Scolfield

GSP enfrentará vencedor de Woodley vs Demian

Recommended Posts

10 hours ago, cabrió said:

Dou favoritismo ao Demian contra os dois. 

Porque?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, afterforever said:

Tanto GSP quanto Woodley farão o que puderem pra cozinhar a luta e evitar o chão por pelo menos uns 2 rounds... E depois começar a bater no Demian já cansado....

Nenhum dos dois é pareo para o chão do Demian. Se o gameplan de ambos for esse, serão erros catastróficos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutes ago, D.Luc said:

Porque?

Vou aptoveitar a deixa pra dar minha opinião.

Acho que contra o Woodley é 50x50. Não sabemos como o Woodley vai reagir contra o gameplan do Demian, que já está traçado, e todo mundo sabe o qie ele vai fazer. 

Podr ser que ele fique amarrado na grade e use seu wrestling pra defender as quedas. Eu não acho que ele queira trocar chão contra o Demian. E uma patada do negao pode botar o Demian pra dormir mais cedo.

Por outro lado, o gsp é um gênio e tem um wrestling melhor adaptado, sem contar que é mais técnico na trocaçao do que os dois. Mas de novo digo, não acho que o gsp vá querer trocar chão com o Demian. Outra Vez vejo 50x50.

São lutadores com bastante similaridades entre si, e cada um tem uma fortaleza. Não vejo favoritos em nenhum dos 3 casamentos possíveis. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, junior-sjc said:

Nenhum dos dois é pareo para o chão do Demian. Se o gameplan de ambos for esse, serão erros catastróficos 

Assim espero... A chance deles será nocautear em algum momento  ou dominar depois que Demian cansar.... E o Demian já vai vir pra grudar e finalizar em até dois rounds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutes ago, junior-sjc said:

Vou aptoveitar a deixa pra dar minha opinião.

Acho que contra o Woodley é 50x50. Não sabemos como o Woodley vai reagir contra o gameplan do Demian, que já está traçado, e todo mundo sabe o qie ele vai fazer. 

Podr ser que ele fique amarrado na grade e use seu wrestling pra defender as quedas. Eu não acho que ele queira trocar chão contra o Demian. E uma patada do negao pode botar o Demian pra dormir mais cedo.

Por outro lado, o gsp é um gênio e tem um wrestling melhor adaptado, sem contar que é mais técnico na trocaçao do que os dois. Mas de novo digo, não acho que o gsp vá querer trocar chão com o Demian. Outra Vez vejo 50x50.

São lutadores com bastante similaridades entre si, e cada um tem uma fortaleza. Não vejo favoritos em nenhum dos 3 casamentos possíveis. 

Concordo com o que você falou, porém dou favoritismo aos dois sobre o brasileiro. Em relação ao Woodley é uma luta em que o Demian deve encontrar dificuldades em colocar o TW no chão, ele deve conseguir o clinch, mas colocar pra baixo será mais complicado e muito provavelmente se desgastará bastante no processo, em dados momentos isso aconteceu contra o Masvidal, que engrossou o caldo e muito. O TWood é um ogro de forte e um wrestler de muito nível, já demonstrou que pode lutar 5 rounds sem acusar tanto o gás, o Demian vimos que se desgasta muito quando não consegue grapplear, muita energia é posta ali.

Sobre o GSP, o tempo de inatividade do canadense pesaria contra ele, como é um cara notavelmente disciplinado creio que virá preparado, não em plenas condições pois ritmo só se adquire lutando, mas tendo um bom desempenho. Também não vejo o Demian encontrando muitas brechas pra quedá-lo e em pé é bem inferior, seria minado com jabs. E tenho minhas dúvidas se o GSP não consegue trocar chão com o Demian POR CIMA, ele é muito justo jogando da guarda e o JJ é de ótimo nível, não comparado ao Demian claro, mas creio ter armas pra se defender sim. Em tempo, contra o Woodley minha torcida é total pro brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, D.Luc said:

Porque?

De forma geral, pelo momento do Demian e pela diferença de envergadura.

Contra o Woodley: jogo casa, não acredito que terá dificuldades para encurtar e implementar seu jogo. Tem de dosar o gás e tomar cuidado com a mão pesada do americano. 

Contra o GSP: jogo também casa, acredito também que não terá dificuldades de encurtar. Além disso, GSP vem de um longo período de inatividade e não tem muito poder de nocaute. O risco é que GSP é o GSP. Tem de dosar o gás também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutes ago, cabrió said:

De forma geral, pelo momento do Demian e pela diferença de envergadura.

Contra o Woodley: jogo casa, não acredito que terá dificuldades para encurtar e implementar seu jogo. Tem de dosar o gás e tomar cuidado com a mão pesada do americano. 

Contra o GSP: jogo também casa, acredito também que não terá dificuldades de encurtar. Além disso, GSP vem de um longo período de inatividade e não tem muito poder de nocaute. O risco é que GSP é o GSP. Tem de dosar o gás também. 

 

Eu tô longe de achar que o Demian não tem chances, afinal ele vem entregado vários caminhões de manga há um tempo...

 

mas ler os posts do Cabrió me deixam com mais esperança. Tem sido tipo um recurso motivacional pra mim que tô torcendo que nem louco pro brasileiro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutes ago, Filipovic said:

Eu tô longe de achar que o Demian não tem chances, afinal ele vem entregado vários caminhões de manga há um tempo...

mas ler os posts do Cabrió me deixam com mais esperança. Tem sido tipo um recurso motivacional pra mim que tô torcendo que nem louco pro brasileiro. 

Hahahahaha

Também estou na torcida frenética pelo Demian, talvez isso esteja me cegando... hehehe  (espero que não)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, cabrió said:

Hahahahaha

Também estou na torcida frenética pelo Demian, talvez isso esteja me cegando... hehehe  (espero que não)

 

Minha torcida pelo Demian nessa luta com certeza vai ser uma das maiores da vida. Tô frenético também. (eu torço mas light, não sou muito de torcida e ter lutador preferido... não era assim nem com futebol quando era mais novo, com o Vasco no caso ehehe) 

 

Torcida cega mesmo.. mas não acho que seja seu caso. A gente tenta enxergar o lado positivo, mas também não vê o que não existe. Seus argumentos têm base...

Só que é aquilo... não pode parar na frente do TW que se a mão entrar já era. ( mesmo Demian não ser um cara que toma nocaute...mas pode rolar um knokdown e depois o TW terminar a fatura no GnP) ... e levar pro chão o que todo mundo tá falando, pode ser cansativo... o que não impede dele fazer isso rápido como fez com o Condit..

é aquilo, Demian vem pra fazer a luta da vida, já trouxe muita manga.. mas mesmo assim, tentando ser racional, dou 60/40 pro TW. mas vou torcer que nem um surtado. fato. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demian campeão seria fantástico para o MMA no Brasil, eu acho que mídia poderia e iria explorar muito ele! A globo tá precisando de novos ídolos para alavancar o esporte! Já até consigo imaginar um especial no fantástico sobre ele. hahaha E convenhamos que ele merece esse reconhecimento. Ainda mais se a próxima luta fosse contra o GSP!

E além disso seria fantástico para o jiu-jitsu brasileiro. Além de fazer marketing da arte em si seria muito bom para uma "nova cara" do jiu jitsu brasileiro. Uma nova identidade, muito melhora aceita pela sociedade leiga em artes marciais. Para se deixar pra trás de vez aquele estereótipo de 'pitboy arruaçeiro casca grossa' que ainda existe no entorno do jiu-jitsu e se criar uma nova identidade de uma de uma arte marcial de "gentleman", criadora de cidadãos conscientes e respeitosos, como é e deveria ser vista hoje em dia, ao meu ver.

Pra mim o Demian é o melhor representante que o jiu-jitsu poderia ter no Brasil. O cara poderia ser a "nova cara" do jiu-jitsu brasileiro. Vou torcer demais para ele se sagrar campeão. Espero que o "universo" conspire a favor dessa "justiça"!

WAR DEMIAN!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dou favoritismo para os americanos em ambas as lutas, porque o gás do Demian e a falta de reflexo e agilidade dele em pé me preocupam. Mas sou Demian desde pequenininho. Acredito que o Demian possa vencer qualquer lutador, é torcer para ele estar na noite dele e com o gás em dia. 

Um ponto que acho que é relevante é que o Woodley apesar de ser muito explosivo e ter muito punch não é tão ágil no jogo de pé e não tem uma movimetação mais dinâmica como o Masvidal. Acho que o Demian consegue encurtar e grudar do Woodley bem mais fácil do que conseguiu contra o Masvidal. E depois que grudar é derrubar ou pegar as costas e finalizar. POR FAVOR, DEMIAN, USA GNP COMO NUNCA para abrir espaço para finalização, não faz só grappling. GNP faz parte do jiu jitsu! É só ver todas as lutas de vale tudo, montar e descer os socos é clássico de jiujiteiro em vale tudo antigo, o mesmo vale para ganhar posição e pegar o pescoço.. hahaha Mas sério, muitas das finalizações do Demian nas costas vieram de momentos depois dele estar batendo, pq o cara se ocupa defendendo os socos e deixa o pescoço vulnerável. Com o tempo curto e luva, tentar finalizar só no grappling é pedir para morrer no gás, Woodley (e quiçá GSP) irá vir MUITO bem treinado para defender ataque das costas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutes ago, Daniel Mendoza said:

Eu dou favoritismo para os americanos em ambas as lutas, porque o gás do Demian e a falta de reflexo e agilidade dele em pé me preocupam. Mas sou Demian desde pequenininho. Acredito que o Demian possa vencer qualquer lutador, é torcer para ele estar na noite dele e com o gás em dia. 

Um ponto que acho que é relevante é que o Woodley apesar de ser muito explosivo e ter muito punch não é tão ágil no jogo de pé e não tem uma movimetação mais dinâmica como o Masvidal. Acho que o Demian consegue encurtar e grudar do Woodley bem mais fácil do que conseguiu contra o Masvidal. E depois que grudar é derrubar ou pegar as costas e finalizar. POR FAVOR, DEMIAN, USA GNP COMO NUNCA para abrir espaço para finalização, não faz só grappling. GNP faz parte do jiu jitsu! É só ver todas as lutas de vale tudo, montar e descer os socos é clássico de jiujiteiro em vale tudo antigo, o mesmo vale para ganhar posição e pegar o pescoço.. hahaha Mas sério, muitas das finalizações do Demian nas costas vieram de momentos depois dele estar batendo, pq o cara se ocupa defendendo os socos e deixa o pescoço vulnerável. Com o tempo curto e luva, tentar finalizar só no grappling é pedir para morrer no gás, Woodley (e quiçá GSP) irá vir MUITO bem treinado para defender ataque das costas.

 

Brilou Mendoza. 

 

 

15 hours ago, cabrió said:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, D.Luc said:

Concordo com o que você falou, porém dou favoritismo aos dois sobre o brasileiro. Em relação ao Woodley é uma luta em que o Demian deve encontrar dificuldades em colocar o TW no chão, ele deve conseguir o clinch, mas colocar pra baixo será mais complicado e muito provavelmente se desgastará bastante no processo, em dados momentos isso aconteceu contra o Masvidal, que engrossou o caldo e muito. O TWood é um ogro de forte e um wrestler de muito nível, já demonstrou que pode lutar 5 rounds sem acusar tanto o gás, o Demian vimos que se desgasta muito quando não consegue grapplear, muita energia é posta ali.

Sobre o GSP, o tempo de inatividade do canadense pesaria contra ele, como é um cara notavelmente disciplinado creio que virá preparado, não em plenas condições pois ritmo só se adquire lutando, mas tendo um bom desempenho. Também não vejo o Demian encontrando muitas brechas pra quedá-lo e em pé é bem inferior, seria minado com jabs. E tenho minhas dúvidas se o GSP não consegue trocar chão com o Demian POR CIMA, ele é muito justo jogando da guarda e o JJ é de ótimo nível, não comparado ao Demian claro, mas creio ter armas pra se defender sim. Em tempo, contra o Woodley minha torcida é total pro brasileiro.

Dificilmente o demian ficaria por baixo contra o gsp.

O canadense não tem JJ pra isso. Estive assistindo a algumas lutas do gsp e o tipo de controle que ele exerce no chão é mais passivo. Ele nunca joga dentro da guarda. Ele sempre está a um nível acima, trabalhando mais lateralmente, aproveitando sua mobilidade para pontuar e segurar o adversário  Ele nunca trava o jogo.

Isso é um prato cheio para o Demian que gosta de jogar na borboleta, pois ali ele tem uma saída para um single lag que é muito eficiente. Ele cansou de fazê-lo contra o Gunnar Nelson que é um campeão mundial no pano.

Agora, dos três, o gsp é o que melhor troca. É um lutador muito completo e pode pontual em cima também. 

Mas é aquela coisa. Se o demian botar pra baixo, não há quem pare aquele berimbolo dele até chegar nas costas. Está muuuuuito justo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/06/2017 at 11:56 PM, D.Luc disse:

Porque?

Perguntou antes de mim.

Demian é o lutador brasileiro que mais torço, mas não entra como favorito contra nenhum dos dois. O motivo? Wrestling. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora