Lucas Timbó

Barboza revela desejo de enfrentar José Aldo nos penas.

Recommended Posts

Um dos principais pesos leves do mundo, Edson Barboza está frustrado com a parada que o topo da categoria deu ao esperar o campeão Conor McGregor. Enquanto o irlandês se aventura no mundo do boxe contra Floyd Mayweather, o brasileiro pensa em uma aventura diferente: descer ao peso pena para enfrentar o compatriota e ex-campeão da categoria, José Aldo.

Em entrevista ao site da emissora norte-americana ESPN, Barboza disse que um duelo contra “Scarface” seria ótimo, pois Aldo é o “melhor pena de todos os tempos” e garantiu que não teria problemas em bate o peso limite dos penas, de 66 kg., quatro a menos que os leves (70 kg.).

“Não acho que seja uma má ideia descer de divisão. Já lutei mais ou menos nesta categoria no muay thai, há muito tempo, mas sei que posso bater o peso limite. Já imaginou uma superluta contra o ex-campeão José Aldo? Imagine. Uma luta entre dois strikers brasileiros. Por que não? Essa é uma luta que me interessaria muito. Ele é o melhor peso pena de todos os tempos. Se o UFC me oferecesse essa luta, eu certamente estaria aberto a sentar e pensar”, comentou Barboza.

 

http://www.superlutas.com.br/noticias/65388/barboza-revela-interesse-em-descer-aos-penas-para-enfrentar-aldo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se concentre na sua categoria que você faz melhor negócio. Tá nas bocas. 

E não acredito que consiga descer de peso não, mesmo já tendo atuado nos penas (nem lembrava). Vai ficar raquítico e deve perder punch. Holloway é exceção. 

Declaração pró-forma para uma pergunta protocolar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia se cortar uma perna talvez co siga bater o peso. 

Está gigante nos leves, puro sumo da banana ouro, nas fotos dos treinos aparece quase do tamanho do Corey Anderson que é um meio pesado e vem falar de lutar nos penas. 

O quentinho já lutou com 70 kg, hoje em dia nem se cortar as duas pernas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora todos querem descer pra lutar com o Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma luta que não acrescenta nada pro Aldo. Só seria interessante pro Barboza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não é dos maiores dos leves não. Tem altura e estrura semelhante ao Pettis q já desceu.  Seria um caminho bem interessante caso o corte não seja prejudicial ao desempenho. Nos leves há um Khabib no meio do caminho (do Alvarez tbm não passa). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante. Seria uma boa luta. Acho que tenderia a ser monótona, e que o Barboza venceria, o Aldo dá espaço para os oponentes. Não é mais há muito anos um lutador que abafa os adversários.

Mas não acho que ele bate o peso não. Muito seco. Ia se desgastar muito batendo o peso para uma luta logo contra um dos melhores da categoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, Daniel Mendoza said:

Interessante. Seria uma boa luta. Acho que tenderia a ser monótona, e que o Barboza venceria, o Aldo dá espaço para os oponentes. Não é mais há muito anos um lutador que abafa os adversários.

Mas não acho que ele bate o peso não. Muito seco. Ia se desgastar muito batendo o peso para uma luta logo contra um dos melhores da categoria. 

Acho que se a luta se desenrolasse na trocacao o Edson venceria sim, mas vejo o Aldo com muito mais armas, se fizesse uma boa estratégia, derrubaria logo, e a partir daí o Barboza não acharia mais nada.

Mas concordo que Edson não bateria o peso, pelos motivos que você colocou.

Abs conterrâneo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo poderia fazer essa luta na de cima mesmo. Se ganhar fica a uma ou zero lutas do ts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora