conhecimento e civilidade, quem a gente conversou atendeu logo, mais não conhecia as regras mesmo. Muito obrigado, grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Teus relatos são show, irmão! Só quem tá nesse meio sabe o quão doloroso e divertido é, rs.

Eu treinei muitos anos Luta Livre, me graduei. Fiquei um bom tempo afastado, e voltei a treinar faz pouco tempo; porém, como sempre disputei campeonato, tava na gana de botar o meu na reta novamente... O problema é que os campeonatos de Submission/Luta Livre não são muitos aqui no RJ, então comprei um kimono, e comecei a treinar Jiu-jitsu: campeonato quase todo final de semana, além de buscar um desafio novo. Resultado: tô amarradão, rs.

Fala Raphael, tudo bem?

Muito obrigado mesmo, também curto muito seus posts, manda bem demais nos comentários e opiniões!

Falou tudo quando disse de doloroso e divertido esse meio das lutas! Doloroso pra mim era, por ex., estar fazendo sparring e o gás acabava faltando 30 segundos para terminar o round, daí encostava nas cordas ou clinchava, fechava todo e rezava pro round acabar logo enquanto o outro baixava o sarrafo! O condicionamento de tempos atrás então...

Agora, ficava divertido treinar com os colegas, todo mundo se zoando e apoiando. Meu mestre então era uma figura! Respeitado demais na região serrana, todo mundo conhecia o cara. Lembro que ele levou a gente para um campeonato e, enquanto eu estava lutando, ele gritava:"vamo, vamo, cai pra dentro, é pato! Cai matando que o cara é trouxa!". Rapaz, eu só ouvia, mas quando mudava de posição no ringue e dava pra ver, via que ele falava encarando e rindo para o meu oponente! Aquilo já deixava o cara meio intimidado, afinal, a gente era bem novinho e ele era um monstro! Kkkk!

Luta livre eu acho fantástica, tem que ter um condicionamento absurdo, a preparação é muito pesada, né? Sempre tive vontade de fazer, mas nunca morei perto de onde tivesse. Se não me engano, na Usina de Campeões do Pedro Rizzo na Av. Brasil tem, não tem? Mas realmente não tem muitos eventos, ne?

E parabéns pela gana de voltar a competir, indo inclusive para o JJ. Muito legal que está gostando,  é o que você falou mesmo, sempre é legal conhecer novos ares.

Grande abraço irmão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/09/2017 at 3:55 PM, masterblaster disse:

Valeu de novo! Na verdade essa pressão fica até divertida, quando a gente é novo e tá lutando como amador, porque  os colegas ficam botando pilha uns nos outros na hora de cada um lutar, zoando e brincando, mas sempre incentivando, então a gente sempre acabava entrando motivado. No profissional isso muda, não é mais um grupo, é um ou outro, mas a gente já está escolada, então acaba sendo bem gradativo.

Outra coincidência contigo, também tenho os dois ombros estourados, dói até para levantar janela de correr, mas eu treino assim mesmo, meio que acostumei.

Ainda costumo pegar algum peso e correr, eventualmente faço algumas lutas e sparring em academia, mas só por diversão mesmo. Em casa tenho todo o equipamento, então estou sempre brincando. Bater saco faço sempre! 

E você, ainda tá treinando alguma coisa?

Forte abraço!

Deve ser muito bom ter o equipamento em casa! Vc não deve morar em.apartamento creio eu hehe

Treinei jiu jitsu 4 anos, até tirar o ombro do lugar 2 vezes. Treinei uns 2 anos de boxe, até começar a treinar muay Thai (treinei 5 anos) tava treinando até ano passado, depois tive que me mudar pro interior, e aqui tem uma academia. Como ando estudando muito e trabalhando não tô sedentário total, só cuidando alimentação mesmo.. mas logo logo volto a treinar. Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Arona85 disse:

Deve ser muito bom ter o equipamento em casa! Vc não deve morar em.apartamento creio eu hehe

Treinei jiu jitsu 4 anos, até tirar o ombro do lugar 2 vezes. Treinei uns 2 anos de boxe, até começar a treinar muay Thai (treinei 5 anos) tava treinando até ano passado, depois tive que me mudar pro interior, e aqui tem uma academia. Como ando estudando muito e trabalhando não tô sedentário total, só cuidando alimentação mesmo.. mas logo logo volto a treinar. Grande abraço

É casa mesmo, daí tenho saco, teto-solo, pera e monto um tatame de vez em quando, trago uns amigos e treinamos chão, trocacao e mix, mas tudo bem descompromissado. Só que o tempo hoje em dia anda bem sumido, então vai ficando bem eventual, mais aos sábados e nem todos. Na semana fico mais em academia que já tenho um horário mais regrado, embora curto, porque tenho uma filha de 5 anos que dá mais trabalho do que qualquer treino ou luta que já fiz! Kkk! Aí faço mais musculação e corrida mesmo, gosto demais de running.

Mas Arona, você também é bem rodado nas lutas, bastante tempo em cada. Também deve ter ótimas histórias e muitas recordações e nostalgia, né?

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora