Entre para seguir isso  
Scolfield

Werdum planeja disputar cinturão em dezembro e revela treinos com “Overeem americano”

Recommended Posts

werdum-sean.jpg

No próximo dia 8, Fabrício Werdum e Alistair Overeem se enfrentam no UFC 213, em Las Vegas, com o objetivo de desempatarem o confronto, que está 1 a 1 – o brasileiro finalizou em 2006, pelo Pride, e o holandês venceu por decisão em 2011, pelo Strikeforce. Para Werdum, uma vitória convincente pode valer mais que o desempate, pode significar uma nova disputa de cinturão contra Stipe Miocic. Pelo menos é o que ele acredita.

“Está 1 a 1. Finalizei ele na Kimura em 2006, foi uma boa luta, chamou a atenção, mas na segunda foi aquela luta morna que ninguém gostou, todo mundo vaiou, eu estava no overtraining, mas já passou. Está 1 a 1 e a gente vai fazer a ‘nega’ , que deve me levar para o título. O mais importante é a vencer, mas uma luta que impressione, terminando por nocaute ou finalização, me credencia a ir direto para disputa de cinturão. Sou o primeiro do ranking então o mais certo seria essa revanche contra o Stipe Miocic em dezembro”, disse em bate-papo com o PVT.

Já em Las Vegas para se adaptar ao clima, Fabrício Werdum fez a maior parte do camp na Kings MMA, em Los Angeles, supervisionado por Rafael Cordeiro. Para de adaptar a Overeem, ele fez sparrings com dois parceiros bem fortes fisicamente, incluindo o norte-americano Sean Johnson, que ele diz lembrar muito o holandês.

“Consegui dois sparrings bons, dois caras grandes. Como sempre faço, procuro sparrings que se assemelham ao meu oponente. Olha como são as coisas… um cara grande grandão chegou aqui na academia do nada, e o impressionante é que o cara é fortão igual ao Overeem na época ‘áurea’ dele. Então esse cara chegou do nada e já puxei ele para treinar comigo”, contou o brasileiro.

Focado na próxima luta, mas com a intenção de recuperar o cinturão do UFC ainda em 2017, Werdum lembrou que, caso alcance feito, iguala suas conquistas no Jiu-Jítsu.

“Fazendo uma luta bem consciente e concentrado eu sei que tenho condições de ser o melhor do mundo de novo. E se eu for campeão de novo vai ser muito legal, porque já terei sido duas vezes campeão mundial de Jiu-jitsu, duas vezes campeão mundial do ADCC e duas vezes campeão mundial do UFC. Tem um ditado na Espanha que dizem que o toureiro sai pela porta grande, então eu sairia pela porta grande”.

http://portaldovaletudo.com.br/werdum-planeja-disputar-cinturao-em-dezembro-e-revela-treinos-com-overeem-americano/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu vai perder Werdum !

Ai o Alistair segue o caminho dele, e você então poderá fazer a revanche contra o Cigano kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem outro nome, quem sair dessa luta vai automaticamente pro ts. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa categoria ficou muito chata.

Será que o Cain ainda volta? Tenho a impressão estranha de não mais imaginar o mexicano na grade. Muitas lesões e com o aperto das políticas antidoping, ele não deve querer virar um Fedor da vida.

 

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos pesados, não há muitas opções pra disputa de cinturão.

 

Temos o Cain Velásquez afastado, e o prospect Francis Ngannou, que ao meu ver, precisa de mais uma ou duas lutas pra chegar à cinta; então, acho que não há muito o que fazer: o vencedor de Werdum x Overeem deverá mesmo disputar o título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta muito dura pro brasileiro. Em pé o Overeem é muito, mas muito superior, e não se expõe mais como antes. Werdum não tem Wrestling ou judô suficientes para derrubar o holandês.

Pode ser que veremos uma luta semelhante à do strikeforce, com o Werdum chamando o Overeem pra guarda, ou o brasileiro será nocauteado. 

O Overeem atualmente só pode perder para quem tem mais pesadas, que não é o caso do Werdun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutes ago, Arona85 said:

Luta muito dura pro brasileiro. Em pé o Overeem é muito, mas muito superior, e não se expõe mais como antes. Werdum não tem Wrestling ou judô suficientes para derrubar o holandês.

Pode ser que veremos uma luta semelhante à do strikeforce, com o Werdum chamando o Overeem pra guarda, ou o brasileiro será nocauteado. 

O Overeem atualmente só pode perder para quem tem mais pesadas, que não é o caso do Werdun

Arona

Werdum perdeu no Strikeforce justamente porque ficou chamando pra guarda. Caso tivesse acreditado na sua trocação, poderia ter ganho da melhor versão do Overeem, pois estava melhor na luta em pé, inclusive frustrando Holandês.

Acho que o Werdum tem boas chances de sair vitorioso nessa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara luta dura , mas dar pra enfrentar, porém o Werdum tem que traçar uma estratégia boa pra usar seu jiu jitsu.

 

Trocação apesar de anos atrás ele não ter feito feio , o Overeem achou o jeito certo de lutar em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutes ago, Último Imperador said:

Arona

Werdum perdeu no Strikeforce justamente porque ficou chamando pra guarda. Caso tivesse acreditado na sua trocação, poderia ter ganho da melhor versão do Overeem, pois estava melhor na luta em pé, inclusive frustrando Holandês.

Acho que o Werdum tem boas chances de sair vitorioso nessa luta.

A melhor versão do Overeem é essa e não a versão fisiculturista.  Muito mais estrategista, preparo físico melhorado e nocautes em cima de strikers de peso como Cigano, Arlovski e Hunt sem dar brechas ao queixinho de porcelana.  Somando a vitória incontestável em cima do Nelson foram 10 rounds vencidos em 4 lutas. Overeem bombado até a luta com Werdum nao passava de 5 minutos em suas lutas e o lutador mais expressivo q enfrentou foi Todd Duffee.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chato pacaraio com essa desculpinha de overtraining e se a luta contra o bomba foi chata, foi culpa dele mesmo que só queria se jogar no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que Werdum vai levar.
Mas tem que encurtar e derrubar, tentar levar na trocação vai ser um erro e tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Rappa Hemp said:

A melhor versão do Overeem é essa e não a versão fisiculturista.  Muito mais estrategista, preparo físico melhorado e nocautes em cima de strikers de peso como Cigano, Arlovski e Hunt sem dar brechas ao queixinho de porcelana.  Somando a vitória incontestável em cima do Nelson foram 10 rounds vencidos em 4 lutas. Overeem bombado até a luta com Werdum nao passava de 5 minutos em suas lutas e o lutador mais expressivo q enfrentou foi Todd Duffee.

Concordo em partes!

Pra mim a melhor versão dele foi aquela mesmo. Lembro do nocaute brutal sobre o Badr Hari.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum tem cabedal pra levar, mas vai ter que ser estratégico, já que seu wrestling ofensivo pra derrubar não é lá dos melhores. 

Vai ter que encurtar e quando o Overeem se encolher ele tem de puxá-lo pra baixo no double leg. 

O perigo é ele gostar de trocar em pé na distância, o que tem acontecido ultimamente, já que melhorou bastante nesse aspecto. Em pé pode até acontecer, mas aí o favoritismo é do holandês. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta dura.

Acho duro o werdum quedar o bomba...e em pé  vejo vantagem pro exbomba.

Torcendo pelo werdum. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso