Eder Jofre55

Amanda :Sinusite crônica impediu de lutar no UFC 213

Recommended Posts

1 hora atrás, Ollie Ramone disse:

Concordo integralmente, mas só acrescento que o próprio treinador deixou claro que ela, por ser a campeã, não valeria a pena arriscar, ou seja, se não fosse pela cinta, muito provavelmente lutaria sim. Eu até entendo esse tipo de atitude, embora discorde. O próprio evento criou esse tipo de situação ao permitir que outros escolham suas lutas e valorizem tanto alguns em detrimento de outros. Acabou havendo um exagero generalizado dos campeões, que estão prejudicando o andamento das categorias (de modo geral).

Pois é Ollie. Mas diferente do Conor que traz um retorno enorme ao evento e ao Bispo que de alguma maneira deve trazer também, outros como a leoa não têm esse poder de barganha.

Inclusive duvido que ela critique as declarações do Dana. Vai voltar com o rabo entre as pernas pra defender no 215 e fim de papo. Mas estarei na torcida mesmo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Valderazzi disse:

Ok. Precisava derrubar a luta HORAS antes do evento? Se ja tava doente fala antes porra. Do jeito que foi, e com médicos liberando, fica indefensável. Até agora só se tem a palavra dela contra uma liberação médica. 

Pois é, Mestre, complicado mesmo. Certamente um corte brusco de peso e desidratação agravou/gerou a crise. E isso foi total responsabilidade dela e da equipe. Acho compreensível mas totalmente cabível de crítica, ela tem que escutar mesmo. Pq ou avisasse antes, como falou, ou tivesse feito corte de peso mais saudável que não comprometesse tanto o sistema imunológico dela. Esse corte de peso sempre vai comprometer o sistema imunológico dos atletas, se ela tem sinusite crônica ela tem que se precaver e fazer um processo o menos traumático possível. Mas eu acho que todo lutador devia mostrar laudo médico. Ainda mais que o Dana falou que os médicos liberaram. Ela falou que eles fizeram poucos exames, mas a o laudo dos que a diagnosticaram com a sinusite fica só palavra contra palavra mesmo. Mas como ela nunca derrubou luta é é campeã (tem muito a perder), tô dando um voto de confiança. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, danielxisto disse:

Pois é Ollie. Mas diferente do Conor que traz um retorno enorme ao evento e ao Bispo que de alguma maneira deve trazer também, outros como a leoa não têm esse poder de barganha.

Inclusive duvido que ela critique as declarações do Dana. Vai voltar com o rabo entre as pernas pra defender no 215 e fim de papo. Mas estarei na torcida mesmo assim.

Então, esse é o ponto que eu mais critico no Dana White.  Se ele se baseasse unica e exclusivamente por conta do retorno que os atletas dão, eu discordaria, porém entenderia.  Só que eu não vejo assim.

 

É claro que ele dá importância ao retorno que cada atleta dá ao evento, afinal ele ganha dinheiro com isso, porém ele tem um lado muito passional que o faz queimar quem o contraria e não faz parte da "patota" dele.

 

O cara vivia falando mal do Spider e do GSP, justamente porque não falavam "amém" pra tudo o que ele queria. O Tito mesmo é outro, que assim que deixou de ser amiguinho, foi expulso.

 

Eu reafirmo que não entendo como pode ser positivo para o evento ele afirmar para toda a mídia mundial que uma de suas campeãs arregou para a adversária.

 

O pior é que várias pessoas embarcam nessa conversa, afinal faz todo sentido a Amanda fazer um camp completo, ter gastos que não serão compensados porque não vai receber nenhum centavo, sofrer com a perda de peso e ficar mal com o patrão simplesmente porque ficou com medinho em cima da hora de uma lutadora que ela já venceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinusite é osso rapaziada...e algumas pessoas ficam muito debilitadas. E tem outra: não vejo motivo algum da Amanda amarelar, sinceramente. Mas para os que acham que ela possa ter arregado...qual seria a causa?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Sinusite Cronica, por causa de um nariz quebrado e foi um dos colaterais da operação de reparação...Tomou um Allegra D, 20 minutos está sem dores de cabeça e respirando de boa, já luteis varios eventos de Jiu Jitsu com crises e nenhum me impediu de chegar ao podio, no Brasileiro de 2014 está zuado e só parei na semi-final, estava na faixa roxa no caso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho é os médicos do UFC a examinarem e concluírem que ela estava totalmente liberada e em condições de lutar. 

 

Se a Amanda têm razão em não ter lutado, os médicos do UFC são incompetentes. 

 

Será que que se ela fosse a desafiante e estivesse tendo uma oportunidade de disputar o cinturão, ela teria tido a mesma postura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, danielxisto disse:

Pois é Ollie. Mas diferente do Conor que traz um retorno enorme ao evento e ao Bispo que de alguma maneira deve trazer também, outros como a leoa não têm esse poder de barganha.

Inclusive duvido que ela critique as declarações do Dana. Vai voltar com o rabo entre as pernas pra defender no 215 e fim de papo. Mas estarei na torcida mesmo assim.

Ah sim, isso mesmo, Amanda não tem grife ainda, está correndo sério risco de ser torrada no evento, principalmente se perder a luta. Eu estou meio dividido na torcida. Não tenho lá muita simpatia pela Amanda, mais por ela ser brasileira mesmo. Mas está morando fora há anos, não ligo muito se a Valentina vencer. Essa guria tem uma energia diferente.

19 minutos atrás, NelsonMMA disse:

Eu tenho Sinusite Cronica, por causa de um nariz quebrado e foi um dos colaterais da operação de reparação...Tomou um Allegra D, 20 minutos está sem dores de cabeça e respirando de boa, já luteis varios eventos de Jiu Jitsu com crises e nenhum me impediu de chegar ao podio, no Brasileiro de 2014 está zuado e só parei na semi-final, estava na faixa roxa no caso...

Bacana seu depoimento. Cada caso um caso, mas já temos aí relatos de pessoas que tiveram problemas e outros nem tanto, mesmo tendo o problema da sinusite crônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, digo138 disse:

Estranho é os médicos do UFC a examinarem e concluírem que ela estava totalmente liberada e em condições de lutar. 

 

Se a Amanda têm razão em não ter lutado, os médicos do UFC são incompetentes. 

 

Será que que se ela fosse a desafiante e estivesse tendo uma oportunidade de disputar o cinturão, ela teria tido a mesma postura?

Bom, eu não acho estranho os médicos pagos pelo UFC darem algum parecer para forçar um atleta a lutar, principalmente se a luta é importante para o evento. Claro, isso se o problema do atleta não coloca sua vida em risco, como era o caso.  O máximo que poderia acontecer seria hoje todos estarem criticando a falta de gás da brasileira, e, posteriormente quando ela dissesse que não estava em boas condições físicas, estariam acusando ela de estar inventando desculpa para a derrota.

 

Sobre ela lutar se fosse a desafiante, não temos como saber.  Ninguém além dela sabia qual era a sua real capacidade para participar de uma luta de 5 rounds.

 

Tendo em vista ela nunca ter derrubado uma luta antes, eu acredito que ela realmente não tinha condições do combate, afinal ela foi a maior prejudicada nessa história toda.

 

Editado por TNT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, TNT disse:

Bom, eu não acho estranho os médicos pagos pelo UFC darem algum parecer para forçar um atleta a lutar, principalmente se a luta é importante para o evento. Claro, isso se o problema do atleta não coloca sua vida em risco, como era o caso.  O máximo que poderia acontecer seria hoje todos estarem criticando a falta de gás da brasileira, e, posteriormente quando ela dissesse que não estava em boas condições físicas, estariam acusando ela de estar com inventando desculpa para a derrota.

 

Sobre ela lutar se fosse a desafiante, não temos como saber.  Ninguém além dela sabia qual era a sua real capacidade para participar de uma luta de 5 rounds.

 

Tendo em vista ela nunca ter derrubado uma luta antes, eu acredito que ela realmente não tinha condições do combate, afinal ela foi a maior prejudicada nessa história toda.

 

Acho que é por ai, ela teria condições de lutar, mas sabendo que era uma adversária dura, optou por não lutar não estando 100% fisicamente.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu primo tem isso e não vem do nada, sinusite crônica é bem clara. Se os médicos liberaram, é pq nao era grave. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Amanda tem mais é que segurar o cinturao mesmo. Ela é uma boa lutadora que venceu na sorte a querida Ronda Rousey, mas acho que deve enrolar o maximo como os verdadeiros mestres Conor e Bisping, lutadors que enganam todo mundo ficando sem lutar mas nunca vao deixar de ser considerados os maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Fracote disse:

Nunca tomou um soco na cara, vem falar uma bobagem destas...

E você não sabe o que é uma sinusite crônica.

Continua lendo os comentários? Está vendo quantos foristas relatando que sofrem da sinusite e que não concordam que seja justificativa para o cancelamento da luta, ainda mais horas antes da luta?

Então, vim só reforçar para não ficar falando besteira para os outros desnecessariamente. Isso não soma nada, só enche o saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Ollie Ramone disse:

Continua lendo os comentários? Está vendo quantos foristas relatando que sofrem da sinusite e que não concordam que seja justificativa para o cancelamento da luta, ainda mais horas antes da luta?

Então, vim só reforçar para não ficar falando besteira para os outros desnecessariamente. Isso não soma nada, só enche o saco.

Não perde teu tempo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Valderazzi disse:

Não perde teu tempo. 

Pois é, era o certo, mas acabou me incomodando. Não esperava aquele tipo de comentario por aqui, mas enfim. Bom ver que está mais presente, andava sumido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/07/2017 at 8:39 PM, Songa disse:

Como assim não pareceu grave? Ela disse que estava com dificuldades de respirar e sentia tontura. Como alguém luta assim?

Se estava sentindo isso é só mais do mesmo: Dana White jogando pra galera. E adivinha só, um monte de gente comprando.

Ainda tem otário batendo palma pra esse careca arrombado, só pq é brasileira, se fosse os gringos que comem o cu dele pode ficar 3 anos enrolando o cinturão que não dá em nada!

E ainda vai aparecer advogado dele quer apostar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora