Fabri

Oficial: Júnior Cigano x Francis Ngannou no UFC 215.

Recommended Posts

22 minutes ago, Leo Fiuza said:

Não acho o Cigano favorito, na minha opinião o queixo dele já está totalmente vencido. Como o Pedro Rizzo explicou na transmissão do Bellator, depois que o lutador sofre um nocaute muitas vezes o cérebro "aprende" aquilo (apagar) como uma defesa (comentando sobre o fato de o Fedor estar sendo nocauteado com frequência agora).

Eu acho totalmente perceptível que o brasileiro está assim também, golpes que antes ele absorveria hoje põe ele a nocaute.

Inclusive, belíssimo comentário que ele fez sobre isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, cisao said:

Inclusive, belíssimo comentário que ele fez sobre isso. 

Sim. o Rizzo é muito inteligente, gosto de ouvi-lo opinando e comentando sobre as lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aposto em Ngannou por TKO até o segundo round no máximo. Cigano vai entrar com mais mede de ser nocauteado que com vontade de nocautear, não vejo ele derrubando pra tentar trabalhar o chão, até pq ele é teimoso nesse quesito prefere a luta em pé, Cigano consegue desenvolver seu jogo contra lutador que costuma oferecer espaço a ele, se o cara vai pra cima encurralando ele além de não se defender, Cigano toma muita porrada limpa, boxe defensivo muito falho ele sempre foi assim, não consegue atacar quando pressionado e isso pra mim não vai mudar já para a próxima luta e com o queixo que já não é mais o mesmo faz tempo vai custar caro contra o bom lutador Francis, negão deve pressionar como tem feito em suas lutas e com sua velocidade e poder nas mãos deve conseguir acertar a patada, infelizmente mais uma derrota por TKO no currículo do Cigano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 2017-6-28 at 0:49 PM, Garfield said:

Muito menos e o camp foi da att e a estrategia nao foi boxear, cigano é mais rapido e se movimenta melhor. Alem de ter um boxe melhor como um todo.

Faz tempo que o cigano não apresenta velocidade. Alguma coisa aconteceu nesse meio tempo e ele já não é mais o mesmo.

Vive defendendo diretos com a cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ngannou me faz lembrar o Cigano quando estava escalando o pelotão e não esse lutador atual ,sem confiança ,queixo duvidoso e jogo manjado , o adversário é veloz ,invicto ,tem punch e não é cego se a luta for para o chão ,vou torcer para o brasileiro mas não me causa espanto se o Ngannou ganhar ainda no primeiro round ,melhor seria se tivesse pego o Lewis ,agora é se preparar para essa guerra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 29 de junho de 2017 at 0:43 AM, cabrió said:

Tendo a concordar contigo. Não tem por que "treinar" o queixo à exaustão na academia. Queixo ou você tem ou você não tem. Você tem que treinar é movimentação, reflexo, velocidade e força dos golpes, condicionamento, elasticidade etc. Porrada no corpo, ok. Porrada na cabeça, evite. 

Vc sabe que na forja historica do boxe eh comun desde seus primordios o uso de sparrings pesados,a maioia dos treinadores old school apostavam neste metodo,Cus amato(treinador do tuson)era um deles!o que aconteceu eh que 95. %de ex boxeadores apresentam demencia pugilistica e danos horrendos na estrutura cerebral,pra resumir,apanhar na cabeca nao eh saudavel e falando de bate e pronto eh um risco tremendo ser lutaodr profissional,pq vc VAI pagar um preco altissimo no futuro!

acho q a mentalidade deveria mudar,nao expor aletas aos treinos de contatos fortes,aumentar a protecao(capacetes mais densos)e cautela e muita,muita orientacao ao atleta p evitar ser golpeado com constancia,deveria ter campanhas no mma e boxe pq os danos sao terriveis!

 

On 29 de junho de 2017 at 0:54 AM, NEGO DÁGUA said:

Entenda eu acho importante o sparing duro, ali que você fica bom aprende a lutar mesmo, perde o medo , ver sua confiança crescer até para se defender na rua.

Porém quem já entrou em um ringue não precisa várias vezes não precisa toda semana trocar porrada a vera, mas aqui na Bahia pouco se tem isso, na verdade algumas academias de muay tradicional estão tentando botar esse sistema , o Cosmo um dos maiores strickers do mundo faz sparing leve só as vezes duro.

Enfim muita gente acha errado o Cordeiro disse que toda sexta o treino é forte deve ter o frente a frente bem forte é complicado.

Inegável o método de sparring duro, realmente depois de pegar o jeito você pouco se machuca , ainda mais com as características que você assimila de seus companheiros.

Mas cabeça não é feita pra receber tanto dano , conheço vários atletas que param de treinar um período e voltam só perto de competição .

Será que isso é uma das causas?

Deve influênciar , enfim minha opinião que pouco vale

 

Perfeito excelente comentario como senpre !abraco irmao!

vendo esse nganou lutar me espantei fazia tempo que nao via um talento tao bruto,c lapidarem esse rapaz do jeito certo ele reinara por muito tempo,pq alem de freak genetico,o bicho tem olho de tigre eh uma figura intimidadora como pouco se ve!

aposto muito nesse negao,e temo pela vida dos adversarios dele,temo que ele seja conhecido como um homem q mate gente no octogono,realmente posso estar sendo precipitado,mas creio q o negao eh daqueles aliens q vem aqui de 1000 em mil anos p destruir a galera kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, pedroboxing said:

Vc sabe que na forja historica do boxe eh comun desde seus primordios o uso de sparrings pesados,a maioia dos treinadores old school apostavam neste metodo,Cus amato(treinador do tuson)era um deles!o que aconteceu eh que 95. %de ex boxeadores apresentam demencia pugilistica e danos horrendos na estrutura cerebral,pra resumir,apanhar na cabeca nao eh saudavel e falando de bate e pronto eh um risco tremendo ser lutaodr profissional,pq vc VAI pagar um preco altissimo no futuro!

acho q a mentalidade deveria mudar,nao expor aletas aos treinos de contatos fortes,aumentar a protecao(capacetes mais densos)e cautela e muita,muita orientacao ao atleta p evitar ser golpeado com constancia,deveria ter campanhas no mma e boxe pq os danos sao terriveis!

 

Perfeito excelente comentario como senpre !abraco irmao!

vendo esse nganou lutar me espantei fazia tempo que nao via um talento tao bruto,c lapidarem esse rapaz do jeito certo ele reinara por muito tempo,pq alem de freak genetico,o bicho tem olho de tigre eh uma figura intimidadora como pouco se ve!

aposto muito nesse negao,e temo pela vida dos adversarios dele,temo que ele seja conhecido como um homem q mate gente no octogono,realmente posso estar sendo precipitado,mas creio q o negao eh daqueles aliens q vem aqui de 1000 em mil anos p destruir a galera kkkk

Pedrão que saudades irmão quantos anos  quando éramos jovens apaixonados por luta nós trocavamos porrada de graça, me afastei da luta e estou voltando aos poucos sabe aquela vontade?

Enfim galera nova Pedrão é o cara mais ogro que já um javali em forma de gente.

O cara em duas semanas pegava mais de 50 quilos no supino kkkk.

Se aquele Carlos boi entrou no UFC vc entrava Pedrão, aquele cara é horrível só tem de bom é a idade

 

1 hour ago, pedroboxing said:

Vc sabe que na forja historica do boxe eh comun desde seus primordios o uso de sparrings pesados,a maioia dos treinadores old school apostavam neste metodo,Cus amato(treinador do tuson)era um deles!o que aconteceu eh que 95. %de ex boxeadores apresentam demencia pugilistica e danos horrendos na estrutura cerebral,pra resumir,apanhar na cabeca nao eh saudavel e falando de bate e pronto eh um risco tremendo ser lutaodr profissional,pq vc VAI pagar um preco altissimo no futuro!

acho q a mentalidade deveria mudar,nao expor aletas aos treinos de contatos fortes,aumentar a protecao(capacetes mais densos)e cautela e muita,muita orientacao ao atleta p evitar ser golpeado com constancia,deveria ter campanhas no mma e boxe pq os danos sao terriveis!

 

Perfeito excelente comentario como senpre !abraco irmao!

vendo esse nganou lutar me espantei fazia tempo que nao via um talento tao bruto,c lapidarem esse rapaz do jeito certo ele reinara por muito tempo,pq alem de freak genetico,o bicho tem olho de tigre eh uma figura intimidadora como pouco se ve!

aposto muito nesse negao,e temo pela vida dos adversarios dele,temo que ele seja conhecido como um homem q mate gente no octogono,realmente posso estar sendo precipitado,mas creio q o negao eh daqueles aliens q vem aqui de 1000 em mil anos p destruir a galera kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, NEGO DÁGUA said:

Pedrão que saudades irmão quantos anos  quando éramos jovens apaixonados por luta nós trocavamos porrada de graça, me afastei da luta e estou voltando aos poucos sabe aquela vontade?

Enfim galera nova Pedrão é o cara mais ogro que já um javali em forma de gente.

O cara em duas semanas pegava mais de 50 quilos no supino kkkk.

Se aquele Carlos boi entrou no UFC vc entrava Pedrão, aquele cara é horrível só tem de bom é a idade

 

Saudades tambem meu irmao!!eram bons tempos,creio q em torno de 2010 mais ou menos!!bom te ver por aqui!

ps,desculpem se disvirtuei o topico'abracos a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, pedroboxing said:

Vc sabe que na forja historica do boxe eh comun desde seus primordios o uso de sparrings pesados,a maioia dos treinadores old school apostavam neste metodo,Cus amato(treinador do tuson)era um deles!o que aconteceu eh que 95. %de ex boxeadores apresentam demencia pugilistica e danos horrendos na estrutura cerebral,pra resumir,apanhar na cabeca nao eh saudavel e falando de bate e pronto eh um risco tremendo ser lutaodr profissional,pq vc VAI pagar um preco altissimo no futuro!

acho q a mentalidade deveria mudar,nao expor aletas aos treinos de contatos fortes,aumentar a protecao(capacetes mais densos)e cautela e muita,muita orientacao ao atleta p evitar ser golpeado com constancia,deveria ter campanhas no mma e boxe pq os danos sao terriveis!

Exato!

No boxe isso já é realidade e o assunto é discutido mais abertamente. 

No MMA, por ser um esporte relativamente novo, ainda não temos muitos dados para avaliar os efeitos de longo prazo, então acho que muita gente acaba dando menos importância e caindo pra dentro nos treinos como se fosse a última luta da vida.

UFC poderia liderar estudos sobre segurança e possíveis efeitos derivados de treinamento errado. Sendo os EUA a indústria dos processos que é, capaz de um dia enfrentarem processos milionários/bilionários...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutes ago, cabrió said:

Exato!

No boxe isso já é realidade e o assunto é discutido mais abertamente. 

No MMA, por ser um esporte relativamente novo, ainda não temos muitos dados para avaliar os efeitos de longo prazo, então acho que muita gente acaba dando menos importância e caindo pra dentro nos treinos como se fosse a última luta da vida.

UFC poderia liderar estudos sobre segurança e possíveis efeitos derivados de treinamento errado. Sendo os EUA a indústria dos processos que é, capaz de um dia enfrentarem processos milionários/bilionários...

Boxe os sparing são duros, dizem que o Santo Areias não fazia o George fazer sparing duros.

Lawler mais casca grossa não faz sparing uns 7 anos só as vezes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Just now, NEGO DÁGUA said:

Boxe os sparing são duros, dizem que o Santo Areias não fazia o George fazer sparing duros.

Lawler mais casca grossa não faz sparing uns 7 anos só as vezes.

 

Ou seja depois de anos umas mais de 10 a 15 lutas não precisa para mim travar guerras 2 ou 3 vezes na semana , porque no futuro o corpo cobra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Francês da mão pesada x Júnior carniça dos santos,com esse queixo de vidro que ele esta é essa movimentação fora de ritmo já era pro cigano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Boxe os sparing são duros, dizem que o Santo Areias não fazia o George fazer sparing duros.

Lawler mais casca grossa não faz sparing uns 7 anos só as vezes.

Sério esse lance do Lawler? Jamais imaginei... Acho que ele já é meio lesado pelas batalhas e nunca imaginei que fosse só pelo que já apanhou dentro do octógono, oficialmente. 

Ou talvez a lesão já venha dos treinamentos duros de antes desses 7 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, cabrió disse:

Sério esse lance do Lawler? Jamais imaginei... Acho que ele já é meio lesado pelas batalhas e nunca imaginei que fosse só pelo que já apanhou dentro do octógono, oficialmente. 

Ou talvez a lesão já venha dos treinamentos duros de antes desses 7 anos.

Entrevista bem recente ano de 2016 eu acho, ele diz que tinha 6 anos sem sparring duro, que fez a vida toda e não precisava mais.

https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://sextoround.com.br/forum/topic/robbie-lawler-diz-que-ficou-seis-anos-sem-sparring/&ved=0ahUKEwjpooXXk-fUAhWFDpAKHah1CIIQFggcMAA&usg=AFQjCNHVbn8vEjBzpqdk73gdZyHaGFK8jQ.

 

Aí 2015, porque veja as vezes você faz numa época de preparação mas sempre?

Pra que imagina o Wanderlei o cara guerreiro se Dez anos atrás se cuida se mais , Shogun depois das surra do Jones mudou muito seu treinamento.

 

É detalhe eu nunca treinei em locais assim, só em uma academia de kickboxing que o treino era leve, mas aí os alunos desciam a mão aí começava a briga.

Mas como nunca foi minha vida e sempre fiquei períodos longos sem treinar após os 21 anos meu cérebro não sofreu tanto baque kkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Entrevista bem recente ano de 2016 eu acho, ele diz que tinha 6 anos sem sparring duro, que fez a vida toda e não precisava mais.

https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://sextoround.com.br/forum/topic/robbie-lawler-diz-que-ficou-seis-anos-sem-sparring/&ved=0ahUKEwjpooXXk-fUAhWFDpAKHah1CIIQFggcMAA&usg=AFQjCNHVbn8vEjBzpqdk73gdZyHaGFK8jQ.

 

Aí 2015, porque veja as vezes você faz numa época de preparação mas sempre?

Pra que imagina o Wanderlei o cara guerreiro se Dez anos atrás se cuida se mais , Shogun depois das surra do Jones mudou muito seu treinamento.

 

É detalhe eu nunca treinei em locais assim, só em uma academia de kickboxing que o treino era leve, mas aí os alunos desciam a mão aí começava a briga.

Mas como nunca foi minha vida e sempre fiquei períodos longos sem treinar após os 21 anos meu cérebro não sofreu tanto baque kkk.

Valeu! Gostei da matéria. Treinou duro por um tempo pra ver se aguentava e se era aquilo ali que ele queria, depois parou para se preservar.

Talvez tenha parado tarde, já que parece meio lento. Mas fez o certo, e deve ser um dos pioneiros nessa possível tendência. 

Sendo ele um cara duro e que aguenta pancada, mesmo não fazendo sparring muito duro há anos, isso reforça a ideia de que queixo não se treina. Queixo ou você tem ou você não tem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora