Lucas Timbó

Jon Jones x DC ll: a luta mais foda tecnicamente da história?

Recommended Posts

9 horas atrás, Fred SSA disse:

Entrei lá um dia, conversei com vocês, mas não dá pra ficar o tempo todo, abraço.

ahhhh! Lembro, então era você. Foi uma breve participação, mas os áudios que você mandou foram incríveis! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor (no auge) com Crocop (no auge)

Coleman (no auge) com Fedor (no auge)

Minotauro (no auge) com Fedor (no auge)

Aldo (no auge) com Frank Edgar (no auge)

BJ Penn (no auge) com Matt Hughes (no auge)

BJ Penn (no auge) com GSP (no auge)

GSP (no auge) com Matt Hughes (no auge)

Tito Ortiz (no auge) com Randy Couture (no auge)

 

Sei não heim, n acho a trocação do Cormier isso tudo nao, ele é FODÁSTICO no wrestler adaptado pro MMA, o Jon Jones sim é um lutador ultra completo.

 

Em termos técnicos acho q os exemplos q citei se equiparam e em alguns casos até podem ser considerados mais técnicos q essa luta que vai acontecer sabado, vale lembrar q a primeira luta deles mt gente (inclusive eu) achou bem horrorosa mt pq o Cormier q começou bem morreu no gás e o Jon Jones q estava vencendo foi conservador e administrou.

Podem dizer q é a mais fodástica em termos de cartel mas tecnicamente acho q nao

 

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Filipovic disse:

ahhhh! Lembro, então era você. Foi uma breve participação, mas os áudios que você mandou foram incríveis! 

Um dia eu volto, deixa a poeira baixar aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Fred SSA disse:

Um dia eu volto, deixa a poeira baixar aqui.

Beleza . Super gente boa e sabe muito. Uma honra ter tido aquele contato 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma luta bem técnica q lembro de ter visto fOi Lyoto x mousasi 

Sem mata cobra só trocacão de alto nível, mas não foi muito empolgante para torcida mas bem técnica. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, fabispo disse:

Uma luta bem técnica q lembro de ter visto fOi Lyoto x mousasi 

Sem mata cobra só trocacão de alto nível, mas não foi muito empolgante para torcida mas bem técnica. 

 

 

Isso geralmente acontece, quanto mais tecnica, na grande maioria das vezes, para os leigos é menos empolgante, a galera quer luta tipo Pezão x hunt, Shogun x Henderson, e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Filipovic disse:

Beleza . Super gente boa e sabe muito. Uma honra ter tido aquele contato 

Valeu meu irmão, tamo junto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

palavras do DC em outro tópico:

 

" - Acho que a nossa rivalidade será lembrada como uma das maiores da história do MMA por causa do nível em que nós competimos. Não somos apenas dois campeões que falam. Ambos somos muito habilidosos no octógono. Acho que a nossa rivalidade é uma das maiores de todos os tempos, e somos os dois melhores peso por peso do mundo. Vocês vão ver o mais alto nível de MMA no próximo sábado. Eu agradeço por isso, e acho que, quando minha caminhada tiver terminado, as lembranças serão mais fortes do que eu e do que o tempo em que estive aqui. As pessoas serão gratas pelo que eu fiz pelo esporte depois que eu parar. Elas vão perceber que eu fiz as coisas do jeito certo, e eu me orgulho disso.
"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Fred SSA disse:

Isso geralmente acontece, quanto mais tecnica, na grande maioria das vezes, para os leigos é menos empolgante, a galera quer luta tipo Pezão x hunt, Shogun x Henderson, e por aí vai.

Esses são fãs de entretenimento proporcionado por luta, nao de luta em si.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Valderazzi disse:

Esses são fãs de entretenimento proporcionado por luta, nao de luta em si.

 

 

Pessoal até esquece que existe luta no "não luta", meio tipo rolou entre Thompson x Woodley... Pouco contato, mas tinha um xadrez tácito ali muito interessante de ver, um procurando o momento e a brecha... eu acho interessante e curioso. Mas lutas com pouco contato e muito estudadas, muita gente acha que tão correndo da luta - em alguns raros casos até sim - enquanto na real tá tendo luta, só não tá tendo tanto contato, acontece muitas vezes onde o nível é muito alto .. sei lá 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tecnicamente no sentido de técnica de luta?

Se for neste sentido, acredito que não.

Jones é um cara versátil, mas não é extremamente técnico em pé como dizem... ele é muito bom em misturar essas nuances de luta agarrada e de trocação, mesmo que não seja um primor técnico (pra mim golpes mais plásticos não é sinonimo de qualidade técnica, ainda que os golpes plásticos dele não são lá muito bem executados, mas funcionam, talvez pq a trocação do mma, levando em consideração inlusive na categoria dele, ainda é nivelada por baixo).

Cormier é melhor que ele no grappling individualmente, mas não consegue impor esse jogo tão bem quanto Jones no MMA.

Acho que temos grandes lutadores nas categorias de peso inferiores, que também conseguem misturar muito bem as facetas de uma luta do MMA, até melhor que o Jones; e são bem mais técnicos que o Jones em aspectos como movimentação, execução de golpes... mas sao categorias bem mais disputadas que a de Jones, então fica mais dificíl se sobressair... Pode ser mais dificil enfrentar o quinto colocado do top 5 dos leves, para o campeão dos leves,  do que o campeão dos meio pesados enfrentar o quinto colocado do top 5...

Logo para mim essa luta não será a mais técnica da história do mma nem que ambos queiram que assim seja.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora