Filipovic

PBP - TUF 25 FINALE

Recommended Posts

31 minutos atrás, dvd1975 disse:

Justin vs vanatta essa é a luta a se fazer se quisermos show! 

isso ai .. pensei antes no Diassek..mas agora é justin e vanata..

 

quero que se dane... é dois doidões porradeiros. vai ser papo de ver muito doido. 

 

que luta porrada. reviravolta. entrega. valeu o evento. 

 

justin ganhou de um cara com boxe muito bom. vamos aguardar.. ver como ele se sai com outros tipos de lutadores.. ve se se vira em outras áreas.. hj foi só porradaria e isso nao faz campeão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, dvd1975 disse:

Cara se possível vc abre o tópico no início das lutas hoje a noite,  vlw.... nada melhor que um moderador pra abrir um topico! 

 

então... o fórum é livre. normalmente alguém abre o tópico espontaneamente. não é uma atribuição ou prioridade de moderador. 

Eu entrei nessa nova equipe de moderação faz pouco tempo. porque tava precisando e fui chamado. mas acrescentar, comentar, abrir tópico é uma colaboração livre e mútua. 

eu sou um forista como qualquer outro. a única diferença é que a gente tá prestando tipo um trabalho voluntário, na tentativa de ajudar o bom andamento e paz nesse espaço. 

o ideal é todo mundo se moderar e contribuir e a adm e os moderadores não precisar fazer nada  .. forum é nosso é a gente que faz. 

 

abs =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não se pode dizer muita coisa desse justin. luta bem em pé. não teve tanta superioridade. teque ser testado por um lutador mais diversificado,  bom em quedas , jiu. achei ele bem arrogante também. com esse jogo dele não vai longe para ser campeão. ele depois da entrevista disse que queria lutar com o barboza ou el cucuy. tá podendo esse cara não???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, JUnior Box disse:

não se pode dizer muita coisa desse justin. luta bem em pé. não teve tanta superioridade. teque ser testado por um lutador mais diversificado,  bom em quedas , jiu. achei ele bem arrogante também. com esse jogo dele não vai longe para ser campeão. ele depois da entrevista disse que queria lutar com o barboza ou el cucuy. tá podendo esse cara não???

Ele "só" bateu o número 5 do ranking, o que dá o direito de lutar contra os mencionados. O cara é top. A ligeira diferença entre um campeão porradeiro  e um cara comum é exatamente o que ocorreu nessa luta: Justin "cheirou o sangue" e quando teve a oportunidade finalizou a luta, enquanto o Michael teve oportunidade e não fez o suficiente, mesmo estando em melhor momento em mais de uma oportunidade. "Quem não faz, toma", fala popular básica do futebol.

Se ele pegar o cara bom de quedas provavelmente não vai ter muitas dificuldades, afinal ele é também muito bom (1º divisão do NCAA). Como exemplo essa luta, ele só foi derrubado quando estava muito tonto pelo quase knockdown (e também foi a única tentativa do Michael, pela boa oportunidade do momento). E em várias outras, se você ver pelos highlights ele derruba os caras como ele bem quer, se mostra um extra-classe no quesito. Não que ele vá fazer os lutadores do UFC como boneco de pano, mas nesse departamento não vai ter dificuldades, a meu ver.

No boxe eu achei o Michael um pouco mais técnico, porém este é extra-classe na arte, não temos como comparar com qualquer outro do ranking hoje (talvez o Iaquinta tenha mãos tão boas, porém não tão rápidas quanto, o que faz do Johnson o boxeador mais rápido e técnico do ranking na minha opinião).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, SuperBushido disse:

Ele "só" bateu o número 5 do ranking, o que dá o direito de lutar contra os mencionados. O cara é top. A ligeira diferença entre um campeão porradeiro  e um cara comum é exatamente o que ocorreu nessa luta: Justin "cheirou o sangue" e quando teve a oportunidade finalizou a luta, enquanto o Michael teve oportunidade e não fez o suficiente, mesmo estando em melhor momento em mais de uma oportunidade. "Quem não faz, toma", fala popular básica do futebol.

Se ele pegar o cara bom de quedas provavelmente não vai ter muitas dificuldades, afinal ele é também muito bom (1º divisão do NCAA). Como exemplo essa luta, ele só foi derrubado quando estava muito tonto pelo quase knockdown (e também foi a única tentativa do Michael, pela boa oportunidade do momento). E em várias outras, se você ver pelos highlights ele derruba os caras como ele bem quer, se mostra um extra-classe no quesito. Não que ele vá fazer os lutadores do UFC como boneco de pano, mas nesse departamento não vai ter dificuldades, a meu ver.

No boxe eu achei o Michael um pouco mais técnico, porém este é extra-classe na arte, não temos como comparar com qualquer outro do ranking hoje (talvez o Iaquinta tenha mãos tão boas, porém não tão rápidas quanto, o que faz do Johnson o boxeador mais rápido e técnico do ranking na minha opinião).

Perfeito. Penso igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Justin só  tem guerras! É  só  olhar as lutas no wsof.

Se os lutadores atuas tivessem metado do impeto do juntin. Mma porderia se erguer de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não conhecia o Justin Gaethje, muito legal. Ótima luta. Tirando aquelas mãos que balançaram o camarada, ao meu ver, o Johnson estava perdendo a luta em pé. Pra mim o Johnson não tem esse boxe todos que alguns falam, ele é ágil e rápido, tem um direto de esquerda bom, preparada ele com um jab e o usa o jab (o que é algo admirável pq os lutadores de MMA esquecem que jab existe), trabalha o corpo, não trabalho tão bem mas com oos outros não fazem praticamente acaba virando um diferencial, isso é mais isso ao meu ver, muitos golpes curvos dele costumam ser abertos, ele perde equilíbrio em muitas sequências, se movimenta de forma errada às vezes, mas é ágil, bate e sai rápido, mas não se posiciona muito bem, mas usa a movimentação bem, eu acho. E olha que meu tipo de lutador preferido é o que se movimenta muito e abusa dos golpes retos, mas acho que superestimam muito o boxe do Johnson, talvez pelo baixo nível de boxe do MMA, o que faz com que de fato ele esteja entre os melhores, mas vejo outros qualidades igual melhores que ele. É mais rápido, mas não acho que seja mais técnico que esses.

O Garthje pressionou muito bem, Johnson tentou impor a velocidade das mão mas foi encurrado pela pressão, o que só mostra a falta de qualidade na movimentação dele. Na minha opinião um cara com mão rápidas como a deles não poderia ficar encurralado, deveria inverstir mais na movimentação pra circular batendo pra depois pressionar, mas o Johson sempre foi um lutador de pressão eu acho, sempre gostou mais da média que da longa distância, por isso que falo que ele é ágil mas não tem uma movimentação tão boa. Acho até que poderia ter, afiar mais o jab e a movimentação/posicionamento, acho que enriqueceriam o jogo dele. Mas enfim...

os cruzados do Gaethje são bonito de se ver, cotovelo juntin do corpo, fechadin, esse Gaethje tem um direto bom também, vai retin, não levanta o cotovelo na maioria das vezes, foi minando o Johnson ao decorrer da luta, muito mão dele entrou no 1R, junto com os chutes baixo por foi tirando a agilidade dele e o deixando mais vulnerável. Esse Garthje tem uma técnica boa em pé, bom wrestling, queixo e coração, acho que no mínimo vai ficar ali no top 10 um tempo. É aquele cara que vai colocar pressão, vai pra trocação franca e com ótimos cruzados e chutes na perna, é um jogo "comum" no kickboxing, eu acho, e muito eficiente.

O Johnson tinha que ter se movimentado mais desde o começo e aproveitar do maior alcance e maior velocidade, quis trocar na média com um cara porradeiro e duro, tomou chutes na perna ali no começo que acho que comprometeu ele a luta inteira.

E acho que ainda bem que a luta acabou ali, pq se não, seria uma briga de buteco. Os dois estavam mortos. O Johnson mandou muito bem de ficar batendo no corpo e minando o gás, se ele tivesse movimetando muito desde o começo da luta, minando o corpo como ele estava fazendo com jab, direto, ganchos, mas sem querer trocar com o cara na média, usando mais movimentação para na segunda metade da luta trocar mais, acho que teria levado.

Bom para o Garthje que a movimentação do Johnson não é lá essas coisas, e com isso conseguiu encurralar ele e colocar bons golpes na cabeça e na perna. Eu acho que quando se tira o diferencial da movimentação e posicionamento de uma luta, vira uma "briga", e na briga no Gaethje é e foi mais duro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gaethje é mito,só faz lutão,nao tem como nao torcer pra esse cara!Zumbi mais sangue no olho que tem,muita pressão,muito queixo e low kicks muito poderosos,vai fazer estrago ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nate é um q não aguenta ele tbm,nao sairia andando da luta com gaethje de jeito  nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, JUnior Box disse:

não se pode dizer muita coisa desse justin. luta bem em pé. não teve tanta superioridade. teque ser testado por um lutador mais diversificado,  bom em quedas , jiu. achei ele bem arrogante também. com esse jogo dele não vai longe para ser campeão. ele depois da entrevista disse que queria lutar com o barboza ou el cucuy. tá podendo esse cara não???

bicho,primeira luta do cara no ufc contra um top 5 e ele kozou,claro q ta podendo!Inclusive aposto nele contra o barboza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora