Eder Jofre55

Yamasaki rebate Dana sobre polêmica do UFC Oklahoma: "Fiz o certo"

Recommended Posts

Yamasaki rebate Dana White e mantém opinião sobre polêmica do UFC Oklahoma

Twitter

Mario Yamasaki finalmente falou sobre a polêmica que se envolveu no último fim de semana, durante o UFC Oklahoma. O árbitro brasileiro respondeu às duras críticas que recebeu de fãs de MMA e, principalmente, de Dana White, presidente do Ultimate, por sua interferência na luta principal daquele evento, onde declarou Kevin Lee vencedor diante de Michael Chiesa.

Em entrevista ao programa ‘Esporte Espetacular’, Yamasaki explicou o que o fez interromper a luta mesmo sem que Chiesa batesse em desistência ou simplesmente apagasse. Na visão do árbitro, os movimentos corporais do atleta davam indício de que o fim do duelo estava muito próximo.

“Como eu estou há 18 anos no UFC, isso é um indício de que ele está indo para dormir. [Nessa posição] Não dá para bater, é impossível. O braço ficou mole e o olho vidrado. Não tem como bater. Quando interrompi, o sangue volta. Se você olhar a luta, você percebe que a mão caiu e foi onde eu interrompi”, explicou.

Sobre as declarações de Dana White, que criticou duramente a atitude do árbitro e o culpou por estragar a luta principal do UFC Oklahoma, Mario Yamasaki preferiu evitar a polêmica, mas deixou claro que não gostou do que leu a respeito.

“Ele [Dana White] tem o direito de falar e opinar as ideias dele. A gente recebe isso um pouco mal, mas é parte do nosso trabalho. Tem que decidir ali e não pode deixar com que o atleta se prejudique mais do que ele deve”, respondeu, antes de falar do seu famoso gesto de coraçãozinho que geralmente faz antes das lutas – e que também foi criticado pelo dirigente.

“Eu faço coração para minha família e filhos. Virou minha marca. Eu vou continuar fazendo e cada um pode achar o que quiser”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poderia ter esperado...errou...porem o Chiesa não conseguiria escapar

Mas o Mario tinha q fazer uma alto critica...vem errando a todo momento...hj pode ser considerado o pior arbitro da atualidade...vive fazendo lambança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara apagou sim. Pela TV deu pra notar. Imagina ele que estava ali pertinho.

O problema é que o Dana vive se metendo em coisas que não é da sua conta.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errou e não admite ! Quando ao coraçãozinho... é coisa dele,,, por mais que achemos baitolice no cage... não tem o que fazer !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podia ter esperado. Mario foi precoce... e acha que ta na razao.

Fica com essa merda de coraçãozinho. Mas pelo menos pare de cagar as lutas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Galera sei-lá, acho complicado essa avalanche de criticas que o Yamasaki esta recebendo, o Chiesa estava mais pra lá do que pra cá, essas paralisações são como TKO em pé. Tipo Amanda contra Ronda, só analisar as mãos do Chiesa, a alma já estava saindo do corpo ali. 

Editado por Marcel Fernandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele estava apagando poderia esperar dois segundos mas ele achou q já era o suficiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, afterforever disse:

Acho que ele estava apagando poderia esperar dois segundos mas ele achou q já era o suficiente

É o que eu acho. Chegava lá, conferia, pegava no braço pra ver se tava reagindo.   

 

As vezes até em pé o cara finge de morto pra dar uma concentrada, renovar as energias...cada um até de um jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não pode interromper uma luta no achismo. Tem gente que comenta "Ah, mas ele ia apagar". Foda-se. Que esperasse o Chiesa ter apagado. Ele não tem o direito de achar que o cara não ia aguentar. O cara parar a luta no achismo é MTA sacanagem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, Filipovic disse:

É o que eu acho. Chegava lá, conferia, pegava no braço pra ver se tava reagindo.   

 

As vezes até em pé o cara finge de morto pra dar uma concentrada, renovar as energias...cada um até de um jeito

Exatamente. Ele deveria pegar nos braços do atleta, como todo mundo faz nessa situação.

Com certeza, se pudesse voltar atrás, ele faria diferente. Mas falta humildade ao Mario para admitir.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, digo138 disse:

Exatamente. Ele deveria pegar nos braços do atleta, como todo mundo faz nessa situação.

Com certeza, se pudesse voltar atrás, ele faria diferente. Mas falta humildade ao Mario para admitir.

 

Falta humildade. 

 

Fora que deixar rolar um ground and Pound brutal na montada por mais 5, 10 segundos é muito pior. 

4, 5 segundos pra conferir um estrangulamento não lesa nada o atleta submetido e ainda dá chance do cara reverter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, Yamasaki. Errou e ponto.

Toda a mídia especializada afirma isso, os fãs... A regra...

Não inventa. Sua experiência em saber que não daria pra bater e tal é que tava apagando serve pra quando apagar interromper de imediato, mais rápido que qualquer outro árbitro... Que seja. Mas não pra inventar coisas além da regra.

Finalização só para se bater, dormir ou se lesionar... Ponto.

Quanto ao coraçãozinho, problema nenhum em querer aparecer e tal. Fazer pra família... Mas tem que se garantir na atuação senão volta contra ti, como tá ocorrendo...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta errado, estrangulamento nem em campeonato de jiu juiz interrompe sem 3 tapinhas ou o cara apagar... 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora