Filipovic

Sparring de boxe elogia Conor

Recommended Posts

http://sportv.globo.com/site/combate/may-mac/noticia/2017/07/mimico-de-floyd-sparring-de-conor-se-assusta-com-potencia-dos-golpes.html

Para se preparar para enfrentar Floyd Mayweather, nada melhor que ter em sua equipe alguém que consiga simular perfeitamente a movimentação e o estilo do americano. Pensando nisso, a equipe de Conor McGregor trouxe para o camp do irlandês o jovem Tiernan Bradley. Com apenas 20 anos de idade e com as credenciais de ser seis vezes campeão irlandês de boxe e medalhista de prata dos Jogos da Comunidade Britânica - seu cartel é de 98 vitórias e apenas duas derrotas no boxe amador -, o jovem boxeador é conhecido por conseguir simular a movimentação e a forma de lutar do americano. Em entrevista ao site "MMA Fighting", Bradley revelou ter ficado impressionado com apotência dos golpes de McGregor. Segundo ele, mesmo treinando com luvas de 16 onças (mais acolchoadas que as do MMA, que são de 10 onças), o irlandês o acertou um golpe de direita - sua mão mais fraca - que literalmente tirou seus dois pés do chão, além de deixá-lo com um olho roxo.

- Eu estou com um olho roxo, e sofri o golpe treinando com luvas de 16 onças. As pessoas falam da sua mão esquerda e do poder dos seus socos com luvas de 10 onças. Esse cara tirou meus dois pés do chão com um golpe de direita usando luvas de 16 onças! Esse soco veio do nada, e foi muito rápido e forte. Posso afirmar que golpes assim derrubariam boxeadores, e esse foi dado de direita. Não tenho dúvidas que ele manterá no boxe o poder de nocaute que já demonstrou ter com luvas de MMA.

Para Bradley, o estilo de McGregor é diferente do de todos os demais boxeadores, pois sua velocidade e imprevisibilidade de golpes o tornam difícil de decifrar durante a luta.

- Conor é um ótimo boxeador. Sua movimentação é diferente de todos os outros. Ele é forte, rápido e se movimenta com leveza, e é ótimo em entrar e sair no raio de ação do oponente para golpeá-lo. Ele é tão rápido com os pés que é difícil ajustar a distância. Conor tem velocidade e imprevisibilidade, que é uma combinação perigosa. Não acho que Mayweather tenha boxeado com alguém como ele. Seu estilo é diferente de todos os outros que vi em todos esses anos. Ele tem um estiulo estranho e consegue manter o ritmo forte por 12 rounds, e te deixa constantemente confuso. Minha principal impressão do nosso treino foi o ritmo no qual lutamos, e ele me pareceu inquebrável. É muito difícil decifrá-lo.

Conor McGregor x  Eddie Alvarez UFC 205 (Foto: Adam Hunger/Reuters)A confiança de Conor McGregor chamou a atenção de todos os sparrings no camp para a luta (Foto: Adam Hunger/Reuters)



Perguntado sobre como as pessoas reagem ao fato dele dizer que consegue simular a movimentação de Floyd Mayweather, Tiernan Bradley diz que é alvo de risadas, mas lembra que vem estudando o estilo do americano há muito tempo e que pode ajudar McGregor a se preparar para o que vai encarar.

- As pessoas riem quando me ouvem dizer que consigo imitar Mayweather. Ninguém consegue se mover como ele, mas eu venho estudando tudo sobre esse cara há 13 anos. Sei como ele se movimenta, sei que como ele caminha para aplicar seus golpes e sei como ele reage quando é acertado. Acho que consigo levar isso tudo para os treinos de Conor e ajudá-lo na preparação para esta luta. Quando estou competindo, não uso necessariamente o estilo de Mayweather, mas certamente uso algumas de suas armas. A direita caminhando para trás e o bloqueio do gancho de esquerda são algumas das técnicas que eu uso muito, além de sua tática defensiva para não ser golpeado.

A personalidade de Conor McGregor também chamou a atenção de Bradley. O jovem ficou impressionado com a autoconfiança que o irlandês tem em si mesmo.

- Eu estava me preparando para o sparring quando Conor chegou na academia. Achei que ele iria para o vestiário para se preparar, mas ele veio direto até mim, apertou a minha mão e perguntou se eu estava pronto para o sparring. Não falamos de nada específico sobre a luta, mas dá pra perceber uma confiança surreal vinda daquele cara. Foi a primeira vez que nos vimos, mas a forma como ele fala e anda mostra o tamanho de sua autoconfiança. Isso exala dele. Durante o sparring, ele mostra essa mesma confiança. Ele tem um time inteiro por trás aconselhando-o e apoiando-o. O clima no camp foi incrível. Tenho certeza que Conor dará a Floyd uma luta muito dura. Não vai ser um passeio. Acho que quem se doar mais no camp irá vencer. Sei que Conor está trabalhando muito duro e que sua confiança está nas alturas. Ele estará pronto na noite da luta.

 

---+

 

É parcial. O cara é Irlandês. Mas fica a notícia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinamento com cartas de baralho, e agora sparring com um jovem Irlandês de 20 anos em que sua grande experiência é no boxe amador e seu maior feito é ser Campeão Nacional (Lembrando que a Irlanda não tem tradição nenhuma no Boxe) e que diz saber tudo sobre o jogo de um dos maiores pugilistas da história (tendo uma movimentação perfeita e invejável). Detalhe que ele tem 20 anos de idade, e diz ter 13 anos de estudo no estilo do Floyd. Os caras estão de sacanagem né?!?!

Queria muito acreditar que existe uma possibilidade (mesmo que seja mínima) de uma zebra, mas McGregor e sua equipe não estão colaborando muito pra isso.

Pelo andar da carroagem, vejo que apenas uma tragédia (vide Chandler) traria uma vitória ao Irlanda nessa luta!

No fim, quem perde com isso tudo é o esporte. Infelizmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor é muito mais completo, mestre da arte do movimento. Conor so perde por causa da luva que limita a movimentacao. Se fosse numa luta sem luvas, ganharia facil do floyd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Luiz Pareto disse:

Luvas de MMA não sao de 4 onças ?

10 , pelo que li

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, já disse várias vezes que a probabilidade é mínima. 

Mas todos nossos ídolos do MMA - AS , Minotauro, Fedor etc - começaram a decair com o tempo.

Reflexo muda, Camp não é mais o mesmo porque o físico não acompanha..

 

E vemos eles caírem pra caras teoricamente inferiores. 

Mayweather tem 40 anos. Hoje duvido ele encarar os tops mais novos no boxe da categoria. Pegou o Pacman porquê é outro que já tá na descendência, tanto que perdeu ontem pra um cara inferior.

A idade e a pujança física conta muito no esporte. 

Conor é não pode trocar boxe com um gênio. Mas a questão física e seu vigor pode contar. 

Sei não... Improvável pra cacete mas não vejo um lampejo do Conor impossível.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Filipovic disse:

Olha, já disse várias vezes que a probabilidade é mínima. 

Mas todos nossos ídolos do MMA - AS , Minotauro, Fedor etc - começaram a decair com o tempo.

Reflexo muda, Camp não é mais o mesmo porque o físico não acompanha..

 

E vemos eles caírem pra caras teoricamente inferiores. 

Mayweather tem 40 anos. Hoje duvido ele encarar os tops mais novos no boxe da categoria. Pegou o Pacman porquê é outro que já tá na descendência, tanto que perdeu ontem pra um cara inferior.

A idade e a pujança física conta muito no esporte. 

Conor é não pode trocar boxe com um gênio. Mas a questão física e seu vigor pode contar. 

Sei não... Improvável pra cacete mas não vejo um lampejo do Conor impossível.

 

 

Nao discordo do que vcs falou sobre o mayrunner mas Pac foi roubado historicamente esse final de semana. 

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Pride Event disse:

Pac foi roubado historicamente esse final de semana. 

É.. tem isso. 

 

Beleza. 

 

PAC é outra lenda. Mas rola um declínio e isso não pode ser negado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Filipovic disse:

É.. tem isso. 

 

Beleza. 

 

PAC é outra lenda. Mas rola um declínio e isso não pode ser negado. 

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Filipovic disse:

Pra mim e muitos outros Pac foi garfado contra Floyd. 

Concordo mais uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que quero dizer é que tem uns fatores que podem pesar, mesmo havendo um abismo técnico..

 

Idade, motivação e pegada. 

Guga foi campeão e Roland Garros saindo do qualifiing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora