Lucas Timbó

Chineses recrutam órfãos para serem lutadores de MMA.

Recommended Posts

https://www.bloodyelbow.com/2017/7/25/16023728/china-mma-club-accused-adopting-hundreds-orphan-training-them-ufc-fighters-mma-news

 

A Enbo MMA Club tem cerca de 400 crianças, a maioria órfã. São treinados pra virarem 'campões do UFC', 

“Praticar MMA e conquistar o cinturão dourado do UFC é meu objetivo de vida”, conta Xiao Wu, 14 anos, que foi levado ao local pela avó, após o falecimento dos pais.

A vida das crianças é treinar, comer e descansar, além de competir em pequenos torneios. Perguntado se elas recebem para isso, um dos treinadores, Wang Zhou, responde: “Mais ou menos. Nós gerenciamos e damos quando elas precisam”, revela, sem citar valores.

Segundo o jornal South China Morning Post, o fundador da academia, o ex-policial En Bo, diz que seu objetivo é tirar as crianças do crime.

O mesmo diário, porém, publicou que o documentário levou uma investigação da polícia local sobre as condições de tratamento dado aos jovens — e pelo menos dois órfãos foram levados de volta por causa de suspeitas de exploração.

 

https://www.youtube.com/watch?v=FfgCAGZAinA

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado... de um lado, podem estar recebendo tratamento justo, tendo uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal; de outro, podem estar sofrendo abuso ou assédio moral. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que merda ver criança lutando com luva de 6 onças! isso ai para mim está mais para rinha. Do tipo: LUTE, VENÇA E COMA, se perder passa fome. Se fosse algo bom seria apenas aula de mma.

 

Agora uma coisa é certa, sairão bons lutadores dai viu.

Editado por lucas boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, lucas boxe disse:

que merda ver criança lutando com luva de 6 onças! isso ai para mim está mais para rinha. Do tipo: LUTE, VENÇA E COMA, se perder passa fome. Se fosse algo bom seria apenas aula de mma.

 

Agora uma coisa é certa, sairão bons lutadores dai viu.

China?

Isso não é nada do que acontece lá. Dos smartsphones que compramos e são montados lá, roupas, tênis...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, lucas boxe disse:

que merda ver criança lutando com luva de 6 onças! isso ai para mim está mais para rinha. Do tipo: LUTE, VENÇA E COMA, se perder passa fome. Se fosse algo bom seria apenas aula de mma.

 

Agora uma coisa é certa, sairão bons lutadores dai viu.

Tb acho isso !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano que bosta sério. É inadimissivel que isso aconteça hj em dia e travestido de projeto social ainda.

Se eles alem de treinar fizessem escola e NAO competissem mma ate os 16 e lutas com regras bem restringindas ate os 12 eu ficaria quieto. Ate pq o destino de um orfao na china é bem cruel.

Mas pra mim ate onde isso foi apurado me parece escravidão de menor abandonado, repito, travestido de projeto social

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Axiotis disse:

China?

Isso não é nada do que acontece lá. Dos smartsphones que compramos e são montados lá, roupas, tênis...

Acho que se tem uma visão da china antiga. Hj em dia o negocio é bem mais ajeitado la.

Inclusive, tirando a mundiça, a qualidade de vida la ja ta bem melhor que do Brasil.

Obs. Nao digo que acabou essa super exploração na asia mas na china praticamente se extinguiu, vale lembrar que nossos indices de trabalho escravo tbm são de envergonhar qlqr pais democratico do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Garfield disse:

Acho que se tem uma visão da china antiga. Hj em dia o negocio é bem mais ajeitado la.

Inclusive, tirando a mundiça, a qualidade de vida la ja ta bem melhor que do Brasil.

Obs. Nao digo que acabou essa super exploração na asia mas na china praticamente se extinguiu, vale lembrar que nossos indices de trabalho escravo tbm são de envergonhar qlqr pais democratico do mundo.

Po, Garfield. Dá uma pesquisada, cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

independente da metodologia ser boa ou nao eu n duvido nada dos chineses, eles conseguiram criar campeoes olimpicos na natação e no atletismo onde sempre foram uma bosta, com dinheiro, estrutura e mao de obra abundante acho q em uma década eles podem conseguir alguém sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo nada demais, super atletas são feitos assim...  Vemos que funciona, olhando as ultimas olimpíadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Garfield disse:

Acho que se tem uma visão da china antiga. Hj em dia o negocio é bem mais ajeitado la.

Inclusive, tirando a mundiça, a qualidade de vida la ja ta bem melhor que do Brasil.

Obs. Nao digo que acabou essa super exploração na asia mas na china praticamente se extinguiu, vale lembrar que nossos indices de trabalho escravo tbm são de envergonhar qlqr pais democratico do mundo.

11 horas atrás, Axiotis disse:

Po, Garfield. Dá uma pesquisada, cara...

Escravidão proporcional à população : China é o 40° país entre 167

                                                               Brasil é o 51°

Escravidão em número absoluto de pessoas: China é o 2°

                                                                         Brasil é o 41° 

( ONG Walk free foundation )

http://downloads.globalslaveryindex.org/GSI-2016-Full-Report-1501761384.pdf

O Brasil está bem longe da China, embora também tenha problemas. A Índia é o primeiro disparado. 

Agora não sei se aquilo que mostram nas fábricas de celulares, etc é considerado escravidão. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Garfield disse:

Acho que se tem uma visão da china antiga. Hj em dia o negocio é bem mais ajeitado la.

Inclusive, tirando a mundiça, a qualidade de vida la ja ta bem melhor que do Brasil.

Obs. Nao digo que acabou essa super exploração na asia mas na china praticamente se extinguiu, vale lembrar que nossos indices de trabalho escravo tbm são de envergonhar qlqr pais democratico do mundo.

Cara, você não tem nem noção, a diferença é que aqui a gente assume, lá é o governo que dá aval, vai sair nos números? Lei trabalhista que aqui é defendida com uns e dentes lá é inexistente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas é aquela melhor lutar mma infantil do que crescer em um orfanato CHINÊS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora