Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Moicano aponta “defesa sólida” como base para não perder no MMA

Recommended Posts

Renato ‘Moicano’ aponta “defesa sólida” como base para invencibilidade no MMA

Por Diego Ribas

 

Ex-campeão do Jungle Fight e atual peso-pena (66 kg) do UFC, Renato ‘Moicano’ é uma das grandes promessas para o futuro do MMA nacional. Com habilidade tanto em pé quanto no chão, o brasileiro de 28 anos impressiona mesmo é pelo seu ‘QI de luta’. O termo, famoso jargão no mundo da luta, se fere nada mais à habilidade de traçar e manter uma boa estratégia no octógono. Característica esta que, diga-se de passagem, não acompanha o atleta desde o início de sua carreira.

Mais jovem, quando ainda competia no MMA nacional, Moicano era adepto do estilo brigador. Agressivo e sempre caminhando para frente, Renato travou verdadeiras guerras nos ringues e cages, cenário que não deve ter lugar mais em seu futuro como atleta.

“Antes, quando comecei, tinha vontade e não tinha técnica. Eu ia para a porrada nos três rounds e isso me limitava um pouco. Cansava um pouco também, não aproveitava muito bem. Hoje, com o treinamento de boxe, a gente estuda muito parte técnica da luta”, narrou em conversa com a reportagem da Ag. Fight durante o media day realizado na última quinta-feira (27) em Anaheim (EUA).

Invicto após 12 apresentações como profissional de MMA, Moicano terá pela frente Brian Ortega, de cartel praticamente igual e que também não sabe o que é o gosto de derrota. Como um dos invictos terá que cair, o brasileiro parece já ter em mente o segredo para a manutenção de seu cartel intocável.

“Geralmente a invencibilidade está na defesa. Uma defesa sólida, também na mente, de não ficar acuado ou cansado. Sua durabilidade é maior assim. A estratégia e inteligência é o que busco no combate”, garantiu.

Ao mesmo tempo em que se concentra para o desafio, talvez o mais importante de sua carreira, Renato inicia o exercício que todo lutador que mira o topo do MMA precisa fazer: atender público e mídia. E, apesar da novidade (ao menos no que se refere ao volume de requisições), o atleta parece lidar muito bem.

“Estou me acostumando ainda. Na luta passada, lutei no card principal, era um evento bem menor. Não teve ‘media day’ e tantos compromissos. Mas estou gostando, me sinto valorizado e privilegiado. […] Não atrapalha. Para mim, que sempre perco o peso bem e recupero bem, é até melhor do que não ter o que fazer e ficar no quarto sem fazer nada [risos]”, finalizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal. Vejo muito agente falando dele como uma promessa. Eu ainda não me atentei as lutas dele, mas essa mentalidade dele é boa. Hehe

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Legal. Vejo muito agente falando dele como uma promessa. Eu ainda não me atentei as lutas dele, mas essa mentalidade dele é boa. Hehe

 

Vale a pena acompanhar um dos mais promissores do pais com toda a ctz.

So falta engatar sequencia de lutas, luta muito pouco, vai acabar perdendo a melhor hora assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moicano tem muito potencial e é bastante versátil, mas de fato perdeu um pouco da agressividade no UFC. Tá entendido agora que é parte de uma estratégia. 

Só não pode ficar burocrático demais, lutas sistematicamente seguras são lutas geralmente monótonas. Não pode perder de vista a agressividade e nem deixar tomar conta a rotina de jogar com o regulamento debaixo do braço o tempo todo, pontuando round a round como um fim em si. 

E precisa superar as lesões.

Gosto dele, tem minha torcida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho q o Ortega leva essa.. mas na torcida pelo Brazuca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta muito interessante entre dois prospectos completos. Moicano não pode deixar o Ortega crescer, principalmente se a luta for pro chão, perigoso demais 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Garfield disse:

Vale a pena acompanhar um dos mais promissores do pais com toda a ctz.

So falta engatar sequencia de lutas, luta muito pouco, vai acabar perdendo a melhor hora assim.

Na minha opinião é o único prospect brasileiro com alguma chance de vir a ser campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Luta muito interessante entre dois prospectos completos. Moicano não pode deixar o Ortega crescer, principalmente se a luta for pro chão, perigoso demais 

Eu acho o Moicano ainda melhor que o Ortega no chão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Moicano é um lutador muito focado e determinado a evoluir... tem coração de lutador mesmo !... Tudo pra dar certo...Adorava as lutas dele no circuito nacional !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo o Moicano muito, mas muito melhor na luta em pé.

No grappling, apesar de o Ortega  ser da academia Gracie, acho que ambos se equivalem. Moicano eh.muito bom de jiu jitsu

Moicano Em pé mostrou que eh muito bom. Ganhou de um cara duríssimo, que eh o Stephens.

Vou de Moicano nessa! 

Não botava muita fe nele no UFC, mas após sua luta com o Stephens tive que rever os meus conceitos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ortega é desengonçado em pé e sua única chance será no chão, onde o Moicano também é bom. Fico curioso na luta embolada como seria, acredito que o Ortega é mais astuto para finalizar e receio que se for parar lá e o Moicano cair por baixo pode ser o único problema nessa luta. Como palpite cravado, Moicano vence com sobras, na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso