Raphael Rezende

Lyoto Machida x Derek Brunson - UFC SP/ Main Event

Recommended Posts

Quase ninguém falando do tempo parado do lyoto, pode pesar, já não vinha o mesmo. Mas ainda assim vou de lyoto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Songa disse:

Cara, te entendo. O Lyoto faz umas lutas bem bostas às vezes. Essa contra o Weidman, a luta contra o Rampage, contra o Phil Davies, Mousassi... mas num dá, vou sempre torcer por ele, é um dos meus lutadores preferidos.

Eu me expressei mal. Quando disse que desisti dele quis dizer que não o vejo indo mais longe, justamente porque tem insistido nesse jogo passivo e pouco efetivo (os adversários já manjaram).

Mas também torço por ele. É um cara muito técnico e quando decide ir pra cima é bastante contundente. Realmente espero que ele me surpreenda, até porque certamente o Brunson vai estudá-lo.

Editado por cabrió

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, cabrió disse:

Eu me expressei mal. Quando disse que desisti dele quis dizer que não o vejo indo mais longe, justamente porque tem insistido nesse jogo passivo e pouco efetivo (os adversários já manjaram).

Mas também torço por ele. É um cara muito técnico e quando decide ir pra cima é bastante contundente. Realmente espero que ele me surpreenda, até porque certamente o Brunson vai estudá-lo.

Mas ir longe nessa categoria tb tá complicado né? E ele já tá com 39, num dá pra esperar muita coisa mesmo. Até pro Anderson no auge ia ser ruim...

E mesmo assim o Lyoto só perdeu pros tops da categoria. Acho que ainda tem lenha pra queimar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tá na hora de aposentadoria pro Machida, ele fez grandes lutas no meio pesado,  mas agora ele perdeu muito com a descida de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

difícil fazer previsão de como ele vai atuar nas próximas lutas; 

tecnicamente ele não fica atrás do primeiro pelotão. Tem que ver como volta fisicamente. 

como falaram, perdeu pra tops. Lenha pra queimar acredito que tenha, só não sei se bate os top 4.

Curtiria ver ele contra o Jacaré, por ex.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/08/2017 at 10:27 AM, cisao disse:

Acho que dá Lyoto. O Brunson é desengonçado, lento e BURRO. Tudo quem um Karateca contragolpeador adora. 

Hahahaha, boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/08/2017 at 0:35 PM, One Punch disse:

O Lyoto, the Machida era....já era.....Nunca foi um striker, golpeador, é bater e sair, ficar circulando, ou usar o contra golpe. É uma luta chata de ver. O Lyoto não evolui, não muda, é sempre o Lyota de sempre, nunca traz nada novo para o seu jogo. Ele é fiel á essa sua caracteristica limitante.  Enquanto caras da geração dele estão procurando evoluir.

"Luta chata" é relativo. Eu gosto muito de ver o Lyoto lutando pelas técnicas dele, portanto já não acho uma luta chata. Contrapartida, o St. Pierre sim, pra mim, é um lutador chato, contudo, os dois inspiram a arte marcial, que pra mim é o mais importante, que vejo num lutador.

Depende, se vc gosta de porradaria, Diego Sanchez, Clay Guida, Wandeco, e etc...Aqui não prevalece a técnica. São lutas boas de assistirem como puro entretenimento. 

Questão de gosto e apreço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/08/2017 at 11:58 PM, Arona85 disse:

Cara, estou me baseando na luta contra o AS

Não me lembro de ele ser tão perigoso assim como vc tá dizendo, ainda mais contra o Lyoto, que é um craque na luta em pé

Ele quase nocauteou o Whittaker. Ficou muito abaixo do que pode mostrar naquela luta com Anderson. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Songa disse:

Cara, te entendo. O Lyoto faz umas lutas bem bostas às vezes. Essa contra o Weidman, a luta contra o Rampage, contra o Phil Davies, Mousassi... mas num dá, vou sempre torcer por ele, é um dos meus lutadores preferidos.

Eu achei todas essas lutas Tecnicamente boas...

Contra o Rampage foi garfo na cara dura.

Com Phil Davis tb vi vitória do Lyoto, mas não achei garfo.

Contra o Weidman o adversário foi melhor e ponto.

E contra o Mousasi, este não viu a cor da bola e terminou a luta frustrado e reconhecendo que Lyoto o superou tecnicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do casamento de luta e acredito que seja boa para o retorno do Machida, mas não quero dizer com isso que será fácil, pois Brunson é um cara perigoso, nocauteador, deu trabalho para Romero e contra o Anderson como já dito por outros foristas entrou cagado, por conta da áurea do spider. A parte boa pro Lyoto é que o gringo não foge da luta em pé, não costuma ficar amarrando como outros lutadores oriundos do wrestling, mas dá brecha na trocação. Assim, mesmo com a inatividade, vou de Machida por pontos, isto porque acredito que sua movimentação e contra golpes farão a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Gurkha disse:

Concordo com o que Lyoto disse uma vez: MMA e' espetaculo e ele quer se preservar ( pelo menos ate pouco tempo pensava assim) . Manjado estilo? Que se reinvente ou deixe o esporte antes que seja tarde. Somente quando Lyoto  foi forcado a lutar diferente ou mudou de categoria ele comecou a perder. ( mesmo na luta com o JJ que e' um lutador excepcional o Machida teve  boas chances no 1st round). 

No mais, gosto do estilo do Machida e do Demian Maia : Arte Marciais adaptadas para o MMA, que ainda mostram conceitos interessantes para defesa pessoal sem riscos excessivos de nocaute. Como dizia o falecido Marcelo Behring, em uma luta onde ha franca troca de golpes mesmo que voce seja muito bom sempre pode entrar um soco ou chute que vai te colocar fora da disputa. Para que se expor?

Lutas chatas pois que sejam. Que adianta ficar rico, mas pobre de saude quando mais velho?

 

 

 

Boa, parceiro !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/08/2017 at 4:20 PM, Luiz Pareto disse:

Eu achei todas essas lutas Tecnicamente boas...

Contra o Rampage foi garfo na cara dura.

Com Phil Davis tb vi vitória do Lyoto, mas não achei garfo.

Contra o Weidman o adversário foi melhor e ponto.

E contra o Mousasi, este não viu a cor da bola e terminou a luta frustrado e reconhecendo que Lyoto o superou tecnicamente.

Contra o Rampage achei boa tecnicamente, tirando o fato dele não ter feito nada nos 2 primeiros rounds. Pra mim perdeu justamente.

Contra o Phil Davies achei ele estranho: lento, pesado. Não soltou o jogo.

Contra o Weidman assim como na luta do Rampage ele esperou demais pra fazer alguma coisa. Mas até que deu uma pressãozinha ali no fim.

Já contra o Mousassi eu vou contra a opinião da maioria. Achei a luta muito chata e apática por parte dos dois lutadores, principalmente do Iraniano. Se fosse o Mousassi de agora, agressivo, ia ser ruim pro Lyotão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/08/2017 at 6:16 PM, One Punch disse:

O Lyoto é mais um que n sabe parar. 4 lutas, 3 derrotas. É pra pagar a conta do supermercado  mesmo. Vergonha.

3 derrotas. Chris Weidman, Luke Rockhold e Yoel Romero. MEU DEUS que retrospectiva ruim, que vexame... acho melhor se aposentar mesmo, me convenceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, One Punch disse:

SE O LYOTO PERDEU PARA OS MELHORES, É PORQUE ELE NÃO É UM DOS MELHORES, ENTENDEU, CONVENCI? Lyoto perdeu para os melhores, mas perdeu amigo. Vc queria que ele tivesse perdido para os top ten inteiro, e ainda dizer que ele é BOM?  Lyoto  podia  ter perdido para os piores, dava na mesma. Derrota é derrota. No esporte, se vc perde, vc perde....não tem nada de bom nisso....o pior, é que o lyoto não muda nem seu penteado de cabelo, quanto mais seu jogo. Desde que o lyoto é o  lyoto, nunca trouxe nada de novo para seu jogo, absolutamente nada. Ai o dragao foi desvendado e deu no que deu. O dragao ta congelado e nao muda nada!

O Lyoto está numa categoria das mais disputadas do UFC, o melhor evento do mundo. Perdeu pra 3 do top 5. Significa que ele não faz parte dos melhores? Lyoto é top 10 fácil. Melhora seus argumentos aí.

Com relação ao que vc disse, só um cego não enxerga como o jogo dele mudou. Tentou incrementar outras artes ao caratê e com isso se afastou do que ele fazia com primazia. Agora sobre ao penteado, nem vou comentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, One Punch disse:

SE O LYOTO PERDEU PARA OS MELHORES, É PORQUE ELE NÃO É UM DOS MELHORES, ENTENDEU, CONVENCI? Lyoto perdeu para os melhores, mas perdeu amigo. Vc queria que ele tivesse perdido para os top ten inteiro, e ainda dizer que ele é BOM?  Lyoto  podia  ter perdido para os piores, dava na mesma. Derrota é derrota. No esporte, se vc perde, vc perde....não tem nada de bom nisso....o pior, é que o lyoto não muda nem seu penteado de cabelo, quanto mais seu jogo. Desde que o lyoto é o  lyoto, nunca trouxe nada de novo para seu jogo, absolutamente nada. Ai o dragao foi desvendado e deu no que deu. O dragao ta congelado e nao muda nada!

O maior defeito do Lyoto é seu jiu-jitsu defensivo. Sempre que é quedado (apesar de sua defesas de quedas excelente), Lyoto não sabe o que fazer..é facilmente dominado por caras com bom jiu-jitsu.

Lyoto no clinch também é muto fraco, sempre se perde.

Se o brasileiro tivesse melhorada consideravelmente nesses 2 pontos teria sido campeão novamente, pois em pé não há como discutir: ele é um craque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora