Eder Jofre55

Werdum nega vacilo em estratégia e se vê a duas lutas do cinturão

Recommended Posts

Werdum nega vacilo em estratégia e se vê a duas lutas do cinturão

Por Rigel Salazar

Depois de uma luta bastante parelha, Fabricio Werdum conheceu a sua sétima derrota na carreira após os juízes laterais derem vitória para Alistair Overeem em uma das lutas do card principal do UFC 213, disputado no início de julho, em Las Vegas (EUA). Mas o brasileiro ex-campeão dos pesados teve bons momentos durante a luta e muita gente questionou se sua estratégia foi a melhor a ser tomada em determinadas situações.

No terceiro round, por exemplo, Werdum acertou uma potente joelhada que deixou o holandês zonzo. Na sequência, o gaúcho encurralou seu oponente na grade, mas, ao invés de continuar golpeando e buscar o nocaute, preferiu colocar Overeem para baixo e trabalhar o seu poderoso jiu-jitsu. Passado um mês do confronto, o ex-campeão do Ultimate fez uma avaliação fria do seu desempenho em conversa exclusiva com a Ag. Fight.

“Segui a estratégia que tínhamos traçado. Se eu continuo batendo naquela hora que eu dei a joelhada… eu estava tão confiante que eu puxei para a guilhotina. Não consegui encaixar, empurrei, levantei e dei mais uma sequência. Ele se fechou e eu tinha treinado isso. Quando ele se fechasse era para eu colocar para baixo. Se eu não tivesse feito isso, as pessoas iriam dizer: ‘ah, por que você não levou para o chão?’. Como eu levei para o chão, perguntam por que eu não continuei batendo. Fiz o que tínhamos treinado. Achei que foi o suficiente para sair com a vitória. Entrei com o recurso e ainda não saiu o resultado. É a minha carreira e fica manchado. Como todo mundo viu, foi muito vaiado o resultado” afirmou Werdum, lembrando que ele ainda espera a resposta da Comissão referente ao recurso que entrou para a mudança de resultado.

Dana White, presidente do Ultimate, foi um dos que criticou o brasileiro pela sua escolha em buscar a luta no chão quando aparentemente poderia forçar a trocação. Em resposta ao que foi dito pelo dirigente, Werdum preferiu não polemizar para não complicar essa relação que já não é das mais tranquilas.

“O Dana White pode falar o que quiser. Ele é o presidente do evento, mas não é ele que está lutando. O Dana White não sabe o que a gente sente ali dentro. Só quem sabe é quem sobe no octógono. O Dana White pode falar, os fãs podem falar, mas eu segui a minha estratégia”, disse.

Com duas derrotas nas últimas três apresentações, Werdum ficou quase um ano parado até enfrentar Overeem. O ex-campeão admitiu ter sentido a falta de ritmo e pediu para lutar mais vezes no ano de agora em diante. O gaúcho quer retornar ao octógono no fim do ano e, mesmo com a derrota, ainda se enxerga próximo do cinturão.

“Quero lutar ainda neste ano. Outubro ou novembro e em 2018 eu quero lutar pelo menos três vezes. Essa coisa de ficar muito longe afastado não é legal. Uma derrota são três passos para trás. Uma vitória é um para frente. Mas no meu caso foi um passo para trás apenas, porque todo mundo viu como foi, da maneira como foi. Acho que estou a duas lutas do cinturão. Agora em novembro e depois mais uma”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, se o cara acusa um golpe em pé, ninguém vai contestar o pq de continuado batendo em pé. Werdum viajou legal.

 

Aliás, que cara chorão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tua estratégia foi burra caro Werdum. O cara entra com um recurso como se fosse um resultado escandaloso. Eu vi empate, mas nunca a vitória do Werdum.  Perdeu os dois primeiros rounds (o segundo indiscutivelmente) e no terceiro quando tinha a faca e o queijo na mão pra um nocaute ou pra um 10x8 incontestável, se acovardou e levou p chão quando o adversário estava completamente grogue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu grande erro Werdum, é que vc conhece como poucos o ex bomba, ele batendo é uma coisa, apanhando ele é totalmente diferente.

No momento que ele sentiu o golpe, se vc mantém a luta em pé, você iria fazer igual o pezão fez, mas quando vc levou pro chão,

vc deu uma nova esperança para o ex bomba sobreviver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior erro da luta, a meu ver, foi o Cordeiro falar que ele tinha ganho o 1R, quando nitidamente (no mínimo) foi um round duvidoso. Segundo maior erro foi entrar com o recurso, de um resultado que nem de longe foi absurdo. Terceiro erro foi colocar pro chão, mas ali ele que sabe a estratégia, como ele disse. Só não concordo que se não nocauteasse iriam falar que deveria ter colocado no chão. Nada a ver, acho que ninguém esperaria isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo duas virorias seguidas o credencia a lutar tranquilanente. Ele podia pegar uma luta rapido e lutar com vencedor de cigano x ngannou pelo ts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Porra, se o cara acusa um golpe em pé, ninguém vai contestar o pq de continuado batendo em pé. Werdum viajou legal.

 

Aliás, que cara chorão..

Concordo 100%.. penso a mesma coisa... chorão pacas...Mais 1 ou 2 tapinhas e já era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vacilou, assim como o Jacaré vacilou contra o Romero  (apesar de ter visto vitória do Jaca, pelo que me lembro).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É.. Mais umas duas vitórias ou três, deve ter o TS mesmo. A categoria falta de nomes. 

Werdum vs Cormier seria uma excelente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que sirva de liçao pra treinador n falar pro lutador q ele ganhou round parelho, se tivesse falado q tinha perdido o round era capaz do Werdum tentar o nocaute.

 

No mais, agora n tem desculpas pra n pegar o Cigano, essa revanche tem q acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum chorão.... quer ir pro TS ganhando lutas no tapetão.... porque nao pede uma luta com o Cigano???

Garanto que se borra de medo pois sabe que o queixo do Cigano eh melhor que o do Overrem (ja foi muito melhor) e nao vai conseguir levar pro chão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim ele cometeu vários erros nas últimas 3 lutas... Miocic ele foi sem cautela nenhuma... Bastante displicência contra o Browne mas esse estava destreinado e está cara vez pior... E agora essa de não aproveitar pra nocautear,ele tinha de continuar batendo sim... Ir pra luta agarrada quando o cara está tonto,que estratégia é essa? A chance do cara se recuperar sendo agarrado é bem maior do que se continua batebdo,o cara não reage e o juiz para a luta... Acho que ele não confia no punch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim Werdum vacilou demais, era questão de apertar um pouco mais o Alistair praticamente entregue e nunca vi o Overrem fazer uma reviravolta quando está daquele jeito acuado, ali ele cairia e era posição fetal na certa só esperando o árbitro encerrar, deu mole e uma oportunidade do bomba se recuperar, problema é que agora pra que consiga se credenciar vai ter que pegar o perdedor de Cigano vs Ngannou, sei não acho que o Negão vai nocautear o Cigano e teremos Overrem vs Ngannu pelo title e Cigano vs Werdum em breve ou até mesmo Werdum vs Cain, podem ser somente mais umas duas lutas para o title mas não será nada fácil pra ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora