Eder Jofre55

‘Patolino’ se revolta com promotores de MMA: “Falta de respeito”

Recommended Posts

Ex-UFC, ‘Patolino’ se revolta com promotores de MMA: “Falta de respeito”

Por Jéssica Portasio

William ‘Patolino’ ganhou grande visibilidade no MMA nacional ao participar do TUF Brasil 2, o reality show do UFC. O carioca acabou perdendo para Léo Santos a final e sua passagem pelo Ultimate não foi como a esperada, chegando ao fim após três derrotas em quatro duelos. Com isso, o atleta de 25 anos teve que voltar à realidade dos eventos nacionais, e parece não estar nada feliz.

Em um vídeo gravado para sua página no Facebook (assista abaixo ou clique aqui), Patolino desabafou sobre a atual situação do MMA no Brasil. Revelando que foi procurado por um promotor de evento para indicar atletas, o ex-UFC expôs a situação complicada que passa aqueles que tentam viver do esporte no país.

“Estou muito p***. As coisas estão de um jeito no MMA brasileiro que não tem cabimento. Estou vendo promotores de MMA atrás de atletas e querendo pagar R$ 500 + R$ 500 se vencer a luta. E eles não querem pagar passagem aérea. Isso é um absurdo! Falta de respeito”, esbravejou.

“Quem faz a festa não são os promotores, são os atletas. É o cara que sobe lá em cima e sai na porrada. Não é a ring girl, o cara que está sentado ou o juiz. Esses são complementos. Tem que ser respeitado. Isso é palhaçada, isso é f***”, continuou Patolino.

O carioca também fez ‘mea culpa’ ao afirmar que os atletas que se prestam a lutar nessas condições também ajudam a piorar o cenário já complicado. Patolino também relembrou que ele mesmo subiu no cage sem receber nenhum retorno financeiro no passado. O ex-UFC aproveitou para mandar um recado aos lutadores brasileiros.

“Eu não aceito subir lá por uma mixaria dessa. Muitos não aceitam, mas alguns aceitam e são esses que estragam tudo. Porque o cara não vai vir em mim, que luto por tanto, ou em outro que também luta por tanto. Ele vai naquele que luta por ingresso ou por nada. Mas também não critico porque eles precisam e eu também já fiz isso. Subi lá em cima tendo que vender ingresso para ganhar algo no fim do evento. A gente precisa se unir e entender o nosso valor. Somos nós quem fazemos o show”, encerrou.

Patolino detém um cartel de nove vitórias e três derrotas na carreira. Suas duas últimas lutas foram pelo Fight2Night, evento organizado pelo ator Bruno Gagliasso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente é uma realidade...agora pagar 500 conto...um fdp de promotor desse merece apanhar na cara....qq lutador profissional consegue fazer mais q isso dando aula

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, como no futebol, menos de 1% ganha bem, os demais quase passam fome. Na academia onde treino os lutadores lutam só pelo ingresso também. Custa de R$ 25 a R$ 30, cada e o cara às vezes não vende nem 10. É foda pra caralho. E com esse boom do MMA, você vê muito atleta bom, treinando duro, mas que provavelmente não passe nem perto de um TUF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ollie Ramone disse:

É, como no futebol, menos de 1% ganha bem, os demais quase passam fome. Na academia onde treino os lutadores lutam só pelo ingresso também. Custa de R$ 25 a R$ 30, cada e o cara às vezes não vende nem 10. É foda pra caralho. E com esse boom do MMA, você vê muito atleta bom, treinando duro, mas que provavelmente não passe nem perto de um TUF.

 

2 horas atrás, Jemoliveira disse:

infelizmente é uma realidade...agora pagar 500 conto...um fdp de promotor desse merece apanhar na cara....qq lutador profissional consegue fazer mais q isso dando aula

È a realidade no Brasil , a maioria luta porque gosta mesmo. A alguns anos atrás eu iria participar de um evento para ganhar R$: 250,00 rsrsr... uma série de fatores ( para melhor ) em minha vida aconteceram e eu acabei finalizando minha carreira que nem começou.
 Mas o pessoal vai muito pela adrenalina , empolgação e por gostar mesmo , sem nem pensar o que vai fazer se quebrar  uma perna, quebrar dentes e outros ônus da luta. 
 A grande maioria não da aula e tem que acordar cedo na segunda feira ou até no dia seguinte para trabalhar . A dificuldade existe de todos os lados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dura realidade para o esporte no Brasil... as dificuldades no início da carreira dos lutadores fazem com que se submetam... Dureza viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Nick Santoro disse:

 

È a realidade no Brasil , a maioria luta porque gosta mesmo. A alguns anos atrás eu iria participar de um evento para ganhar R$: 250,00 rsrsr... uma série de fatores ( para melhor ) em minha vida aconteceram e eu acabei finalizando minha carreira que nem começou.
 Mas o pessoal vai muito pela adrenalina , empolgação e por gostar mesmo , sem nem pensar o que vai fazer se quebrar  uma perna, quebrar dentes e outros ônus da luta. 
 A grande maioria não da aula e tem que acordar cedo na segunda feira ou até no dia seguinte para trabalhar . A dificuldade existe de todos os lados. 

entendo santoro...mais realmente não vale a pena...melhor fazer outra coisa...sei q é dificil...pq é o q vc gosta de fazer....e por esse motivo q aparece promotores oportunistas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Jemoliveira disse:

entendo santoro...mais realmente não vale a pena...melhor fazer outra coisa...sei q é dificil...pq é o q vc gosta de fazer....e por esse motivo q aparece promotores oportunistas 

Exatamente . Mas você sabe que até tem uma grande minoria tem promotores que gostam do esporte e tentam arrumar patrocínios e tal mas não conseguem nada e no final quando não desistem o máximo que fazem é dividir o valor da renda mesmo.
 Que geralmente mau da para pagar as contas .
  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A algum tempo atrás ouvi dizer que uma ring girl em alguns eventos ganhava mais que lutadores o que é um absurdo afinal é um evento de luta e não uma boate, quem dá o show são os lutadores e nesse caso os promotores tem que se ferrarem,  mas como foi citado acima imagino a dificuldade que bons ptomotores tem passado para garantir um bom retorno aos atletas! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto amigos meu que sao lutadores profissionais  lutam por esse valor de merda ai... bizarro. 

Lutador, que é  o que tem ser mais valorizado entre todos envolvidos, é  o que mais toma no cu. Brasil é  foda...pais de merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, dvd1975 disse:

A algum tempo atrás ouvi dizer que uma ring girl em alguns eventos ganhava mais que lutadores o que é um absurdo afinal é um evento de luta e não uma boate, quem dá o show são os lutadores e nesse caso os promotores tem que se ferrarem,  mas como foi citado acima imagino a dificuldade que bons ptomotores tem passado para garantir um bom retorno aos atletas! 

Ganham mto mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Pride Event disse:

Ganham mto mais.

Pra os amantes de luta a presença da ring girl é só um detalhe,  dão charme ao evento e mais nada! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viver de esporte e arte no Brasil é complicado...

99% dos jogadores de futebol, atores, músicos e tantas outras modalidades vivem com salários de merda e ainda tem de ter outras fontes de ganho.

Pra isso não ocorrer, tem que ser muuuuito fora de série. Se não for, caia na real e faça outra coisa...

E nessa crise ainda, se vê caras com uma puta formação em subempregos pra tentar sobreviver.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, dvd1975 disse:

A algum tempo atrás ouvi dizer que uma ring girl em alguns eventos ganhava mais que lutadores o que é um absurdo afinal é um evento de luta e não uma boate, quem dá o show são os lutadores e nesse caso os promotores tem que se ferrarem,  mas como foi citado acima imagino a dificuldade que bons ptomotores tem passado para garantir um bom retorno aos atletas! 

 

4 horas atrás, Pride Event disse:

Ganham mto mais.

 

4 horas atrás, dvd1975 disse:

Pra os amantes de luta a presença da ring girl é só um detalhe,  dão charme ao evento e mais nada! 

Por causa da perseguida...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto será que é a bolsa do jungle? Haja vista tem dinheiro público envolvido... o que para mim, é pior ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, dvd1975 disse:

A algum tempo atrás ouvi dizer que uma ring girl em alguns eventos ganhava mais que lutadores o que é um absurdo afinal é um evento de luta e não uma boate, quem dá o show são os lutadores e nesse caso os promotores tem que se ferrarem,  mas como foi citado acima imagino a dificuldade que bons ptomotores tem passado para garantir um bom retorno aos atletas! 

Não duvido nada que muitas ring girls ganhem mais do q os próprios lutadores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora