FRAGA

Inconformado com resultado, Werdum promete recurso

Recommended Posts

Inconformado com resultado, Werdum promete recurso: "Aconteceu um erro"

Gaúcho diz que opção de quedar Overeem após balançá-lo era estratégia: "Se não nocauteasse em pé, falariam: 'Por que não botou para baixo já que você é do jiu-jítsu?'"

 

A derrota para Alistair Overeem, sábado, no UFC 213, em Las Vegas, ficou engasgada na garganta de Fabricio Werdum. O ex-campeão do peso-pesado, que deixou o octógono inconformado com a vitória do holandês por decisão majoritária, não pretende manter as reclamações restrita às suas redes sociais: ele prometeu recorrer para tentar alterar o resultado, classificado por ele como um erro.

Werdum não acredita em má fé, mas garante que venceu o primeiro e o terceiro rounds contra o holandês, na co-luta principal da edição 213, segundo declarou em entrevista ao Combate.com. Na etapa inicial - a mais parelha do confronto -, o gaúcho afirma que foi mais ativo do que o oponente para justificar seu ponto de vista.

- Eu acho que ganhei o primeiro round por uma pequena vantagem. Eu troquei muito mais, procurei a luta, corri atrás para que ela acontecesse. Se dependesse do Overeem, ficaríamos parados, um olhando para a cara do outro. Tive que tomar a iniciativa. Na hora do descanso, o mestre Rafael Cordeiro falou: "Werdum, ganhamos o primeiro, mas é para se movimentar mais, colocar mais o ritmo". No segundo, puxei duas vezes para a guarda, ele acertou mais golpes naquele momento, acho que ganhou o segundo. No terceiro, eu venci claramente. Eu procurei a luta o tempo inteiro, dei o ritmo. Botei para baixo, dei o knockdown. Quem chegou mais perto da vitória fui eu. Ele chegou a cair. Foi o que eu vi, o que todo mundo viu. O que estou recebendo de mensagens... Vou entrar com recurso, não digo roubo, em nenhum momento disse isso. Erros acontecem, é normal. Não só no mundo do MMA, em tudo. Quantas vezes vimos resultados assim em outros esportes? Aconteceu um erro. A Comissão de Nevada deu essa oportunidade aos atletas de recorrerem, então vou recorrer. É um direito. É um resultado importante para mim, vou correr atrás disso. Não quero dizer que me roubaram ou coisa assim, quero deixar bem claro, mas enganos acontecem. Os juízes não viram a mesma luta. Não é perseguição, uma coisa comigo. Acontece, mas vamos ver se consertamos isso.

No último round, Werdum ficou próximo de liquidar Alistair Overeem ao acertá-lo com uma forte joelhada. O holandês acusou o golpe, porém, o brasileiro optou pela queda ao invés de buscar o nocaute diante de um atleta conhecido pela pouca capacidade de absorver pancadas. O brasileiro explica que seguiu a estratégia e, por isso, levou o oponente para o chão.

- Eu não continuei a bater em pé porque estava seguindo a estratégia toda que havíamos feito. Acertei aquele um, dois e uma joelhada, no terceiro round, fizemos no vestiário. E realmente aconteceu na luta. Não continuei batendo porque sempre sigo meus professores. Se eu batesse e não nocauteasse em pé, falariam: "Por que não botou para baixo, já que você é do jiu-jítsu?" Sempre tem as pessoas falando alguma coisa. Eu segui a estratégia, no momento que se encolhesse, ia botar para baixo. E foi o que fiz. 

Embora ainda tente entrar com recurso, "Vai Cavalo" olha para o segundo semestre e revela que gostaria de voltar a atuar em novembro.

- Quero lutar o quanto antes, pretendo lutar em novembro. Não quero ficar muito tempo sem lutar. Quero fazer duas ou três lutas por ano. Quanto mais luta, mais confiança, mais experiência. Três por ano é perfeito. Não tive nenhuma lesão grave. Tenho que tirar meu tempo, umas férias, cumprir os seminários, palestrar e presenças... Aproveitar o momento para fazer isso. 

Fonte: 

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2017/07/inconformado-com-resultado-werdum-promete-recurso-aconteceu-um-erro.html

 

Werdum é muito Chorão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina se essa moda pega?

Se essa moda pegar, tem lutador que já vai descer do octógono pedindo a caneta para assinar a papelada do recurso kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recurso de que, BICHO? O cara acha que ele venceu CLARAMENTE E INDISCUTIVELMENTE a luta e que foi Garfado? WTF

Eu vi vitória do Overrem. No máximo, um empate. Entendo que o 1º round foi apertado. Mas isso não dá direito a recurso, já pensou? E o último nunca um 10x8. 

Na boa, viagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim venceu pelas novas regras...mais para com essa historia de recurso...vai passar vergonha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei o 1o round para o Werdum, mas é muito aceitável marcar para o Overeem também. 

Agora, se o Vai Cavalo quer recorrer que recorra, está exercendo um direito dele. Só que não creio que consiga mudar o resultado da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que deva entrar com recurso. Isso é gasto desnecessário de energia.

Sobre a luta, venceu e não cabem questionamentos sobre isso. Overeem levou vantagem somente no segundo round.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vitória clara do Overeem.

Da próxima vez o Werdum pensa duas vezes antes de querer ganhar por pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem o que reclamar. Devia ter partido pro nocaute pois 1º round vi para o Overeem também. Vacilou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta choradeira do Werdum! Não achei garfo nenhum ali, Alistar venceu 2R e o Fabrício 1 só...teve a chance no 3R mas ao invés de meter o KO, levou pra baixo e amarrou.

resultado justo, bola pra frente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Overeem venceu o primeiro round (mais contundente, ganhou o centro etc) e o segundo. Ele achou, na cabeça dele, que se a luta se prolongasse teria ganho, mas a verdade é que pelas regras, Werdum perdeu. Discurso de mau perdedor. Ele deveria pedir revanche ou coisa parecida.

A verdade dele é que a culpa da derrota foi dos outros... Até a má escolha de derrubar ele atribui aos outros com essa conversa de "Se eu batesse e não nocauteasse em pé, falariam: "Por que não botou para baixo, já que você é do jiu-jítsu?" ...

Cara, segue a vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, se foi isso mesmo, cagada monstra do Rafael Cordeiro. Num round apertado como aquele não deveria dizer que ganharam, deveria ter dito antes do 3R: o 1R foi parelho, pode ter ido para qualquer um, entra agora para nocautear!

Mas eu continuo achando que o Oversem venceu a luta. Golpes mais significantes, chegou a desequilibrar o Werdum.

De toda forma, se eu fosse o Werdum não entraria com esse recurso, é nítido que não vai dar em nada, só se queima. Ele mesmo reconhece que se teve vantagem no 1R foi pequena, então, não é algo matemático. Já são 3 juízes para isso, se não tiver erro de direito, nada a mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem comentários..Luta parelha dessa, em que a maioria, inclusive, acha que ele perdeu, quer entrar com recurso..Inacreditável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que Werdum ganhou.

O primeiro round foi parelho, mas não acho que dá margem à dúvida pela regra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora