Ollie Ramone

Aldo vê Swanson como possível adversário

Recommended Posts

54 minutos atrás, noiado disse:

Aldo acabou.

Não mesmo. Ainda pode render um bocado.

 

Não ser mais o campeão invicto não quer dizer que o cara acabou. Ainda passa o carro na maioria dos penas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, junior-sjc disse:

O aldo não nocauteou por pouco. O Holloway tá com muito queixo.

Agora, na pesagem eu já vi que o Aldo estava mal. Pesou muito magro,  debilitado. 

Espero que não passe mais esse perrengue no corte de peso

Não vi o Holloway chegar perto de ser nocauteado. E vi essa luta várias vezes Júnior. Entraram bons golpes sim, levou perigo real, mas o havaiano mostrou queixo.

Contra o Swanson nao vejo grandes problemas pro Aldo. Defesa do Cub deixa a desejar até o anão russo aquele amigo do McGregor acertou umas maos boas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, One Punch disse:

Acho que o Aldo deveria treinar mais boxe.

Não acho. Ele tem até boxeado demais. Não mescla mais seu ótimo boxe com chutes e/ou quedas. Se tem uma área que ele poderia afiar mais está é o wrestling, pois chão ele tem, especialmente jogando por cima.

As regras atuais e mais especificamente o limite de tempo dificultam muito para o atleta de jiu jitsu que joga por baixo. A guarda (que pra mim é e continua sendo a grande valência e diferencial do Jiu Jitsu em relação às outras modalidades de grappling, perde muito de sua importância e utilidade nessa configuração. 

A guarda do Jiu Jitsu como desenvolvida pelos Gracies ainda vai virar uma arte perdida, pois nas grandes academias hoje em dia se treina a guarda específica de competição que pouco ou nada tem a ver com a que me refiro, e a treinada para MMA se resume, na maior parte dos casos, ao bloqueio de golpes e voltar em pé. E nao da nem pra dizer que estão errados. Limite de 5min por round é quase um impeditivo à aplicação do Jiu Jitsu clássico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, junior-sjc disse:

O aldo não nocauteou por pouco. O Holloway tá com muito queixo.

Agora, na pesagem eu já vi que o Aldo estava mal. Pesou muito magro,  debilitado. 

Espero que não passe mais esse perrengue no corte de peso

Fala galera.

Também achei o Aldo baqueado na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Ryan disse:

Não mesmo. Ainda pode render um bocado.

 

Não ser mais o campeão invicto não quer dizer que o cara acabou. Ainda passa o carro na maioria dos penas. 

Essa galera aí é torcida de futebol,se não for o campeão é ruim e já começam a falar em aposentadoria... Da uma olhada no ranking e vê se ele saiu do top10 pra começar a falar que ele acabou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Filipovic disse:

Tem isso... mas concordo com Cisao que tem que lutar MMA e com o Ollie que não pode jogar soltão, não. Cub vem voando, não pode dar mole. A diferença do Aldo é a consistência, se for sair na porrada, pode dar ruim. 

 

penso a mesma coisa..

 

ainda acredito muito no Aldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Valderazzi disse:

Não acho. Ele tem até boxeado demais. Não mescla mais seu ótimo boxe com chutes e/ou quedas. Se tem uma área que ele poderia afiar mais está é o wrestling, pois chão ele tem, especialmente jogando por cima.

As regras atuais e mais especificamente o limite de tempo dificultam muito para o atleta de jiu jitsu que joga por baixo. A guarda (que pra mim é e continua sendo a grande valência e diferencial do Jiu Jitsu em relação às outras modalidades de grappling, perde muito de sua importância e utilidade nessa configuração. 

A guarda do Jiu Jitsu como desenvolvida pelos Gracies ainda vai virar uma arte perdida, pois nas grandes academias hoje em dia se treina a guarda específica de competição que pouco ou nada tem a ver com a que me refiro, e a treinada para MMA se resume, na maior parte dos casos, ao bloqueio de golpes e voltar em pé. E nao da nem pra dizer que estão errados. Limite de 5min por round é quase um impeditivo à aplicação do Jiu Jitsu clássico. 

Belo post! Mas eu acho que o Aldo tem um bom wrestling defensivo tbm. Difícil ver galera derrubá-lo com facilidade e amarrar no chão.

Acho que o Aldo, caso queira se reinventar, deveria mudar de academia e treinadores, pois o jogo da Nova União, principalmente para ele e Barão. parece estar meio manjado! Deveria sair da zona de conforto do Pederneiras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, One Punch disse:

Acho que o Aldo devia se aposentar, e não detonar seu legado como todo bom lutador brasileiro, que não sabe parar, Belfort, Anderson, e por ai vai. O Aldo ficou muito tempo campeão, coisa que nos tempos atuais, com a evolução do esporte, é impossível. E o psicologico de ex campeões é diferente. Motivação é a palavra chave. Será que ele tem, ou está no automático? Pra mim o Aldo não pega a cinta nunca mais. A nova geração é outra espécie de monstro. Os coroas não param não.  Alguem bem que  podeira  fazer a estatistica  de ex campeões que retomaram a cinta. Acho que nenhum. Não sei se o Aldo vai se contentar  em lutar por lutar. Acho que é por ai.

Ou é campeão ou aposenta? Acho que depende dele querer... Ainda está no topo da categoria... Se retoma o cinturão eu não sei mas com uma ou duas lutas poderia voltar a disputar.. por essa lógica aí o Faber tinha de ter aposentado no WEC... Acho q não é bem por aí... Ele é jovem e agora MMA está dando mais dinheiro,se ainda estiver motivado pra lutar vale a pena..  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, cisao disse:

Aldo tem que voltar a lutar MMA. Ta muito no boxe. 

Foi exatamente isso que me deixou extremamente frustrado na luta dele com o Holloway... e nem falo só dos low kicks, mas de tudo, combinações com chutes, joelhadas, quedas, qualquer coisa diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, One Punch disse:

O problema é o psicológico, a Carano nunca mais voltou, a Ronda nunca mais voltou, depois de tomar kos. O psicologico é tudo. O Aldo perdeu pro Connor como nunca tinha  perdido de ninguem. O Aldo, precisa provar se perdeu a confiança, ou não. Se  vai mudar sua caracteristica de jogo pra evitar dormir. Mas que ele precisa melhorar o boxe precisa. O lutador nunca esta pronto. Ta aí o Connor que não me deixa mentir.,

Tendo a concordar. Uns são mais vaidosos que outros.Um cara que há 3 anos atrás Aldo figurava entre os 3 maiores da história  teria cabeça pra lidar com o perde ganha de um Michael Jonhnson da vida(atleta foda  que só encara pedreira e tem muitas derrotas) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Valderazzi disse:

Não acho. Ele tem até boxeado demais. Não mescla mais seu ótimo boxe com chutes e/ou quedas. Se tem uma área que ele poderia afiar mais está é o wrestling, pois chão ele tem, especialmente jogando por cima.

As regras atuais e mais especificamente o limite de tempo dificultam muito para o atleta de jiu jitsu que joga por baixo. A guarda (que pra mim é e continua sendo a grande valência e diferencial do Jiu Jitsu em relação às outras modalidades de grappling, perde muito de sua importância e utilidade nessa configuração. 

A guarda do Jiu Jitsu como desenvolvida pelos Gracies ainda vai virar uma arte perdida, pois nas grandes academias hoje em dia se treina a guarda específica de competição que pouco ou nada tem a ver com a que me refiro, e a treinada para MMA se resume, na maior parte dos casos, ao bloqueio de golpes e voltar em pé. E nao da nem pra dizer que estão errados. Limite de 5min por round é quase um impeditivo à aplicação do Jiu Jitsu clássico. 

Salve Valderazzi, gostaria de uma melhor explanação sobre essa sua visão da coisa, especialmente sobre a comparação entre a guarda desenvolvida pelos Gracies e a guarda ensinada nas grandes academias visando a competição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Valderazzi disse:

Não vi o Holloway chegar perto de ser nocauteado. E vi essa luta várias vezes Júnior. Entraram bons golpes sim, levou perigo real, mas o havaiano mostrou queixo.

Contra o Swanson nao vejo grandes problemas pro Aldo. Defesa do Cub deixa a desejar até o anão russo aquele amigo do McGregor acertou umas maos boas.

Sim, perigo real. No primeiro round ele dobrou a perna. Não caiu porque a juventude é uma dádiva, e o queixo está em dia. 90% dos penas iria abrir o bico naquela sequência 

Só achei que o Aldo respeitou demais. Se continua a blitz, poderia ter nocauteado.

Mais um motivo pra eu achar que o Aldo entrou bixado nesta luta. Como disse, eu o vi muito debilitado na pesagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Valderazzi disse:

Não acho. Ele tem até boxeado demais. Não mescla mais seu ótimo boxe com chutes e/ou quedas. Se tem uma área que ele poderia afiar mais está é o wrestling, pois chão ele tem, especialmente jogando por cima.

As regras atuais e mais especificamente o limite de tempo dificultam muito para o atleta de jiu jitsu que joga por baixo. A guarda (que pra mim é e continua sendo a grande valência e diferencial do Jiu Jitsu em relação às outras modalidades de grappling, perde muito de sua importância e utilidade nessa configuração. 

A guarda do Jiu Jitsu como desenvolvida pelos Gracies ainda vai virar uma arte perdida, pois nas grandes academias hoje em dia se treina a guarda específica de competição que pouco ou nada tem a ver com a que me refiro, e a treinada para MMA se resume, na maior parte dos casos, ao bloqueio de golpes e voltar em pé. E nao da nem pra dizer que estão errados. Limite de 5min por round é quase um impeditivo à aplicação do Jiu Jitsu clássico. 

Concordo no que tange a parte do JJ. A guarda é diferente mesmo e eu vejo que a boa adaptação dela ao mma seja absolutamente crucial,  mas muito difícil de conseguir.

No pano, vc tem alavancas, pegada,  muito diferente do adversário escorregadio e sem pegada que se tem o mma.

Mas o demian está aí pra mostrar que é possível. Demian tem uma guarda muito ativa e ofensiva, mas é dificílimo conseguir atingir esse nível, pois além de técnica, o cara tem que ser meio louco e arriscar muito.

O Demian praticamente joga na borboleta no mma, pois dali ele se levanta e raspa mesmo sem necessitar de apoio e pegada. Mas é extremamente perigoso pois vc fica exposto a golpes. Mas o jogo dele está tão justo que ele sai da guarda, transita para uma borboleta e já sobe num single leg. Ele fez isso inúmeras vezes contra o Gunnar que é um grappler de primeiro escalão. É tão ofensivo e ativo que o adversário não tem tempo de golpear, a não ser pensar em não ser raspado.

Mas repito, considero essa adaptação muitíssimo difícil. Ele deve repeti-la incansavelmente até chegar a perfeição.

O Anderson,  por mais que muitos digam que é nulo mo chão, também tem uma guarda bem ofensiva. Ele a usa pra manter o cara sem posturar, mas claro não tem a mesma qualidade da do Demian, tanto que ele não transita dali. Me lembro das lutas mais antigas do Anderson, e ele a usava muito bem. Dificilmente ficava por baixo apanhando.

Em tempo, um cara que tem uma guarda pouco ortodoxa também No Mma é o Cara de Sapato. Se adaptar e aperfeiçoar,  vai ficar muito eficaz. O Cara de Sapato joga numa falsa guarda aranha, já meio escalada. Joga o pé articulações e ganha terreno pra atacar as pernas ou escalar pra um triângulo.  Assistam a luta comtra o banguelo do meio pesado, que dá pra perceber bem o estilo de guarda

Editado por junior-sjc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora