Eder Jofre55

Wanderlei: “Não paro até pegar o Belfort”

Recommended Posts

5 hours ago, masterblaster said:

Muito boa análise Valderazzi, agradeço muito a postagem. Wand não tentou nada, parecia que o corpo não correspondia!

Mas também assistiria as lutas dele a qualquer tempo.

Outra coisa que esqueci de destacar na resposta ao Mendoza é a qualidade defensiva do chão dos atletas da antiga chute boxe. Na parte de bloqueio de golpes se saiam melhor que muito preta oriundo do Jiu Jitsu esportivo (eu contesto o jiu jitsu esportivo como método de defesa há pelo menos 15 anos).

Nao eram tão ruins assim nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Ominöser said:

Hoje em dia, Wand é muito mais lutador.

Já passou da hora dos dois se enfrentarem, quando um queria, o outro arregava, e assim foi por anos.

Eu gosto bem mais do Wand que do Vitor, mas não concordo com isso nao.

Vitor se manteve ativo e pegando pedreira, Wand ta nitidamente fora de ritmo e sem valências físicas a suportar seu estilo pouco técnico. 

Eu apostaria no Vitor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Daniel Mendoza said:

O problema é até hoje ele querer resolver as coisas na porrada, como antigamente. Falar isso abertamente e se orgulhar disso. É ele como formador de opinião e ídolo, sabendo disso, falar essas coisas e não saber se controlar emocionalmente em rede nacional, sendo ou não aquilo no TUF proposital. Esse não é um exemplo de cidadão. E ele já faz papelão desde o Pride, de invadir o ringue pra empeitar o Rampage, da treta com o Arona, nos bastidores, etc.

Ele é fruto da sua história, todo homem é, mas o mundo como bem observado mudou. E ele sabe muito bem o que está fazendo, sabe do significado que tem hoje, do mal que aquela postura é, mas insiste. Quantos lutadores de antigamente que participaram disso hoje não tem outra postura? O Wand continua aí, fazendo papelão e sendo péssimo exemplo fora dos ringues. Ele já cansou de falar dessas coisas de que com ele se resolve como antigamente e não foi só no episódio do Sonnen, ele usa isso para o pessoal que pensa como ele fica delirando junto.

Ele pode ser o cara mais divertido, carismático, autêntico e simpático de todos pessoalmente com os fãs. É fácil entender o porquê ele era assim, o difícil de aceitar é pq ele continua sendo, mesmo vivendo em outro mundo. Mas de fato, existe o conflito de gerações, sempre existirá, daqueles que aceitam a mudança e dos que não aceitam, e aqueles que acham a mudança ruim. Pra mim, um atleta, seja ela qual for a idade, falar de 'brigar', de resolver algo na 'briga' - como muitos fazem até hoje - é injustificável.

Wand simplesmente é fruto de sua geração e preserva suas raízes, é um cara muito autêntico em tudo que faz.

Na época do Pride assumiu uma rivalidade com o Rampage que todo mundo adorou e impulsionou a revanche a um nível de audiência grande até no Japão. Tão autêntico que, inobstante o Rampage até defendê-lo quando brigou com o UFC (inclusive usando uma camisa pro Wand), diz que não vai com a cara dele até hoje.

Voce diz que ele não muda, mas o próprio Arona relatou emocionado como se encontraram há pouco tempo atrás e Wanderlei foi super atencioso, se desculpou e ficaram bem. Arona o elogiou bastante.

Logico que não mudamos nossa essencia. Nós (e olha que nem me incluo tanto nisso, porque prezo muito algumas ideias e valores passados), os "politicamente corretos" de hoje, seríamos os "frescos" no passado. E provavelmente alguém no futuro vai arrumar algum motivo para falar que éramos isso ou aquilo, se não rezarmos a cartilha que daqui a 30 anos vão rezar. E, de minha parte, se achar que estou certo e defendendo minhas convicções, não mudarei um palmo sequer só para não ser execrado por quem não viveu o que eu vivi.

E de se admirar que, e não é seu caso, deixo claro, que a mesma gurizada que malha o Wand, na verdade, exalta todas as presepadas do Conor e afins.

Agora, falar abertamente do que fez, só quem tem vergonha do passado não o faz, e acho que o Wand tem mais é que se orgulhar do dele.

Mas cá entre nós Daniel, acho que as ideologias políticas e afins influenciam bastante seu animus com relação ao Wand, é ou não é?

Mas nada com relação a você, respeito demais você e seu ponto de vista e so estou postando o meu. Tenho certeza de que ninguém quer "fazer a cabeça " de ninguém aqui.

Abs conterrâneo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutes ago, Valderazzi said:

Outra coisa que esqueci de destacar na resposta ao Mendoza é a qualidade defensiva do chão dos atletas da antiga chute boxe. Na parte de bloqueio de golpes se saiam melhor que muito preta oriundo do Jiu Jitsu esportivo (eu contesto o jiu jitsu esportivo como método de defesa há pelo menos 15 anos).

Nao eram tão ruins assim nao.

Verdade, lembrou muito bem. Até lembrei em outro tópico do Wand ter aguentado o gnp do Cro Cop na segunda luta, estando por baixo. Nem o Arona conseguiu finaliza-lo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutes ago, masterblaster said:

Verdade, lembrou muito bem. Até lembrei em outro tópico do Wand ter aguentado o gnp do Cro Cop na segunda luta, estando por baixo. Nem o Arona conseguiu finaliza-lo. 

Entre outras...o Pelé levou umas mas em geral segurou o ímpeto do Macaco muito bem tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutes ago, masterblaster said:

Wand simplesmente é fruto de sua geração e preserva suas raízes, é um cara muito autêntico em tudo que faz.

Na época do Pride assumiu uma rivalidade com o Rampage que todo mundo adorou e impulsionou a revanche a um nível de audiência grande até no Japão. Tão autêntico que, inobstante o Rampage até defendê-lo quando brigou com o UFC (inclusive usando uma camisa pro Wand), diz que não vai com a cara dele até hoje.

Voce diz que ele não muda, mas o próprio Arona relatou emocionado como se encontraram há pouco tempo atrás e Wanderlei foi super atencioso, se desculpou e ficaram bem. Arona o elogiou bastante.

Logico que não mudamos o que somos. Nós (e olha que nem me incluo tanto nisso, porque prezo muito algumas ideias e valores passados), os "politicamente corretos" de hoje, seríamos os "frescos" no passado. E provavelmente alguém no futuro vai arrumar algum motivo para falar que éramos isso ou aquilo, se não rezarmos a cartilha que daqui a 30 anos vão rezar. E, de minha parte, se achar que estou certo e defendendo minhas convicções, não mudarei um palmo sequer só para não ser execrado por quem não viveu o que eu vivi.

E de se admirar que, e não é seu caso, deixo claro, que a mesma gurizada que malha o Wand, na verdade, exalta todas as presepadas do Conor e afins.

Agora, falar abertamente do que fez, só quem tem vergonha do passado não o faz, e acho que o Wand tem mais é que se orgulhar do dele.

Mas cá entre nós Daniel, acho que as ideologias políticas e afins influenciam bastante seu animus com relação ao Wand, é ou não é?

Mas nada com relação a você, respeito demais você e seu ponto de vista e so estou postando o meu. Tenho certeza de que ninguém quer "fazer a cabeça " de ninguém aqui.

Abs conterrâneo!

 

Com certeza, eu deixei até isso claro em um dos meus primeiro posts. Mas o que critico do Wand não é nem a crença política, etc., na qual divergimos absurdamente, e isso nada tem a ver com o meu raciocínio. Muito menos a história dele. O que critico é essa postura dele enquanto intencionalmente se ver como ídolo e formador de opinião manter uma postura marrenta de papo de brigar fora do ringue, a falta de controle emocional dele e a conduta de mau esportista.

E discordo veementemente que nós não mudamos o que nós somos, Master. Nós não somos nada, nós estamos sendo. E o que estamos senso é um resultado de experiências, crenças aprendidas, questões culturais, etc, mas isso tudo muda. Se ficar eternamente reproduzindo o que aprendemos no passado, nunca mudaremos mesmo, mas isso não quer dizer que não podemos mudar. Mas todos tem a capacidade de mudar caso queiramos, mas é um processo longo e 'doloroso' mudar crenças e postura que aprendemos por décadas sem percebemos. Esse processo que aprendemos a ser o que nós somos, pensar como pensamos e agir como agimos (processo de socialização) é muito crítico a teorias deterministas, aliás.

Essa postura de brigão ao meu ver, de resolver na porrada, deveria ser condenado. Teve seu momento, onde mesmo nele eu acho que covardia era covardia (lutador bater em leigo sempre foi covardia, diferente de lutador brigar com lutador), mas teve sua importância na formação do esporte no Brasil. Isso é um fato. E era o contexto. Não acho que ele tem que pedir desculpa de nada, só parar de repetir certas crenças antiquadas que são ruins para a sociedade e de fazer papelão inspirado nelas. Como eu disse, pra mim, a minha crítica a ele hoje é que ele demonstra ser um descontrolado emocionalmente e mau esportista. Isso ele deveria se envergonhar, e não acho que isso é relativo.

O padrão do que é certo ou não muda de acordo com a época. Na época da escravidão, quando houve a abolição, muitos defendiam a escravidão voltar pq acreditavam que era o certo. E eram convictos disso. Possivelmente os abolicionistas eram taxados de muitas coisas pejorativas também na época da escravidão, algo como os "frescos" de outrora. Não necessariamente a pessoa estar convicta de que algo é o certo faz da coisa necessariamente certa. Julgar os escravistas com a visão de hoje é correta? Não! Mas a medida que a sociedade vai mudando e a informação disseminando, mudar ou não é uma OPÇÃO. O Wand em alguns aspectos escolheu não mudar. Claro que não estou comparando as duas coisas, a proporção e a importância delas. Mas usando um exemplo extremo para mostrar que em ambos os casos as crenças fazem mal para a sociedade mesmo sendo consideradas certas em certo momento histórico, e mesmo com muitas pessoas convictas dela, poderiam sim mudar de ideia ao decorrer do tempo. Eu acho que um dos poucos parâmetros para poder julgar coisas tão subjetivas como crenças morais atuais é: "a minha crença faz mal ou serve para legitimar o mal físico ou simbólico para alguém ou algum grupo?"

É importante sabermos que nossas crenças e as atitudes que elas legitimam tem efeitos na sociedade, as que não fazem mal a ngm, está ótima, ngm temo direito mesmo de falar nada. As que fazem mal, sim, ao meu ver, deveriam ser revistas e mudadas (como estão sendo, através de leis, mídias, educação, políticas inclusivas, etc). Pra mim, as coisas que eu citei nas primeiras linhas desse post, que o Wand e muitos outros defendem, fazem mal para outras pessoas e legitimam péssimas atitudes na sociedade. As pessoas tem que entender que o "politicamente correto" não é algo ruim, muito pelo contrário, é algo ótimo para a sociedade como um todo. Se fala em 'politicamente correto' e as pessoas nem param para pensar sobre isso, mas tem questões interessantes por trás. Mas muitas pessoas não tem nem consciências de quais crenças elas corroboram ou não. E claro, saber se acha ou não que deve mudar, são outras 500. Estou falando a minha visão. As crenças da sociedade são diversas, e a minha não é melhor e nem mais legítima que de ngm.

Enfim, também não tenho pretensão de mudar a cabeça de ngm. Só divagando e expondo o que penso sobre. Acabei gerando uma discussão que fugiu do tópico e me alongando demais no tema que fugiu de muito o tópico. haha

Por mais que pareça, eu não sou hater do Wand, sempre torci pra ele contra gringo, e sempre vibrei nas lutas dele. Só tenho esse asco dessa postura "passional" demais e pouco conciliadora fora do ringue mesmo, independente do pq dela.

Abs.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto à mudar o que somos da forma que colocou, concordo. Mas para querer mudar, tem que se achar errado. Não creio que ele se ache.

O exemplo que mencionou da escravidão não me parece inserido no contexto. Os escravagistas sabiam que faziam comércio com seres humanos e os abolicionista queriam impedir. Sem dúvida que foram os "frescos" da época, mas tratava-se de impedir a degradação humana. Os "frescos" de hoje, a meu ver, querem é que o mundo se adeque a eles. Vou dar um exemplo. Quando era guri fui muito zoado na escola, passei muito por corredor polonês, apanhei, etc. Como muito colega. Considero que essas experiências me fortaleceram e deixaram mais apto para lidar com a vida.

Mas hoje, qualquer empurrãozinho no pátio da escola é bullying, chamam país, diretores, etc. Daí te pergunto, como essas crianças crescem com todo mundo protegendo o tempo todo? Como desenvolvem defesas física e psicológica? Ou não precisam? Realmente alguns precisam de proteção, mas nesse contexto são poucos, acho a generalização um absurdo.

Outra. Desaprovo profundamente  o homossexualismo, mas respeito quem é e tenho conhecidos que são. Se minha filha optasse por esse lado, eu ficaria por conta do inferno. Pra mim são eles lá e eu cá, embora goste bastante de alguns amigos que são.

Mas isso para a sociedade correta não basta, tem que além de respeitar, me obrigar a concordar também. E isso nunca vão conseguir.

O Wanderlei é muito assim, por isso desagrada alguns e agrada outros tantos.

E, conterrâneo, não nego ter alguns preconceitos, todos os tem, você mesmo postou algo no sentido de que os fãs do Wand ficam cegos ao que considera os erros dele, como se não tivessem o direito de concordar com aquelas atitudes.

Enfim, é isso. Se estiver ficando chateado fala que não comento mais o assunto, antes de tudo você é um grande camarada meu, independente de qualquer ideologia ou opinião.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Valderazzi said:

Outra coisa que esqueci de destacar na resposta ao Mendoza é a qualidade defensiva do chão dos atletas da antiga chute boxe. Na parte de bloqueio de golpes se saiam melhor que muito preta oriundo do Jiu Jitsu esportivo (eu contesto o jiu jitsu esportivo como método de defesa há pelo menos 15 anos).

Nao eram tão ruins assim nao.

Verdade, desde o começo o jiu-jitsu dos caras parece que foram focados em ser um jiu-jitsu defensivo para o vale-tudo/MMA, e estando por baixo. Já que supunham que eles seriam quedados. É bem interessante isso mesmo, pq são escolas bem diferentes, e focos em usos diferentes. O chão defensivo da chute boxe realmente sempre foi bom, pelo menos até segurar o fim do round. Um cara que acho que sempre se defendeu muito bem por baixo foi o Anderson Silva. O braços compridos ajudavam, mas ele sempre travou muito bem e se defendeu bem por baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois já estão sentindo os anos de lutas de alto nível... Wanderley sempre saiu na porrada e até com pesos pesados...Vitor tem uma carreira bem longa e parece sentir muito pelo uso de bomba... Seu corpo mudou muitas vezes... Era pesado é inchado,ficou gordo um tempo emagreceu rápido depois desceu de categoria duas vezes ... Uma época tava o Hulk depois murchou.. tecnicamente acredito mais no Vitor mas torceria pelo Wand...acho que Vitor aposenta no UFC e a luta nunca irá acontecer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Pride Event said:

É  o conflito de gerações  novamente.

Galera de hj  é  policamente correta quando lhes convem. Mas fazem vista grossa quando  lhe convem tb.

Falar da historia nao é  vivenciar a história. A partir dai ja acontece distorção de fato.

O passado do esporte foi cabuloso e as pessoas que o praticaram naquela epoca eram moldados dessa forma. Nada mais.

Wand sempre foi gentil com todos os seus fãs. De longe é  o lutador mais gente  fina que ja conversei. Carisma acima da media.

Todos tinham a impressao que ele era uma cara maldoso pelo estilo de luta. Mas quanto mais ele ficou famoso, mais essa bobagem caiu por terra.

Ate fazerem aquele merda de tuf, onde a edicao fez do cara um monstro. A mulecada comprou o lixo que a media produziu e falam como se  o conhecessem a mto tempo.

Perfeito!

O cara é bruto porque é da antigas e naquela época não tinha esse teatrinho de hoje. Hoje você diz que o cara não vale nada, que é um merda, que vai humilhá-lo, que você vai matá-lo no 8 e depois da luta você manda post de bff no twitter e todo mundo diz: "que cara legal". E tudo em nome de um suposto profissionalismo e da aceitação de que o teatro faz parte do espetáculo. 

Das antigas se você falasse metade das asneiras que são faladas hoje o cara ia te pegar na porta da sua casa. As tretas eram tretas de verdade, você tinha de respeitar pra ser respeitado. Essa era a filosofia e há de se respeitar. Natural ele ser bruto e continuar sendo bruto. 

Como disse o Masterblaster, o homem é produto do meio, não há como fugir. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Valderazzi said:

Outra coisa que esqueci de destacar na resposta ao Mendoza é a qualidade defensiva do chão dos atletas da antiga chute boxe. Na parte de bloqueio de golpes se saiam melhor que muito preta oriundo do Jiu Jitsu esportivo (eu contesto o jiu jitsu esportivo como método de defesa há pelo menos 15 anos).

Nao eram tão ruins assim nao.

Gostei da análise também! Na luta fiquei me perguntando como é que ele poderia sair daquele abafa e você deu o bisu!

Curioso foi ninguém do corner cantar essa saída ao Wand, ainda mais tendo dito que emularam o estilo do Sonnen à exaustão. 

* As vezes deram a letra e o Wand tava morto pra tentar o running escape. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Wand Forever said:

Nem me empolgo hj em dia com essa luta. 

Wanderlei e Belfort velhos e murchos.

Meu irmão, tava estranhando você não aparecer, ainda mais num post do Wand. hehehe

O povo malhando o cara e você fala só isso aí!?!? Kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, masterblaster said:

Quanto à mudar o que somos da forma que colocou, concordo. Mas para querer mudar, tem que se achar errado. Não creio que ele se ache.

O exemplo que mencionou da escravidão não me parece inserido no contexto. Os escravagistas sabiam que faziam comércio com seres humanos e os abolicionista queriam impedir. Sem dúvida que foram os "frescos" da época, mas tratava-se de impedir a degradação humana. Os "frescos" de hoje, a meu ver, querem é que o mundo se adeque a eles. Vou dar um exemplo. Quando era guri fui muito zoado na escola, passei muito por corredor polonês, apanhei, etc. Como muito colega. Considero que essas experiências me fortaleceram e deixaram mais apto para lidar com a vida.

Mas hoje, qualquer empurrãozinho no pátio da escola é bullying, chamam país, diretores, etc. Daí te pergunto, como essas crianças crescem com todo mundo protegendo o tempo todo? Como desenvolvem defesas física e psicológica? Ou não precisam? Realmente alguns precisam de proteção, mas nesse contexto são poucos, acho a generalização um absurdo.

Outra. Desaprovo profundamente  o homossexualismo, mas respeito quem é e tenho conhecidos que são. Se minha filha optasse por esse lado, eu ficaria por conta do inferno. Pra mim são eles lá e eu cá, embora goste bastante de alguns amigos que são.

Mas isso para a sociedade correta não basta, tem que além de respeitar, me obrigar a concordar também. E isso nunca vão conseguir.

O Wanderlei é muito assim, por isso desagrada alguns e agrada outros tantos.

E, conterrâneo, não nego ter alguns preconceitos, todos os tem, você mesmo postou algo no sentido de que os fãs do Wand ficam cegos ao que considera os erros dele, como se não tivessem o direito de concordar com aquelas atitudes.

Enfim, é isso. Se estiver ficando chateado fala que não comento mais o assunto, antes de tudo você é um grande camarada meu, independente de qualquer ideologia ou opinião.

Abs!

 

Mas para os escravista o negro não era humano, então eles não estavam errados em querer escravos, na época acreditam em teorias raciais e em raças mais evoluidas. Isso tudo é relativo, a própria visão de humanidade, muda, assim como o certo, o errado, o bom ou o mal. Por isso que falei que o critério que eu acho que podemos usar para julgar as crenças é a se faz ou não mal para outros, independente se esses pensem ou não iguais a mim.

Também acho o Wand que ele não ache que está errado, e por isso ele não vai mudar e faz desse jeito dele propaganda, e acho que esse é o problema, da minha visão. Pq são crenças que eu entendo serem ruins para  socidade. E claro que os fãs tem o direito de achar que ele está certo, independente do que eu acho disso. Minha resposta foi que no sentido que é possível se ter interpretações diferentes. Não o que eu acho que seja o melhor para a sociedade necessariamente seja. hahhahaha

Não acho que o políticamente correto quer adequar o mundo a quem pensa assim não, Master, é muito diferente disso, o que se prega é mudar crenças que são ruins para grupos minoritários na sociedade como mulheres, negros, homossexuais, etc. Mudar essas crenças que sem a gente perceber ou ter a intenção fazem mal para outras pessoas.

E está enganado quanto ao Bullying, eu sou educador e Bullying não é empurrão ou implicância de colegas, não é apelido ou zoação "saudável" de amigos, pessoas com intimidade, uma briga pontual aqui, desentendimento ali, essas coisas ajudam a lidar mesmo com adversidades e situação da vida. Isso faz parte do processo de educação, é importante, eu concordo. Eu dou risada junto com alunos que tem intimidade quando um brinca com o outro implicando, zuando, etc. Uma coisa é implicância de colega, hora um implica, hora o outro implica (dia da caça e dia do caçador), e até brincadeira mais agressiva de colegas, piadinhas, etc, coisas recíprocas, ou até mesmo briga de treta mesmo eventual, outra coisa é o Bullying. Bullying um abuso físico e psicológico sistemático, diário, é algo sistemático feito por pessoas que não são colegas de quem sofre ele, que não tem reciprocidade,  é escárnio público sistemático, que todo dia é aquilo e que faz com que ela seja o algo de uma zoação com plateia, é aquela zoação exercida por desconhecidos ou colegas sem intimidade sistematicamente que isolam e fazem o indivíduo sofrer, muitas vezes até parar de estudar, entrar em depressão, etc. Geralmente é alguém "diferente" do padrão que nos foi ensinado de comportamento, um tido como "esquisito", e por isso é zuado. Por isso é fundamental sim aprendermos que temos que respeitar o diferente.  É muito nítido em uma sala de aula quem sofre bullying e zoação, e NUNCA as pessoas defensoras do politicamente correta falaram que é a mesma coisa como os críticos do politicamente correto falam. É por isso que eu falei, as pessoas tem uma visão muito distorcida do que é que o 'politicamente correto' defende, muitas vezes por conta de usos radicais dele que acabam dando uma fama a coisa.

Quanto ao resto, tem assuntos bem polêmicos que eu discordo bastante, mas vou responder por MP para eu não desvirtuar o tópico de vez e gerar mais polêmica. hahahahaha Mas de forma alguma fico chateado. Podemos discordar plenamente de todas as ideias de um do outro, como muitas vezes já discordamos, mas de forma alguma levo para o pessoal quando temos uma conversa respeitosa. Já falei outras vezes e acho a sua postura exemplar quanto a isso. 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora