Eder Jofre55

Ngannou garante estar pronto para o título do UFC: “É tudo ou nada”

Recommended Posts

Francis Ngannou garante estar pronto para o título do UFC: “É tudo ou nada”

Por Diego Ribas

O peso-pesado Francis Ngannou não tem do reclamar sobre o atual momento de sua carreira. Desde que chegou ao UFC, o peso-pesado já acumula cinco vitórias, todas pela via rápida, o que faz com ele que ele já trace planos sobre seu objetivo na divisão. O próximo compromisso será contra Júnior ‘Cigano’, ex-campeão da categoria, no dia 9 de setembro de 2017 no UFC 215, o que não o impediu de relembrar sua trajetória até o topo do MMA mundial.

Recentemente, o lutador de 30 anos se mudou da cidade de Paris para a de Las Vegas, onde o atleta natural de Camarões poderá fortificar e consolidar sua carreira como competidor das artes marciais mistas. Tempos bem diferentes dos que viveu no passado, quando ele escapou da pobreza e da falta de perspectivas em seu país natal e resolveu se aventurar em uma viagem rumo à Europa, há cerca de quatro anos.

“Agora é tudo ou nada. Tudo era muito difícil, eu não tinha emprego, não tinha lugar para viver, não tinha nada. Então, foquei [toda minha energia] nos treinos [de MMA]. Me lembro, meu primeiro dia foi um domingo, e logo na segunda-feira já corri atrás. […] Olhei para alguns ginásios, encontrei um e a primeira coisa que disse na recepção foi: ‘Quero ver o treinador de boxe’ […]. Expliquei que me mudei para a Europa, que não tinha dinheiro e nem nenhum lugar para ficar. Não lhe pedi nada, apenas um lugar continuar treinando porque me tornaria o campeão do mundo”, relatou em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight.

A companhia de MMA e Fernand Lopez Owonyebe, o treinador de boxe, deixaram Ngannou mostrar suas habilidades na nobre arte e logo o introduziram as artes marciais mistas. No entanto, em um primeiro momento, o homem que lhes afirmou que seria o melhor do mundo causou estranheza. De acordo com o peso-pesado, eles ficaram sem entender muito bem a situação: ‘Quem é esse cara maluco?’, relembrou.

Eles até ficaram em dúvida, mas deram ao ‘cara maluco’ uma chance. Desde então, Ngannou passou de quem procura um abrigo para quem persegue o topo. Com um cartel de 10 vitórias em 11 lutas e cinco vitórias pela via rápida desde que chegou ao Ultimate, a mão pesada do camaronês – que recentemente conquistou sua primeira finalização – é apontada como a grande promessa em uma divisão que precisa de renovação. E em sua empreitada rumo ao título, mudar para Las Vegas fez-se necessário.

“Las Vegas é a cidade dos esportes de combate. Gosto daqui, me cai bem e é um lugar onde gosto de estar. A razão para ter escolhido aqui é bem simples: existem muitas academias ao meu redor. […] Vegas é o o melhor lugar para treinar, e agora existem as instalações do UFC. Passei algum tempo analisando o que queria e onde queria treinar, à qual academia gostaria de ir”, analisou.

Após dizer que está se adaptando bem aos treinos no calor desértico do estado de Nevada (EUA), Ngannou explicou por que mudou da Europa para lá sozinho, deixando os treinadores que o levaram para o UFC [e o auxiliaram quando mais precisou] para trás.

“Os treinadores que tenho em Paris têm a sua vida. Tenho a minha própria [carreira] e meus sonhos. Não seria fácil para eles. Eles talvez não tenham o mesmo sonho que eu de vir morar na América  com seus filhos ou esposas. É mais fácil para mim”, ponderou.

Agora nos Estados Unidos, Nganoou está disposto a fazer de tudo para se tornar o homem mais temido do mundo, posto que provavelmente será alcançado caso ele conquiste o cinturão peso-pesado do UFC.

“[As dificuldades] Me prepararam para estar aberto para o mundo. A vida me preparou para isso. Estou confortável agora”, completou o próximo adversário de Júnior ‘Cigano’.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Miocic quer lutar boxe, cara... kkkkk

Não quer lutar nos pesados e nem lutar com Jon Jones...

Ou fecha a divisão ou toma a cinta do cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confiar na cabeça do Cigano é difícil... mas ele se apresenta melhor com ritmo de luta... vai controlar e vencer estilo Rothwell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, One Punch disse:

Prospect n tem esse cartel. Agora pra mim o Cigano é o Belfort dos pesados. Virou escada.  Esta estranho, e nem em sonho lembra o Cigano que impactou o UFC, e tomou o titulo do Cain. Acho que aquelas tentativas de  homicidio que o Cain proporcionou realmente afetaram sua mente, e matou sua alma e acabou com sua auto confiança.

Cigano não podia pegar esse cara vindo de uma derrota tão acachapante quanto a última.

Infelizmente Cigano perdeu a validade do queixo, está pesadão..não se movimenta mais como antes.

No auge Cigano se movimentava melhor que qualquer pesado, tinha queixo de aço, soltava boas joelhadas, não só boxe, vide a luta contra o CroCop.

Péssima luta pra ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

luta equilibrada,mas no atual momento...vou com o CAMARÃO

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negão nu vai matar o Cigano 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, One Punch disse:

Prospect n tem esse cartel. Agora pra mim o Cigano é o Belfort dos pesados. Virou escada.  Esta estranho, e nem em sonho lembra o Cigano que impactou o UFC, e tomou o titulo do Cain. Acho que aquelas tentativas de  homicidio que o Cain proporcionou realmente afetaram sua mente, e matou sua alma e acabou com sua auto confiança.

Cara acabou de disputar o cinturão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não teria porque nao ser verdade a história.

Então torcendo pelo negão nu para termos renovação e sua redenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bruno69 disse:

Cara acabou de disputar o cinturão!

Mas foi credenciado à disputa ganhando do Rothwell, que não está entre os melhores. Ganhar do Rothwell era obrigação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, One Punch disse:

Prospect n tem esse cartel. Agora pra mim o Cigano é o Belfort dos pesados. Virou escada.  Esta estranho, e nem em sonho lembra o Cigano que impactou o UFC, e tomou o titulo do Cain. Acho que aquelas tentativas de  homicidio que o Cain proporcionou realmente afetaram sua mente, e matou sua alma e acabou com sua auto confiança.

Concordo!

Acho que o camaronês nocauteia no primeiro round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano não vai ver a cor da bola, esse francês tá no ímpeto e com vontade, talvez lhe falte a técnica em pé, mas o seu poder de nocaute vai fazer a diferença, enfrentando um cigano sem confiança tem tudo pra ser mais um K.O pro francês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem uma luta que o Cigano deve tentar ir pro chão a luta e essa... Arriscar ficar controlando a distancia na movimentação e tentar nocautear o Ngannou é arriscado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ngannou tem tudo pra nocautear a maioria dos pesados... Pra vencer é melhor levar pro chão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora