Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Quem o maior stricker da história do Brasil?

Recommended Posts

Quem seria o maior stricker brasileiro?

Pra mim Éder Jofre vc comparar o caminho que fez ao título ao nível de adversário nascer em país sem tradição e ser considerado o 9 pugilista da história na frente de Mike Tyson e outros grandes nomes...

Mas tem outros né.

Francisco Filho lenda do kyokushin, parecia meio imbatível no karatê e fez história no k1 , mas vendo suas lutas não era um bom kickboxer tipo incompleto, lutava karatê kyokushin com luvas, mas venceu as pedreiras um monstro.

Cosmo Alexandre, fera brava, campeão mundial de muay thai abriu as portas e virou lenda na Tailândia, hoje se tem Muay thai no Brasil deve a ele, fora campeão mundial por várias federações de kickboxing, luta MMA venceu quase todas o cara é um gênio.

Ronaldo Carlos lenda do karatê Shotokan, pra mim.o melhor estilo pelo menos até hoje adaptado ao MMA, esse cara dizem que até Rickson, Rolls , Carlson o deixavam em paz no Rio de Janeiro no auge das invasões a academia.

Multi campeão pouco sei desse cara, infelizmente mv8 que do Shotokan pouco está aqui.

Tem o Paulo Zorello e o Baterelii mas não sei bem as dimensões desses caras eram monstros no Full Zorello foi campeão mundial de tudo também.

Saulo Cavalari venceu o Glory, feito que nem o Francisco Filho fez apesar de está nível abaixo em resultados ele tem o seu lugar.

Um que vai longe apesar de estar com 31 anos mas o cara é embasado é o Guto Inocente potencial fora do Normal, nível mundial e técnica demais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa enquete Nego, parabéns!

Na minha opinião o Éder Jofre está na frente disparado, seguido pelo Cosmo, também excepcional. Os outros vem num segundo escalão, faço menção ao Zorello porque sou do tempo que ele chegou ao Brasil da Itália com a Wako, da qual sou filiado. Cara muito alto e não excessivamente musculoso, era ágil demais para um pesado e muito técnico. Assisti a uma luta de demonstração que ele fez com o The Pedro e praticamente desmantelou o cara sem tocar muito pesado nele. Pena que a luta com o Batarelli nunca saiu, ali foi briga de egos, mas no ringue o Zorello atropelaria ele. Para ter ideia, na época a ISKA, que era a entidade a qual o Batarelli era filiado, obrigava o lutador a dar no mínimo oito chutes por round, ou então o lutador perdia um ponto. Porque se não obrigasse, os caras nem chutavam, iam só no boxe mesmo, então, por obrigação, davam uns chutes na linha de cintura sem muita convicção (porque  não valia chute na perna), e mandavam ver no boxe. Exceções eram o Pantera Negra e o filho do Altemar Dutra, muito bons na época. Já na WAKO do Zorello já haviam modalidades com low kicks integrados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, masterblaster disse:

Muito boa enquete Nego, parabéns!

Na minha opinião o Éder Jofre está na frente disparado, seguido pelo Cosmo, também excepcional. Os outros vem num segundo escalão, faço menção ao Zorello porque sou do tempo que ele chegou ao Brasil da Itália com a Wako, da qual sou filiado. Cara muito alto e não excessivamente musculoso, era ágil demais para um pesado e muito técnico. Assisti a uma luta de demonstração que ele fez com o The Pedro e praticamente desmantelou o cara sem tocar muito pesado nele. Pena que a luta com o Batarelli nunca saiu, ali foi briga de egos, mas no ringue o Zorello atropelaria ele. Para ter ideia, na época a ISKA, que era a entidade a qual o Batarelli era filiado, obrigava o lutador a dar no mínimo oito chutes por round, ou então o lutador perdia um ponto. Porque se não obrigasse, os caras nem chutavam, iam só no boxe mesmo, então, por obrigação, davam uns chutes na linha de cintura sem muita convicção (porque  não valia chute na perna), e mandavam ver no boxe. Exceções eram o Pantera Negra e o filho do Altemar Dutra, muito bons na época. Já na WAKO do Zorello já haviam modalidades com low kicks integrados. 

Batarelli eu só conheço a parte de promotor e a surra que levou do Zulu seu recorde de quebrar barra de gelo.

Afinal mestre esse lance de barra , quebramento significa que o cara tem uma potência ou aquilo tem uma técnica envolvida.

Eu acompanho o Cosmo cara dá pra ver que ele gênio nas lutas começou aos 20 anos em menos de 5 era lenda dentro da Tailândia.

É um cara que entendi muito de treinamento conheci seu corpo e não treina hoje em dia com grandes lutadores e ainda é top.

Pena que o Bellator o travou pq seria lenda no MMA também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dificil falar quem é o melhor em esportes diferentes, mas a enquete é boa mesmo.

Eu acho que Eder Jofre e Francisco Filho são inquestionáveis. No MMA, acho que foi o Anderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Scolfield disse:

Dificil falar quem é o melhor em esportes diferentes, mas a enquete é boa mesmo.

Eu acho que Eder Jofre e Francisco Filho são inquestionáveis. No MMA, acho que foi o Anderson.

Pra mim o Cosmo superou e muito o Francisco Filho!!

Resultados muito superiores

Lenda na Tailândia fez tudo em pouco tempo começou a treinar tarde morou lá alguns anos e fez história num país sem pingo de tradição no esporte.

É campeão mundial de kickboxing por várias organizações.

Foi pro MMA e fez bonito.

Francisco Filho foi campeão mundial de kyokushin, Ewerton também foi, depois foi top mas nunca ganhou um k1.

 

 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pra mim o Cosmo superou e muito o Francisco Filho!!

Resultados muito superiores

Pra mim o cosmo ta disputando com o galo de ouro isso sim.

Mas filho continua no top3 e jofre continua no n1.

No mma os dois strickers mais eficientes (conseguiram os melhores resultados atraves da maozada na cara) são Anderson Silva e wanderlei Silva.

Os mais tecnicos anderson barbosa e Aldo, sem ordem especifica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Garfield disse:

Pra mim o cosmo ta disputando com o galo de ouro isso sim.

Mas filho continua no top3 e jofre continua no n1.

No mma os dois strickers mais eficientes (conseguiram os melhores resultados atraves da maozada na cara) são Anderson Silva e wanderlei Silva.

Os mais tecnicos anderson barbosa e Aldo, sem ordem especifica.

Verdade.

Tem Ewerton Teixeira que em termos de resultados é bem parei ao Francisco Filho mas apesar de tecnicamente eu achar que tem um abismo!!

Parece que tem anos que o Cosmo não treina tão pesado, faz Crossfit, Rugby, surf e resultados só melhoram está, ele é muito bom.

Sobre o Barboza tenho minhas dúvidas um grande chutador, mas tem defeitos muito fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Verdade.

Tem Ewerton Teixeira que em termos de resultados é bem parei ao Francisco Filho mas apesar de tecnicamente eu achar que tem um abismo!!

Parece que tem anos que o Cosmo não treina tão pesado, faz Crossfit, Rugby, surf e resultados só melhoram está, ele é muito bom.

Sobre o Barboza tenho minhas dúvidas um grande chutador, mas tem defeitos muito fortes

Cara foi ato falho, era pra escrever lyoto.

Mas se o barbosa continuar evoluindo no boxe do jeito que ta é capaz de ele entrar no grupo.

 

No mais minhas duvidas com o barbosa são as mesmas que a sua.

O filho tem um vice historico do k1 acho que nem em resultado da para comparar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Garfield disse:

Cara foi ato falho, era pra escrever lyoto.

Mas se o barbosa continuar evoluindo no boxe do jeito que ta é capaz de ele entrar no grupo.

 

No mais minhas duvidas com o barbosa são as mesmas que a sua.

O filho tem um vice historico do k1 acho que nem em resultado da para comparar.

 

Foi o torneio das lendas do k1 né?

Mas você é meio complicado o conta em resultados é o título não é?

Afinal o Rizzo nunca foi campeão do UFC, o Forest muito inferior foi querendo ou não a vida é resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Foi o torneio das lendas do k1 né?

Mas você é meio complicado o conta em resultados é o título não é?

Afinal o Rizzo nunca foi campeão do UFC, o Forest muito inferior foi querendo ou não a vida é resultado

A sim, mas ele foi vice, seria mais ou menos o mesmo de chegar na prata do absoluto do bjj aquele historico de 200e pouco, ou chegar na prata nas olimpiadas de wrestling.

Não é tão importante como ser campeão mas conta, tipo a medalha de prata da ronda no judo

 

Edit. E se formos pensar foi o resultado mais expressivo que o brasil teve na historia do k1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês conhecem o hexacampeão  mundial de kickboxing da Wako André Roubert? Esse merece uma menção ai, altamente técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Garfield disse:

A sim, mas ele foi vice, seria mais ou menos o mesmo de chegar na prata do absoluto do bjj aquele historico de 200e pouco, ou chegar na prata nas olimpiadas de wrestling.

Não é tão importante como ser campeão mas conta, tipo a medalha de prata da ronda no judo

 

Edit. E se formos pensar foi o resultado mais expressivo que o brasil teve na historia do k1.

É mais o resultado mais expressivo de k1 foi o cinturão do Glory vencido pelo Saulo Cavalaria que apesar de não ser muito técnico fez o que ninguém fez conquistar um título na organização máxima de kickboxing não ficou mais bonito pq faltou o Saki e perdeu pra o Spong  em luta dura!!

2 minutos atrás, masterblaster disse:

Vocês conhecem o hexacampeão  mundial de kickboxing da Wako André Roubert? Esse merece uma menção ai, altamente técnico.

30 minutos atrás, Garfield disse:

A sim, mas ele foi vice, seria mais ou menos o mesmo de chegar na prata do absoluto do bjj aquele historico de 200e pouco, ou chegar na prata nas olimpiadas de wrestling.

Não é tão importante como ser campeão mas conta, tipo a medalha de prata da ronda no judo

 

Edit. E se formos pensar foi o resultado mais expressivo que o brasil teve na historia do k1.

1 hora atrás, Garfield disse:

Pra mim o cosmo ta disputando com o galo de ouro isso sim.

Mas filho continua no top3 e jofre continua no n1.

No mma os dois strickers mais eficientes (conseguiram os melhores resultados atraves da maozada na cara) são Anderson Silva e wanderlei Silva.

Os mais tecnicos anderson barbosa e Aldo, sem ordem especifica.

Verdade.

Tem Ewerton Teixeira que em termos de resultados é bem parei ao Francisco Filho mas apesar de tecnicamente eu achar que tem um abismo!!

Parece que tem anos que o Cosmo não treina tão pesado, faz Crossfit, Rugby, surf e resultados só melhoram está, ele é muito bom.

Sobre o Barboza tenho minhas dúvidas um grande chutador, mas tem defeitos muito fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, masterblaster disse:

Vocês conhecem o hexacampeão  mundial de kickboxing da Wako André Roubert? Esse merece uma menção ai, altamente técnico.

Não mestre fale mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Garfield disse:

A sim, mas ele foi vice, seria mais ou menos o mesmo de chegar na prata do absoluto do bjj aquele historico de 200e pouco, ou chegar na prata nas olimpiadas de wrestling.

Não é tão importante como ser campeão mas conta, tipo a medalha de prata da ronda no judo

 

Edit. E se formos pensar foi o resultado mais expressivo que o brasil teve na historia do k1.

É formos analisar o resultado o Saulo Cavalari tem o resultado mais expressivo ganhando o título do Glory o maior evento de kickboxing do planeta.

Mostrou a força do kickboxing/Thai brasileiro que era tão criticado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

É formos analisar o resultado o Saulo Cavalari tem o resultado mais expressivo ganhando o título do Glory o maior evento de kickboxing do planeta.

Mostrou a força do kickboxing/Thai brasileiro que era tão criticado

Ah sim por isso nao disse do kb, mas por muitos anos foi inclusive do k1. Tinha esquecido completamente do Saulo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso