Entre para seguir isso  
Scolfield

Marcel Fortuna exalta treinos com Cormier: “Treinar com o campeão passa uma confiança enorme”

Recommended Posts

marcel-fortuna.jpg

Depois de surpreender todo mundo – e até a si mesmo – com o nocaute sobre Anthony Hamilton pelos pesos pesados em sua estreia no UFC, em fevereiro deste ano, o brasileiro faixa preta de Jiu-Jitsu Marcel Fortuna sobe ao octógono nesta sexta-feira para enfrentar o invicto wrestler Jordan Johnson na sua categoria original, a dos meio-pesados. Para este duelo, o catarinense radicado nos EUA contou com a ajuda de ninguém menos que Daniel Cormier, atual campeão da divisão.

“Tem muito treino bom na AKA. Treinei muito com o Cormier, sim. Passa uma confiança enorme treinar com o campeão da categoria, ainda mais sendo wrestler como o meu próximo oponente. Apesar disso, na academia ele não utiliza muito as quedas, prefere aperfeiçoar a trocação. Claro que acabou me colocando para baixo algumas vezes, mas foi um treino muito rico e que me deixou muito confiante para esta luta. É importante se testar nos treinamentos contra um cara que troca bem e tem um background riquíssimo no wrestling, porque dificilmente você será surpreendido na hora da luta”, contou Fortuna em bate-papo com o PVT.

Antes de levar Anthony Hamilton à lona com um único soco ainda no primeiro round, Marcel Fortuna havia vencido cinco lutas por finalização e três por decisão, sempre garantindo suas vitórias através de sua especialidade. Com a faceta descoberta em sua última luta, ele acredita que os próximos adversários devem respeitá-lo não apenas quando a luta estiver no solo.

“O nocaute me trouxe ainda mais confiança para manter a luta em pé sem ter a obrigação de correr atrás de levar a luta para o chão. Manter em pé enquanto estiver confortável e levar a luta para o chão só na hora certa, quando tiver oportunidade, senão a gente mantém só na trocação mesmo, até porque isso frustrará o jogo do meu oponente”, explicou.

Por falar no oponente, o norte-americano Jordan Johnson está invicto nas sete lutas de MMA que fez na carreira, mas nada que impressione Marcel Fortuna, que mostra0se vacinado contra o jogo que pode ser oferecido.

“Meu oponente é wrestler, gosta de grappling, mas geralmente usa mais para o grappling dele quando está sendo colocado para baixo, e geralmente quando ele cai por cima ele fica trabalhando no ground and pound dando uma segurada na luta, pelo menos foi isso o que percebi assistindo as últimas lutas dele. Acredito que essa será a estratégia que ele queira usar na nossa luta, que é derrubar e pontuar. Estou preparado para anular esse jogo dele. Independentemente do estilo, a gente faz a adaptação do jogo para sempre surpreender o oponente”.

TUF 25 FINALE

Las Vegas, EUA

Sexta-feira, 07 de julho de 2017

CARD PRINCIPAL (a partir de 22h, horário de Brasília):
Peso-leve: Michael Johnson x Justin Gaethje
Final do TUF 25 (peso-meio-médio): Dhiego Lima x Finalista 2
Peso-leve: Marc Diakiese x Drakkar Klose
Peso-meio-pesado: Jared Cannonier x Nick Roehrick
Peso-médio: Brad Tavares x Elias Theodorou
Peso-meio-pesado: Jordan Johnson x Marcel Fortuna
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h, horário de Brasília):
Peso-palha: Angela Hill x Ashley Yoder
Peso-médio: Ed Herman x CB Dollaway
Peso-galo: Jessica Eye x Aspen Ladd
Peso-pena: Gray Maynard x Teruto Ishihara
Peso-palha: Tecia Torres x Juliana Lima

http://portaldovaletudo.com.br/marcel-fortuna-exalta-treinos-com-daniel-cormier-treinar-com-o-campeao-da-categoria-passa-uma-confianca-enorme/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso