Último Imperador

Lutadores do UFC se revoltam com Mario Yamasaki: "Pior árbitro de todos"

Recommended Posts

2 hours ago, Josef Borges said:

Ele achou que o Chiesa tinha apagado o que de fato se olhar o vídeo vai ver que ele deu uma desfalecida sim.

Tim Silvya vs Frank Mir se o BIG JHOn não intervém o osso do braço do Tim Silvya saltaria fora.

Eu acho ridículo o coraçãozinho, mas em termos de marketing funciona muito bem todo mundo da falando kkkkk.

O árbitro está ali justamente para cuidar da integridade do lutador e ele tem autonomia para decidir uma intervenção sim.

No mais quando o careca implica com alguém e vai na mídia criticar a manada segue ele mundialmente.

Como ele não tem poder de decidir quem arbitra ou não ele vai ter que engolir o japonês kkk assim come engole o " Mario MAZAGATE" kkkk.

Ele tinha de falar, se ele achou que o cara estava desmaiando é um erro menor do que ter interrompido por achar que o golpe estava encaixado e ele não iria sair...

De qualquer forma foi um erro importante, e não foi o primeiro.

Essa autonomia, acredito que valha quando o lutador pode não ter a consciência do perigo que se passa. Consciência, no caso de um knockdown e o cara estar tonto demais como Aldo e ainda querer a luta. Aí o juiz assume a consciência do cara...

No caso de finalização, o cara tá consciente e sabe que se não bater ou quebra algo ou apaga e a luta acaba nos dois casos. Ele está plenamente consciente disso, apesar de ímpeto e garra de não querer desistir ele tá sentindo e sabe no que vai dar. Quando é no pescoço o árbitro fica muito atento pra quando o cara logo apagar já parar e balança o braço dele e tal.

Achei muito precipitado...

Quanto ao coraçãozinho é o aparecer mesmo, marketing serve pra aparecer mesmo é como você disse o dele dá certo... Se ele não quisesse aparecer mais, não faria isso. Nada contra...

Edited by Axiotis

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente acho que errou, as regras realmente são claras.

Mas Mario é faixa preta de JJ e Judô, sabe muito bem que a posição estava justíssima, era questão de tempo, e pelo fato do Chiesa parecer estar apagado, confundiu na decisão, justamente para não causar danos maiores. Mas ele deveria ter se comunicado, até para própria defesa dele em dizer "Eu perguntei, mas não fez sinal", pelo menos isso era pra ter feito.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 hours ago, Namizilla said:

É um erro ridículo acreditar que só por ser brasileiro ele deve estar lá. Não existe política de cotas para Brasileiros..... Mário errou, merece perder seu emprego, se quisermos árbitros brasileiros na NAC que seja por serem bons... O mesmo serve para lutadores... Dana White não manda pode nenhuma na escolha de árbitros...

Fora isso concordo que Chiesa iria dormir, ele sabe disso Dana White sabe... todos sabem, ele está de fato agindo como mau perdedor.

 

Não tem que perder o emprego por conta de um erro.

Ele errou, mas vida que segue, não tem que se fazer de vítima e nem perder o emprego por isso.

Ele não é top mas ainda é melhor que o Hearb Dean por exemplo, que é um grande fanfarrão. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A diferença é que o lance da margem para interpretação. 

Olhando agora com mais cuidado, o Chiesa apagou sim!

E quando o Lee soltou, o oxigenoo voltou a circular ali e ele deu uma acordada. 

Mas ja estava mais pra lá do que pra cá. Não vejo um erro absurdo não, o problema é que o careca tá falando bosta na net e aí a galera cai matando junto 

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 hours ago, smd said:

Em um estrangulamento?  Para falar isso é sinal de que nunca vestiu um kimono.

Não fala besteira, meu jovem. 

12 hours ago, smd said:

Em um estrangulamento?  Para falar isso é sinal de que nunca vestiu um kimono.

Não fala besteira, meu jovem. 

Quem falou besteira foi você .

Eu aposto que o Mario Yamazaki que é faixa preta de Judô e Jiu-jitsu  já vestiu o kimono mais que você. 

Nem sempre aquele que está sendo estrangulado consegue bater. 

Os danos neurológicos irreversíveis, resultantes do alívio tardio no estrangulamento,  são devastadores. 

Um segundo a mais pode ser fatal. 

O Chieza deveria agradecer ao Yamazaki por ter sido salvo do estrangulamento encaixado do qual já não apresentava defesa. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que o Chiesa tava fazendo com aqueles braços esticados? Ia mergulhar de finca em alguma cachoeira? 

Mário de fato poderia ter tocado no braço dele pra saber se ele reagiria, mas não foi a interrupção que definiu a luta. A verdade é que ele apagaria, como fez por um breve instante. 

Dana está claramente jogando pra galera, deve apostar no Chiesa como um novo Conor.

Geral tá indignada com o Mário pelo histórico, mas acho injusto crucificá-lo por esse lance. Lances muito mais polêmicos já aconteceram, com ele e com outros. Inclusive com o Big Jhon, talvez o melhor deles. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 hours ago, smd said:

Em um estrangulamento?  Para falar isso é sinal de que nunca vestiu um kimono.

Não fala besteira, meu jovem. 

Falei em geral, não relativamente a esse golpe.

Mas como você já chegou com os dois pés no peito, não tenho interesse em prosseguir no debate contigo.

Falou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele foi precipitado... O cara parecia ter parado ali, travado e ele ao invés de checar se apagou já foi interrompendo... Foi um vacilo que não deveria ocorrer com alguém tão experiente... Ali era tocar o braço ver se amoleceu e tal... Ele precisava esperar mais um pouco... Do jeito que estava encaixado era bater ou apagar... Aí não teriam como reclamar

Share this post


Link to post
Share on other sites

o arbitro só deve intervir quando o atleta já está sem condições de batalha.. nesse caso deveria ter esperado apagar... não tem nada demais nisso ..até esse esporte ta cheio de mimi... 

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 2017-6-27 at 9:33 AM, Axiotis said:

Em evento grande, alguém já viu uma interrupção dessa? Digo não uma, mas mais de 3... não erro, mas regra...

Existe uma orientação da arbitragem que em caso de finalização encaixada o árbitro tem a autonomia de interromper? Armlock encaixou, para?

Se não, o yamasaki não tem que inventar nem criar metodologias, ele é um mero instrumento que tem de seguir regras e orientações.

Tem árbitro que quer aparecer mais que o lutador, ser mais importante do que é. Deixar suas "marcas" como o árbitro do coraçãozinho. Me desculpa, mas esse coraçãozinho só serve pra ele aparecer, só. Quer aparecer e não digo isso como algo ruim ou que reprove, mas somado as cagadas como árbitro fica foda o conjunto da obra...

"Aaah, a responsabilidade da integridade do atleta é minha, eu tenho que decidir..."

Você não é pago pra inventar. Finalização: ou o cara bate ou quando tá apagando o juiz para e nenhuma das coisas aconteceram. Ponto.

Perfeito.

On 2017-6-27 at 9:39 AM, Pride Event said:

Provavelmente  nao sairia do golpe. Mas nao cabe ao mario decidir isso. A regra é  mto clara! Ou bate ou dorme.

Simples. Correto. 

19 hours ago, Josef Borges said:

Ele achou que o Chiesa tinha apagado o que de fato se olhar o vídeo vai ver que ele deu uma desfalecida sim.

Tim Silvya vs Frank Mir se o BIG JHOn não intervém o osso do braço do Tim Silvya saltaria fora.

Eu acho ridículo o coraçãozinho, mas em termos de marketing funciona muito bem todo mundo da falando kkkkk.

O árbitro está ali justamente para cuidar da integridade do lutador e ele tem autonomia para decidir uma intervenção sim.

No mais quando o careca implica com alguém e vai na mídia criticar a manada segue ele mundialmente.

Como ele não tem poder de decidir quem arbitra ou não ele vai ter que engolir o japonês kkk assim come engole o " Mario MAZAGATE" kkkk.

No caso do Silviya vs Mir,a parada é que o braço dele já havia dado um claro deslocamento. Estalou; lesão visível a olho nu no momento do "rompimento". Lutador não pode lutar lesionado.. paralisação correta.

E em caso de Estrangulamento, é muito, mas muito mais simples decidir do que um arm-lock ou chave de joelho/perna. Porque o estrangulamento você apaga e não tem muito "problema" quanto a isso, caso não bata. Nas chaves, ou você bate ou o outro lutador terá que ter a frieza de quebrar uma parte do seu corpo; O juíz não paralisar antes para evitar a lesão e manter a integridade. E essa situação complica mais ainda para o juíz quando vemos caras como Hardy, Bendo, Guida e alguns outros que já foram pegos em finalizações bizarras, não só não bateram como saíram e luta que seguiu. É muito difícil. No geralzão mesmo, o correto é: Ou bate ou assuma a responsabilidade.  A "arma" está na mão do lutador.  A decisão é toda dele. 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now