Flaviova

Cyborg sobre Holm: "Não tem força para nocautear"

Recommended Posts

 

Brasileira campeã peso-pena do UFC diz que ex-campeã mundial de boxe só nocauteia com os chutes e torce por duelo, e detona Germaine de Randamie

mg_0984_w3sKNts.jpg

 

O retorno triunfal de Cris Cyborg ao Brasil com o cinturão do UFC, 12 anos após começar sua carreira no MMA e se estabelecer como a melhor lutadora do mundo, se deu nesta terça-feira. A curitibana posou no Rio de Janeiro pela manhã, muito celebrada pelos fãs que a acompanharam no voo desde a Califórnia, e já chegou com a agenda lotada de compromissos, incluindo a filmagem de uma participação na novela "A Força do Querer", da Rede Globo. A primeira parada foi num hotel em Copacabana, Zona Sul do Rio, onde atendeu a imprensa brasileira.

Apesar de estar colhendo os frutos do reconhecimento de seu trabalho, Cyborg já tem a atenção voltada para seu próximo desafio. Não há nada acertado ainda, mas a campeã dos peso-penas (até 65,8kg) acredita que sua primeira desafiante será Holly Holm, ex-campeã dos pesos-galos (até 61,2kg). O treinador da lutadora americana, Mike Winkeljohn, deu declarações recentes assegurando que sua pupila teria condições plenas de vencê-la. A brasileira, entretanto, vê o confronto favorecendo seu estilo.

- Acredito que a Holly não tenha força de nocaute. Todas as lutas dela, ela nocauteia com chute, não nocauteia com soco. Se um dia tiver a oportunidade de lutar só boxe, quem sabe, mas não acredito que ela aceitaria, porque ela migrou do boxe porque não queria mais lutar boxe. Até era para ela lutar com a Cecilia Braekhus, que é a campeã agora, e essa luta não aconteceu porque ela não quis lutar com ela. Mas seria uma luta boa, mas não acredito que ela tenha força de nocautear, o forte dela é o chute. Acredito que eu faria o MMA. Vejo vários pontos falhos na Holly, acho que ela não tem wrestling, na luta contra a (Germaine de) Randamie ela mostrou isso. Pra ganhar dela, teria que levar para o chão, e ela tentou e não conseguiu. Mas acredito na minha parte em pé também, acredito que tenho poder de nocaute e poderia nocautear ela - comentou.

Depois que encerrar sua passagem pelo Brasil, Cyborg vai partir para a Tailândia para iniciar seu camp de treinamentos para a luta; contudo, ainda espera uma confirmação de que Holm vai enfrentá-la. Segundo ela, a americana estaria à espera da luta entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko pelo cinturão peso-galo, em setembro, pois acredita que poderia ser a próxima desafiante em sua categoria. Caso isso se concretize, a brasileira pode ficar sem adversária até o ano que vem; Cat Zingano, que vem pedindo pelo confronto, estaria com problemas médicos que a impossibilitam de lutar até o fim deste ano, e Megan Anderson, ex-campeã do Invicta FC, ainda não tem previsão de retorno após ser forçada a desistir da luta contra a brasileira no UFC 214 devido a problemas pessoais não especificados.

Tudo isso ilustra a situação frágil do peso-pena feminino, que, além de Cyborg e Anderson, não tem outras lutadoras contratadas pelo UFC. Recentemente, a belga Cindy Dandois, que já lutou no passado na divisão, foi cortada pela organização, o que deixou as opções ainda mais curtas.

- (Isso) Me incomoda, eu gostaria que o UFC assinasse com meninas da minha categoria. Não queria lutar com as meninas de 135lb (61,2kg). Eu falo da Holly porque ela é uma das maiores da categoria, ela já lutou nessa categoria (peso-pena), com a Randamie, e acho que, por acaso, ela poderia aceitar para fazer essa luta. Mas eu gostaria de lutar com as meninas da minha categoria. Acredito que tem bastante meninas na minha categoria. Elas estão assinadas com outra organização, mas acredito que, eles dando mais oportunidade nessa categoria, com certeza elas vão querer migrar para o UFC. O UFC é um grande evento e com certeza vai ter mais oportunidade. Eu falo com meu empresário, eu gostaria que eles assinassem. Se tem um plano para mim, acredito que assinar com meninas da minha categoria já mostra que tem, que tem algo mais - argumenta Cyborg.

Haveria uma outra opção: a holandesa Germaine De Randamie, primeira campeã da categoria no UFC. Contudo, a "Moça de Ferro" recusou-se a enfrentar Cyborg desde que conquistou o título em duelo contra Holly Holm em fevereiro, e abdicou do cinturão para não realizar o duelo. Ela alegou que a brasileira era uma "trapaceira" por já ter sido flagrada em exame antidoping duas vezes - Cyborg foi julgada culpada na primeira oportunidade, em 2011, mas absolvida na segunda, no final do ano passado. A atual campeã não engole as desculpas da rival.

- Acho que ela correu, ela deu desculpas… É difícil você ver uma pessoa que não quer lutar e devolver o cinturão, sendo que ela lutou com a Holly pelo cinturão e sabia que quem ganhasse ia lutar comigo. Ela já sabia! Não é uma coisa que pegaram ela de surpresa. Mas eu e meu time já esperávamos. Ou se a Holly pegasse o cinturão, ela talvez ia dar um tempo, tentar lutar pelo cinturão do 135lb e ser a primeira lutadora a ganhar dois cinturões (ao mesmo tempo), então a gente já esperava o que aconteceu. Mas acho que ela estava com medo de lutar, mas você não pode ser lutador e ter medo de lutar. A derrota pode vir, mas se não tentar, você não vai saber. Vai ficar ali no vazio esperando acontecer? E por ela mudar várias vezes de desculpa. Machucou a mão, aí depois, problema familiar, depois problema no trabalho… Tipo, né? Se vai mentir, mente a mesma mentira (risos)! Se for mentira. Mas acredito que ela não queria fazer essa luta - lamenta Cyborg.

 

Fonte: COMBATE

Editado por Flaviova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa o carro no Holm! A única que teria alguma chance contra a Cyba seria a Amanda, num eventual peso casado. Assim como para o JJ, não há adversárias pra Cyborg na categoria dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ver ela contra a Amanda Nunes. Acho que a Cris nocautearia, mas acredito que pode ser uma boa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cyba desafiou a Holm pra lutar só boxe. A mulher é guerreira mesmo, gosta de se testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que a Holm aceite o desafio, mas acho difícil, já recusou anteriormente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ollie Ramone disse:

Tem que dar uma enchida logo nessa categoria.. 

demorou, o UFC que traga uma minas do peso. E so procurar por ai que acha.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa mulher um fenômeno, antes eu a achava só força, mas afinal ela treina tudo em alto nível, vai pra Holanda, Tailândia, competiu no jiu jitsu, no kickboxing tudo em alto nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, jonislc disse:

Queria ver ela contra a Amanda Nunes. Acho que a Cris nocautearia, mas acredito que pode ser uma boa luta.

eu tbm vou nessa as unica que faria boa luta com a ciba e que esta no ufc seria amanda nunes, fora seria a Anderson mas ja estou desconfiado que esta fugindo do desafio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, dvd1975 disse:

eu tbm vou nessa as unica que faria boa luta com a ciba e que esta no ufc seria amanda nunes, fora seria a Anderson mas ja estou desconfiado que esta fugindo do desafio. 

Cyba teria de torcer pra Megan Anderson voltar logo e elas lutarem. Alias alguém sabe de fato o que ocorreu pra ela não lutar(alegou problemas pessoais)?
Nunes também não terá muito o que fazer na divisão dela pois derrotou Miesha, Ronda, Valentina e após a revanche contra esta, se vencer sobraria Holm(se não subir pra lutar com Cyba), Julianna Peña(vem de derrota) ou Zingano(vem de derrota).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já Cyborg tem bastante força para nocautear a Holm. Se entupiu de esteróide a carreira toda e hoje é um pré homem lutando contra mulheres. Parabéns! 

Essa parada de doping eu ainda acho pior entre mulheres. Porque depois de um certo tempo tomando hormônio masculino o que se nota é uma mulher com força, estrutura muscular e traços masculinos lutando contra uma Mulher. 

É como um homem que toma hormônio feminino e, assim, passa a criar características femininas. Por esse motivo, não consigo me simpatizar de modo algum com a  Cyborg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, rootavio disse:

Cyba teria de torcer pra Megan Anderson voltar logo e elas lutarem. Alias alguém sabe de fato o que ocorreu pra ela não lutar(alegou problemas pessoais)?
Nunes também não terá muito o que fazer na divisão dela pois derrotou Miesha, Ronda, Valentina e após a revanche contra esta, se vencer sobraria Holm(se não subir pra lutar com Cyba), Julianna Peña(vem de derrota) ou Zingano(vem de derrota).

verdade..

seria uma boa luta caso subisse..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, cisao disse:

Já Cyborg tem bastante força para nocautear a Holm. Se entupiu de esteróide a carreira toda e hoje é um pré homem lutando contra mulheres. Parabéns! 

Essa parada de doping eu ainda acho pior entre mulheres. Porque depois de um certo tempo tomando hormônio masculino o que se nota é uma mulher com força, estrutura muscular e traços masculinos lutando contra uma Mulher. 

É como um homem que toma hormônio feminino e, assim, passa a criar características femininas. Por esse motivo, não consigo me simpatizar de modo algum com a  Cyborg.

Tenho que concordar em quase tudo com você, embora eu pense que a técnica que a Cyba tem não adveio dos esteróides.

Ela tem força, aparência  e técnica masculinas. No entanto, não consigo ver culpa dos esteroides na técnca dela, que é acima das demais.

Comparo a Cyba à Marta do futebol. Um semi-homem jogando entre as mluheres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cisao disse:

Já Cyborg tem bastante força para nocautear a Holm. Se entupiu de esteróide a carreira toda e hoje é um pré homem lutando contra mulheres. Parabéns! 

Essa parada de doping eu ainda acho pior entre mulheres. Porque depois de um certo tempo tomando hormônio masculino o que se nota é uma mulher com força, estrutura muscular e traços masculinos lutando contra uma Mulher. 

É como um homem que toma hormônio feminino e, assim, passa a criar características femininas. Por esse motivo, não consigo me simpatizar de modo algum com a  Cyborg.

Um dos atletas mais testados por luta pela usada... Passou em todos os testes desde então. Enquanto nao cair pela usada ela é uma atleta limpa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora