Último Imperador

Lutadores do UFC se revoltam com Mario Yamasaki: "Pior árbitro de todos"

Recommended Posts

Por Combate.com

Rio de Janeiro

A vida do árbitro Mario Yamasaki no Ultimate parece estar ficando cada vez mais complicada. Depois da polêmica na luta principal do UFC Oklahoma, no último domingo, quando interrompeu o combate durante a finalização de Kevin Lee, alegando que Michael Chiesa não estava mais respondendo ao ataque, muitas críticas foram direcionadas ao brasileiro. Além dos fãs, de Dana White e do próprio Chiesa, alguns lutadores também se manifestaram nas redes sociais.

Veja abaixo algumas críticas a Mario Yamasaki:

- Corri pra casa pra ver isso! Sem bater? Que droga, cara. Lamento pelo Chiesa. Olha o que a Kish fez anteriormente. Não tinha acabado ainda - escreveu o ex-campeão peso-médio do UFC, Chris Weidman.

- Quando os árbitros serão responsabilizados por atitudes ruins? Sei que é um trabalho difícil, mas decisões ruins podem mudar a vida de algumas pessoas - postou o peso-pena Cub Swanson.

- Interrupção muito ruim - criticou o ex-campeão peso-leve do UFC, Rafael dos Anjos, logo após o fim da luta. 

- Sério! Pior árbitro de todos - se revoltou Marion Reneau, peso-galo do Ultimate. 

- Sem bater! Que isso?? Estava encaixado, mas tem que bater. O árbitro deveria ter agarrado seu braço para ver como ele estava, se já estava mole - escreveu o peso-galo Aiemann Zahabi. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Último Imperador said:

- Quando os árbitros serão responsabilizados por atitudes ruins? Sei que é um trabalho difícil, mas decisões ruins podem mudar a vida de algumas pessoas - postou o peso-pena Cub Swanson...

É sempre melhor que um árbitro erre pra menos do que pra mais.

E como outro forista falou em um tópico anterior, a parada com o Tim Hague provavelmente deixará os árbitros mais conservadores.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Barbas said:

É sempre melhor que um árbitro erre pra menos do que pra mais.

E como outro forista falou em um tópico anterior, a parada com o Tim Hague provavelmente deixará os árbitros mais conservadores.

 

Em um estrangulamento?  Para falar isso é sinal de que nunca vestiu um kimono.

Não fala besteira, meu jovem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou sair em defesa do Mario. O Chiesa não sairia do golpe isso é certo. Ele deu uma desfalecida ali, soltou as mãos e nesse momento o Mario interviu, o Lee soltou a pressão e ele  se recuperou. Agora está gritando como uma puta na mídia, como teve repercussão favorável ele continua.

É um mal perdedor. O UFC vai fazer a revanche e ele poderá ter a chance de vencer a revanche, ele não perdeu por causa do Mario, iria ficar mais feio ele desacordado.

Temos um representante no UFC e  errando ou acertando ele esta lá, mas a viralitisse é uma doença hereditária pelo jeito kkkk.

Dana Whit é um porco imundo ele não tem escrúpulos kkkk deixa o japa fazer a merda do coraçãozinho porra kkk.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez a conta do MY tenha dado mais caro pelo fato de ser reincidente. Não gosto dele, mas analisando melhor as coisas, não achei que a interrupção tenha sido absurda. Que Chiesa fizesse um sinal de ok para tranquilizar o árbitro que por sua vez, está ali para preservar a integridade dos atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Josef Borges said:

Vou sair em defesa do Mario. O Chiesa não sairia do golpe isso é certo. Ele deu uma desfalecida ali, soltou as mãos e nesse momento o Mario interviu, o Lee soltou a pressão e ele  se recuperou. Agora está gritando como uma puta na mídia, como teve repercussão favorável ele continua.

É um mal perdedor. O UFC vai fazer a revanche e ele poderá ter a chance de vencer a revanche, ele não perdeu por causa do Mario, iria ficar mais feio ele desacordado.

Temos um representante no UFC e  errando ou acertando ele esta lá, mas a viralitisse é uma doença hereditária pelo jeito kkkk.

Dana Whit é um porco imundo ele não tem escrúpulos kkkk deixa o japa fazer a merda do coraçãozinho porra kkk.

 

Em evento grande, alguém já viu uma interrupção dessa? Digo não uma, mas mais de 3... não erro, mas regra...

Existe uma orientação da arbitragem que em caso de finalização encaixada o árbitro tem a autonomia de interromper? Armlock encaixou, para?

Se não, o yamasaki não tem que inventar nem criar metodologias, ele é um mero instrumento que tem de seguir regras e orientações.

Tem árbitro que quer aparecer mais que o lutador, ser mais importante do que é. Deixar suas "marcas" como o árbitro do coraçãozinho. Me desculpa, mas esse coraçãozinho só serve pra ele aparecer, só. Quer aparecer e não digo isso como algo ruim ou que reprove, mas somado as cagadas como árbitro fica foda o conjunto da obra...

"Aaah, a responsabilidade da integridade do atleta é minha, eu tenho que decidir..."

Você não é pago pra inventar. Finalização: ou o cara bate ou quando tá apagando o juiz para e nenhuma das coisas aconteceram. Ponto.

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Josef Borges said:

Vou sair em defesa do Mario. O Chiesa não sairia do golpe isso é certo. Ele deu uma desfalecida ali, soltou as mãos e nesse momento o Mario interviu, o Lee soltou a pressão e ele  se recuperou. Agora está gritando como uma puta na mídia, como teve repercussão favorável ele continua.

É um mal perdedor. O UFC vai fazer a revanche e ele poderá ter a chance de vencer a revanche, ele não perdeu por causa do Mario, iria ficar mais feio ele desacordado.

Temos um representante no UFC e  errando ou acertando ele esta lá, mas a viralitisse é uma doença hereditária pelo jeito kkkk.

Dana Whit é um porco imundo ele não tem escrúpulos kkkk deixa o japa fazer a merda do coraçãozinho porra kkk.

 

Provavelmente  nao sairia do golpe. Mas nao cabe ao mario decidir isso. A regra é  mto clara! Ou bate ou dorme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive a impressão revendo o lance algumas vezes, de que o Chiesa conseguiu aliviar a pressão do golpe com o queixo. Me parece que ele fala pro Mario, após a interrupção, que estava defendendo com o queixo.

Pela cara que o Mario faz após a interrupção e no pós luta, ele sabe que fez mais uma cagada. Porque não pegar no braço do cara pra ver se está mole, como todo mundo faz nessa situação?

Imagina se nas milhares de academias que existem, num simples treino, se alguém não bate, se vai ter um fiscal pra mandar parar pra preservar integridade de alguém. É simples. Bate ou dorme. A escolha é de quem recebe o golpe. 

Isso num nível profissional, no UFC, torna a atitude do Mario mais absurda ainda. Agora aguenta a chuva de criticas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erro do Yamasaki e choro demais p Chiesa.  Não sairia do golpe e só não apagou pq Lee soltou rapidamente, mas custava nada Mario Yamasaki esperar mais uns 3 segundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Josef Borges said:

Vou sair em defesa do Mario. O Chiesa não sairia do golpe isso é certo. Ele deu uma desfalecida ali, soltou as mãos e nesse momento o Mario interviu, o Lee soltou a pressão e ele  se recuperou. Agora está gritando como uma puta na mídia, como teve repercussão favorável ele continua.

É um mal perdedor. O UFC vai fazer a revanche e ele poderá ter a chance de vencer a revanche, ele não perdeu por causa do Mario, iria ficar mais feio ele desacordado.

Temos um representante no UFC e  errando ou acertando ele esta lá, mas a viralitisse é uma doença hereditária pelo jeito kkkk.

Dana Whit é um porco imundo ele não tem escrúpulos kkkk deixa o japa fazer a merda do coraçãozinho porra kkk.

 

É um erro ridículo acreditar que só por ser brasileiro ele deve estar lá. Não existe política de cotas para Brasileiros..... Mário errou, merece perder seu emprego, se quisermos árbitros brasileiros na NAC que seja por serem bons... O mesmo serve para lutadores... Dana White não manda pode nenhuma na escolha de árbitros...

Fora isso concordo que Chiesa iria dormir, ele sabe disso Dana White sabe... todos sabem, ele está de fato agindo como mau perdedor.

 

Editado por Namizilla

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Josef Borges said:

Vou sair em defesa do Mario. O Chiesa não sairia do golpe isso é certo. Ele deu uma desfalecida ali, soltou as mãos e nesse momento o Mario interviu, o Lee soltou a pressão e ele  se recuperou. Agora está gritando como uma puta na mídia, como teve repercussão favorável ele continua.

É um mal perdedor. O UFC vai fazer a revanche e ele poderá ter a chance de vencer a revanche, ele não perdeu por causa do Mario, iria ficar mais feio ele desacordado.

Temos um representante no UFC e  errando ou acertando ele esta lá, mas a viralitisse é uma doença hereditária pelo jeito kkkk.

Dana Whit é um porco imundo ele não tem escrúpulos kkkk deixa o japa fazer a merda do coraçãozinho porra kkk.

 

caraca irmão chegou falando uma pa de bosta e julgando o brasileiro como coitadinho...

vai fazer muito sucesso com alguns membros daqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Axiotis said:

Em evento grande, alguém já viu uma interrupção dessa? Digo não uma, mas mais de 3... não erro, mas regra...

Existe uma orientação da arbitragem que em caso de finalização encaixada o árbitro tem a autonomia de interromper? Armlock encaixou, para?

Se não, o yamasaki não tem que inventar nem criar metodologias, ele é um mero instrumento que tem de seguir regras e orientações.

Tem árbitro que quer aparecer mais que o lutador, ser mais importante do que é. Deixar suas "marcas" como o árbitro do coraçãozinho. Me desculpa, mas esse coraçãozinho só serve pra ele aparecer, só. Quer aparecer e não digo isso como algo ruim ou que reprove, mas somado as cagadas como árbitro fica foda o conjunto da obra...

"Aaah, a responsabilidade da integridade do atleta é minha, eu tenho que decidir..."

Você não é pago pra inventar. Finalização: ou o cara bate ou quando tá apagando o juiz para e nenhuma das coisas aconteceram. Ponto.

Ele achou que o Chiesa tinha apagado o que de fato se olhar o vídeo vai ver que ele deu uma desfalecida sim.

Tim Silvya vs Frank Mir se o BIG JHOn não intervém o osso do braço do Tim Silvya saltaria fora.

Eu acho ridículo o coraçãozinho, mas em termos de marketing funciona muito bem todo mundo da falando kkkkk.

O árbitro está ali justamente para cuidar da integridade do lutador e ele tem autonomia para decidir uma intervenção sim.

No mais quando o careca implica com alguém e vai na mídia criticar a manada segue ele mundialmente.

Como ele não tem poder de decidir quem arbitra ou não ele vai ter que engolir o japonês kkk assim come engole o " Mario MAZAGATE" kkkk.

Editado por Josef Borges

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutes ago, Ralf Logan said:

caraca irmão chegou falando uma pa de bosta e julgando o brasileiro como coitadinho...

vai fazer muito sucesso com alguns membros daqui

kkkkk cara a uns 10 anos atrás nesse forum já se previa o estrago que os  doritos com coca fariam, já são quase uma unanimidade por aqui.

Editado por Josef Borges

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Namizilla said:

É um erro ridículo acreditar que só por ser brasileiro ele deve estar lá. Não existe política de cotas para Brasileiros..... Mário errou, merece perder seu emprego, se quisermos árbitros brasileiros na NAC que seja por serem bons... O mesmo serve para lutadores... Dana White não manda pode nenhuma na escolha de árbitros...

Fora isso concordo que Chiesa iria dormir, ele sabe disso Dana White sabe... todos sabem, ele está de fato agindo como mau perdedor.

 

 importante para o Brasil (estou falando de MMA esporte criado aqui) ter um representante arbitrando o melhor evento do mundo, o UFC sabe disso pos até ring girl brasileira eles tem, não achei que o erro dele foi decisivo para a derrota do Chiesa, se é que se pode dizer que ele errou. Pois o golpe estava justo e ele interrompeu quando o Chiesa já estava apagando mais 2 segundos e ele teria dormido. o Careca só ta fazendo isso para gerar mídia, as vezes os fans são muito ingênuos.

Editado por Josef Borges

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os bracinhos do Kiesa apresentando espasmos involuntários, foi um claro sinal que o oxigênio não estava passando nem pelo canudinho.
Tais espasmos nos braços me lembrou muito o mesmo que a Holly Holm fez quando foi finalizada pela Miesha Tate, antes de apagar.

Sinceramente, se a regra manda bater ou apagar para paralisar o combate (em caso de submissões), o Mario tem culpa no cartório e deveria ter deixado o corpo estirado no 8, porém se a regra não diz isso e vai da interpretação do árbitro, não vejo um erro tão gritante assim como querem fazer parecer (vide o exemplo da Holy x Miesha, citado acima).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora