Entre para seguir isso  
Henrique1

Joanna Jedrzejczyk se oferece para substituir Amanda contra Shevchenko

Recommended Posts

Campeã do peso-palha, que já enfrentou quirguistanesa no muay thai, diz estar em forma e implora por chance a Dana White, que elogia: "Uma honra tê-la no UFC"

08/07/2017 17h14 - Atualizado em 08/07/2017 17h15

Com a saída de Amanda Nunes do UFC 213 - a campeã dos pesos-galos passou mal neste sábado e foi impedida de lutar no evento da noite - uma candidata improvável surgiu para substituí-la na luta contra Valentina Shevchenko: a polonesa Joanna Jedrzejczyk, campeã do peso-palha. Dana White, presidente do Ultimate, revelou nas redes sociais que a lutadora europeia se ofereceu para tomar o lugar da brasileira e encarar "Bullet" logo mais.

"Nunes está fora e Joanna Jedrzejcyk está me implorando para deixá-la enfrentar Valentina hoje!!!!! Joanna, você é uma lutadora tão incrível e durona, e é uma honra tê-la no UFC", escreveu White, sem confirmar, contudo, se seria possível colocar a polonesa no lugar de Amanda, já que ela teria que passar por exames médicos para receber a licença da comissão, e não passou pela pesagem oficial. Além disso, Jedrzejczyk vem lutando no peso-palha (52,2kg), categoria 9kg mais leve que o peso-galo (61,2kg).

Jedrzejczyk, porém, tem um histórico com Shevchenko: as duas se enfrentaram diversas vezes no muay thai, e a quirguistanesa levou a melhor. Valentina afirmou durante a semana que gostaria de enfrentar Joanna no MMA no futuro. A polonesa publicou um vídeo no Instagram em que aparece treinando no hotel em Las Vegas e pedindo para Dana White "dar um jeito" de colocá-la contra Shevchenko.

- Vamos lá Dana, vamos lá UFC, faça acontecer! Fale com a comissão, vamos fazer os exames médicos. É a sua cidade. Vamos lá Dana, faça acontecer, estou em forma! - diz Joanna no vídeo.

Por ora, Yoel Romero e Robert Whittaker, que disputam o cinturão interino do peso-médio, foram promovidos à luta principal do UFC 213, que ficou com 11 lutas. A organização ainda não comunicou se alguma luta do card preliminar será promovida ao card principal.

Combate transmite o UFC 213 ao vivo e com exclusividade a partir de 19h15 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha o evento em Tempo Real, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Confira a programação atualizada:

UFC 213
8 de julho, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Yoel Romero x Robert Whittaker
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Curtis Blaydes
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Alistair Overeem
Peso-leve: Anthony Pettis x Jim Miller
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30, horário de Brasília):
Peso-pesado: Travis Browne x Alexey Oliynyk
Peso-meio-médio: Chad Laprise x Brian Camozzi
Peso-médio: Thiago Marreta x Gerald Meerschaert
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Belal Muhammad
Peso-galo: Rob Font x Douglas D'Silva
Peso-pena: Cody Stamann x Terrion Ware
Peso-meio-pesado: Trevin Giles x James Bochnovic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi pra fazer média sabendo que nunca seria aceito, mas se não foi, respeito pela Polônia*. Seria uma lutaça!

Parece que a Joanna perdeu 3x para a Valentina no muay thai, mas cheio de proteção todas as lutas parece.

Ela deve mesmo querer lutar com ela. Boa luta para marcarem! 

A minha sensação é que no MMA feminino as atletas de trocação com Boa queda vem dominando o cenário, ao contrário do masculino  vc tem atletas ex campeãs mundiais de boxe e de thai que elevaram o nível da luta em pé, me parece ter mais tops da trocação do que as grapplers tão gabaritadas...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito respeito pela Joanna! Apesar de ter torcido pela Claudinha contra ela, não há como negar o coração e a raça dessa guerreira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo Instagram, Joanna avisou q cancelou já compromisso que teria com patrocinador em LA, pq irá curtir a vitória em NY no domingo.

Vamos ver... Parece q tão tentando fazer rolar nos bastidores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Luan Coelho disse:

Pelo Instagram, Joanna avisou q cancelou já compromisso que teria com patrocinador em LA, pq irá curtir a vitória em NY no domingo.

Vamos ver... Parece q tão tentando fazer rolar nos bastidores.

Tomara, e vou torcer por ela só pela raça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto dela, mas se não estiver fazendo média é guerreira. Espero que role. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho!!! Será que pode rolar!?? Tá muito em cima!! Alguém lembra quando o Aerts substituiu o Bob Sapp no K1 p lutar com o Hoost?? Ele tava comentando e saiu de última hora, pegou um calção da Golden glory e saiu na mão!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Não sei se foi pra fazer média sabendo que nunca seria aceito, mas se não foi, respeito pela holandesa. Seria uma lutaça!

Parece que a Joanna perdeu 3x para a Valentina no muay thai, mas cheio de proteção todas as lutas parece.

Ela deve mesmo querer lutar com ela. Boa luta para marcarem! 

A minha sensação é que no MMA feminino as atletas de trocação com Boa queda vem dominando o cenário, ao contrário do masculino eu acho que vc tem atletas ex campeãs mundiais de boxe e de thai que elevaram o nível da luta em pé, me parece ter mais tops da trocação do que as grapplers tão gabaritadas...

Não sabia desse histórico entre elas. Deve estar mordida então. Valeu pela informação! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Através de sua conta no Instagram, Dana White, presidente do UFC, confirmou que a brasileira está fora e revelou que Joanna Jedrzejczyk implorou para substituir Amanda e encarar Valentina, atleta que a venceu em três oportunidades no muay thai. No entanto, vale lembrar que a Comissão Atlética de Nevada não poderia chancelar tal luta de última hora sem que os requisitos exigidos como pesagem e testes antidoping ao longo da semana tivessem sido realizados.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Não sei se foi pra fazer média sabendo que nunca seria aceito, mas se não foi, respeito pela holandesa. Seria uma lutaça!

Parece que a Joanna perdeu 3x para a Valentina no muay thai, mas cheio de proteção todas as lutas parece.

Ela deve mesmo querer lutar com ela. Boa luta para marcarem! 

A minha sensação é que no MMA feminino as atletas de trocação com Boa queda vem dominando o cenário, ao contrário do masculino eu acho que vc tem atletas ex campeãs mundiais de boxe e de thai que elevaram o nível da luta em pé, me parece ter mais tops da trocação do que as grapplers tão gabaritadas...

 

Mestrão, acho que são fases da evolução do esporte. Se você parar pra pensar, após o fim da era unidimensional, lutadores como Chuck Lidell e Quinton Jackson se destacaram sendo bons trocadores e com boa defesa de quedas. Talvez até o Lyoto possa entrar nessa. Mais alguns anos, foram ultrapassados por lutadores mais completos. Poder ser o nível atual do MMA feminino, após o domínio da unidimensional Ronda. Que acha? Abras

41 minutos atrás, Cesare Borgia disse:

Vai rolar?

Tomara que essa insossa entre na porrada!

Pelo visto não é tão insossa, Cesarão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Barbas disse:

Mestrão, acho que são fases da evolução do esporte. Se você parar pra pensar, após o fim da era unidimensional, lutadores como Chuck Lidell e Quinton Jackson se destacaram sendo bons trocadores e com boa defesa de quedas. Talvez até o Lyoto possa entrar nessa. Mais alguns anos, foram ultrapassados por lutadores mais completos. Poder ser o nível atual do MMA feminino, após o domínio da unidimensional Ronda. Que acha? Abras

Eu concordo e discordo. Vou tentar explicar melhor o que eu quis dizer. Eu concordo que são fases, claro, mas me chama mais a atenção o fato de strikers de pontas irem para o MMA feminino e não as grapplers de ponta. E considerando que o MMA feminino é mais recente (não sei se essa afirmação é correta) essa evolução foi diferente.

No masculino nos EUA, Japão e Brasil, eu ACHO que pode se dizer que o MMA começou com maior preponderância dos grapplers. Nos pro wrestlers japoneses, wrestlers americanos e galera do jiu-jitsu. Claro que teve várias outras artes também nisso, mas os grapplers apareceram mais, eu acho, é a sensação que eu tenho, não estou falando de uma narrativa histórica fidedigna. Mas acho que tinha mais grapplers, lutadores unidimensionais, depois lutadores mais completos, que dominavam ao menos uma arte de trocação e do grappling, mas muitos representantes da elite do grappling mundial (brasileiros principalmente) sempre estiveram presente em todo o desenvolvimento do MMA. Olha quantos campeões mundiais de bjj já não lutaram vale tudo e MMA. Agora, quantas campeãs mundiais de pano lutaram ou lutam MMA? Entende o que quero chamar a atenção? Mackenzie e Gabi foram só agora... A Joanna, a Holm, Schevechenko, Germaine já estão há um tempo...

O MMA ocidental feminino, me parece que começou já com lutadoras "completas", pq não teve o momento do vale tudo estilo x estilo, já começou na época de ter que saber vários estilos, mas era um monte de lutadora de baixo nível nas artes. Aí uma diferenciada que sabia já duas coisas (quedas muito bem e "fazer chão") destacou e agora começaram aparecer outras atletas de ponta em outras modalidades destacando que sabem trocar e defender queda, mas dentro dessas atletas de pontas em suas modalidades me parece que as strikers estão dominando mais o cenário, ao contrário do que ao meu ver, foi no MMA masculino, onde os glappers de nível mundial no começo dominaram mais e ainda dominam, eu acho. Se tem muito mais grapplers de nível mundial que striker de nível mundial. Eu acho que na maior parte da história no MMA masculino grapplers tiveram maior peso e influencia, mesmo com um ou outro kickboxer de ponta a nivel mundial tinha MUITO mais jiu-jiteiro, wrestler, judoca e galera do combat sambo de nível mundial estiveram presentes. Até pq, boxe masculino era muita grana envolvida, kickboxing no japão dava grana, até kickboxer de nível mundial mesmo são poucos que fizeram carreira no MMA foram poucos, muitos fizeram uma luta ou duas, mas carreita foram poucos, já grappler de ponta, uma penca.

Quem são as campeãs mundiais de pano que estão ou já estiveram no MMA? Me parece que o mundo do striking feminino está mais presente no MMA feminino que o do grappling. Mas como eu falei, são só sensações. Me parece que são momentos sim da evolução, mas que está sendo uma evolução diferente. Com certeza influenciado pelo retorno financeiro que a luta feminina gera, questões culturais, etc., várias questões envolvidas. Mas isso me chamou atenção no momento. Pode ser total viagem minha também querer resumir de forma muito grosseira um universo muito múltiplo e complexo hahaha mas tenho essa sensação.

Mas acho que são momentos sim de evolução do esporte, mas eu acho que são linhas evolutivas diferentes o MMA masculino e o feminino, até pq são histórias diferentes, não sei se dá para fazer uma linha paralela. Mas faz poucos anos sem dúvida que o MMA feminino (principalmente por conta do UFC e consequentemente da $ envolvida) deu um bum e virou uma atração para atletas de pontas de outras modalidades, e acho que cada vez mais vai 'sugar' atletas de ponta. Eu fico pensando no cenários de lutas e da cultura de luta entre as mulheres, é diferente, né... sei lá tb, só divagando e viajando aqui mesmo hahaha

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos agora uma promoção para essa luta rolar no UFC. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso