Eder Jofre55

Albini : pensei em parar pouco antes de entrar no UFC

Recommended Posts

Brasileiro relembra drama e garante ter pensado parar pouco antes de entrar no UFC

Por Diego Ribas

Se destacar no cenário nacional de MMA, ser contratado pelo UFC e de quebra estrear com o pé direito na nova organização. Este é o sonho máximo de qualquer postulante a atleta profissional de artes marciais mistas no Brasil, e Júnior Albini, mais conhecido pelo apelido ‘Baby’, pode dizer que conquistou tal objetivo. No entanto, a trajetória até a nata do esporte não foi fácil, e, por isso, o competidor natural de Paranaguá (PR) não se desfaz dos percalços que por muito pouco não o fizeram desistir do objetivo de se destacar na modalidade e ter a condição de proporcionar uma vida melhor à sua ainda pequena família. 

A realidade precária que os competidores de MMA enfrentam fora dos grandes eventos foi um dos principais agravantes, pois, como ele próprio relembrou em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, suas noves lutas anteriores à estreia no UFC não lhe proporcionaram “nem um centavo”. Tal cenário induziu Baby a fazer certos questionamentos sobre o quão válido era persistir no sonho, porque, simultaneamente aos problemas financeiros, Júnior não podia acompanhar o crescimento de sua filha, que atualmente tem dois anos de idade. Mas como em um roteiro digno de Hollywood, o paranaense provou que persistir ao máximo pode valer a pena. 

“Foi tudo no sacrifício, e eu me dizia ‘mais um ano’, pedia [dinheiro] emprestado e fazia bico acreditando no sonho”, relatou pouco antes de narrar que, quando trabalhava como garçom aos finais de semana, recebia cerca de R$ 60 por noite. “Estava muito mal, contei com ajuda da minha mãe até para comer. Reduzimos muita coisa para poder continuar vivendo no sonho. Minha esposa sempre me apoiou e acreditou que eu chegaria lá. [Foram] Quatro anos assim, fui cortando o básico para poder viver com a condições mínimas que me permitissem comer bem”, revelou, garantindo que chegou a pensar em largar o esporte.

“Até o momento que minha esposa ficou grávida, a situação ficou mais difícil. Mas aí quando ela começou a andar e ficou com dez meses, foi aí que ficou mais difícil. Esse último ano foi o mais difícil e pensei em parar para dar uma condição para ela pois temia estar prejudicando a infância dela e algo que ela poderia ter. Esse último ano foi mais difícil, quando ela começou a falar com um ano e quatro meses e eu pensava em parar quase todo dia. […] Agora com essa parte financeira eu posso focar no treino. […] Tentarei manter o mesmo padrão de antes, né? Mas com mais qualidade de vida e tranquilidade, tanto para minha filha e minha esposa”, completou o jovem peso-pesado de 26 anos. 

A boa fase se concretizou após sua luta de estreia no UFC Long Island (EUA), quando ele nocauteou Timothy Johnson ainda no primeiro round. Com a vitória arrasadora sobre o norte-americano, Albini recebeu a notícia que precisava para se estabilizar financeiramente: a de que, além da bolsa pela vitória, ele conquistou uma premiação individual por performance – feito que lhe conferiu 50 mil dólares (cerca de R$160 mil) a mais em sua conta. Cenário completamente oposto ao que antecedeu a semana da luta, quando ele, por falta de dinheiro, teve que decidir se comprava um presente para sua filha ou gastava seu dinheiro todo com alimentação. 

“Na verdade, a boneca eu comprei com o dinheiro da comida que o UFC dá para gastarmos com os mantimentos da semana. Fui sair para comprar as coisas e acabei vendo as bonecas, porque aqui no Brasil é muito caro, e comprei para minha filha com esse dinheiro”, relembrou Albini sem qualquer arrependimento. “Quero dar o melhor para elas, mas quero manter sem exageros. Procurar manter um padrão legal, mas economizando o máximo que puder. Sou novo e acredito que posso dar alguns saltos, fazer algum intercambio fora. Quero não mexer em uma parte do dinheiro, quero guardar”, ponderou, garantindo total consciência em relação à instabilidade da vida de um atleta profissional. 

A preocupação com o futuro financeiro de sua família é natural para alguém que sabe o que é passar por dificuldades, e justamente por isso o peso-pesado prefere manter a calma e consolidar seu nome na organização aos poucos. Nem mesmo a ascensão meteórica na divisão dos pesados – que, com apenas uma luta, já o coloca entre os 15 melhores do ranking do UFC – é capaz de fazer com que o brasileiro perca o foco e deixe de manter os pés no chão. 

“Corto peso para bater 120 kg, mas quero mudar isso aí e melhorar o shape, ganhar massa magra e perder mais gordura, mas não quero perder peso não. Isso faz diferença na velocidade e tamanho. Mesmo pesadão não perco velocidade, então vou explorar isso aí. […] Acredito que apesar de estar em 13°, preciso de mais experiências no octógono para me sentir melhor. Não quero dar um passo maior do que a perna, quero fazer algumas lutas antes de pegar os caras lá de cima”, concluiu a promessa brasileira da divisão dos pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse garoto é muito consciente e com essa cabeça vai longe, diferente de alguns brasileiros que rasgaram dinheiro e fazem isso sem planejamento.

Também gostei muito do estilo dele de luta, ainda tem o bônus de falar muito bem o inglês.

Realmente é um tipo de atleta diferenciado, acho que com o suporte que vai ter vai chegar nas cabeças.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei impressionado com esse cara. Tem tudo pra se dar bem , principalmente em um categoria que tem poucos tops.

fico na torcida por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico feliz pra caralho pelo baby, mlk sangue bom demais merece muito, assim como Elizeu Capoeira os quais convivi morando no mesmo alojamento quando passei um tempo em Curitiba na CM e acredito que vai vir mais atletas da CM System para o UFC com o tempo também.

Ele falando essa parte de economia, era massa a gente todos os dias batendo o almoço por 7 reais com direito a tudo liberado ( arroz, feijao etc) e podendo escolher uma carne kkkkkk merece demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes eu não entendo a galera chamando o cara de moleque ,jovem, garoto, com.26/27 anos, já o Aldo com 30 é velho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Sartori disse:

Fico feliz pra caralho pelo baby, mlk sangue bom demais merece muito, assim como Elizeu Capoeira os quais convivi morando no mesmo alojamento quando passei um tempo em Curitiba na CM e acredito que vai vir mais atletas da CM System para o UFC com o tempo também.

Ele falando essa parte de economia, era massa a gente todos os dias batendo o almoço por 7 reais com direito a tudo liberado ( arroz, feijao etc) e podendo escolher uma carne kkkkkk merece demais.

Poxa bacana esse relato. É uma batalha essa vida de lutador, maioria não veio de berço de ouro, não teve apoio, estes dois que citou são pedreiras mesmo, Baby não vi muito mas acredito que será um ótimo nome na categoria já o Elizeu sei que é sinistro.. Sucesso Sartori 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Sartori disse:

Fico feliz pra caralho pelo baby, mlk sangue bom demais merece muito, assim como Elizeu Capoeira os quais convivi morando no mesmo alojamento quando passei um tempo em Curitiba na CM e acredito que vai vir mais atletas da CM System para o UFC com o tempo também.

Ele falando essa parte de economia, era massa a gente todos os dias batendo o almoço por 7 reais com direito a tudo liberado ( arroz, feijao etc) e podendo escolher uma carne kkkkkk merece demais.

Bacana irmão, parabéns para você também.

_

Sobre o Baby, demonstrou ser um cara antenado quando já mandou a entrevista pós luta em inglês muito bom. Cara maneiro, parece focado. Mas acho que tem mesmo que buscar dar uma melhorada no shape e no boxe também. Se movimenta bem, estranho até para um pesado de 120kg. Tem que queimar um pouco da flacidez, mas dá para ver que é da natureza dele ser grandão. Desejo muito boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora