Vitor Azevêdo

"Acho que já sou o maior lutador de todos os tempos", afirma Jones

Recommended Posts

Em estatística, cartel é sim, alguém pra superá-lo teria q ter um cartel invicto tb (atualmente só Khabib q luta pouco e ainda n foi campeao nem defendeu cinturao)

 

Agora em termos de discussao de boteco, ai vai de cada um, pra mim o maior de todos, como todo esporte de luta, tem q ser alguém dos pesados Aleksandr Karelin (Wrestler), Teddy Rinner (judô), Rock Marciano ou Muhammad Ali (boxe, pouquíssimos acham o Mayweather o melhor de todos os tempos ou Joe Calzaghe que possuem cartéis invictos). Então, particularmente acho o Fedor pq foi o cara q mais se destacou NOS PESADOS, pra pegar esse trono tem q subir e lutar com a galera do tamanho dele, ele e o Cormier.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Também acho que o JJ tem que ir para os Pesados e vencer alguns ex campeões para ser o maior da história. Maior meio pesado ele já é, e certamente é top5 de todos os tempos, mas para ser o melhor de todos mesmo, eu acho que ele tem que colocar alguns ex campeões dos peso pesados no currículo.

Uma coisa que eu acho que poderiam falar, que seria um argumento mais razoável para atacar o JJ é o momento da carreira que ele pegou muitos dos bons nomes que ele tem. A maioria não estava em uma má fase, mas também já não estavam no auge. Mas acho que isso não desvalida, claro. O cara tem um cartel foda mesmo, um dos melhores, e potecialmente pode melhorar, ele tem muita lenha para queimar ainda.

X___________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim já é o melhor com sobras. Não foi/ é o mais emblemático no quesito performances, mas foi o mais assustador que já vi. 

 Reuniu um conjunto de qualidades tão foda e distante dos demais, que mesmos os melhores  no  que  tinham de melhor eram inofensivos.

Um lutador  tão superior aos outros que chegava a incomodar. Despertava em todo mundo uma empatia automática pelo azarão e aquele desejo de surpresa.

Sempre torço contra, mas considero o maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jon Jones tomaria uma surra do Anderson Silva no auje que daria ate pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Valderazzi disse:

Você considera quem então? Jones é invicto e com um cartel irretocável cheio de pedreira.

Pra mim não tem nem discussão, é o MELHOR LUTADOR que já vi. O que não significa que seja invencível. 

Cara, particularmente acho que Fedor e Aldo estão a frente, não gosto de confundir épocas, só porque todos estão em total declínio "hoje", não significa que "esqueci" suas histórias.

Vou dar um exemplo.
Fedor 9-10 anos invicto, 27 lutas invicto durante esse período sem contar com aquela derrota ridícula sobre Tsuyoshi Kosaka em 2000, que seriam 31 lutas invicto. Mas regras são regras, o que vale são as 27 lutas invicto durante o período.

José Aldo 9-10 anos invicto, 18 vitórias seguidas durante esse período.

Anderson Silva 6 anos invicto, 17 vitórias durante esse período.

Jon Jones 6-7 anos invicto (contando com 1 ano parado), 13 lutas invicto de acordo com cartel.

A única diferença que HOJE é o momento do JJ, e realmente acho ele um lutador muito foda, fantástico, mas acho que só vou tirar uma conclusão, quando JJ perder, enquanto está no auge é difícil definir algo, quando tem um inicio e fim, da pra concluir melhor.

Outro exemplo muito bom! Renan Barão! o cara hoje em dia é tirado como um nada! Quase ninguém fala do cara! mas enquanto estava no auge com seus 9-10 anos invicto e suas 32 vitórias seguidas!! (Juntando todas as lutas do cartel de JJ nem chega perto somente dessa sequencia de vitórias do Barão), era "o cara", como Dana White mesmo falou que ele tem um dos cartel mais incrível do MMA atualmente e 10 anos de invencibilidade o torna um dos mais fodas! Bastou a primeira derrota pra cair o "encanto" nele, 2 então foi tirado pra nada, 3 derrotas caiu no esquecimento.


Mas esse assunto vai de pessoa por pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mucado disse:

Vou analisar o Jones desconsiderando o cartel, pois isso é polêmico....

Detesto o Jones como pessoa, mas como lutador ele é a Evolução....  vejo ele dominante em qualquer época (no Pride ele enfiaria o dedão do pé numa bicuda no olho do adversário caido).

O cara tem um arsenal de golpes (uns bem sujos) que vc não sabe o que defender (olho, joelho, se vai levar chute, cotovelada, ter o ombro deslocado, etc) e O adversário já entra borrado... com medo de golpear, pois pode ser derrubado e levar cotovelada, etc.

Fora o "arsenal" de golpes, ele controla a distância, tem inteligência, frio no 8 (não cai em provocações) , tem wresting foda, é rapido, forte, tem gás (ao mesnos antes da USADA) quase impossível de ser derrubado e mantido no chão (como então finalizar um cara desses?.... num vacilo dele o VB quase conaeguiu mas o cara ta ligado agora). É tão foda o cara que nunca passou sufoco e precisou reverter!

Agora vc é o técnico do adversário.... qual estratégia elaborar pra vencer a luta!????

Só o Rumble partindo como um trem desgovernado e, se conseguir, acertando uma marretada.... que outro jeito de ganhar do cara???

É por isso que o mau caráter Jon Sujones Bones é o maior candidato a GOAT que há!!

 

Bons argumentos. Se tentarmos resumir, poderia ser a superioridade que ele impõe sobre os adversários. Mas nesse quesito aí, não vejo porque GSP e mesmo o Aldo não poderia concorrer. O fato dele ser sujo e tal não muda muito. Discordo quando diz que entram com medo dele (cagado, como você disse). Enfrentar um AS ou um Aldo ou mesmo um Fedor no auge dava esse mesmo "medo". Tecnicamente Aldo é melhor que o Jones, por exemplo. Ninguém derruba ele também. Tem boxe bem melhor. Parte de chute nem se fala. Jiu jitsu idem. Então não sei. Só sei que não existe consenso e nem eu mesmo sei quem eu elegeria melhor da história.

1 hora atrás, Mucado disse:

Em sua opinião quem dos pesados ganha do Jones e como faria pra ganhar?

Vou pegar carona na sua pergunta e responder, mas bem resumido. Pode ser o próprio Cormier, que era pesado. Mas pode ser o Miocic, antes acreditava no Cigano. O próprio Werdum. Não diria que nenhum venceria fácil, mas todos poderiam derrotá-lo. A começar por causa do punch de pesado. Ou um jiu sinistro tipo Werdum. Mas de maneira mais lógica e estratégica, para ganhar dele poderia ser alguém com igual alcance e melhor boxe (tipo o que o Gustafson fez). Ou na base do wrestling, alguém mais forte, tipo o Miocic mesmo. Enfim, nos pesados ele poderia ser campeão, mas dificil ele ser esse bicho papão. Tem muita coisa lá para discutir, a começar ele ganhando peso. Lutando com chassi de meio pesado passaria dificuldades, mesmo mais rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Mr.K' disse:

Cara, particularmente acho que Fedor e Aldo estão a frente, não gosto de confundir épocas, só porque todos estão em total declínio "hoje", não significa que "esqueci" suas histórias.

Vou dar um exemplo.
Fedor 9-10 anos invicto, 27 lutas invicto durante esse período sem contar com aquela derrota ridícula sobre Tsuyoshi Kosaka em 2000, que seriam 31 lutas invicto. Mas regras são regras, o que vale são as 27 lutas invicto durante o período.

José Aldo 9-10 anos invicto, 18 vitórias seguidas durante esse período.

Anderson Silva 6 anos invicto, 17 vitórias durante esse período.

Jon Jones 6-7 anos invicto (contando com 1 ano parado), 13 lutas invicto de acordo com cartel.

A única diferença que HOJE é o momento do JJ, e realmente acho ele um lutador muito foda, fantástico, mas acho que só vou tirar uma conclusão, quando JJ perder, enquanto está no auge é difícil definir algo, quando tem um inicio e fim, da pra concluir melhor.

Outro exemplo muito bom! Renan Barão! o cara hoje em dia é tirado como um nada! Quase ninguém fala do cara! mas enquanto estava no auge com seus 9-10 anos invicto e suas 32 vitórias seguidas!! (Juntando todas as lutas do cartel de JJ nem chega perto somente dessa sequencia de vitórias do Barão), era "o cara", como Dana White mesmo falou que ele tem um dos cartel mais incrível do MMA atualmente e 10 anos de invencibilidade o torna um dos mais fodas! Bastou a primeira derrota pra cair o "encanto" nele, 2 então foi tirado pra nada, 3 derrotas caiu no esquecimento.


Mas esse assunto vai de pessoa por pessoa.

Eu entendo teu ponto, mas discordo quanto a números frios de cartel. Jones nunca perdeu. Tava literalmente SURRANDO o adversário (aquele wrestler surdo que esqueci agora o nome), e a do Fedor pro Kohsaka até é mais plausível mas tb não considerei derrota na acepção pura da palavra.

Mas pra mim o Fedor demonstrou maior fragilidade ao longo da carreira que o Jones até aqui. Tinha umas falhas técnicas comprometedoras que poderiam ter custado muito caro. 

Aquela luta dele com o Hunt pqp, quase foi finalizado numa americana e o Hunt na época era faixa branca. Branca mesmo, eu dava uns treinos na Gracie Barra daqui na época, quando o Marcelo Rezende treinava ele. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Vendeta disse:

Cara... esse JJ acaba de me lembrar de como ele é chato!  Tem o DC que eu pensei que fosse mais chato ainda... mas PQP!!! Cinturão do mais pé no saco do UFC será decidido por esses 2.

Gostaria de ver o DC sem a cinta,  mas trocar um saco de merda por um saco de bosta tá foda! 

Gustavão parece ter a kriptonita do JJ... mas no geral perde pra muita gente na categoria. 

Vou assistir a luta,  talvez torcendo pelo DC... assim esse JJ abaixa um pouco a  bola... ganha umas lutas e volta pra trilogia.   Aí Sim ele toma a cinta de volta. Até lá aguentar esse gordinho chato dus inferno!!!

Cara faço minhas suas palavras...

Pessoal acha DC chato mas JJ e muito pior arrogante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Valderazzi disse:

Eu entendo teu ponto, mas discordo quanto a números frios de cartel. Jones nunca perdeu. Tava literalmente SURRANDO o adversário (aquele wrestler surdo que esqueci agora o nome), e a do Fedor pro Kohsaka até é mais plausível mas tb não considerei derrota na acepção pura da palavra.

Mas pra mim o Fedor demonstrou maior fragilidade ao longo da carreira que o Jones até aqui. Tinha umas falhas técnicas comprometedoras que poderiam ter custado muito caro. 

Aquela luta dele com o Hunt pqp, quase foi finalizado numa americana e o Hunt na época era faixa branca. Branca mesmo, eu dava uns treinos na Gracie Barra daqui na época, quando o Marcelo Rezende treinava ele. 

Concordo! Também não vejo tanto assim o cartel ou se o cara que ele venceu estava ou não no auge.... Jones ainda não mostrou brechas aos adversários, algo que possibilitasse uma real chance de derrota (tirando a quase finalização do VB).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Pra mim já é o melhor com sobras. Não foi/ é o mais emblemático no quesito performances, mas foi o mais assustador que já vi. 

 Reuniu um conjunto de qualidades tão foda e distante dos demais, que mesmos os melhores  no  que  tinham de melhor eram inofensivos.

Um lutador  tão superior aos outros que chegava a incomodar. Despertava em todo mundo uma empatia automática pelo azarão e aquele desejo de surpresa.

Sempre torço contra, mas considero o maior.

Viajei no seu post, me fez lembrar o começo da carreira do Mark Coleman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Valderazzi disse:

Eu entendo teu ponto, mas discordo quanto a números frios de cartel. Jones nunca perdeu. Tava literalmente SURRANDO o adversário (aquele wrestler surdo que esqueci agora o nome), e a do Fedor pro Kohsaka até é mais plausível mas tb não considerei derrota na acepção pura da palavra.

Mas pra mim o Fedor demonstrou maior fragilidade ao longo da carreira que o Jones até aqui. Tinha umas falhas técnicas comprometedoras que poderiam ter custado muito caro. 

Aquela luta dele com o Hunt pqp, quase foi finalizado numa americana e o Hunt na época era faixa branca. Branca mesmo, eu dava uns treinos na Gracie Barra daqui na época, quando o Marcelo Rezende treinava ele. 

Fedor mostrava fragilidade em algumas lutas mesmo.

Pelas deficiências técnicas que você citou e também porque quase sempre estava em desvantagem física.

Posso parecer contraditório no que vou dizer, pois acho JJ imbatível (só perde para ele mesmo), mas não acho ele o melhor de todos os tempos. Entende?

Pra mim é o SCHUMACHER do MMA. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Ollie Ramone disse:

Bons argumentos. Se tentarmos resumir, poderia ser a superioridade que ele impõe sobre os adversários. Mas nesse quesito aí, não vejo porque GSP e mesmo o Aldo não poderia concorrer. O fato dele ser sujo e tal não muda muito. Discordo quando diz que entram com medo dele (cagado, como você disse). Enfrentar um AS ou um Aldo ou mesmo um Fedor no auge dava esse mesmo "medo". Tecnicamente Aldo é melhor que o Jones, por exemplo. Ninguém derruba ele também. Tem boxe bem melhor. Parte de chute nem se fala. Jiu jitsu idem. Então não sei. Só sei que não existe consenso e nem eu mesmo sei quem eu elegeria melhor da história.

Vou pegar carona na sua pergunta e responder, mas bem resumido. Pode ser o próprio Cormier, que era pesado. Mas pode ser o Miocic, antes acreditava no Cigano. O próprio Werdum. Não diria que nenhum venceria fácil, mas todos poderiam derrotá-lo. A começar por causa do punch de pesado. Ou um jiu sinistro tipo Werdum. Mas de maneira mais lógica e estratégica, para ganhar dele poderia ser alguém com igual alcance e melhor boxe (tipo o que o Gustafson fez). Ou na base do wrestling, alguém mais forte, tipo o Miocic mesmo. Enfim, nos pesados ele poderia ser campeão, mas dificil ele ser esse bicho papão. Tem muita coisa lá para discutir, a começar ele ganhando peso. Lutando com chassi de meio pesado passaria dificuldades, mesmo mais rápido.

Bons argumentos também! Concordo que todos os acima (Werdum com menos chances) podem vencê-lo.

Nos pesados vejo o Jones com 235/240 pounds. O cara ganhou na força/wrestling/clinch do DC (que é um búfalo de forte etinha ganho na força de todos anteriormente) então esse não deve ser o calcanhar de aquiles dele! O Werdum acho que não derruba ele e considerando as bombas que ele absorveu do DC não imagino o Werdum nocauteando.

Suportou bombas do DC no clinch mas não vimos ainda ele levar uma bomba na longa distância, então a evergadura do Miocic (79 x 84.5) é um risco que o Jones vai querer evitar levando ele pra grade (lembrem-se que ele segurou o DC na grade).

Tem o Camaronês (vamos ver se passa pelo Cigano) que tem evergadura (82), é forte, tem punch e se tiver boa defesa de quedas é um grande risco ao Jones.

Contra o Gusta a movimentação complicou, mas nos pesados ninguém tem essa movimentação!

O Jones treinou com o Overreem e Arloski, então deve ter uns coelhos na cartola pra lutar com caras grandes, fortes e com evergadura! Enfim, pra qualquer um, mesmo peso pesado não será nada fácil ganhar do Jones!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mr.K' disse:

Cara, particularmente acho que Fedor e Aldo estão a frente, não gosto de confundir épocas, só porque todos estão em total declínio "hoje", não significa que "esqueci" suas histórias.

Vou dar um exemplo.
Fedor 9-10 anos invicto, 27 lutas invicto durante esse período sem contar com aquela derrota ridícula sobre Tsuyoshi Kosaka em 2000, que seriam 31 lutas invicto. Mas regras são regras, o que vale são as 27 lutas invicto durante o período.

José Aldo 9-10 anos invicto, 18 vitórias seguidas durante esse período.

Anderson Silva 6 anos invicto, 17 vitórias durante esse período.

Jon Jones 6-7 anos invicto (contando com 1 ano parado), 13 lutas invicto de acordo com cartel.

A única diferença que HOJE é o momento do JJ, e realmente acho ele um lutador muito foda, fantástico, mas acho que só vou tirar uma conclusão, quando JJ perder, enquanto está no auge é difícil definir algo, quando tem um inicio e fim, da pra concluir melhor.

Outro exemplo muito bom! Renan Barão! o cara hoje em dia é tirado como um nada! Quase ninguém fala do cara! mas enquanto estava no auge com seus 9-10 anos invicto e suas 32 vitórias seguidas!! (Juntando todas as lutas do cartel de JJ nem chega perto somente dessa sequencia de vitórias do Barão), era "o cara", como Dana White mesmo falou que ele tem um dos cartel mais incrível do MMA atualmente e 10 anos de invencibilidade o torna um dos mais fodas! Bastou a primeira derrota pra cair o "encanto" nele, 2 então foi tirado pra nada, 3 derrotas caiu no esquecimento.


Mas esse assunto vai de pessoa por pessoa.

Concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, 500ml disse:

Fedor mostrava fragilidade em algumas lutas mesmo.

Pelas deficiências técnicas que você citou e também porque quase sempre estava em desvantagem física.

Posso parecer contraditório no que vou dizer, pois acho JJ imbatível (só perde para ele mesmo), mas não acho ele o melhor de todos os tempos. Entende?

Pra mim é o SCHUMACHER do MMA. 

Schumacher do MMA eh boa.... um cara que muito poucos gostavam mas que realmente era dificil de ganhar dele.... kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Mucado disse:

 

Nos pesados vejo o Jones com 235/240 pounds. Enfim, pra qualquer um, mesmo peso pesado não será nada fácil ganhar do Jones!

 

Concordo Man. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora