Lucas Timbó

Fabrício Werdum x Derick Lewis no UFC 216

Recommended Posts

1 hora atrás, jcbjj disse:

O Werdum está certíssimo, já venceu o Hunt e o Lewis vinha de 6 vitórias até perder pro mesmo. Como eles nunca lutaram e o Lewis é um cara que de certa forma tem as suas limitações, no momento é uma ótima luta para ele voltar pro bolo, visto que bomba passou a liderança e o nigeriano vem subindo e pode vencer o cigano.

Exato werdum ta atras de um ts do cain, ngannou, overeem.

Ele precisa de duas lutas para essa fila andar e ele se credenciar. Hunt seria uma boa na proxima se os dois vencerem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, afterforever disse:

Pra mim ele tem escolhido as lutas que acha melhor tipo quando preferiu pegar Browne de última hora mas recusou Cigano.... Recusou Hunt pra pegar Lewis... Pegar Hunt na primeira é bem mais fácil do que com Camp... Ele sabia que Hunt ia estar exausto e mesmo assim tomou sufoco...

O Hunt substituiu o Cain, meu caro. E no México! Se o Hunt aceitou essa luta com pouca antecedência, isso foi com ele, que aceitou a oportunidade na esperança de pegar o cinturão interino. Na época não lembro ninguém questionar a escolha do Hunt, ele tava bem posicionado no ranking. 

Werdum não tem culpa alguma de o Cain ter derrubado a luta e muito menos de o Hunt ter aceitado o desafio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, lost disse:

Isso que eu ia dizer, não aceita o Hunt, pois ele só teria a perder caso não vença.

Ai ele vai e aceita o Derick Lewis? Que acabou de perder para o Hunt? entendo mais nada kkkkkk

Werdum tá em baixa no UFC, você acha mesmo que foi ele quem escolheu essa luta? 

Como é mesmo que o Dana tem tratado seus desafetos? Com profissionalismo ou retaliação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Werdum arregou pro Cigano duas vezes. 

Na primeira recusa o Cigano tava forçando a barra, não era merecedor. E na segunda queriam que ele enfrentasse o Cigano sem a possibilidade de fazer camp completo, então Werdum pediu mais dinheiro pelo risco (justo, ao meu ver) e isso lhe foi negado. Como é que isso é arregada?

Detalhe: na segunda o que ficou feio foi que ele mentiu na cara dura, sem motivo para isso, sendo desmentido logo na sequência pelo Dana. Se tivesse aberto o jogo não teria ficado feio, ele tinha razões para recusar a luta sem preparação completa. Cigano é perigoso e ele já não é mais nenhum menino.

Mas o fato de ter mentido não lhe tira a razão de ter recusado a luta e muito menos de ser chamado de arregão por isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, cisao disse:

Na boa, obrigação do Werdum vencer e vencer bem. 

Sei não, Lewis é perigoso e acho que tem um jogo ruim pro Werdum. Bate forte e não acho que seja fácil quedá-lo ou mantê-lo no chão. Seu ponto fraco é o condicionamento, mas Werdum também não é um primor nesse quesito. 

Assim, se não entrar uma mão logo no início da luta, a tendência é que seja uma luta arrastada de dois cansados e cada vez mais perigosa para o Werdum, já que deve transcorrer preponderantemente em pé, seja pela deficiência do Werdum de quedar, seja pelo cansaço (ou ambos). E isso é mais perigoso para o Werdum do que para o Lewis, que tem mais queixo.

Adendo: acredito que a luta será preponderantemente em pé porque, na verdade, o jogo agarrado do Werdum tá comprometido tem tempo pela falta de um wrestling/grappling mais ofensivo e efetivo. Por incrível que pareça ele se reinventou foi em pé mesmo, fazendo frente. Méritos para o Cordeiro. 

Mas é justamente por isso que o jogo é perigoso pra ele. Werdum tem aceitado trocação, mas sua movimentação não é das melhores. Nessa, não duvido que uma mão possa entrar. 

Na minha opinião, leve favoritismo pro Werdum, apenas isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cabrió disse:

O Hunt substituiu o Cain, meu caro. E no México! Se o Hunt aceitou essa luta com pouca antecedência, isso foi com ele, que aceitou a oportunidade na esperança de pegar o cinturão interino. Na época não lembro ninguém questionar a escolha do Hunt, ele tava bem posicionado no ranking. 

Werdum não tem culpa alguma de o Cain ter derrubado a luta e muito menos de o Hunt ter aceitado o desafio. 

Claro,aceitou na desvantagem azar o dele... Mas ter fuso,corte de peso em cima da hora e altitude foi um risco absurdo e ainda assim ele chegou a fazer o Werdum sentir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Claro,aceitou na desvantagem azar o dele... Mas ter fuso,corte de peso em cima da hora e altitude foi um risco absurdo e ainda assim ele chegou a fazer o Werdum sentir

Com certeza! Hunt nunca foi frango, inclusive tava melhor do que ele,  Werdum poderia ter perdido. 

Mas o ponto não é esse, a crítica é afirmar que Werdum aceitou o Hunt sem treino, mas não o aceita agora. 

Werdum ia enfrentar o então campeão, maior casca grossa da época, em sua terra natal. Quem derrubou a luta foi o Cain e quem aceitou substitui-lo foi o Hunt, não tem nada de o Werdum aceitar ou não. Ele não era o campeão, não tinha escolha. E foi lá e fez o dever de casa, mal ou bem. 

Agora, aceitar o Hunt (em termos de gestão de carreira, como bem colocaram) é burrice: risco grande de perder e pouco a ganhar. 

E pra mim enfiaram o Lewis goela abaixo dele. Não era o melhor casamento se ele pudesse escolher. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, cabrió disse:

Com certeza! Hunt nunca foi frango, inclusive tava melhor do que ele,  Werdum poderia ter perdido. 

Mas o ponto não é esse, a crítica é afirmar que Werdum aceitou o Hunt sem treino, mas não o aceita agora. 

Werdum ia enfrentar o então campeão, maior casca grossa da época, em sua terra natal. Quem derrubou a luta foi o Cain e quem aceitou substitui-lo foi o Hunt, não tem nada de o Werdum aceitar ou não. Ele não era o campeão, não tinha escolha. E foi lá e fez o dever de casa, mal ou bem. 

Agora, aceitar o Hunt (em termos de gestão de carreira, como bem colocaram) é burrice: risco grande de perder e pouco a ganhar. 

E pra mim enfiaram o Lewis goela abaixo dele. Não era o melhor casamento se ele pudesse escolher. 

 

Pois é... Browne e Lewis ... Ótima gestão de carreira... Depois dessa ele pega o vencedor de Albini e Arlovski RS... Tô zoando.... Mas sim ele está enfrentando quem ele tem mais chance de vencer... Lembro quando ele pediu o Schaub logo depois que ele perdeu do Minotauro... Mas ok,ele não tem como fugir dos tops,afinal o objetivo é o cinturão... Cigano está fora... Alistair ele pegou agora a pouco, Hunt ele não quer... Restará Ngannou,Miocic e só... Cain não sei se ele vai querer já que o cara está machucado a anos,tá pior que o Arona RS... Então agora ele vencendo pega Ngannou (se o Alistair for disputar por ser o primeiro do ranking) ou Miocic... Está muito perto da disputa... Só que parece que o Miocic quer o Cain de qualquer jeito na próxima... Vamos ver o que acontece...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, cabrió disse:

Werdum tá em baixa no UFC, você acha mesmo que foi ele quem escolheu essa luta? 

Como é mesmo que o Dana tem tratado seus desafetos? Com profissionalismo ou retaliação?

Exatamente isso.

 

Colocaram ele contra um lutador que não vai trazer beneficio quase nenhum pro Werdum em caso de vitória e que ainda pode acertar uma patada e deitar o brasileiro, que voltaria para o final da fila na categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, cabrió disse:

Sei não, Lewis é perigoso e acho que tem um jogo ruim pro Werdum. Bate forte e não acho que seja fácil quedá-lo ou mantê-lo no chão. Seu ponto fraco é o condicionamento, mas Werdum também não é um primor nesse quesito. 

Assim, se não entrar uma mão logo no início da luta, a tendência é que seja uma luta arrastada de dois cansados e cada vez mais perigosa para o Werdum, já que deve transcorrer preponderantemente em pé, seja pela deficiência do Werdum de quedar, seja pelo cansaço (ou ambos). E isso é mais perigoso para o Werdum do que para o Lewis, que tem mais queixo.

Adendo: acredito que a luta será preponderantemente em pé porque, na verdade, o jogo agarrado do Werdum tá comprometido tem tempo pela falta de um wrestling/grappling mais ofensivo e efetivo. Por incrível que pareça ele se reinventou foi em pé mesmo, fazendo frente. Méritos para o Cordeiro. 

Mas é justamente por isso que o jogo é perigoso pra ele. Werdum tem aceitado trocação, mas sua movimentação não é das melhores. Nessa, não duvido que uma mão possa entrar. 

Na minha opinião, leve favoritismo pro Werdum, apenas isso. 

Werdum fazendo o básico vence essa luta: Sair do In-fight, usar chutes, manter a distância. 

Com ponteiras na barriga e chutes retos ele vence, administrando. Pra mim, tem que vencer, e vencer bem. Apresentando solidamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/08/2017 at 8:25 AM, Arona85 disse:

SIm. O Werdun quando não sabia nem dar um soco lutou no Pride com o Minotauro ( este no auge)

Pegou e venceu o Fedor 10 anos invicto

Lutou com o Overeem 3x

Pegou o Cain no México e finalizou

Já venceu o Hunt

Chamar ele de cagão é uma injustiça tremenda. O Werdum é um porradeiro das antigas que nunca arregou pra ninguém 

X____________.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Augustofrota disse:

É uma luta mais complicada para o werdum que o Hunt, cujo jogo já é bem conhecido. 

Tenho que discordar de vc totalmente.

Hunt tava muito melhor na luta contra o Werdum até tomar a joelhada. Werdum passou apuros naquela luta, tava tomando um atraso..até knockdown tomou.

Tanto contra o Lewis quanto contra o Hunt a luta ficará em pé, e não tem como comparar os dois. Hunt já foi campeão do K1 e oferece muito, mas muito mais perigo em pé do que o Lewis.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cisao disse:

Werdum fazendo o básico vence essa luta: Sair do In-fight, usar chutes, manter a distância. 

Com ponteiras na barriga e chutes retos ele vence, administrando. Pra mim, tem que vencer, e vencer bem. Apresentando solidamente.

Concordo. Werdum tem que abusar dos chutes, pois o Lewis não vai querer chão com ele. Vai poder soltar o jogo em pé à vontade. Werdum tem bons chutes, o problema eh o seu boxe, que ainda acho limitado. 

Werdum nunca foi um primor em pé, mas tem bons chutes e um psicológico que poucos lutadores têm. O cara vai lutar como se tivesse indo pra sua casa, eh muito tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Já venceu Hunt"...por essas q compreendo o choro de alguns lutadores quando aceitam uma luta faltando poucos dias...ninguém lembra o contexto....Sim, Werdum venceu Hunt, depois de tomar um sufoco de um gordinho que chegou pra tapar buraco na altitude faltando poucos dias p evento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora