Eder Jofre55

Wanderlei: “Não paro até pegar o Belfort”

Recommended Posts

6 hours ago, Garfield said:

Uma coisa é certa, evento que o wand luta eu paro pra assistir.

Idem. Pode estar com 50 anos que vou assistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutes ago, Valderazzi said:

Idem. Pode estar com 50 anos que vou assistir.

O que que acha que fez com que o Wand não reagisse por baixo, Mestre!? O que julga ter sido os principais erros técnicos dele no chão, que se lembra? O que teria gritado pra ele do corner quando a luta estava bo chao? Hehe  De cabeça mesmo pelo que se lembra, queria ouvir a opinião do senhor sobre, não precisa ser nada muito elaborado.

Eu tenho a impressão que o quadril dele é muito duro depois de tanto tempo e dos últimos a acidentes. Não me lembro dele fugindo quadril pra repor guarda ou tentar qualquer raspangem. Tanto para se mover chão por baixo e tentar fazer algo como para defender as quedas o quadril estático dele ficou muito evidente, ao meu ver. Eu nunca confiei muito nas faixas pretas da chute boxe pra ser sincero, mas o wand ficou todo mais rígido com o tempo como já foi até discutido aqui, acho que o tempo inativo e o acidente só pioraram isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wanderlei sempre teve esse quadril preso mesmo. Raramente eu vi ele tomar alguma iniciativa por baixo (mesmo assim era mais grosseria e força que outra coisa), especialmente com o oponente montado.

Lembro que essa faixa preta dele deu uma 'boca' danada na época...aqui mesmo, se bobear, ainda temos o tópico antigo falando disso....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Daniel Mendoza said:

Reclamar que perdeu no grapplng no MMA não faz sentido, fizesse uma luta de K1. MMA é isso. O Sonnen foi um lutador melhor segundo as regras e venceu de forma legítima. Ele que tinha a "obrigação" de não ser agarrado e manter a luta na trocação se quisesse uma luta de trocação. 

O Wand pra mim sempre foi um mau esportista e descontrolado emocionalmente. E é isso que o empurrão foi, ao meu ver. 

Eu apostasia no Belfort contra o Wand. Muito mais rápido e técnico, Wand tá mais lento e aberto que nunca. Mas o coração pode fazer muita diferença. Se o Belfort out boxear o wand eu acho auê ele nocauteia até, se o Wand conseguir deixar o belfort de codtas pra grade e ir pra trocação franca ele leva.

Eu obviamente nunca simpatizei com o Wand, desde o Prode, nunca gostei muito dele ou do "jeito chute boxe" de lutar. Mas já me proporcionou muita emoção, é uma lenda dentro doa ringues e não queria mais vê-lo lutando. Acho que faz mal pra saúde dele.

Cara, entendo o que você disse em relação ao Wand. Ele eh old school, porradeiro das antigas. Foi criado metendo a porrada. E a chute boxe era isso: psicopata sem limites, e isso era muito presente no ringue quando lutadores da chute boxe lutavam.

Wand eh da velha guarda. Brigava na rua todo os dias kkkkkkkkkkkkkkkkk, junto com Pelé Landi, Rafael Cordeiro, Rudimar Fedrigo. Mas posso te garantir: o Wand eh muito gente boa!! Encontrei ele em uma festa em 2004 (quando o ele era o rei do Pride, o Mr Pride), e ele foi muito atencioso, conversou comigo e com um amigo meu por alguns minutos, ficou gritando "Heeeeyyyyy" conosco kkkkk

Tive a melhor das impressoes dele. Cigano também eh muito gente fina, Minotouro também. O Minotauro, ao contrário do que pensam, eh muito mascarado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutes ago, Daniel Mendoza said:

O que que acha que fez com que o Wand não reagisse por baixo, Mestre!? O que julga ter sido os principais erros técnicos dele no chão, que se lembra? O que teria gritado pra ele do corner quando a luta estava bo chao? Hehe  De cabeça mesmo pelo que se lembra, queria ouvir a opinião do senhor sobre, não precisa ser nada muito elaborado.

Eu tenho a impressão que o quadril dele é muito duro depois de tanto tempo e dos últimos a acidentes. Não me lembro dele fugindo quadril pra repor guarda ou tentar qualquer raspangem. Tanto para se mover chão por baixo e tentar fazer algo como para defender as quedas o quadril estático dele ficou muito evidente, ao meu ver. Eu nunca confiei muito nas faixas pretas da chute boxe pra ser sincero, mas o wand ficou todo mais rígido com o tempo como já foi até discutido aqui, acho que o tempo inativo e o acidente só pioraram isso.

Assim, Daniel, uma coisa que poderia ser tentada, dado o desenrolar da luta (Wand sendo pregado no chão sem obter sucesso em se levantar), o que poderia ser tentado é a "running escape" (se levantar pro "lado errado").

Corre -se o risco de dar as costas, mas estou me referindo a caso específico e o Sonnen nao é nenhum Demian. Se Wand conseguisse se levantar, mesmo que o Sonnen ficasse grudado nas costas, em pé, tentando a queda de novo, seria  muito melhor que o que aconteceu. Isso porque exige muito menos energia e gás a amarração no chão, dado o fator gravidade (que no chão trabalhou a favor do americano e contra o brasileiro).

Isso no decorrer do combate, acontecendo repetidamente, poderia frustrar o americano e certamente o cansaria mais.

Sem pensar muito seria isso. Lembrando que running escape é algo que não recomendo no Jiu Jitsu e dou esporro em quem tenta no treino especialmente de kimono. Mas MMA nao é jiu jitsu e nesse caso específico acredito que seria uma alternativa a ser tentada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Valderazzi said:

Assim, Daniel, uma coisa que poderia ser tentada, dado o desenrolar da luta (Wand sendo pregado no chão sem obter sucesso em se levantar), o que poderia ser tentado é a "running escape" (se levantar pro "lado errado").

Corre -se o risco de dar as costas, mas estou me referindo a caso específico e o Sonnen nao é nenhum Demian. Se Wand conseguisse se levantar, mesmo que o Sonnen ficasse grudado nas costas, em pé, tentando a queda de novo, seria  muito melhor que o que aconteceu. Isso porque exige muito menos energia e gás a amarração no chão, dado o fator gravidade (que no chão trabalhou a favor do americano e contra o brasileiro).

Isso no decorrer do combate, acontecendo repetidamente, poderia frustrar o americano e certamente o cansaria mais.

Sem pensar muito seria isso. Lembrando que running escape é algo que não recomendo no Jiu Jitsu e dou esporro em quem tenta no treino especialmente de kimono. Mas MMA nao é jiu jitsu e nesse caso específico acredito que seria uma alternativa a ser tentada.

Interessante. Obrigado pela resposta, Mestre. Realmente, considerando as circunstâncias, era uma bia alternativa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Arona85 said:

Cara, entendo o que você disse em relação ao Wand. Ele eh old school, porradeiro das antigas. Foi criado metendo a porrada. E a chute boxe era isso: psicopata sem limites, e isso era muito presente no ringue quando lutadores da chute boxe lutavam.

Wand eh da velha guarda. Brigava na rua todo os dias kkkkkkkkkkkkkkkkk, junto com Pelé Landi, Rafael Cordeiro, Rudimar Fedrigo. Mas posso te garantir: o Wand eh muito gente boa!! Encontrei ele em uma festa em 2004 (quando o ele era o rei do Pride, o Mr Pride), e ele foi muito atencioso, conversou comigo e com um amigo meu por alguns minutos, ficou gritando "Heeeeyyyyy" conosco kkkkk

Tive a melhor das impressoes dele. Cigano também eh muito gente fina, Minotouro também. O Minotauro, ao contrário do que pensam, eh muito mascarado.

 

Eu já vi muita gente falando isso do Wand, desde o orkut ouço muitos fãs que encontraram e trocaram ideia com ele e ele foi muito atencioso. Eu acredito, de verdade, e respeoto que pense assim, Arona.

Mas pelo que vc mesmo falou antes dele, na minha visão, eu não acho que tem como eu taxar ele como gente boa para um sentido além de "simpático e carismático".

É uma implicância pessoal com esse tipo de postura 'psicopata', pra mim isso não é bom para a sociedade. Tem gente que idolatra, eu abomino. Tem muito "old school" que não era brigador de rua, entende!? Respeito não tem data. Lutador das antiga não necessariamente era brigão de rua. Essa linha da chute boxe de antigamente, de cachorro louco e de muitas outras academias e famílias de tretar sempre na rua e em balada, de psicopatia sem limite, muitas vezes com leigo, um lutador querer se impor na marra e pela força, pra mim é covardia. E covarde não é gente boa. Mas pode ser simpático e carismático com os fãs, claro. Hehe 

Sem contar que tenho total falta de sintonia com muitas crenças dele fora do ringue. Pra mim fora do ringue o Wand é lamentável e descontrolado emocionalmente. Mas dentro do ringue é lenda, e merece todo o meu respeito como lutador. Apenas como lutador.

Mas é uma opinião pessoal, claro. Eu nem conheço o cara, e esses julgamentos são sempre "idiotas", tenho consciência disso. Hahaha Mas por uma série de atitudes que ele tem e que ele mesmo expõe e já expôs, que ele já teve no mundo das lutas e fora dela, por ele ser uma pessoa pública, eu tenho essa percepção. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand mandando papo pra leigo.

 

Sonnen foi um atleta superior e um lutador extremamente estratégico.

. Wand quer loteria, trocação franca, Sonnen se lutar 10x contra o Wanderley vence as 10, o cara de jeans e havaianas colocou o Wanderley no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor luta pro Wand agora é o Maldonado.

Melhor luta pro Belfort é o Machida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa. Com a ideia da Liga das lendas do Belfort é capaz dessa luta sair parece uma boa pro Vitor essa luta, mas atualmente eu colocaria uma vantagem para o Wand. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MMA exige muito treinamento dos caras. Eu gostaria de ver o pessoal das antigas lutando, mas tinha que ser um campeonato estilo K1 com o suco liberado, talvez também com a possibilidade de socar no chão, caso o cara sofra um KD. Se ocorrer luta agarrada, separa e volta em pé. Vai sonhando, kkkkk

Editado por Khrostinis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já sonhei um pouco com algo assim: uma categoria de 'seniors', especialmente com essa galera que teve seu auge nos anos 90 até tipo 2007 (ou seja, 10 anos atrás), mas aí vejo lutas como essas do Wanderlei e outros e caio na realidade rapidinho....dá não. Ok, eles foram lendas, nunca terão seu histórico apagado, e tudo mais. Mas a gente sabe que depois de um tempo, além do físico, cai também a gana pra lutar (esses já tão tudo rico mesmo) e outras coisas. Vale só pela curiosidade mesmo.

O Sakuraba, que foi meu maior ídolo por muito tempo, tava apanhando igual cachorro nas últimas lutas. Justamente por ser fã, tava dando graças a Deus por ele ter parado (até o momento).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Daniel Mendoza said:

Eu já vi muita gente falando isso do Wand, desde o orkut ouço muitos fãs que encontraram e trocaram ideia com ele e ele foi muito atencioso. Eu acredito, de verdade, e respeoto que pense assim, Arona.

Mas pelo que vc mesmo falou antes dele, na minha visão, eu não acho que tem como eu taxar ele como gente boa para um sentido além de "simpático e carismático".

É uma implicância pessoal com esse tipo de postura 'psicopata', pra mim isso não é bom para a sociedade. Tem gente que idolatra, eu abomino. Tem muito "old school" que não era brigador de rua, entende!? Respeito não tem data. Lutador das antiga não necessariamente era brigão de rua. Essa linha da chute boxe de antigamente, de cachorro louco e de muitas outras academias e famílias de tretar sempre na rua e em balada, de psicopatia sem limite, muitas vezes com leigo, um lutador querer se impor na marra e pela força, pra mim é covardia. E covarde não é gente boa. Mas pode ser simpático e carismático com os fãs, claro. Hehe 

Sem contar que tenho total falta de sintonia com muitas crenças dele fora do ringue. Pra mim fora do ringue o Wand é lamentável e descontrolado emocionalmente. Mas dentro do ringue é lenda, e merece todo o meu respeito como lutador. Apenas como lutador.

Mas é uma opinião pessoal, claro. Eu nem conheço o cara, e esses julgamentos são sempre "idiotas", tenho consciência disso. Hahaha Mas por uma série de atitudes que ele tem e que ele mesmo expõe e já expôs, que ele já teve no mundo das lutas e fora dela, por ele ser uma pessoa pública, eu tenho essa percepção. 

Concordo contigo, Daniel. Eu também não curto essa postura "psicopata" que cercou o mundo das lutas durante muito tempo, principalmente quando o jiu jitsu explodiu aqui no Brasil (do meio pra fim dos anos 90). Naquela época era bonito ser brigao, pittboy, meter a porrada. Era um concurso de quem era mais "homem". Inclusive presenciei muito praticante de artes marciais fazendo covardia com leigo. 

O Wand foi criado desde adolescente com essa psicopatia chute boxe. Difícil mudar, embora devesse ter mudado, por ser uma pessoa pública.

Mas pensa, se não fosse esse jeito chute boxe, a maior rivalidade do MMA moderno (BTT x Chute boxe) não existiria, e o Pride talvez não tivesse sido o que foi.

Se não fosse pela psicopatia do Hélio Gracie e de seu clã, o mundo das lutas seria bem diferente do que é. Não teria existido  a rivalidade jiu-jitsu x luta livre.

Bem, sao só hipóteses. Toda a história das artes marciais teria sido diferente se não fosse esse primitismo que o ser humano tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta boa de acontecer, apesar que já deveria ter acontecido a muito tempo atras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Daniel Mendoza said:

Eu já vi muita gente falando isso do Wand, desde o orkut ouço muitos fãs que encontraram e trocaram ideia com ele e ele foi muito atencioso. Eu acredito, de verdade, e respeoto que pense assim, Arona.

Mas pelo que vc mesmo falou antes dele, na minha visão, eu não acho que tem como eu taxar ele como gente boa para um sentido além de "simpático e carismático".

É uma implicância pessoal com esse tipo de postura 'psicopata', pra mim isso não é bom para a sociedade. Tem gente que idolatra, eu abomino. Tem muito "old school" que não era brigador de rua, entende!? Respeito não tem data. Lutador das antiga não necessariamente era brigão de rua. Essa linha da chute boxe de antigamente, de cachorro louco e de muitas outras academias e famílias de tretar sempre na rua e em balada, de psicopatia sem limite, muitas vezes com leigo, um lutador querer se impor na marra e pela força, pra mim é covardia. E covarde não é gente boa. Mas pode ser simpático e carismático com os fãs, claro. Hehe 

Sem contar que tenho total falta de sintonia com muitas crenças dele fora do ringue. Pra mim fora do ringue o Wand é lamentável e descontrolado emocionalmente. Mas dentro do ringue é lenda, e merece todo o meu respeito como lutador. Apenas como lutador.

Mas é uma opinião pessoal, claro. Eu nem conheço o cara, e esses julgamentos são sempre "idiotas", tenho consciência disso. Hahaha Mas por uma série de atitudes que ele tem e que ele mesmo expõe e já expôs, que ele já teve no mundo das lutas e fora dela, por ele ser uma pessoa pública, eu tenho essa percepção. 

Entendo seu ponto e concordo contigo. Respeito não tem data. Mas também acho que não podemos crucificar o cara ad aeternum. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Pior seria se ele se gabasse disso até hoje, ficasse contando "causos" querendo parecer engraçado, como alguns Gracies ainda fazem. Isso sim seria insistir no erro. Até onde sei ele não faz isso. 

Também não tenho muita sintonia com algumas colocações dele fora do ringue, mas a verdade é que o Brasil tá assim. Aqui no fórum, entre os amigos, dentro da família... tá tudo dominado. E o que devemos fazer, parar de interagir? Tenho certeza que você vai concordar que esse não é o caminho. 

Então o negócio é a gente continuar com essa falta de sintonia, sem perder a capacidade de diálogo, justamente para que as pessoas possam ter a liberdade de dizer o que pensam, mesmo que não agrade, mesmo que não percebam que defendem posições que potencialmente atentam justamente para essa liberdade de se posicionar como queiram. 

Aproveitemos isso de maneira positiva, enquanto possível. O Wand de hoje é gente boa. hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora