Eder Jofre55

Overeem enaltece Werdum:“Sempre soube que lutaríamos de novo”

Recommended Posts

54 minutos atrás, cisao disse:

Sério que você acha que é haterismo? Vai levar para esse lado mais baixo da coisa o debate? Eu não só acho como o Werdum vai perder como apostei no Overrem. E não vou botar grana contra ele porque "sou hater dele". E sim pq o casamento de estilos é, ao meu ver, péssimo para ele. 

Olha, a última luta que eu vi o Werdum na ponta dos casos foi contra o Browne 1. Para ser mais específico, Browne 1 e Roy Nelson. Ali ele mostrou uma trocação realmente boa. Contra o Hunt ele perdeu em pé mas conseguiu uma linda joelhada. Contra o Cain ele não foi bem em pé. Se rever a luta, verá que a luta foi uma briga de bar na qual o Werdum se saiu por cima porque se preparou melhor fisicamente. E contra Browne 2, melhor deixar quieto. 

Acho uma luta muito ruim para ele. A melhor estratégia para ele é dar blitz no Overrem procurando o queixo e coração dele - Overrem. Mas o problema é que a envergadura, qualidade técnica em pé e contragolpe não estarão favoráveis ao Werdum. Hoje eu vejo esse Overrem muito melhor, estrategista e mais "consciente" de suas limitações comparado ao Werdum da 2º luta, por exemplo. O bombado.  Mas vamos ver. 

Essa parte sobre o Overeem, de ter ficado mais consciente e estrategista, concordo plenamente. Inclusive, disso advém o favoritismo que coloco para ele. Só fiquei realmente na dúvida sobre sua alegação de que Werdum e Cain foi briga de bar. A imagem que tenho na minha cabeça dessa luta é bem diferente. Tenho impressão mais que o Werdum controlou muito bem a distância no jab, afastando o Can, boxeando muito bem, usando a envergadura e o Cain foi engolindo um monte de soco na cara e se perdendo completamente na luta, só vindo para cima, com movimento de cabeça e o Werdum acertando o alvo toda vez..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ollie Ramone disse:

Essa parte sobre o Overeem, de ter ficado mais consciente e estrategista, concordo plenamente. Inclusive, disso advém o favoritismo que coloco para ele. Só fiquei realmente na dúvida sobre sua alegação de que Werdum e Cain foi briga de bar. A imagem que tenho na minha cabeça dessa luta é bem diferente. Tenho impressão mais que o Werdum controlou muito bem a distância no jab, afastando o Can, boxeando muito bem, usando a envergadura e o Cain foi engolindo um monte de soco na cara e se perdendo completamente na luta, só vindo para cima, com movimento de cabeça e o Werdum acertando o alvo toda vez..

A que eu tenho é do Werdum no 1º round indo para troca franca contra o Cain (o que acho um erro) e abusando das joelhadas no clinch (isso foi o que eu boto de positivo para ele na luta); 

No 2º round ele começou a usar mais os Jabs e o Cain  começa a morrer. A luta fica menos franca. Mais joelhadas no clinch

No 3º Werdum está com a luta a seu favor e vence ela. 

Porém, não houve qualidade técnica na trocação de nenhum dos dois. Nem do Cain tentando fazer seu jogo de pressão e nem do Werdum, exceto as joelhadas no clinch. Naquela luta, pra mim, venceu o que estava melhor preparado com a altitude. 

 

Outro ponto que eu acho muito relevante é o fato deste Overrem ser um contragolpeador que controla muito bem a distância. E o Werdum um trocador meio desengonçado. Nas lutas mais recentes, contra o Cain esteve presente, Miocic estava presente e Browne 2 também. Uma abertura boba do Werdum para um contragolpe e o Overrem deve aproveitar. 

Mas como o Werdum venceria o Overrem em pé? Já que, muito provavelmente, ele não conseguirá derrubá-lo.  

O queixo do Overrem pe péssimo. Mas o Werdum é nocauteável. Poder de Nocaute, Werdum não tem. Overrem possui. Qualidade técnica em pé, Overrem é superior. Envergadura, também. 

A luta desenrolando em pé, qual seria a estratégia ideal para o Werdum?

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, cisao disse:

A que eu tenho é do Werdum no 1º round indo para troca franca contra o Cain (o que acho um erro) e abusando das joelhadas no clinch (isso foi o que eu boto de positivo para ele na luta); 

No 2º round ele começou a usar mais os Jabs e o Cain  começa a morrer. A luta fica menos franca. Mais joelhadas no clinch

No 3º Werdum está com a luta a seu favor e vence ela. 

Porém, não houve qualidade técnica na trocação de nenhum dos dois. Nem do Cain tentando fazer seu jogo de pressão e nem do Werdum, exceto as joelhadas no clinch. Naquela luta, pra mim, venceu o que estava melhor preparado com a altitude. 

 

Outro ponto que eu acho muito relevante é o fato deste Overrem ser um contragolpeador que controla muito bem a distância. E o Werdum um trocador meio desengonçado. Nas lutas mais recentes, contra o Cain esteve presente, Miocic estava presente e Browne 2 também. Uma abertura boba do Werdum para um contragolpe e o Overrem deve aproveitar. 

Mas como o Werdum venceria o Overrem em pé? Já que, muito provavelmente, ele não conseguirá derrubá-lo.  

O queixo do Overrem pe péssimo. Mas o Werdum é nocauteável. Poder de Nocaute, Werdum não tem. Overrem possui. Qualidade técnica em pé, Overrem é superior. Envergadura, também. 

A luta desenrolando em pé, qual seria a estratégia ideal para o Werdum?

Concordo com tudo, e acrescento:

 

Cain voltava de lesão (pra variar) depois de quase 2 anos parado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bomba vai jogar na distância e aguardar uma brecha do Werdum. Parecido com a luta do Arloski ou Cigano. 

O Overeem tá inteligente e não se arriscando. Um lutador lento e sem o "Abafa" tem poucas chances de ganhar dele pois ele oferece poucas oportunidades.

Esse é o jogo dele. O cara que luta com ele tem que ir pra cima que ele começa e se desesperar e sai do jogo! Ou o cara tem que ter alcance e ser foda de trocação, tipo o Jones!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo o queixo como um grande problema pro Overeem nessa luta, creio que em algum momento o Werdum irá encontrar o holandês, o que abrirá brecha para trabalhar o jogo de chão ou partir pra definição em pé mesmo, vou de Werdum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, D.Luc disse:

Vejo o queixo como um grande problema pro Overeem nessa luta, creio que em algum momento o Werdum irá encontrar o holandês, o que abrirá brecha para trabalhar o jogo de chão ou partir pra definição em pé mesmo, vou de Werdum.

Mas o Overeem não sentiu a mão de Cigano, Arlovski, Hunt, vai sentir o Werdum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

Mas o Overeem não sentiu a mão de Cigano, Arlovski, Hunt, vai sentir o Werdum?

Queixo dele é longe de ser uma unanimidade, disso todo mundo sabe, o que não significa que com qualquer pancada irá cair, obviamente, mas também sempre fica uma dúvida de como ele irá reagir caso seja pressionado. Eu concordo com o favoritismo do Overeem, mas tenho o pressentimento do Werdum levando essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Jemoliveira disse:

overeem faixa branca finalizou o vitor....pqp

Jon Jones também

19 horas atrás, Filipovic disse:

atualmente, tirando o Cain fora daa jogada, os melhores são Overeem e Miocic, pra mim 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que a USADA entrou no jogo, tenho achado o shape do Werdum bem zoado. Não sei se isso está refletindo no seu jogo, mas aquelas performances que ele teve no início de seu retorno ao UFC foram acima da média, falando a boca de muitos, inclusive a minha.

Contra o Cain o jogo casou, contra o Hunt tirou uma joelhada voadora do nada, e contra o Miocic foi aquela palhaçada. Estou curioso pra ver como o Werdum vai aparecer. Acho luta muito dura pra ele, principalmente com o Overeen do Greg Jackson, que não se arrisca tanto e só vai na boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Arona85 disse:

Depois que a USADA entrou no jogo, tenho achado o shape do Werdum bem zoado. Não sei se isso está refletindo no seu jogo, mas aquelas performances que ele teve no início de seu retorno ao UFC foram acima da média, falando a boca de muitos, inclusive a minha.

Contra o Cain o jogo casou, contra o Hunt tirou uma joelhada voadora do nada, e contra o Miocic foi aquela palhaçada. Estou curioso pra ver como o Werdum vai aparecer. Acho luta muito dura pra ele, principalmente com o Overeen do Greg Jackson, que não se arrisca tanto e só vai na boa.

Contra o Browne ll foi uma apresentação horrível também 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Contra o Browne ll foi uma apresentação horrível também 

Verdade!! Tinha esquecido!! Foi horrorosa. Pra piorar aquele pedalaço no peito do técnico do Browne, que eh uma mala!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Werdum coloque o holandês pra dormir.

 

Provavelmente o Overeem e seus técnicos devem estar subestimando a trocação do brasileiro, da mesma forma que alguns usuários do PVT.

 

Acho que isso será uma boa vantagem para o vai cavalo nessa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, cisao disse:

A que eu tenho é do Werdum no 1º round indo para troca franca contra o Cain (o que acho um erro) e abusando das joelhadas no clinch (isso foi o que eu boto de positivo para ele na luta); 

No 2º round ele começou a usar mais os Jabs e o Cain  começa a morrer. A luta fica menos franca. Mais joelhadas no clinch

No 3º Werdum está com a luta a seu favor e vence ela. 

Porém, não houve qualidade técnica na trocação de nenhum dos dois. Nem do Cain tentando fazer seu jogo de pressão e nem do Werdum, exceto as joelhadas no clinch. Naquela luta, pra mim, venceu o que estava melhor preparado com a altitude. 

 

Outro ponto que eu acho muito relevante é o fato deste Overrem ser um contragolpeador que controla muito bem a distância. E o Werdum um trocador meio desengonçado. Nas lutas mais recentes, contra o Cain esteve presente, Miocic estava presente e Browne 2 também. Uma abertura boba do Werdum para um contragolpe e o Overrem deve aproveitar. 

Mas como o Werdum venceria o Overrem em pé? Já que, muito provavelmente, ele não conseguirá derrubá-lo.  

O queixo do Overrem pe péssimo. Mas o Werdum é nocauteável. Poder de Nocaute, Werdum não tem. Overrem possui. Qualidade técnica em pé, Overrem é superior. Envergadura, também. 

A luta desenrolando em pé, qual seria a estratégia ideal para o Werdum?

Concordo com tudo! O striking do Werdun nas últimas lutas esteve muito deficiente. Muito desengonçado..e poder de nocaute o Werdun nunca teve.

Sinceramente não sei como o brasileiro irá lidar com o Overeem, que não será derrubado pelo brasileiro. O que resta ao Werdun é confiar em seu queixo, entrar no raio de ação do holandes e soltar a mão, tentar brigar e torcer para entrar a mão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou torcer pro brazuca mas jogo n caso, vejo esse Bomba treinado pelo Greg Jackson vencendo por UD. Werdum infelizmente n sabe derrubar e o Overeem n vai tentar GNPzar o brasileiro pro Werdum dar o bote q nem fez com Cain, Fedor e tantos outros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora