SgtBlackStar

TJ: Aldo precisa de 'instinto assassino' para voltar ao topo do UFC

Recommended Posts

Tj ainda nao aprendeu que para desafiar lendas de outras categorias ele precisa ao menos estar com a cinta da sua categoria.

Qual o sentido dessa luta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Garfield disse:

Tj ainda nao aprendeu que para desafiar lendas de outras categorias ele precisa ao menos estar com a cinta da sua categoria.

Qual o sentido dessa luta?

Apesar de lenda, Ze já não o mesmo, o pós Usada pra Nova União, está foda, e como a categoria dele ta parada, acho válido o desafio, visto que Zé nem campeão é mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Rucci disse:

Difícil imaginar alguém não perder o tesão depois da promoção da segunda luta marcada dele com o McGregor, para ser honesto eu sempre achei que todo o circo foi fundamental para o resultado daquela luta. McGregor tem méritos por capitalizar mas não se pode negar que o tratamento desrespeitoso dado a ele pelo UFC certamente teve seu peso. Na minha leitura, na gana por colocar o irlandês no lugar dele ele saiu totalmente do plano de jogo e virou vítima fácil de um sujeito que normalmente já é perigoso porque joga justamente preparando arapucas para o adversário.
Não que eu ache que ele não tinha condições de vencer o Aldo, tanto tinha como fez, mas para um sujeito que sempre teve uma vida simples, literalmente lutando para sobreviver, ter de encarar todo aquele circo mais a pressão de ser subvalorizado para um cara que, àquela altura, tinha mais gogó do que cartel para estar naquela posição foi demais.
Na pressa de resolver logo ele cometeu o maior dos equívocos que um lutador pode cometer, subestimou o adversário e deu no que deu.

Pra mim a equipe do Aldo (NU) foi a principal culpada. Nas entrevistas pré luta TODOS falaram que o Aldo iria nocautear. Fizeram o Aldo acreditar que nocautearia o irlandês facilmente. No dia da luta ví o Marlon gritando no corner do Aldo :" vamo pega esse MERDA!!"

Acho que toda a equipe caiu na pilha do MCGregor, não só o Aldo. O Aldo foi pra luta achando que ia nocautear..esqueceu de lutar MMA.

Eu tenho falado há tempos que  o Aldo perdeu o tesão. É só reparar nas suas entrevistas..parece estar de saco cheio dessa papagaiada que envolve as lutas,

Antes ele só precisava lutar. Hoje, tem que promover..xingar, forjar brigas fora do octógono. Fazer o público casual se interessar pela luta, e isso o Aldo não sabe fazer..e parece não querer aprender a fazê-lo, o que é compreensível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Ollie Ramone disse:

Eu leio esse "espirito assassino" como se fosse um maior volume de jogo. Aldo se tornou muito burocrático. Passou a defender o cinturão pelo mínimo necessário para vencer. Passou a treinar pouco, pelo que comentam. Em resumo, está de saco cheio.

Acho que não man.

Instinto assassino é instinto assassino. Creio que não tem nada a ver com volume de jogo.

O aldo nunca teve um muai Thai volumoso como o da Joanna por exemplo. Mas sempre foi nocauteador bruto.

Se aldo tivesse sido assassino na última luta, teria nocuteado o Holloway no primeiro round, quando o hawaiiano dobrou a perna naquela sequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Mayconfreire disse:

Apesar de lenda, Ze já não o mesmo, o pós Usada pra Nova União, está foda, e como a categoria dele ta parada, acho válido o desafio, visto que Zé nem campeão é mais.

Da onde se concluiu que o pós usada ta foda pro Aldo, o que sentiu nele que piorou que possua uma relação direta com produtos de aumento de perfomance?

 

Vejo muita gente falando do pós usada pro Aldo e nunca entendi porque...

 

Em tempo, para mim os atletas que mais sentiram a USADA no Brasil foram, Jacaré, Cigano e Lyoto, sendo que o Lyoto sentiu muito mais que os outros dois.

 

Edit. Belfort sentiu a proibição do TRT não a usada, o caso de dependencia de PEDs dele era ainda mais sério

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Garfield disse:

Da onde se concluiu que o pós usada ta foda pro Aldo, o que sentiu nele que piorou que possua uma relação direta com produtos de aumento de perfomance?

 

Vejo muita gente falando do pós usada pro Aldo e nunca entendi porque...

 

Em tempo, para mim os atletas que mais sentiram a USADA no Brasil foram, Jacaré, Cigano e Lyoto, sendo que o Lyoto sentiu muito mais que os outros dois.

 

Edit. Belfort sentiu a proibição do TRT não a usada, o caso de dependencia de PEDs dele era ainda mais sério

Eu também acho que é uma coincidência.

Nessa última luta do Aldo ele entrou muito debilitado. Creio que mais por conta do corte de peso, que deve ter sido muito duro, que por causa da ação da usada.

Aldo é muito mais lutador que o Holloway, e voltando bem da pesagem, recupera essa cinta com tranquilidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Rucci disse:

Difícil imaginar alguém não perder o tesão depois da promoção da segunda luta marcada dele com o McGregor, para ser honesto eu sempre achei que todo o circo foi fundamental para o resultado daquela luta. McGregor tem méritos por capitalizar mas não se pode negar que o tratamento desrespeitoso dado a ele pelo UFC certamente teve seu peso. Na minha leitura, na gana por colocar o irlandês no lugar dele ele saiu totalmente do plano de jogo e virou vítima fácil de um sujeito que normalmente já é perigoso porque joga justamente preparando arapucas para o adversário.
Não que eu ache que ele não tinha condições de vencer o Aldo, tanto tinha como fez, mas para um sujeito que sempre teve uma vida simples, literalmente lutando para sobreviver, ter de encarar todo aquele circo mais a pressão de ser subvalorizado para um cara que, àquela altura, tinha mais gogó do que cartel para estar naquela posição foi demais.
Na pressa de resolver logo ele cometeu o maior dos equívocos que um lutador pode cometer, subestimou o adversário e deu no que deu.

Excelente leitura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

Acho que não man.

Instinto assassino é instinto assassino. Creio que não tem nada a ver com volume de jogo.

O aldo nunca teve um muai Thai volumoso como o da Joanna por exemplo. Mas sempre foi nocauteador bruto.

Se aldo tivesse sido assassino na última luta, teria nocuteado o Holloway no primeiro round, quando o hawaiiano dobrou a perna naquela sequência.

Compreendo seu raciocínio, faz sim sentido. É que eu acho, na verdade, que instinto assassino é passado. Não só para o Aldo. Hoje em dia lutador tem que ter estratégia. Um bom estrategista vence um 'assassino'. Aldo não esconde que optou por fazer lutas seguras para manter o título. Mas seu volume de jogo tem baixado muito. Tem esperado para contragolpear ou atacar em resposta. Acho que ao invés disso deveria impor mais seu jogo. Isso faria dele mais perigoso, atacando em maior tempo. 

Faço um comparativo com o Thominhas. Ele tem um instinto assassino. Já está começando a perceber que isso é perigoso e não ganha luta. Vai voltar a ser mais cauteloso. Espero que não confunda. Tem que ter uma melhor estratégia, não quer dizer perder a agressividade, ter volume de jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aldo era um animal...realmente essa forma de lutar passivo prejudicou ele...agora com dois nocautes na carreira...acredito q sera mais cauteloso ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Rucci disse:

Difícil imaginar alguém não perder o tesão depois da promoção da segunda luta marcada dele com o McGregor, para ser honesto eu sempre achei que todo o circo foi fundamental para o resultado daquela luta. McGregor tem méritos por capitalizar mas não se pode negar que o tratamento desrespeitoso dado a ele pelo UFC certamente teve seu peso. Na minha leitura, na gana por colocar o irlandês no lugar dele ele saiu totalmente do plano de jogo e virou vítima fácil de um sujeito que normalmente já é perigoso porque joga justamente preparando arapucas para o adversário.
Não que eu ache que ele não tinha condições de vencer o Aldo, tanto tinha como fez, mas para um sujeito que sempre teve uma vida simples, literalmente lutando para sobreviver, ter de encarar todo aquele circo mais a pressão de ser subvalorizado para um cara que, àquela altura, tinha mais gogó do que cartel para estar naquela posição foi demais.
Na pressa de resolver logo ele cometeu o maior dos equívocos que um lutador pode cometer, subestimou o adversário e deu no que deu.

Perfeito. Acredito também que foi isso que aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela entrevista da pra perceber q o TJ foi um grande fã do Aldo no passado apesar de ter vivido a rivalidade de sua antiga academia com a academia do Aldo. Uma luta entre os 2 com o Aldo das antigas daria favoritismo pro Aldo tranquilamente, mas esse Aldo ai q lutou contra o Holloway... como eu n sei como o TJ se comportaria na categoria de cima eu daria apenas 60 x 40 pro Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo tinha um bom instinto assassino ate ser confrontado por um verdadeiro assassino, gangster nas ruas de Dublin conhecido como McGregor, do qual acredito, sugou sua alma naquela luta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/08/2017 at 10:03 AM, Arona85 disse:

Pra mim a equipe do Aldo (NU) foi a principal culpada. Nas entrevistas pré luta TODOS falaram que o Aldo iria nocautear. Fizeram o Aldo acreditar que nocautearia o irlandês facilmente. No dia da luta ví o Marlon gritando no corner do Aldo :" vamo pega esse MERDA!!"

Acho que toda a equipe caiu na pilha do MCGregor, não só o Aldo. O Aldo foi pra luta achando que ia nocautear..esqueceu de lutar MMA.

Eu tenho falado há tempos que  o Aldo perdeu o tesão. É só reparar nas suas entrevistas..parece estar de saco cheio dessa papagaiada que envolve as lutas,

Antes ele só precisava lutar. Hoje, tem que promover..xingar, forjar brigas fora do octógono. Fazer o público casual se interessar pela luta, e isso o Aldo não sabe fazer..e parece não querer aprender a fazê-lo, o que é compreensível.

Concordo, a NU entrou na pilha do vai ser "fácil" e teve a sua participação no resultado mas eu duvido que o plano de jogo era partir pra cima do McGregor logo no início como se as habilidades de contra golpeador dele fossem nulas. Imaginar que o irlandês não era tudo àquela época era até de certa forma lógico, dado o caminho que ele fez até ser alçado a posição de desafiante, mas o UFC não só comprou a idéia de que  cara não era só gogó como preteriu vistosamente o campeão durante a promoção. No fim só deve ter restado aquele pensamento escroto: "Eu até posso perder, mas não para esse cara." 
Deu no que deu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/08/2017 at 9:41 AM, Mayconfreire disse:

Apesar de lenda, Ze já não o mesmo, o pós Usada pra Nova União, está foda, e como a categoria dele ta parada, acho válido o desafio, visto que Zé nem campeão é mais.

Verdade. O tal instinto assassino se chama esteroides. Sem ele o Aldo é um lutador comum. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora