Rucci

José Aldo vs Mikey Garcia (Sparring)

Recommended Posts

11 horas atrás, Dacascos-CWB disse:

Acha que o Cigano também comete esses erros?

Comete, porque a mão nunca está na guarda alta, esquiva com a mão no queixo é lenda, e já perdeu a movimentação de perna que era um ponto forte dele, ainda tem aquela abaixada que ele faz pra dar direto no corpo, que é totalmente desnecessário, e coloca a cabeça dele como alvo fixo, e isso eu via de perto nos treinos, só que antes ele era muito rápido, agora esses erros prejudicam ele.

Editado por Fred SSA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Luiz Pareto disse:

Acha que o Anderson tb comete tais erros ?

Anderson faz coisa demais pra atrapalhar o adversário ( firula) mas foi numa dessa que por não se preocupar com a guarda alta que tomou golpes em algumas lutas e sentiu, primeiro round, primeira luta com Sonem, quinto round luta com Demian, e a primeira luta com Cris Weidman, Anderson tem uma noção de distância perfeita, boa movimentação de pernas, mas no caso dele acredito que as falhas surgem da firula.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Fred SSA disse:

Anderson faz coisa demais pra atrapalhar o adversário ( firula) mas foi numa dessa que por não se preocupar com a guarda alta que tomou golpes em algumas lutas e sentiu, primeiro round, primeira luta com Sonem, quinto round luta com Demian, e a primeira luta com Cris Weidman, Anderson tem uma noção de distância perfeita, boa movimentação de pernas, mas no caso dele acredito que as falhas surgem da firula.

Fred vou pedir uma ajuda aqui, tenho um projeto social de mt a pouco mais de um ano.

Com relação aos socos, o que eu falo para os meus alunos, primeiro eu explico os conceitos fisicos e anatomicos, sou bastante chato com teoria e cobro a teoria fazendo perguntas principalmente quando eles estão cansados.

Explico a importancia de socar somente com os dois ossinhos do indicador e medio para o pulso não virar (a pratica eu faço com makiwara do carate sem luvas e sem bandagem). Aqui que entra a pressao tbm, potencia/area do seu corpo que encosta no adversário.

Trabalho os conceitos de força, impacto, pressão, potencia, aceleração centripeda e dissipação de energia.

Sendo a aceleração centripeda junto com o deslocamento de massa corporea o grande responsavel pela força, ac se potencializa escolhendo o golpe (reto ou overhand) segundo a posição do seu oponente para que o angulo formado entre o seu umbigo, percurso da mão e cabeça do oponente forme um angulo reto. Além da rotação do pulso e quadril (com isso o deslocamento de massa corporea ja esta incluso, a exceção de não permitir que este deslocamento lhe desequilibre).

Eles compreendendo a força, massa x aceleração, passo pra potência explicando a importancia da velocidade final do golpe, potencia igual força x velocidade.

Ai vem o impacto, uso o exemplo da cortada do volei e do filme quebrando regras 2 (fazer um furo na folha sulfite, uso como exemplo não como exercicio pq todos ja assistiram), a importancia do efeito chicote, de não empurrar e sim bater repetindo o movimento de ida com o de volta.

E a parte de dissipação de energia explico a importancia dos angulos retos para ataque e defesa, no direto sua costela + suvaco+ mão fazer um angulo reto e no cruzado mão + ombro + cotovelo na mesma altura.

Na defesa eu mostro na pratica como quando sua guarda forma angulos retos vc sente menos o golpe nos braços.

_____________________

Só que eu teorizei tudo isso por conta a partir do que eu aprendi de fisica mecânica no colegial.

Meu pedido de ajuda é o seguinte, tem alguma viagem nessa teoria? Vc visualiza algum exercicio que se passa aos seus alunos para trabalhar alguma dessas valencias?

Obs. Se não conseguiu entender o que disse em algum ponto ei escrevo mais, resumi pois tava ficando muito grande.

Edit. Minha pergunta foi feita diretamente ao fred mas aceito ajuda de todos, mesmo quem nao seja professor ou treine, mas acredite que teve um insight lendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

images?q=tbn:ANd9GcTLkC-vgnJ406zkMLsU4Xlmakiwara que eu uso, quando a madeira estrala com o golpe é o momento que se aliou potencia, impacto e pressão.

Inclusive um dos meus defeitos era a falta de punch na mão, o que eu fiz?

Comprei um desses e todo dia antes de ir para escola dava 100 jabs, 100 diretos, 100 jab direto, 100 cruzados com a mao esquerda, 100 cruzados com a mão direita.

Meu soco virou um coice e mesmo totalmente fora de forma, meu soco nao perde muita potência com cansaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Garfield disse:

images?q=tbn:ANd9GcTLkC-vgnJ406zkMLsU4Xlmakiwara que eu uso, quando a madeira estrala com o golpe é o momento que se aliou potencia, impacto e pressão.

Inclusive um dos meus defeitos era a falta de punch na mão, o que eu fiz?

Comprei um desses e todo dia antes de ir para escola dava 100 jabs, 100 diretos, 100 jab direto, 100 cruzados com a mao esquerda, 100 cruzados com a mão direita.

Meu soco virou um coice e mesmo totalmente fora de forma, meu soco nao perde muita potência com cansaço.

Repetições trazem boa caligrafia técnica e até mesmo punch até certo ponto.

Makiwara treinada corretamente pode melhorar muito a precisão também. 

Agora fui!!! Ta tarde!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Valderazzi disse:

Repetições trazem boa caligrafia técnica e até mesmo punch até certo ponto.

Makiwara treinada corretamente pode melhorar muito a precisão também. 

Agora fui!!! Ta tarde!!!

Vlw irmão, amanha me explica como usar o makiwara corretamente...

Edit. Usei por conta nunca fui ensinado a usar.

Queria saber se da pra trabalhar angulos de entrada com ele.

Boa noite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Garfield disse:

Fred vou pedir uma ajuda aqui, tenho um projeto social de mt a pouco mais de um ano.

Com relação aos socos, o que eu falo para os meus alunos, primeiro eu explico os conceitos fisicos e anatomicos, sou bastante chato com teoria e cobro a teoria fazendo perguntas principalmente quando eles estão cansados.

Explico a importancia de socar somente com os dois ossinhos do indicador e medio para o pulso não virar (a pratica eu faço com makiwara do carate sem luvas e sem bandagem). Aqui que entra a pressao tbm, potencia/area do seu corpo que encosta no adversário.

Trabalho os conceitos de força, impacto, pressão, potencia, aceleração centripeda e dissipação de energia.

Sendo a aceleração centripeda junto com o deslocamento de massa corporea o grande responsavel pela força, ac se potencializa escolhendo o golpe (reto ou overhand) segundo a posição do seu oponente para que o angulo formado entre o seu umbigo, percurso da mão e cabeça do oponente forme um angulo reto. Além da rotação do pulso e quadril (com isso o deslocamento de massa corporea ja esta incluso, a exceção de não permitir que este deslocamento lhe desequilibre).

Eles compreendendo a força, massa x aceleração, passo pra potência explicando a importancia da velocidade final do golpe, potencia igual força x velocidade.

Ai vem o impacto, uso o exemplo da cortada do volei e do filme quebrando regras 2 (fazer um furo na folha sulfite, uso como exemplo não como exercicio pq todos ja assistiram), a importancia do efeito chicote, de não empurrar e sim bater repetindo o movimento de ida com o de volta.

E a parte de dissipação de energia explico a importancia dos angulos retos para ataque e defesa, no direto sua costela + suvaco+ mão fazer um angulo reto e no cruzado mão + ombro + cotovelo na mesma altura.

Na defesa eu mostro na pratica como quando sua guarda forma angulos retos vc sente menos o golpe nos braços.

_____________________

Só que eu teorizei tudo isso por conta a partir do que eu aprendi de fisica mecânica no colegial.

Meu pedido de ajuda é o seguinte, tem alguma viagem nessa teoria? Vc visualiza algum exercicio que se passa aos seus alunos para trabalhar alguma dessas valencias?

Obs. Se não conseguiu entender o que disse em algum ponto ei escrevo mais, resumi pois tava ficando muito grande.

Edit. Minha pergunta foi feita diretamente ao fred mas aceito ajuda de todos, mesmo quem nao seja professor ou treine, mas acredite que teve um insight lendo.

Hahahahahahaha, gostei muito, de verdade, o melhores exercícios para corrigir este tipo de erro estão ai a muito tempo, pendurar um cabo na altura do ombro, no começo socar parado, depois andando, pendulando e desferindo os golpes, tanto o direto quanto o cruzado tem que sair um pouco mais alto que a corda, fazer sombra solta na frente do espelho é muito bom (para quem tem cérebro), colocar as orelhas entre os ombros, se posicionar sempre de lado, seu corpo só fica de frente quando golpeando, durante a ação da cintura, o golpe ganha mais potencia se você na sequencia consegue aproveitar o movimento completo, ex: Cruza com a esquerda usando todo o quadril, quando a mão está voltando para a guarda, a direita já tá saindo para o direto, sem inércia. No boxe também vejo uma galera treinar gancho na linha de cintura abrindo o cotovelo,   deixando a própria cintura desprotegida, cotovelo colado no corpo e a força é da cintura, principalmente no clinche. Eu sou bem alto, gosto de usar bem os jabs, todos meus golpes que desfiro eu busco proteger meu queixo com os ombros durante a execução, acho legal treinar boxe puro com alguma musica, e estimular os alunos a treinarem no ritmo, como dança mesmo, a medida que vão melhorando vai se aumentando a velocidade da batida para aos poucos melhorar o cardio, mas muitas destas coisas eu aprendi assistindo as lutas na década de 90.

Eu nunca fui muito adepto das firulas, toda vez que você faz firulas você faz mais movimento do que precisa, se coloca em uma posição ruim, que vai precisar sair dela para golpear ou se defender, como o próprio AS que tem mania de por a cabeça toda pra trás até o limite da cintura, na minha teoria maluca, ele vai precisar fazer dois a três movimentos pra sair dali, enquanto o oponente sempre precisará de um movimento a menos para atingir, e falo isso pra muito saltitar, pendulos que descem demais (se o cara da um cruzado que é pra acertar sua cabeça, para que abaixar mais de um palmo?), etc... eu já fui apaixonado por lutas, hoje eu apenas sou mais um espectador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Garfield disse:

Vlw irmão, amanha me explica como usar o makiwara corretamente...

Edit. Usei por conta nunca fui ensinado a usar.

Queria saber se da pra trabalhar angulos de entrada com ele.

Boa noite

Repetição se for feito correta, vejo muita gente com vicio de treino, e vicio de treino é vicio de luta, vide guarda baixa de cigano.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Fred SSA disse:

Comete, porque a mão nunca está na guarda alta, esquiva com a mão no queixo é lenda, e já perdeu a movimentação de perna que era um ponto forte dele, ainda tem aquela abaixada que ele faz pra dar direto no corpo, que é totalmente desnecessário, e coloca a cabeça dele como alvo fixo, e isso eu via de perto nos treinos, só que antes ele era muito rápido, agora esses erros prejudicam ele.

Perfeito Fred, eu sempre digo preparo físico máscara muita coisa!!

Fred vc já lutou MMA ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito Fred, eu sempre digo preparo físico máscara muita coisa!!

Fred vc já lutou MMA ?

Treinava chão com Yuri Carlton, e fazia os sparrings de MMA com todos eles, Cigano, Lula, Cleber Orgulho (junior não me lembro de ter feito), a galera toda da nordeste jiu jitsu quando tinha que treinar que ia lutar, e a galera que vinha de fora pra treinar na champion pela manha, nessa fase eu não fazia treino especifico de trocação, só chão, mesmo assim só não dava trabalho na trocação a cigano, eu tinha um ponto forte que sabia mesclar bem as coisas, não era unidimensional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Fred SSA disse:

Treinava chão com Yuri Carlton, e fazia os sparrings de MMA com todos eles, Cigano, Lula, Cleber Orgulho (junior não me lembro de ter feito), a galera toda da nordeste jiu jitsu quando tinha que treinar que ia lutar, e a galera que vinha de fora pra treinar na champion pela manha, nessa fase eu não fazia treino especifico de trocação, só chão, mesmo assim só não dava trabalho na trocação a cigano, eu tinha um ponto forte que sabia mesclar bem as coisas, não era unidimensional.

Obrigado pela resposta fora pelos relatos vc é um touro de forte, desculpe a pergunta vc já tem mais de 40 né sentia a diferença de com uns 35 anos treinar com a garotada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Obrigado pela resposta fora pelos relatos vc é um touro de forte, desculpe a pergunta vc já tem mais de 40 né sentia a diferença de com uns 35 anos treinar com a garotada

Não porque tomava tudo, Epo, gh, testosterona, suplementação muito boa, tudo acompanhado por profissionais e voltado para ganho de performance e não de massa, na verdade treinar igual a mim da galera daquela epoca só cigano, a garotada se preocupava muito em treinar duro durante a semana e ir curtir no final de semana, eu treinava como atleta religiosamente, descanso, alimentação, não comia açucar, o que me dava um lastro excelente para durar mais tempo.(quem consome açucar explode inicialmente e decai no decorrer do treino), etc... sou tirado a cientista maluco, mas só que isso me prejudicou, treinava muito por noite, sem intervalo, porque durante o dia tinha minhas ocupações, o que terminou me rendendo algumas lesões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Fred SSA disse:

Não porque tomava tudo, Epo, gh, testosterona, suplementação muito boa, tudo acompanhado por profissionais e voltado para ganho de performance e não de massa, na verdade treinar igual a mim da galera daquela epoca só cigano, a garotada se preocupava muito em treinar duro durante a semana e ir curtir no final de semana, eu treinava como atleta religiosamente, descanso, alimentação, não comia açucar, o que me dava um lastro excelente para durar mais tempo.(quem consome açucar explode inicialmente e decai no decorrer do treino), etc... sou tirado a cientista maluco, mas só que isso me prejudicou, treinava muito por noite, sem intervalo, porque durante o dia tinha minhas ocupações, o que terminou me rendendo algumas lesões.

É complicado ser assim, kkkk, ainda daria pra tomar esse combo e fazer isso depois dos 40?

Observando eu acho que até uns 35 o corpo reage bem depois a idade chega

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

É complicado ser assim, kkkk, ainda daria pra tomar esse combo e fazer isso depois dos 40?

Observando eu acho que até uns 35 o corpo reage bem depois a idade chega

Melhora muito, mas hoje eu tenho medo de tomar e travar de vez a coluna eu ficar cheio de coisa no organismo sem ter como queimar, só pego peso, pedalo, nado em mar aberto (muito raramente hoje em dia), porque curto muito me exercitar, mas ganhei uma pochetinha de banha que tá ruim de sair, hahahahahahha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião...
No UFC, a maioria das lutas dura no máximo 3 rounds.
Dar um round pro adversario pra tentar ganhar os dois restantes é muito arriscado. Então todos os rounds são muito importantes.
No Boxe, numa luta de 12 rounds por exemplo: dar dois rounds pro adversário pra ganhar 10 parece bem mais inteligente.
Quando um cara do MMA enfrenta um do Boxe, a tendencia é que o cara do MMA caia na inexperiencia de dar tudo de si em todos os rounds. Já o cara do boxe, sabendo disso de antemão, vai dar alguns rounds pra ganhar os restantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora