JonJonesTHEBEST

Cartel no MMA do maior lutador de todos os tempos!

Recommended Posts

14 minutos atrás, TNT disse:

Acho que você não me entendeu.

 

Sobre a questão do auge eu quero dizer que muitos desdenha o Fedor e o Anderson por conta das derrotas na fase final da carreira, algo que pode vir a acontecer com o Jones. E se não me engano a maioria dos medalhões que perderam pro Jones possuem cartel negativo após a terem lutado com ele, o que é um grande indicativo de que já estavam na decrescente.

 

Sobre a vantagem física eu não disse que é um demérito, o que eu disse é que muita gente pode considerar que passar toda a carreira lutando com desvantagem física deveria ser uma vantagem para um lutador em relação a outro que fez exatamente o contrário.

 

Quando eu falo em golpe ilegal me refiro aos dedos nos olhos mesmo, afinal os pisões são permitidos e acho muito errado criticá-lo por isso.

 

E acho que você não me entendeu, o meu ponto é que há sim razões para questionar o Jones como o maior de todos os tempos, mesmo eu discordando que estas razões sejam suficientes para tirar ele deste posto.

 

Não acho que haja uma verdade absoluta neste assunto, a ponto de desqualificar a opinião de outros foristas.

Você falou as razões mas vc mesma relativizou. Eu, na minha análise de melhor de todos, não levo as derrotas do Anderson e Fedor para ver se é o melhor. E, sim, suas vitórias. Mesma coisa seria o GSP. GSP não será p GOAT por ter terminado a carreira por cima. ué. A boa fase dele, sim, que o faz entrar no top 3 e, ao meu ver, em 2º atrás do Jones.

Mas que muita gente é essa? Você acha correto desmerecer ele por ter nascido daquele jeito, bater o peso, e usar seus benefícios de forma primorosa? Eu não. é um mérito e tanto. Esse papo de vantagem física como demérito é balela. Categorias são feitas por peso a serem batidos 1 dia antes. Bateu, não se matou para bater e se apresentou bem, valeu e um abraço! Senão, como disse, vamos criar categorias por altura, envergadura e quantidade de massa muscular.

Repito: Anderson e Aldo por exemplo, na maioria das suas lutas tiverem vantagem tanto de altura como envergadura. Não é algo do Jones. E as duas derrotas do Aldo foram justamente para caras maiores que ele e com maior envergadura. Anderson foi para um semelhante.

O Fedor costumava ser mais baixo e mais leve que seus adversários, mas tinha explosão acima da média e velocidade também. E agora? Seria uma vantagem para ele também? Porque os outros pesados eram mais lentos e não eram privilegiados com tanta explosão.  Fedor fez a opção de não se desgastar cortando peso e ser um peso Pesado mais atlético, rápido e explosivo. Cada um tem seu bio-tipo e utiliza de suas vantagens/fraquezas como acham melhor. 

Sobre os dedos, são erradosl ilegais, lamentáveis e devem ser combatidos. Mas você, acha mesmo que alterou resultado de alguma luta? Digamos que na luta contra o Rampage e Glover ,por exemplo, não tivesse rolado as dedadas, o resultado seria diferente? A luta estava equilibrada ou estaria?

Eu acho que não há como pegar um Fedor, Anderson ou outro lutador e dar justificativas para colocá-los acima do Jones. 

Para você, quem seria o goat?

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

além de ter o melhor cartel ainda foram vitórias dominantes (exceto gusta)

na minha visão não existe outro lutador PRÓXIMO ao Jones

 

diferente do GSP, nunca foi um cara burocrático

por muitas vezes se mostrou superior NA ÁREA DO ADVERSÁRIO

derrubando DC, sonnen, trocando com shogun, glover...

 

nego pode hatear como for, mas nem o AS no auge seria favorito contra o JJ

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, cisao disse:

Você falou as razões mas vc mesma relativizou. Eu, na minha análise de melhor de todos, não levo as derrotas do Anderson e Fedor para ver se é o melhor. E, sim, suas vitórias. Mesma coisa seria o GSP. GSP não será p GOAT por ter terminado a carreira por cima. ué. A boa fase dele, sim, que o faz entrar no top 3 e, ao meu ver, em 2º atrás do Jones.

Mas que muita gente é essa? Você acha correto desmerecer ele por ter nascido daquele jeito, bater o peso, e usar seus benefícios de forma primorosa? Eu não. é um mérito e tanto. Esse papo de vantagem física como demérito é balela. Categorias são feitas por peso a serem batidos 1 dia antes. Bateu, não se matou para bater e se apresentou bem, valeu e um abraço! Senão, como disse, vamos criar categorias por altura, envergadura e quantidade de massa muscular.

Repito: Anderson e Aldo por exemplo, na maioria das suas lutas tiverem vantagem tanto de altura como envergadura. Não é algo do Jones. E as duas derrotas do Aldo foram justamente para caras maiores que ele e com maior envergadura. Anderson foi para um semelhante.

Sobre os dedos, são erradosl ilegais, lamentáveis e devem ser combatidos. Mas você, acha mesmo que alterou resultado de alguma luta? Digamos que na luta contra o Rampage e Glover ,por exemplo, não tivesse rolado as dedadas, o resultado seria diferente? A luta estava equilibrada ou estaria?

Eu acho que não há como pegar um Fedor, Anderson ou outro lutador e dar justificativas para colocá-los acima do Jones. 

Para você, quem seria o goat?

Acho que a realmente você não entendeu a minha colocação, como essa pergunta final deixa bem claro.

 

Eu disse desde o começo que também considero o Jones como o melhor, apenas não acho correto desqualificar a opinião de quem discorda disso.

 

Dizer que "não há argumentos", "é negar a realidade", ou ainda "culto à nostalgia" é complicado.

 

E também acho chato distorcer o que é dito. Quem desmereceu o Jones por ser grande?

 

E ainda acabou caindo em contradição ao chamar a atenção para o fato de que, segundo você, dois lutadores que se valiam de vantagem física contra os oponentes foram derrotados exatamente quando perderam esta condição.  Será que a carreira do Jones seria tão boa como é se ele tivesse enfrentado lutadores do mesmo tamanho ou maiores do que ele na maior parte da carreira?

 

Se as dedadas mudaram o resultado das lutas eu não sei, mas que deu uma vantagem ilegal é inegável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, junior-sjc disse:

Não não amigo.  Me refiro aí ao DC. Pois tem gente aqui falando que o DC já é top 5 p4p da história. 

Aqui vão 15 nomes que me vieram agora a cabeça.

Digam-me se o DC é maior que qualquer um deles. 

Anderson, Jones, gsp, Aldo, Fedor, Crocop, shogun, Royce, Sakuraba, Cruz, demetrious, Hughes, Minotauro, hendo, bjpenn, frankie Edgar.

 

Interpretei mal.

Concordo com voce, dessa lista DC não é maior que nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Tiagods disse:

além de ter o melhor cartel ainda foram vitórias dominantes (exceto gusta)

na minha visão não existe outro lutador PRÓXIMO ao Jones

 

diferente do GSP, nunca foi um cara burocrático

por muitas vezes se mostrou superior NA ÁREA DO ADVERSÁRIO

derrubando DC, sonnen, trocando com shogun, glover...

 

nego pode hatear como for, mas nem o AS no auge seria favorito contra o JJ

 

Única luta chata e burocrática do Jones foi contra o Rashad 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, junior-sjc disse:

Em nomes é um bom cartel sim man, mas todo mundo aí estava em fim de carreirs oi já numa decadência desgraçada. Exceção ao Gusta e Johnson, que por sua vez é um cara de mão pesada e só.

Tô falando bobagem?

 

Outra coisa, No Wrestling nego leva porrada na cabeça, tiro de meta, chutes no corpo, estrangulamentos até apagar, etc? Acho que não hein. O corpo de um wrestler não sofre nem 1% do qie sofre um cara que lutou vale tudo na época que nem regra existia.

Com relação ao wrestling, eu quis dizer DESGASTE fisico, e não DANOS fisicos, consegue perceber a diferença?

Wrestling tem cortes de peso tão ruins quanto o MMA, além de ser uma luta mais anaeróbia, é sem dúvjda a modalidade que mais exige de condicionamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, TNT disse:

Acho que a realmente você não entendeu a minha colocação, como essa pergunta final deixa bem claro.

 

Eu disse desde o começo que também considero o Jones como o melhor, apenas não acho correto desqualificar a opinião de quem discorda disso.

 

Dizer que "não há argumentos", "é negar a realidade", ou ainda "culto à nostalgia" é complicado.

 

E também acho chato distorcer o que é dito. Quem desmereceu o Jones por ser grande?

 

E ainda acabou caindo em contradição ao chamar a atenção para o fato de que, segundo você, dois lutadores que se valiam de vantagem física contra os oponentes foram derrotados exatamente quando perderam esta condição.  Será que a carreira do Jones seria tão boa como é se ele tivesse enfrentado lutadores do mesmo tamanho ou maiores do que ele na maior parte da carreira?

 

Se as dedadas mudaram o resultado das lutas eu não sei, mas que deu uma vantagem ilegal é inegável.

Bem, me dê argumentos que coloquem outro a frente do Jones e que sejam cabíveis. Por exemplo, é válido, lógico e realístico dizer que o AS é o GOAT? 

O único argumento que eu ainda vejo para quem defende o Fedor, por exemplo, como #1 é o fato dele ter vencido quase sempre em desvantagem física. E mesmo que peguemos isso junto dos nomes nos cartéis e afins, não vejo suficiência. 

Veja bem, cada um tem o direito de ter a opinião que convir. Um amigo pode achar o Jacaré o campeão sem cinturão ou o melhor médio, mas, para mim, é outra coisa que não tem lógica nem cabimento. Se tem o direito de falar isso? Total. Se acho lógico ou concordo? De maneira alguma. 

Este é o meu ponto. Não vejo lógica, o que não impede de ter a opinião que quiser. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito difícil sustentar qualquer argumento que vá contra JJ ser o maior da história. Isso pode mudar? Claro! Mas atualmente tem um cartel invicto e recheado de pedreira! Não tem igual, por mais hater que vc possa ser dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Expedito disse:

Ae na real, não sou hater e acho o Jon Jones monstro demais, o card dele realmente no papel é o melhor, acho que só o card do Fedor para rivalizar contra ele. Mas geral esquece a maioria dos tops que ele enfrentou não estavam mais no auge; os único lutadores no seu auge técnico e físico que ele enfrentou mesmo foi o Lyoto Machida; ;Alexander Gustaffson e o Daniel Cormier os restantes estavam longe dos seus melhores tempos. Até o Shogun que era campeão na época já não lembrava o antigo Shogun do Pride; Rampage idem; entre outros. Para mim o Fedor além de ter um card tão foda como o Jones enfrentou todos os lutadores em seus auges físicos e técnicos, sendo que para mim ele continua o seu reinado como o melhor lutador de todos os tempos se for comparar só a questão dos cartéis em si por causa do momento dos seus adversários. O Jones para mim para ser considerado como tal tem que subir para os pesados, igualar no aspecto físico e se tornar campeão. 

Concordo em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Trindade disse:

Com relação ao wrestling, eu quis dizer DESGASTE fisico, e não DANOS fisicos, consegue perceber a diferença?

Wrestling tem cortes de peso tão ruins quanto o MMA, além de ser uma luta mais anaeróbia, é sem dúvjda a modalidade que mais exige de condicionamento

Ok, eu entendo. 

Eu pedalo 200 km toda semana, tenho u mm desgaste físico do demônio e nem por isso fico com danos cerebrais. Kakaka

Não sei se entendeu onde quero chegar...

Nem sei porque essa discussão começou. Mas que os wrestlers não sofrem com nada, comparado ao MMA, não sofrem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, junior-sjc disse:

Tudo bem, mas eu não acho.

Até porque o grande erro da maioria dos atletas, seja lá de qualquer esporte, é não saber a hora de parar, ou por causa do dinheiro, ou por causa do amor pelo o que faz.

Temos que entender que a nova geração vem cada vez mais forte, mais estudada, mais tecnológica, mais veloz,etc., e isso não pode apagar o que um cara fez no passado. E o cara que não parou na hora certa, fica pra trás.

E te digo outra coisa, por isso pra mim o Anderson é o maior de todos. Pois tem um puta legado, 42 anos, e quando o vejo lutar ainda sinto que ele pode vencer essa molecada que tá aí.

Em tempo, Arona foi meio forçado mesmo,  mas coloquei um post aí com 15 nomes. Diga-me se o DC é maior que qualquer um deles, por favor.

Crocop, Minotauro, BJ Penn, HUGHES? Tu tá de onda, não é possível. Demetrious e Cruz são muito anões, não consigo botar junto de caras mais pesados. 

Mas novamente tu forçou a Barra, bizarramente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, cisao disse:

Bem, me dê argumentos que coloquem outro a frente do Jones e que sejam cabíveis. Por exemplo, é válido, lógico e realístico dizer que o AS é o GOAT? 

O único argumento que eu ainda vejo para quem defende o Fedor, por exemplo, como #1 é o fato dele ter vencido quase sempre em desvantagem física. E mesmo que peguemos isso junto dos nomes nos cartéis e afins, não vejo suficiência. 

Veja bem, cada um tem o direito de ter a opinião que convir. Um amigo pode achar o Jacaré o campeão sem cinturão ou o melhor médio, mas, para mim, é outra coisa que não tem lógica nem cabimento. Se tem o direito de falar isso? Total. Se acho lógico ou concordo? De maneira alguma. 

Este é o meu ponto. Não vejo lógica, o que não impede de ter a opinião que quiser. 

13 minutos atrás, Odorico disse:

É muito difícil sustentar qualquer argumento que vá contra JJ ser o maior da história. Isso pode mudar? Claro! Mas atualmente tem um cartel invicto e recheado de pedreira! Não tem igual, por mais hater que vc possa ser dele!

Eu não vou ficar apresentando argumentos sobre algo que eu não concordo, no caso, que o jones não é o maior de todos os tempos.

 

Mas eles estão aí.  Acho que dá para discordar deles sem desmerecer ninguém, a não ser em casos onde fica claro que é haterismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Rampage estava num momento técnico e físico excelente, shape, esquivas, velocidade, tudo estava foda nele naquele dia. O próprio admitiu que gastou muita grana no camp, se preparando.

 

Lyoto tinha acabado de ser garfado pelo Rampage, nocauteou o Couture, depois do Jones nocauteou o Bader de forma foda.

 

Shogun era o campeão, por mais bosta que tivesse sido a apresentação dele, era o campeão. 

 

Rashad vinha de vitórias sobre Ortiz, Rampage, Thiago Silva e Davis. Que má fase é essa? 

 

 

Os caras repetem falácias a rodo. 

Engraçado é ver fã do Anderson contestando o cartel do Jones!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, TNT disse:

Eu não vou ficar apresentando argumentos sobre algo que eu não concordo, no caso, que o jones não é o maior de todos os tempos.

 

Mas eles estão aí.  Acho que dá para discordar deles sem desmerecer ninguém, a não ser em casos onde fica claro que é haterismo.

Não estou desmerecendo, não. Só disse que é muito difícil, primeiro porque já começamos do fato dele ser o único invicto, segundo porque tem um cartel cheio de pedreiras e terceito porque é um cara muito completo e aparentemente sem brechas no jogo (no AS era o wrestling, por exemplo). A única coisa que poderiam dizer é o fato dele ser muito maior que a categoria, mas essas são as regras e o cara tá batendo o peso. Se ele é uma aberração da natureza (por conta da envergadura), sorte dele saber tirar proveito disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Odorico disse:

Não estou desmerecendo, não. Só disse que é muito difícil, primeiro porque já começamos do fato dele ser o único invicto, segundo porque tem um cartel cheio de pedreiras e terceito porque é um cara muito completo e aparentemente sem brechas no jogo (no AS era o wrestling, por exemplo). A única coisa que poderiam dizer é o fato dele ser muito maior que a categoria, mas essas são as regras e o cara tá batendo o peso. Se ele é uma aberração da natureza (por conta da envergadura), sorte dele saber tirar proveito disso.

Te quotei errado, a resposta era apenas para o cisao.

 

E concordo com as suas observações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora