Lucão,

Jon Jones ergue a bandeira branca e diz querer fazer as pazes com Cormier

Recommended Posts

Jon Jones ergue a bandeira branca e diz querer fazer as pazes com Cormier

Campeão dos meio-pesados do UFC revela incômodo ao ver o arquirrival chorar após a derrota no UFC 214 e acredita que possam se aproximar, como Tyson e Holyfield

Por Combate.comAlbuquerque, EUA

Em entrevista ao programa "Sway In The Morning", nos EUA, Jon Jones levantou a bandeira da paz para Daniel Cormier. O campeão dos pesos-meio-pesados do UFC revelou seu desejo de que ele o arquirrival fizessem as pazes após anos de rivalidade intensa, e se unissem não só pelo esporte, como também para levar um ao outro sempre para cima. Jones também ressaltou a importância dos lutadores negros não mostrarem raiva um do outro.

Jon Jones; UFC 214 (Foto: Evelyn Rodrigues)Jon Jones disse achar triste que dois atletas negros mostrem raiva um pelo outro (Foto: Evelyn Rodrigues)



- Eu gostaria que nos déssemos bem. Especialmente por ser negro, e não haver tantos negros assim no MMA. Acho triste quando ficamos tentando nos agredir. Deveríamos nos desafiar, nos apoiar, e levar um ao outro cada vez mais para cima. Queria poder chegar a um ponto em que pudéssemos torcer um pelo outro, participar de eventos beneficentes, dar entrevistas juntos e falar da nossa rivalidade, como Mike Tyson e Evander Holyfield fizeram anos após lutarem, relembrando suas batalhas. Eu adoraria fazer algo assim com Cormier. Acho que as pessoas gostariam de nos ver dessa forma.

Jones, que após a luta principal do UFC 214, foi até Cormier er lhe deu um beijo na cabeça, disse ter sido duro ver o ex-campeão chorando copiosamente no octógono. Para ele, a pressão pela vitória no MMA é imensa, por se tratar de um esporte individual, ao contrário do basquete ou do futebol, nos quais os atletas sempre podem dividir a responsabilidade pelos insucessos.

- Foi muito duro vê-lo chorar, porque ele é um grande embaixador do nosso esporte. Acho que, em esportes individuais como o MMA ou o boxe, é comum ver homens feitos chorando, porque a pressão pelo sucesso está toda sobre os seus ombros, diferente do basquete ou do futebol, que são esportes nos quais você pode culpar mais gente pelas derrotas. Você pode dizer que deu tudo de si, mas o time não estava bem naquele dia. No MMA, quem está lá é apenas você, e é você quem perde. Quando falam do seu legado, não falam da sua equipe, só de você, para sempre. A forma como as pessoas se engajam nesse esporte é linda, porque mostra o que ele significa para todos eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca é tarde para agir como um campeão. 

 

Aquela varzea toda não combina com as artes marciais e acho que Jon Jones pode vender suas lutas sem essa merda toda simplesmente pq ele é bom demais. Todo fã de luta vai querer vê-lo lutar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ouvindo os empresários e assessores... tem que fazer uma média pra se manter no topo em popularidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, RODJJSP disse:

Nunca é tarde para agir como um campeão. 

 

Aquela varzea toda não combina com as artes marciais e acho que Jon Jones pode vender suas lutas sem essa merda toda simplesmente pq ele é bom demais. Todo fã de luta vai querer vê-lo lutar 

Concordo em tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que estratégia usar com o Jon Jones, sendo que ele venceu só lutadores tops, e ainda anulou as técnicas de vários lutadores, tais como Lyoto, o próprio Cormier x2, Glover, Shogun (que tava 80%) etc. E ainda com 215 cm de envergadura.

Se sou eu, já começo a luta a lá voadora do Werdum, depois ligo o modo Wanderlei Silva + meia lua e soco + o especial do Akuma (soco fraco, soco fraco, pra frente, chute fraco e soco forte), foda que eu sempre errava isso no controle.

Depois de 30 segundos vou tá esticado no chão, talvez eu dure mais se ficar correndo sem parar no 8.

Negão é sinistro demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Monclover disse:

Cara, que estratégia usar com o Jon Jones, sendo que ele venceu só lutadores tops, e ainda anulou as técnicas de vários lutadores, tais como Lyoto, o próprio Cormier x2, Glover, Shogun (que tava 80%) etc. E ainda com 215 cm de envergadura.

Se sou eu, já começo a luta a lá voadora do Werdum, depois ligo o modo Wanderlei Silva + meia lua e soco + o especial do Akuma (soco fraco, soco fraco, pra frente, chute fraco e soco forte), foda que eu sempre errava isso no controle.

Depois de 30 segundos vou tá esticado no chão, talvez eu dure mais se ficar correndo sem parar no 8.

Negão é sinistro demais.

Basicamente, o Gustafsson tem (ou tinha) o jogo ideal pra vencer. Mais alto que o Jones, grande envergadura, ótimo boxe e movimentação, além da excelente defesa de quedas. 

Um cara que eu via vencendo o Jones antes, caso ele fosse pros pesados, era o Cigano. Mas atualmente jamais. E talvez o Miocic tenha um jogo interessante também. 

 

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não me comovi com o mimi ou chororô do Cormier, até porque ele é chato pakas, mais estava torcendo pra ele. Uma das lutas que mais me deixou chateado pra caramba foi aquela derrota do Shogun para o próprio Jones (digam-se de passagem que foi umas das maiores surras que um lutador levou disputando um cinturão) e a outro foi aquela que o Wand, foi nocauteado pelo Cro Cop, essas duas sovas eu lagrimei os olhos não vou mentir. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é de coração que o Jones diz essas coisas mas se for... Que eles possa sentar e conversar numa boa... Essa coisa de lutador ter de odiar rival não é mais necessário e provavelmente eles nunca mais se enfrentem... Será melhor para os dois se conseguirem deixar isso de lado... Senão vão ficar igual uns aí que se odeiam a carreira toda.. desnecessário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem bate esquece, quem apanha nao (foda-se se q é esporte, MMA é um esporte completamente diferente do resto).

 

Cormier é orgulhoso jamais vai aceitar de boa kkkk

 

E é possível uma terceira luta entre ambos sim, se o Cormier subir pros pesados antes do JJ e conseguir pegar o cinturao pode rolar futuramente uma terceira luta entre eles, mas apenas dessa forma ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é orientação de assessoria ou não pouco importa, isso é o melhor a se fazer. Tomara que aconteça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que a chegada dos 30 anos fez bem ao Jones... ou a morte da mãe fez ele repensar a vida tb.... sei lá.... também não será surpresa se ele estiver sendo orientado por um bom assessor!

Independente do q for, parece q o profissionalismo está aumente e esse cara comprometido com a carreira (sem trocadilhos... hehehe) nem o Miocic consegue vencer!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones falou bonito mas acho que nao tem como acreditar.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora