Eder Jofre55

Moicano admite erro em estratégia e diz que gostaria de enfrentar Rodriguez

Recommended Posts

‘Moicano’ admite erro em estratégia e desafia promessa mexicana

Por Diego Ribas

O UFC 214 não foi dos melhores para o Brasil. Apesar de Cris ‘Cyborg’ ter conquistado o cinturão dos penas (66 kg), os outros três atletas que representaram o país no evento saíram do octógono derrotados. Um deles foi Renato ‘Moicano’, que foi finalizado por Brian Ortega no terceiro round e conheceu seu primeiro resultado negativo na carreira.

O duelo vinha bastante equilibrado durante os dois primeiros rounds, mas no último assalto o brasileiro tentou colocar o americano para baixo e foi finalizado com uma guilhotina. Em conversa com a Ag. Fight, Moicano admitiu que foi precipitado de tentar a luta no chão naquele momento.

“Com certeza errei em derrubar. Do mesmo jeito que ele disse que estava preparado para minha queda, eu estava preparado para que ele tentasse capitalizar em cima dessa queda. Fizemos um treinamento para ser uma luta de kickboxing e boxe. Apesar de ele ser muito bom no chão, ele não queda bem. E apesar de eu quedar bem, sabia que tinha perigo entrar para quedar, porque ele faz guilhotina e triângulo de mão muito bem. No segundo round, quando derrubei e fiquei por cima, senti que dava para ficar por ali. Não era muito mistério”, relembrou o brasiliense.

Apesar da derrota, Moicano teve motivo para não sair tão cabisbaixo da Califórnia. Isso porque a sua luta contra Brian Ortega foi escolhida como a melhor da noite, e ambos atletas receberam uma premiação extra de 50 mil dólares (cerca de R$ 156 milhões). Atual número 10 da divisão dos penas (66 kg), o brasiliense já sabe o que fará com esse dinheiro.

“Esse prêmio eu vou investir em treinamento. Vou passar um tempo na American Top Team e respirar novos ares. É importante a gente conhecer novos lugares. Acho que será muito bom para a minha evolução como lutador”, revelou.

Além disso, Renato Moicano já começa a pensar no próximo passo a ser dado dentro do Ultimate. Com três vitórias e uma derrota dentro da organização, o brasileiro revelou o nome do rival que gostaria de enfrentar na sua próxima apresentação.

“O próximo passo é recuperar. Semana que vem eu já volto a treinar. Nada mudou. Meu sonho ainda é ser campeão e eu vou trabalhar a cada dia para chegar a esse objetivo. Próximo passo é descansar, recuperar bem e tentar lutar ainda esse ano. Penso que para mim seria bom lutar com alguém do top 10 para baixo. Um adversário que acho que seria uma boa é o Yair Rodriguez, pelo estilo de luta. Ele sempre busca a luta. Não vou ficar pedindo, mas seria uma boa”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria mesmo (uma boa para ele e uma boa luta) e apostaria no Moicano. Tem um jogo elusivo para se afastar do Yair e ir golpeando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto o Moicano, sempre sensato, inteligente e humilde. No entanto achei seu striking abaixo na última luta. Achei que o americano foi superior na trocação, o que levou o Moicano a quedar.

A ATT tem o Katel, contemporâneo do Spider na Nogushi, que com certeza agregará muito ao jogo em pé do Moicano.

 

Hoje o Yair eh superior ao Moicano. Luta perigosíssima para o brasileiro..acho cedo ainda

Editado por Arona85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Arona85 disse:

Curto o Moicano, sempre sensato, inteligente e humilde. No entanto achei seu striking abaixo na última luta. Achei que o americano foi superior na trocação, o que levou o Moicano a quedar.

A ATT tem o Katel, contemporâneo do Spider na Nogushi, que com certeza agregará muito ao jogo em pé do Moicano.

 

Hoje o Yair eh superior ao Moicano. Luta perigosíssima para o brasileiro..acho cedo ainda

Belo post, eu achava que moicano era mais novo.

Mas é um talento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara tem meu respeito. Luta muito, mas como disse o Arona85... acho meio cedo pro Rodriguez. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Belo post, eu achava que moicano era mais novo.

Mas é um talento

Valeu, fera! O Moicano, embora não seja mais um garoto, parece muito focado e destemido,e tem ainda uma idade boa para evoluir muito. Talento e vontade ele tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Filipovic disse:

Esse cara tem meu respeito. Luta muito, mas como disse o Arona85... acho meio cedo pro Rodriguez. 

Ué, o Moicano venceu Stephens e Tukhugov, caras duros pra caramba. Yair venceu de relevante até agora o Caceres numa luta chata e numa SD. BJ eu nem conto, na boa.

Pra mim o Moicano teria boas chances. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que fui o único que não curtiu essa declaração.

 

Moicano estava perdendo a luta, e mesmo que ele não tentasse aquela queda, iria perder o combate na decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente da queda, tava perdendo a luta. 

E que bom que vai procurar novos ares. Sempre bom. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cisao disse:

Independente da queda, tava perdendo a luta. 

E que bom que vai procurar novos ares. Sempre bom. 

Isso é verdade... Buscar a evolução é um ponto positivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Luiz Pareto disse:

Eu achei que ele estava vencendo e ligeiramente melhor em pé.

Tava muito parelho em pé, muito mesmo. Mas acho que o Moicano tava sentindo mais os golpes do Ortega, que não parecia sentir muito os do Moicano, tanto que o brasileiro teve que que quedar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Luiz Pareto disse:

Eu achei que ele estava vencendo e ligeiramente melhor em pé.

Eu já via Ortega melhor. Perigo por Perigo, como o amigo citou, Ortega parecia levar mais perigo ao Moicano do que o contrário. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Arona85 disse:

Tava muito parelho em pé, muito mesmo. Mas acho que o Moicano tava sentindo mais os golpes do Ortega, que não parecia sentir muito os do Moicano, tanto que o brasileiro teve que que quedar..

Isso! Notei o mesmo. Se um fosse cair naquela luta, diria que seria o Moicano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora