Vitor Azevêdo

"Acho que já sou o maior lutador de todos os tempos", afirma Jones

Recommended Posts

1 hora atrás, Último Imperador disse:

Não, não é. Está longe de ser e está perto de ser superado pelo Cormier que na minha opinião já pegou gente mais gabaritada do que o Janjão.

 

O único cara que o DC venceu e o Jones não enfrentou, foi o Rumble. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar de melhor da história é como sempre digo: impossível o consenso. Ninguém sabe qual o critério. Jones falou agora em cartel. Sem dúvida algo importante. Mas cartel é bom de verificar quem o melhor do peso. Melhor entre todos envolve muitas outras coisas que o cartel não resolve. Ajuda claro, precisa ter um excelente cartel, mas não resolve. Por exemplo, quanto uma derrota impacta no cartel? Indo além, tem a questão da superioridade. Jones venceu bem, mas AS demonstrou muito mais superioridade sobre seus adversários. "Ah, mas eram mais fracos". Pronto, complicou a discussão. Eu prezo muito pela parte técnica, então para mim GSP é sério candidato a melhor de todos. Mas não curto muito ele por não ter grandes batalhas em sua carreira. Impunha o jogo, mas não criou aquela aura de gênio. Parecia o bom esforçado. Jones faz uma merda atrás da outra e ninguém ganha dele. AS zoada o adversário e ainda assim nocauteava. Fedor mostrou poder de superação muitas vezes. Enfrentou os melhores nas suas áreas. Escolha qualquer destes e estará bem servido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Ollie Ramone disse:

Falar de melhor da história é como sempre digo: impossível o consenso. Ninguém sabe qual o critério. Jones falou agora em cartel. Sem dúvida algo importante. Mas cartel é bom de verificar quem o melhor do peso. Melhor entre todos envolve muitas outras coisas que o cartel não resolve. Ajuda claro, precisa ter um excelente cartel, mas não resolve. Por exemplo, quanto uma derrota impacta no cartel? Indo além, tem a questão da superioridade. Jones venceu bem, mas AS demonstrou muito mais superioridade sobre seus adversários. "Ah, mas eram mais fracos". Pronto, complicou a discussão. Eu prezo muito pela parte técnica, então para mim GSP é sério candidato a melhor de todos. Mas não curto muito ele por não ter grandes batalhas em sua carreira. Impunha o jogo, mas não criou aquela aura de gênio. Parecia o bom esforçado. Jones faz uma merda atrás da outra e ninguém ganha dele. AS zoada o adversário e ainda assim nocauteava. Fedor mostrou poder de superação muitas vezes. Enfrentou os melhores nas suas áreas. Escolha qualquer destes e estará bem servido.

Pra mim, a qualidade sempre vai se sobressair sobre a quantidade. Muito se argumenta que o Anderson é o melhor pelos números, pelas defesas. Mas contra quem? Claro que bateu tops como Hendo, Belfort, Franklin e Demian, por exemplo, mas ao mesmo tempo bateu em Leben, Thales Leites, Patrick Côté, Travis Lutter, James Irvin, Okami. Ok, era o que tinha, a categoria era ruim, mas não deixam de ser nomes bem contestáveis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lucas Timbó disse:

O único cara que o DC venceu e o Jones não enfrentou, foi o Rumble. 

Acho que o Cormier pegou mais pedreiras na carreira.
Pezão na melhor fase, Barnett, Gustavão na melhor fase, The Rumble na melhor fase por 2 vezes, ou seja, lutou contra gente maior e muito maior num nível de dificuldade acima se comparado aos adversários do Jones. Essa luta, caso ocorra, definirá quem é o maior meio pesado da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Pra mim, a qualidade sempre vai se sobressair sobre a quantidade. Muito se argumenta que o Anderson é o melhor pelos números, pelas defesas. Mas contra quem? Claro que bateu tops como Hendo, Belfort, Franklin e Demian, por exemplo, mas ao mesmo tempo bateu em Leben, Thales Leites, Patrick Côté, Travis Lutter, James Irvin, Okami. Ok, era o que tinha, a categoria era ruim, mas não deixam de ser nomes bem contestáveis. 

Pois é, tendo a concordar, mas mesmo assim é complicado. Vamos usar uma hipérbole como exemplo: um atleta que vença dois grandes nomes e outro que vença 10 bons nomes. Quem seria melhor? Exemplo disso é os nomes que o Werdun e o Pezão tem no cartel e mesmo assim ninguém os coloca entre os melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Último Imperador disse:

Acho que o Cormier pegou mais pedreiras na carreira.
Pezão na melhor fase, Barnett, Gustavão na melhor fase, The Rumble na melhor fase por 2 vezes, ou seja, lutou contra gente maior e muito maior num nível de dificuldade acima se comparado aos adversários do Jones. Essa luta, caso ocorra, definirá quem é o maior meio pesado da história.

De fato, falando de HW ele arrastou o GP e bateu Pezão no auge e Barnett em boa fase 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Último Imperador disse:

Acho que o Cormier pegou mais pedreiras na carreira.
Pezão na melhor fase, Barnett, Gustavão na melhor fase, The Rumble na melhor fase por 2 vezes, ou seja, lutou contra gente maior e muito maior num nível de dificuldade acima se comparado aos adversários do Jones. Essa luta, caso ocorra, definirá quem é o maior meio pesado da história.

Mas ai entra na discussao de melhor atleta p4p. 

Eu acredito que se o comier ganhar do Jones a discussao começara a fazer sentido.

Mas eu fiquei imaginando um cenario hipotético, ia ser animal o vencedor dessa luta desafiar o miocic. Principalmente se o comier vencer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, Como nego pega ódio pela vida do cara fora do 8.

Falar que ele trapaceia na luta...pqp...vantagem física, dopado.

É sim o maior de todos faz tempo já, tecnicamente falando e em termos de conquistas tb.

Como lembraram, n é o mais carismático...eu por ex meu lutador favorito sempre sera o Fedor...mas n da pra comparar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Mr.K' disse:

Sei lá, pode até ser em estatística, mas não o considero.

Você considera quem então? Jones é invicto e com um cartel irretocável cheio de pedreira.

Pra mim não tem nem discussão, é o MELHOR LUTADOR que já vi. O que não significa que seja invencível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Lucão, disse:

Acredito que se o AG fizesse outra apresentação de gala contra o JJ, seria o único que teria chances de levar contra o mesmo.

Acho que aquela luta foi uka exceção.  AG bem lutou como nunca  e o Jones mal como nunca. 

Até hj nao entendo como o Gustavo, alem de nao ter sido quedado, quedou o Jones. Foi incrível. 

No mais, para mim o Jones ja eh o maior da história. O mais dominante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Ainda considero o Fedor, mas se ele vencer o DC sábado fica realmente complicado não considerar. 

Pra mim já passou. Carreira tem de ser analisada como um todo, e nesse todo entram os fiascos do Fedor também. 

Mesmo em seu auge o Fedor deixou a desejar em algumas lutas, erros técnicos grosseiros demais. O armlock que ele tentou no Hunt foi um dos piores que já vi na minha vida, e já vi MUITOS.

Ele tinha uma resistência sobrenatural e era bom ou regular em tudo. O Jones tecnica e estrategicamente é muito, muito superior.

Eu sou mais velho que praticamente todo mundo aqui, mas não deixo nostalgia me contagiar. O PRIDE era um baita evento, mas teve lutas bem bostas também e a qualidade técnica chega a assustar quando se assiste hoje em dia.

A verdade é que o pessoal não tem apenas nostalgia do Pride, como também de uma época de nossas vidas onde eramos mais novos, no caso de minja geração, 20 e poucos anos...aí se confunde tudo. A verdade é que hoje em dia, pra mim, quem está perto de aparelhar com o Fedor é o Cormier. Jones já deixou pra trás. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Peludo_SAS disse:

Ainda não acho isso... quero ver o quanto ele vai render depois dos 30 anos.. daí sim vou formar essa opinião.

Bem colocado. Com certeza pode fazer a diferença. Hoje pra mim é o GOAT, mas o amanhã pode sim mudar isso. Chega a ser injusto comparar Fedor e Anderson, com uma carreira praticamente completa, com o Jones que tem o que, 29 anos? Vai mais uns 6, 7 anos lutando em alto nível ainda a menos que se aposente cedo como St. Pierre, pra mim depois dos 35 o cara ja nao é o mesmo, às vezes antes, às vezes depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Valderazzi disse:

Pra mim já passou. Carreira tem de ser analisada como um todo, e nesse todo entram os fiascos do Fedor também. 

Mesmo em seu auge o Fedor deixou a desejar em algumas lutas, erros técnicos grosseiros demais. O armlock que ele tentou no Hunt foi um dos piores que já vi na minha vida, e já vi MUITOS.

Ele tinha uma resistência sobrenatural e era bom ou regular em tudo. O Jones tecnica e estrategicamente é muito, muito superior.

Eu sou mais velho que praticamente todo mundo aqui, mas não deixo nostalgia me contagiar. O PRIDE era um baita evento, mas teve lutas bem bostas também e a qualidade técnica chega a assustar quando se assiste hoje em dia.

A verdade é que o pessoal não tem apenas nostalgia do Pride, como também de uma época de nossas vidas onde eramos mais novos, no caso de minja geração, 20 e poucos anos...aí se confunde tudo. A verdade é que hoje em dia, pra mim, quem está perto de aparelhar com o Fedor é o Cormier. Jones já deixou pra trás. 

 

Concordo.

Tudo depende do material humano a se confrontar, Por ex...se algum peso leve conseguir defender a cinta umas 5 vezes, entra nesse bolo ai, pois lá nunca vai ter uma luta fácil.

Categoria dos médios hj é outro ex, surgiu uma geração c 5 ou 6 nomes MT bons...resultado: ngm mantém a cinta.

Tem que tirar e MT o chapéu pro Jones. Pegou DC, AJ, Glover, Rashad, Quinton, Shogun, Lyoto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora