Eder Jofre55

Pettis exalta retorno aos leves e fim da dieta: “Não tive que me matar”

Recommended Posts

Após vitória, Pettis exalta retorno aos leves e fim da dieta: “Não tive que me matar”

Por Diego Ribas

A performance de alto nível em sua apresentação contra Jim Miller, na noite do último sábado (8), marcou o reencontro de Anthony Pettis com seu estilo de luta agressivo e habilidoso. Superior desde o primeiro minuto do duelo, o ex-campeão dos leves (70 kg) do Ultimate e do WEC dominou amplamente seu compatriota com golpes rápidos e deu amostras de que seu condicionamento físico evoluiu se comparado ao seu combate mais recente – quando foi nocauteado por Max Holloway. E, ao comentar sobre o bom rendimento em entrevista coletiva após o UFC 213, o americano de ascendência latina garantiu que retornar à sua divisão de origem e não se desgastar com o corte de peso foi fundamental.

Assim que perdeu o cinturão peso-leve do UFC para Rafael dos Anjos em 2015, Anthony Pettis acumulou mais duas derrotas seguidas na categoria – para Eddie Alvarez e Edson Barboza -, o que o motivou a se aventurar na divisão dos penas (66 kg). Contudo, a experiência não foi das melhores, porque, de acordo seu relato, seu corpo não se adaptou bem ao fato de ter que perder mais quatro quilos antes de subir aos octógonos na nova divisão. Por isso, o americano optou por desistir da empreitada e retornar para sua categoria de origem. Atitude que, sob seu ponto de visto, não poderia ter sido mais acertada.

“No geral, a vitória [desta noite] foi incrível. Pude estar de volta à categoria dos leves e o corte de peso em si foi maravilhoso. Não tive que me matar [no corte de peso] e pude treinar um camp completo. Me sinto bem. Só queria me divertir, e nos 30 segundos finais quis dar um pouco para os fãs se empolgarem”, analisou o peso-leve após travar um dos combates mais animados da noite.

Mas nem só de coisas boas Pettis relembrará o UFC 213. Isso porque, mesmo após dominar amplamente o seu duelo e conquistar uma tranquila vitória por decisão unânime sobre um veterano da organização, ele provavelmente terá que passar por cirurgia. E a causa para isso poderia ser percebida apenas ao olhar seus punhos inchados. De acordo com o americano, sua mão quebrou ainda no segundo round.

“Quebrei minha mão na luta contra o Holloway, mas não de uma forma que precisasse de cirurgia. Nós sabíamos que poderia quebrar novamente, e eu tenho quase certeza que quebrou. Preciso ver o que acontece e esperar” , concluiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei..ainda acho que o Pettis precisava evoluir seu jogo em pé, que é muito plástico; no entanto, ele se limita a golpes retos com as mãos e chutes no plexo ou cabeça..além de só caminhar pra frente ou pra trás, não tem movimentação lateral, além de não defender chutes na perna.

Pra mim ele é o mesmo lutador da época do WEC, que à época era acima da média. Porém, não evoluiu seu jogo em pé. No chão ele mostrou evolução no sábado, quedando e pontuando.

Acho que o Top 5 é demais pra ele (McGregor, Khabib, Ferguson, Barboza, ALvarez)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Arona85 disse:

não sei..ainda acho que o Pettis precisava evoluir seu jogo em pé, que é muito plástico; no entanto, ele se limita a golpes retos com as mãos e chutes no plexo ou cabeça..além de só caminhar pra frente ou pra trás, não tem movimentação lateral, além de não defender chutes na perna.

Pra mim ele é o mesmo lutador da época do WEC, que à época era acima da média. Porém, não evoluiu seu jogo em pé. No chão ele mostrou evolução no sábado, quedando e pontuando.

Acho que o Top 5 é demais pra ele (McGregor, Khabib, Ferguson, Barboza, ALvarez)

Arona, até concordo sobre o jogo dele ter parado no tempo, mas justo por questão de estilos, penso que ele pode vencer Barboza, Alvarez, Ferguson e o Leprechaun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, Último Imperador disse:

Pode figurar no top 5.

Seria insana uma luta entre Pettis e Vannata.

Verdade... seria um lutaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, Último Imperador disse:

Pode figurar no top 5.

Seria insana uma luta entre Pettis e Vannata.

Sério mesmo, o Vanatta é porradeiro, muito técnico e tal.. mas pô, o cara defende golpes com o rosto. Toma muita porrada em suas lutas. É bom para o show, mas para ele como lutador é péssimo..dificil figurar nas cabeças.

Ainda vejo o Pettis bem acima dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Último Imperador disse:

Pode figurar no top 5.

Seria insana uma luta entre Pettis e Vannata.

Seria uma lutassa, acho que não figura entre os top 5, tem vários a sua frente... tende a fazer lutas no card principal e ser main event de fight nights, até chegar a ser prospect em outros eventos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem chama de mediano não sabe nada,pettis é talentosíssimo e é um top 5 sim,mais lutador q johnson e fergunson por exemplo!Tem muitas falhas no jogo?tem sim,mas daí a chamar de mediano é foda,cara tem ótimos chutes,é rápido,tem um bom timing apesar de deixar a desejar um pouco no boxe(no boxe acho até o pettizinho melhor q ele) e é muito bom no chão,muito arisco e agressivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Último Imperador disse:

Arona, até concordo sobre o jogo dele ter parado no tempo, mas justo por questão de estilos, penso que ele pode vencer Barboza, Alvarez, Ferguson e o Leprechaun.

Barboza já dominou claramente o Pettis com ambos lutando da forma que melhor sabem. Eu acho que seriam boas lutas, mas acho que tanto o Alvarez como Ferguson põe muita pressão e tem mãos boas. Acho todos jogo ruim pro Pettis. E o McGregor coloca pressão e tem uma mão muito melhor, e mais punch.

Eu acho que os 4 são jogo ruim pro Pettis. Um já até venceu claramente.

Eu acho que um kicker de alto nível pode complicar para o McGregor, mas acho que tem que ser um que explora muito bem a perna, tipo um Barboza com mais queixo que suportasse pressão. Hahaha O Pettis é muito chute no corpo é alto, acho que ele não venceria o Irlanda tb não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Barboza já dominou claramente o Pettis com ambos lutando da forma que melhor sabem. Eu acho que seriam boas lutas, mas acho que tanto o Alvarez como Ferguson põe muita pressão e tem mãos boas. Acho todos jogo ruim pro Pettis. E o McGregor coloca pressão e tem uma mão muito melhor, e mais punch.

Eu acho que os 4 são jogo ruim pro Pettis. Um já até venceu claramente.

Eu acho que um kicker de alto nível pode complicar para o McGregor, mas acho que tem que ser um que explora muito bem a perna, tipo um Barboza com mais queixo que suportasse pressão. Hahaha O Pettis é muito chute no corpo é alto, acho que ele não venceria o Irlanda tb não.

Pettis bem tem um jogo de perna diferenciado melhor que o Irlanda, mas tem que fazer a luta perfeita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Barboza já dominou claramente o Pettis com ambos lutando da forma que melhor sabem. Eu acho que seriam boas lutas, mas acho que tanto o Alvarez como Ferguson põe muita pressão e tem mãos boas. Acho todos jogo ruim pro Pettis. E o McGregor coloca pressão e tem uma mão muito melhor, e mais punch.

Eu acho que os 4 são jogo ruim pro Pettis. Um já até venceu claramente.

Eu acho que um kicker de alto nível pode complicar para o McGregor, mas acho que tem que ser um que explora muito bem a perna, tipo um Barboza com mais queixo que suportasse pressão. Hahaha O Pettis é muito chute no corpo é alto, acho que ele não venceria o Irlanda tb não.

mas ce tem q lembrar q o pettis tem um queixo foda tbm,quase nunca toma KD!Conor é claramente superior ao pettis no boxe,mas não sei se o Irlanda conseguiria o nocaute ou se conseguiria manter a pressão por 3 ou 5 rounds não...E no chão o pettis passaria o carro tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pettis bem tem um jogo de perna diferenciado melhor que o Irlanda, mas tem que fazer a luta perfeita

Não acho. 

4 horas atrás, bello28 disse:

mas ce tem q lembrar q o pettis tem um queixo foda tbm,quase nunca toma KD!Conor é claramente superior ao pettis no boxe,mas não sei se o Irlanda conseguiria o nocaute ou se conseguiria manter a pressão por 3 ou 5 rounds não...E no chão o pettis passaria o carro tbm

Pois é, a mão do Pettis é boa, mas é simples, a do Connor é muito melhor. Se o Pettis tivesse o leg kick* do Barboza eu até acreditaria nele, mas esse Pettis sem muito volume de jogo eu acho que o Connor o dominadora com o melhor boxe e fazendo ele andar pra trás, a pressão, punch e volume de golpes do Irlanda iriam se sobressair, eu acho. Não acho que Pettis derrubaria ou seria derrubado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, bello28 disse:

quem chama de mediano não sabe nada,pettis é talentosíssimo e é um top 5 sim,mais lutador q johnson e fergunson por exemplo!Tem muitas falhas no jogo?tem sim,mas daí a chamar de mediano é foda,cara tem ótimos chutes,é rápido,tem um bom timing apesar de deixar a desejar um pouco no boxe(no boxe acho até o pettizinho melhor q ele) e é muito bom no chão,muito arisco e agressivo

Mais lutador que Ferguson? Sei não hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fleico disse:

Mais lutador que Ferguson? Sei não hein...

fergunson tem um wrestling melhor e um jogo de pressão melhor tbm,mas pra mim é pior q o pettis no chão e em pé...em pé,acho barboza melhor q o fergunson tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, achei uma apresentação bem fraca que só saiu por cima devido um advesário já mais fraco ainda. Acho que não entra no top 5 n. Fica no top 10 e olhe lá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora