Eder Jofre55

Overeem revela estratégia para vencer e elogia Werdum

Recommended Posts

Overeem elogia Werdum e narra estratégia para derrotá-lo em trilogia

Por Diego Ribas

Apesar de não estar escalado a princípio como um dos duelos de maior destaque do UFC 213, o combate entre Fabrício Werdum e Alistair Overeem assumiu o posto de atração co-principal do evento após a saída de Amanda Nunes do card. Mesmo assim, a luta correspondeu às expectativas, os atletas travaram uma verdadeira batalha no octógono e, em uma decisão polêmica, os juízes laterais consolidaram o gigante holandês como o grande vencedor. E, em entrevista na coletiva logo após a luta, ‘The Reem’ fez questão de elogiar o brasileiro e explicar o porquê de ter mantido um plano de jogo mais estratégico e menos empolgante.

Alistar Overeem e ‘Vai Cavalo’ são conhecidos de longa data, e o duelo ocorrido na madrugada deste domingo (9) marcou a terceira vez que os atletas se enfrentavam no MMA. Até a luta começar, cada um ostentava uma vitória – o brasileiro por finalização em 2006 e o holandês por pontos em 2011. Por isso, após analisar seu adversário e traçar sua estratégia antes de subir ao octógono, o ex-campeão do K-1 salientou que não poderia partir com tudo para cima Werdum, já que, caso o fizesse, se tornaria uma presa fácil e seria derrubado.

“O jogo de chão dele é excepcional e perigoso. Quando ele te domina nessa posição, ele tem finalizações, controle e ground and pound. Minhas mãos estavam baixas para proteger os chutes. Sabia que conforme a luta fosse se desenrolando eu o dominaria se o combate se mantivesse em pé”, analisou o holandês na coletiva.

“Sabia que se fosse para cima eu cairia em uma das quedas do Fabrício, e fui pensando nisso para essa luta. Sabia que seria difícil de conseguir quebrar [o estilo de luta dele]. Foi mais sobre manter o meu estilo de luta e, se o nocaute viesse, ele viria. Vejo ele como um dos atletas mais inteligentes, e que queria entrar na minha mente. Ele é um dos meus rivais há 11 anos, e se ele quiser fazer aquele jogo mental, eu sei fazer também”, completou.

A vitória de Overeem na madrugada deste domingo foi conquistada por decisão majoritária dos juízes laterais, visto que um dos três responsáveis por pontuar o duelo optou pelo empate. No entanto, o momento de maior destaque da luta ficou por parte do brasileiro na metade do último assalto, quando ele acertou o queixo do holandês e o deixou desnorteado. Mas nem a pressão de seu oponente no último assalto foi capaz de mudar sua opinião sobre o resultado final. Isso porque, de acordo com The Reem, a vitória claramente foi sua.

“Estou orgulhoso [do meu rendimento na luta], nos dois primeiros rounds fui dominante, dei meus socos. Agora, o terceiro não foi muito bom, sendo sincero. Respeito muito o Fabrício, sua trocação está evoluindo e vemos isso a cada luta. Ele é um lutador duro, acertei ele algumas vezes, o cortei, o atordoei e ele me atordoou. Quando se enfrenta alguém do calibre dele não será fácil”, concluiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apresentação muito abaixo do Overrem. Não gostei. Werdum fez o dele. Talvez faltou um pouco mais de agressividade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está lutando inteligente, mais que isso falta gás como sempre faltou, acho que é dos poucos lutadores que reconheceu suas limitações e trabalhou nisso e está dando certo.
Sobre a luta, achei que foi empate, mas poderia ter ido pra qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum tinha que ter continuado batendo na minha opinião. 

Acho que o corner disse que ele ganhou o primeiro round... Então ele quis garantir levando pro solo.

Acho que se tivesse continuado a sequência com o Overeem grogue poderia ter conseguido KO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mais, achei respeitoso o Reem.

 

Cara tá se tornando uma pessoa melhor... não sei o que deu nele.. amadurecimento tardio hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim a luta foi como esperada, inclusive falei do leve favoritismo do Overeem justamente porque a luta tendia a se desenvolver de pé. Também esperava que mesmo em pé Werdum conseguiria fazer frente, apesar de não se impor por não ter nenhuma vantagem, nem trocação, nem envergadura. De todo modo, gostei muito dessa versão mais estrategista do Overeem, porém, não parece suficiente para vencer o Miocic. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele ta nanico comparado com a versão que lutou contra o Lesnar kkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo nego falando de garfo. Parece que analisam a luta como um todo e não round a round. 

 

1 round Overeem 

2 round Overeem 

3 round Werdum 

 

Não achei o 3 round 10 x 8 e nem o 1 round do Werdum 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Não entendo nego falando de garfo. Parece que analisam a luta como um todo e não round a round. 

 

1 round Overeem 

2 round Overeem 

3 round Werdum 

 

Não achei o 3 round 10 x 8 e nem o 1 round do Werdum 

1 round bomba?

Olha cara bomba nao fez nada...mal lançou  golpes. Nao consigo ver o primeiro round pro bomba. Se é  para dar o round para alguem daria werdum...mas nunca pro bom.

De real real mesmo. Ninguem ganhou aquele round.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Não entendo nego falando de garfo. Parece que analisam a luta como um todo e não round a round. 

 

1 round Overeem 

2 round Overeem 

3 round Werdum 

 

Não achei o 3 round 10 x 8 e nem o 1 round do Werdum 

pra mim foi um 10 a 8 claro,overeem só apanhou nesse round,tomou KD,depois sentiu em pé de novo,depois foi quedado e ficou em posição de inferioridade o resto da luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Pride Event disse:

Garfinho.

Po essa nao foi garfo mesmo. Eu marquei 29-28 pro Bomba considerando que a Comissão de Nevada nao adotou as novas formas sugeridas de julgamento de luta, caso contrário seria um 10-8 pro Werdum no último round e consequentemente um empate. Mas garfo é forçar a barra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só lembrando q 10 a 8 sempre existiu,inclusive até 10 a 7 o diego sanchez conseguiu contra o guida!Pra mim esse último round é 10 a 8 em qualquer recomendação,um esteve em posição de vantagem o round inteiro enquanto o outro só apanhou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 round empate  ....2 overem 10x9 ....3 Werdum 10x8 ( com nockdown claro quase que o bomba entrega ).. .. Werdum venceu ....ou 3 round  Werdum 10 x 9 ...o que daria empate ... Mas pra mim o Werdum venceu

Editado por paunogato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse uma luta de 5 rounds acho q o Werdum venceria, Overeem ja tava cagado. 3 rounds podiam dar pra q q um o primeiro round, eu como juiz daria empate. acho q o UFC tinha q incentivar os juízes a ver mais empates na luta, n vejo mau nisso nao, pra mim o 1 round foi um empate claro com cada um vencendo um round dps. Essa era uma luta q deveria ter sido de 5 rounds, uma pena...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora