Zoro

Video luta completa - FEDOR EMELIANENKO vs MATT MITRIONE

Recommended Posts

Esse negócio de "melhor de todos os tempos" é complicado. O próprio Fedor rechaça isso.

Os haters e os fãs incondicionais do cara ambos exageram. O Fedor foi o melhor sem dúvida nenhuma, de todos os eventos, entre 2002 e 2006. Nesse período ele enfrentou e venceu MUITO BEM TODOS os melhores que haviam mesmo.

A partir de 2006 já começaram a aparecer alguns desafios no UFC, caras TOPs que ele deixou de enfrentar. Ou seja, ele ficou 10 anos, sim, sem perder, o que é notável, mas de 2006 a 2011 ele não enfrentou realmente todos os melhores (embora tenha enfrentado muita gente boa e vencido).

Mas 04 anos (2002-2006) de domínio absoluto, pegando os melhores que haviam, é MUITA COISA, sim! Isso já é suficiente para ele merecer ser considerado o melhor peso pesado de todos os tempos. O que não significa que todos precisam concordar.

Outra coisa que os haters não entendem: quando dizem que os fãs do Fedor vivem do passado. Ué, mas o cara tem que ser analisado no tempo dele. Se vocês forem julgar o Ronaldinho Gaúcho, vocês vão analisar o Ronaldinho Gaúcho de 2007-2008 ou de 2006 para trás? Uma coisa é o auge, outra totalmente diferente é a decadência.

O auge do Fedor é algo marcante para a época dele: (1) Ele tinha uma força, velocidade e resistência muito grandes; (2) foi um dos primeiros pesos pesados versáteis, senão o primeiro, juntando trocação, judo e jiujitsu (sambo, na verdade); (3) uma inteligência em luta espetacular; (4) um espírito guerreiro sem igual. 

 

Isso tudo torna totalmente possível ele ser considerado o melhor peso pesado de todos os tempos (no auge dele, obviamente, e considerando a época em que o viveu). Agora, também não é absurdo alguns consideraram que outros foram melhores, como Anderson ou outro... Absurdo é menosprezar o que o Fedor fez.

 

Sobre o Fedor atual, é um lutador ultrapassado, se comparado aos TOPs da categoria, pequeno, fraco, sem resistência. Até quero que continue lutando, mas desde que pegue lutas "justas", com caras do tamanho dele, veteranos e tal. Senão vai dar vexame mesmo e será até perigoso para a sua saúde. É natural.

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Cesare Borgia said:

Então to indo bem

 

4 hours ago, Barbas said:

Cesarão, você tem qualidade pra postar coisa melhor do que isso e vc sabe.

 

Editado por Ollie Ramone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Lucas Timbó said:

Definitivamente tu não acompanha o Fedor desde essa época, tá dizendo isso pra pagar de old school. 

Me desculpe Lucas. Mais eu acompanho sim. Talvez muito antes que você. Nunca achei nada de mais no Fedor. Como eu disse antes, ele não ganharia do Cain no auge dos dois na minha opinião. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Luiz Melo said:

Os parâmetros mudaram. Crocop, o striker de ponta que Fedor trocou de igual pra igual no Pride, hj é pequeno pra galera nova. Muito menor que o Mitrione, Cigano, Napão. Não acho que o Fedor esteja numa queda tão aguda, fisicamente falando. Não aparenta estar travado, ou duro -  como estão Shogun, Wand, ou até mesmo o Anderson.  Pelo contrário, em matéria de agilidade, parece estar tudo em ordem. O que ta rolando é a presunção/ignorância/masoquismo de achar que pode enfrentar os gigantes de hoje e rivalizar... e isso se valendo de um estilo totalmente incompatível com a realidade de um cara muito menor. Ta pagando por não aceitar que nos pesados não da mais e, por não ter feito nenhum reparo técnico no jogo. É um atleta da década passada lutando contra a safra nova. Vejam o Mousassi, é mais rodado que o Fedor, isso num espaço de tempo bem mais curto, e ainda assim se mantém competitivo e relevante...  e taí perseguindo o cinturão. A diferença dos dois é que o Armênio teve a sensatez e humildade de entender que a LHW não dava pra ele, e mudou de categoria no tempo certo. Se pegasse caras como Gustafsson, Jones, Cormier, AJ, Manwa, muito provevelmente estaria sendo exposto as mesmas surras que o russo.  Acompanho o que já disseram aqui: fisicamente, Fedor seria competitivo contra caras como Wand, Shogun, Glover, Corey Anderson, ou mesmo Weidman, Rockhold, Anderson, Romero, Mousassi num peso casado.  Contra o top 5 da LHW, é muito provável que apanharia feio. Tecnicamente, talvez não faça frente a nenhum desses, já que adota um estilo obsoleto que flerta fortemente com o revés e que hj é perigoso demais pra sustentar  vitórias. Seria uma loteria, venceria umas, contra caras de menor porte e perderia tantas outras.

Análise perfeita.

 

O esporte evoluiu. Antes o Fedor era o peso pesado mais versátil e era considerado um peso pesado forte, resistente. Hoje, pela idade e também pela evolução do esporte, é um cara bem pequeno e fraco fisicamente para pesos pesados e todos são tão versáteis quanto ele. Ou mais até.

Antes até havia gigantes, mas eram freaks. Os gigantes de hoje não são freaks, são técnicos e versáteis.

Com isso não diminuo o que o Fedor fez. Para a época dele, do auge dele, ele fez muito, dominou por muito tempo (pelo menos entre 2002 e 2006), de modo que não é absurdo considerá-lo historicamente o melhor peso pesado, até apareça um que domine mais do que ele dominou na categoria.

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, sak said:

[...]

Quanto ao Fedor, como fã dele, acho chato essa derrota. Os dois socaram ao mesmo tempo, e o que fez mais diferença ali foram centímetros a mais pro lado da cara...não diz muita coisa sobre a condição do Fedor, mas também acho que o tempo dele já passou. A explosão e força nos golpes naturalmente não é mais a mesma dos tempos áureos, o jogo dele já tá bem marcado, etc etc.

[...]

 

 

Concordo com o que você falou antes e depois, que eu nem quotei. Mas essa parte em negrito está totalmente errada, a meu ver, e é tirar o mérito do Mitrione e jogar a conta demais na sorte. Acho totalmente errado. Se você olhar bem o vídeo verá duas coisas diferentes do que está dizendo: (1) O Fedor claramente sentiu muito mais o golpe do Mitrione, tanto que o Fedor caiu com a cabeça para trás, já o Mitrione caiu olhando, totalmente consciente; e (2) O Mitrione se levantou muito mais rápido que o Fedor, correndo, já o Fedor tentou se levantar todo lentão, provavelmente porque abalado pelo golpe.

Enfim, tem nada de "diferença de centímetros" não. O Fedor estava mais lento e mais fraco que o Mitrione mesmo, sentiu mais o golpe e levantou-se bem mais devagar.

 

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que chamaram atenção da kilometragem do Fedor é algo muito significativo.

Fedor já passou do auge já muito tempo, ele já foi o melhor do mundo, mas isso tem tempo...   o fim do Pride, ao meu ver, marcou já o início da decadência do Fedor, começou a passar sufoco com uns lutadores que antes ele atropelaria fácil...  não é justo com o russo olharmos pra ele hoje esperando o Fedor da década de 2000.

 

fedor nunca teve um primor técnico na mão, mas tinha muita explosão e velocidade, hoje não tem mais, e o mitrione, se não me engano executou melhor o golpe, a mão chega primeiro, fedor sempre teve golpe muito aberto, mas como era explosivo demais isso não atrapalhava, eu acho que isso foi o que fez a mão do mitrione chegar primeiro. Teria que rever, mas foi a impressão que eu tive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mitrione não teve auge , sempre foi isso ai porradeiro. É um cara alto e grande mas não é musculoso , nada demais na parte física. Fedor é que já era , virou saco de pancadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 hours ago, afterforever said:
 

 

10 anos atras Fedor ja começou a mostrar as suas limitações... Hoje eu agradeço ele não ter passado esses últimos 10 anos lutando no UFC... Seria muito triste o ver sendo derrotado ainda mais vezes ... Se ele já perdeu de Werdum,.hendo,Pezao,Mitrione e sofreu com Maldonado... Se tivesse pego os caras do UFC desses últimos 10 anos como seria? Quantas derrotas a mais se tivesse pego Alistair,Carwin,.lesnar,Rothwell,Hunt(de novo),Mir,Cain,Cigano,Miocic,Couture,Barnett,Browne,Nelson e etc.. Sei que ele venceria alguns dessa lista mas acredito que uns  5 desses no mínimo o derrotaria... E mesmo se colocasse na lista alguns dos LHW mais tops ele se complicaria... Triste ver aquela lenda do Pride caindo..

  •  

 

Opa!!! Do Hunt ele ganhou fácil! Do Cigano bunda mole entra cagado atual acho que ele ganhava, Alistair tem queixo de vidro, teria caído

apagado naquele soco que o Mitrione levou e também é outro que entraria se cagando de medo do Fedor, alias o Mitrione levou sorte porque

se aquele soco pegasse no queixo como o dele pegou no Fedor tinha caído desmontado também, acho que o Fedor é valente pra caralho,

mantém o jogo empolgante dele de qualquer jeito, mesmo sabendo do risco de perder, diferente desses lutadores de merda que ficam

traçando estratégias de antijogo pra ganhar sem correr riscos, tipo o que o Sonnen fez com o Wanderlei, o Mitrione também está de parabéns

por ter ido pra trocação franca sem medo e sem estratégia antijogo pra ganhar na amarração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Lucas Timbó said:

Melhores uma porra. Daí só Demian e Marquardt salvavam. Categoria era tão ridícula que até o Tim Boetsch foi contender e quase disputou cinturão.

 

E só pra encerrar: o teu ídolo foi finalizado por dois japas frangos (um com cartel negativo) e demitido do evento em que o Fedor foi rei. Xiu. 

Xiu o q cara?

AS progrediu enquanto o Fedor decaiu, cara se reinventou e passou o carro nos melhores, incluindo na categoria de cima, Fedor foi tirado pra nada e venceu lutadores nível zuluzinho e Fujita.

A idolatria de vcs é tão grande que os deixam cegos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, victorrsantoss said:

 

Concordo com o que você falou antes e depois, que eu nem quotei. Mas essa parte em negrito está totalmente errada, a meu ver, e é tirar o mérito do Mitrione e jogar a conta demais na sorte. Acho totalmente errado. Se você olhar bem o vídeo verá duas coisas diferentes do que está dizendo: (1) O Fedor claramente sentiu muito mais o golpe do Mitrione, tanto que o Fedor caiu com a cabeça para trás, já o Mitrione caiu olhando, totalmente consciente; e (2) O Mitrione se levantou muito mais rápido que o Fedor, correndo, já o Fedor tentou se levantar todo lentão, provavelmente porque abalado pelo golpe.

Enfim, tem nada de "diferença de centímetros" não. O Fedor estava mais lento e mais fraco que o Mitrione mesmo, sentiu mais o golpe e levantou-se bem mais devagar.

 

Sim, eu não quis dizer que foi sorte não. Só detalhe do momento mesmo. O soco do outro pode ter sido mais forte, enfim.

Mas pra pegar no queixo, aí tanto faz a força...se pega, qualquer um dos vai a KO. Isso que eu quis dizer, mas...sempre digo que não existe "se" em luta. Mérito do Mitrione.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 hours ago, victorrsantoss said:

Exato. A luta com o Maldonado foi uma luta boa, divertida e parelha.

É o que dá para o Fedor hoje em dia. Não faz sentido mais ele pegar os tops das categorias, os caras no auge e tal. É até injusto, colocar o veterano lá para apanhar. Eu não gosto. Não gosto de ver meu ídolo lá estirado no chão, com um minuto de luta, com 40 anos de idade, lutando com um cara 10 kg mais pesado e 10cm maior, ágil, no auge etc.

Ele não tem mais o que provar e nem é capaz de provar mais nada, como já ficou claro nas últimas lutas.

 

Mas ele ainda pode dar ótimas lutas, com caras do tamanho dele, do peso dele, veteranos e tal, como Wand, Sonnen, Couture, caras como Maldonado mesmo, Rizzo etc. 

onde eu assino. Concordo 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera precisa parar de assistir Rock Balboa e querer comparar gerações e épocas, auge e decadência, se for pra comparar fedor de 10 anos atrás é claro que não é o mesmo, wand também não é o mesmo, shogun também não é o mesmo, minota até perto da aposentadoria não era o mesmo, sakuraba não é mais o mesmo, e ai meu pergunto: e dai? O evento de ontem (belator 180) só me provou 1 coisa, me provou que quem viu fedor/wand/minota/shogun/sakuraba e cia viu e quem não viu não verá nada parecido, desde o pride que eu nao assisto um evento e fico gritando e torcendo igual um louco em casa, a atmosfera que esses caras proporcionaram, as batalhas que esses caras protagonizaram, as rivalidades verdadeiras que existia só fui ter ontem com esse evento nostálgico, foda se se não são os melhores hoje, foda se que um monte de gente falam besteiras sem conhecimento de causa, o que importa que eu aproveito cada momento que estes guerreiros entram numa arena pra se degladiar, pois vão fazer falta qd todos se aposentarem, então lutem até onde quiserem que estarei aqui torcendo, foi por guerreiros como eles e mais alguns (royce, rickson, ruas e etc..) que me tornei lutador de vale tudo e ainda sou fã igual criança dessa geração, abraço a todos e boa noite...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, VolberFloripa said:

 

Opa!!! Do Hunt ele ganhou fácil! Do Cigano bunda mole entra cagado atual acho que ele ganhava, Alistair tem queixo de vidro, teria caído

apagado naquele soco que o Mitrione levou e também é outro que entraria se cagando de medo do Fedor, alias o Mitrione levou sorte porque

se aquele soco pegasse no queixo como o dele pegou no Fedor tinha caído desmontado também, acho que o Fedor é valente pra caralho,

mantém o jogo empolgante dele de qualquer jeito, mesmo sabendo do risco de perder, diferente desses lutadores de merda que ficam

traçando estratégias de antijogo pra ganhar sem correr riscos, tipo o que o Sonnen fez com o Wanderlei, o Mitrione também está de parabéns

por ter ido pra trocação franca sem medo e sem estratégia antijogo pra ganhar na amarração.

Entendo a sua opniao... Mas bom,vamos lá,Hunt era tipo um leigo no chão ainda assim deu um mínimo de trabalho pra ser quedado e tbm chegou a ficar por cima.... Veja de novo a luta... Eu fiquei chocado quando o Hunt ficou por cima,afinal ele era ruim demais na luta agarrada...Cigano bate muito mais forte que Hendo,MItrione,Maldonado e tbm é bem mais perigoso do que o Pezao... Acho que Fedor sofreria com ele... Não dá pra saber foram de eventos diferentes e épocas diferentes mas eu o imagino bloqueando quedas e nocauteando....alistair bate muito forte,e mais pesado e é um cara que tem técnica e, pe,no chão e nas quedas.... Então não é fácil assim trocar com ele,dominar no clinch,nem quedar e tal... Depende da fase tbm,.Alistair mudou muito de estilo e tamanho durante a carreira... Uma sequência do .fedor poderia nocautear,claro... Mas eu veria favoritismo pro Alistair imaginando os dois lutando digamos em seus melhores desempenhos.... Na época em que se cogitava que eles lutassem eu achava que o .fedor nocautearia fácilmente,hoje acredito que Alistair poderia dar calor em pé,no clinch,caindo por cima no chão tbm.. Ele é grande e forte,bom nas joelhadas,chutes,trocacao de modo geral,difícil de ser quedado e tal... fedor não é um peso pesado tão grande e forte... Logo tamanho e brutalidade aliados a técnica podem o complicar... Como foi com Pezao que tinha uns 25 kg a mais que o Fedor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vale a pena o Fedor pegar uma luta com o Sonnen se ele ainda estiver com vontade de lutar... Terá boa promoção e eu ia adorar ver Sonnen apanhando do russo... Acredito que o Sonnen não tem tantos recursos pra vencer Fedor,pela diferença de força e punch principalmente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora