Mayconfreire

Ian mccall revela danos cerebrais e possível aposentadoria

Recommended Posts

20 horas atrás, masterblaster disse:

Sem duvida essas lutas são mais danosas, até porque não tem alternância com chão, tentativas de finalização, etc. Só ficam nas "pancadas" mesmo!

Sem contar que os treinos que a gente fazia nos anos 80/90 tinham  lutas full contact praticamente todo dia, não era raro ser nocauteado mais de uma vez na semana! Isso sem contar os golpes que assimilávamos. No final era luta não só nas competições, normal era 2 a 3 vezes por semana. Hoje está mais evoluído, treinos e sparrings leves, mas os golpes violentos sempre tem efeito cumulativo.

E sim, os golpes que o lutador recebe apagado no MMA são danosos demais, porque o cara já apagou e está sem defesa nenhuma, nem instintiva nem do organismo. Por isso extremamente deploráveis atitudes como a do Hendo com o Bisping, e também por isso vejo obrigatória a intervenção dos juízes tão logo o atleta esteja impossibilitado de se defender.

Aerts e Hoost aparentemente estão bem, graças a Deus. Não tenho notícias recentes deles, mas até onde vi a última entrevista do Hoost, continua bem lúcido.

Abs!

Cara, pra mim o Hendo eh um dos maiores FDP. Ele bate nos oponentes com gosto..ele gosta de machucar e bater neles nocauteados. Contra o Lombard ele fez igual ao que fez com o Bispin, só que com o Bispin teve aquela rivalidade do TUF.

Antes do Muay Thai/kickboxing se consolidar no Brasil, acho que o Full contact era o que mais se aproximava, não?

Fico feliz que Hoost e Aerts estejam bem. Ambos fizeram lutas demais e sofreram alguns nocautes.

Então vc acha que boxe/kickboxing/muay Thai são mais nocivas que MMA? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Arona85 disse:

Cara, pra mim o Hendo eh um dos maiores FDP. Ele bate nos oponentes com gosto..ele gosta de machucar e bater neles nocauteados. Contra o Lombard ele fez igual ao que fez com o Bispin, só que com o Bispin teve aquela rivalidade do TUF.

Antes do Muay Thai/kickboxing se consolidar no Brasil, acho que o Full contact era o que mais se aproximava, não?

Fico feliz que Hoost e Aerts estejam bem. Ambos fizeram lutas demais e sofreram alguns nocautes.

Então vc acha que boxe/kickboxing/muay Thai são mais nocivas que MMA? 

 Verdade, apesar de ser um dos maiores nomes e lutador dos mais encardidos da história, o Hendo sempre foi muito covarde nesse ponto.

Quando falei do full contact, quis dizer que os treinos eram contato total mesmo, pesados, para nocautear mesmo.

Com relação à modalidade você tem razão. Foi precursora mesmo. Tinha os professores na maioria egressos do tkd, sendo representada pela ISKA, cujo representante aqui era o Sérgio Batarelli. Regras que obrigavam o lutador a dar no mínimo 8 chutes por round, sob pena de perda de um ponto, senão ficava só no boxe mesmo, daí que os caras chutavam na cintura, muito raro no rosto, e sem vontade. Low kicks eram proibidos.

Logo em seguida veio o kickboxing do Paulo Zorello, representante da WAKO, com modalidades como semi contact, que se assemelhava ao karate shotokan, onde você acertava, o juiz parava e contava o ponto, recomeçando: light contact, que era a luta leve, sem contato forte: e o kickboxing full contact que era o kickboxing por excelência, em que, num curto espaço de tempo, foram introduzidos low kicks e joelhadas. O Muay Thai corria em paralelo como boxe tailandês, com excelência em Curitiba e no Rio de Janeiro, já com regras bem sólidas.

Boxe/kickboxing/muay thai são mais nocivos que o mma, não só pelas luvas utilizadas, que permitem acúmulo maior de golpes recebidos ao longo do tempo e maior dispersão do impacto pelo cérebro, como também pelo fato de não haver alternância com, por ex.. quedas com sequência no chão e tentativas de finalização, só utiliza golpes traumáticos e contundentes.

Mas é o que você falou, aquelas pancadas no chão do mma com o atleta apagado são terríveis mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Colega, eu quis dizer isso eu mesmo já treinei um.monte de coisa na vera porrada, apresentei TCC de olho roxo.

Não como hj que é tudo levinho e isso é uma evolução das lutas.

Vc escorregar e morre o Cigano foi Massacrado pelo Cain tá vivo.

É aquilo tudo ocorre pq tem que acontecer

discordo desse papo de "ocorre pq tem que acontecer". Na minha opinião isso de "destino" é balela.

belo exemplo da Cigano X Cain. Acho que se fosse na época do IVC, qual seria as condições desses dois atletas? A evolução do esporte te impõe suspensão de 6 meses ou mais dependendo da luta. E nem por isso ficou "levinho".

Qto ao TCC de olho roxo, acho que nem se compara em apanhar de cinto do lado da fivela qdo se tem 10 anos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, Judo/Jiu-jitsu disse:

discordo desse papo de "ocorre pq tem que acontecer". Na minha opinião isso de "destino" é balela.

belo exemplo da Cigano X Cain. Acho que se fosse na época do IVC, qual seria as condições desses dois atletas? A evolução do esporte te impõe suspensão de 6 meses ou mais dependendo da luta. E nem por isso ficou "levinho".

Qto ao TCC de olho roxo, acho que nem se compara em apanhar de cinto do lado da fivela qdo se tem 10 anos

Cara nada haver seu exemplo, pq não o exemplo de pessoas que apanham demais em.lutas e não tem sequelas em curto ou até longo prazo, e algumas que morrem lutando!!

O que quis dizer sobre apresentar TCC de olho roxo foi simplesmente treino old School, até hj tem mas kickboxing/ Thai aqui na Bahia mudou se treina leve, veio o método tailandês sabai, aonde o sparing forte foi eliminado, ocorreu em treino de kickboxing, enfim acho que se deu a entender, caneleira, não se era usada, luva era de luta, hoje tá bem leve sim!!

 

Jiu jitsu na verdade não se ver ninguém ficando paralítico, raramente ocorre é um risco do esporte, como lhe disse tem polícia do BOPE que não morre em carreira e outra pessoa escorrega e cai.

Se vc não acredita em destino, respeite minha opinião sem ser ríspido com exemplos sem nexo de apanhar na favela de cinto fearww não entendi enfim !!

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/08/2017 at 1:07 PM, masterblaster disse:

Muito interessante. Você lembra o nome do documentario? Gostaria de assistir.

achei aqui. O nome em inglês é "Requiem for a running back"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Judo/Jiu-jitsu disse:

achei aqui. O nome em inglês é "Requiem for a running back"

Muito obrigado, vou procurar! Valeu irmão, grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/08/2017 at 10:05 AM, masterblaster disse:

Muito obrigado, vou procurar! Valeu irmão, grande abraço!

Assisti no Netflix, porém nao tem ele mais. Mas vc encontra pela internet.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora