D.Luc

PBP - Bellator 180: Sonnen vs. Silva

Recommended Posts

3 minutes ago, Pride Event said:

master é  um dos membros mais lucidos aqui do forum disparado.parabéns!

consegue contextualizar tempo. coisa que a grande maioria  do forum aqui nao consegue por serem mto novos... 

eu quero ver o retendimento dos atletas atuais daqui a 10 anos maios ou menos. Pra saber o que essa gurizada iria comentar...

 

 

Puxa Pride, muito obrigado, valeu mesmo! Também vejo nos seus posts bastante percepção de tempo e espaço, e sempre bastante lúcido. Eu que te parabenizo.

Fiquei triste mesmo com as derrotas, mas é isso que você falou. Por ex., SE o JJ chegar lutando aos 40 anos, vai ter muita gente dizendo que ele não foi grande coisa, se não conseguir vencer quem for o top da época.

Abs amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 25/06/2017 at 4:12 PM, masterblaster said:

Olha, fiquei acordado até 2 da manhã assistindo o Bellator, e desliguei a televisão não frustrado, mas bem triste, por estar assistindo o que para mim foi o fim da era de ouro do MMA.

Acho que as derrotas do Fedor e Wand em nada obscureceram o legado que nos deixaram esses gigantes, que pavimentaram o caminho desse esporte tão duro e espetacular.

Mas foi muito triste ver Fedor completamente fora de ritmo, inchado, plantado e sem movimentação ou pujança física alguma, caindo feio como caiu.

Igualmente triste foi ver o Wand fora de forma, lento e sem alcance e com a precisão tão prejudicada. Verdade, teve momentos bons que não soube capitalizar, vi um coração guerreiro e agressivo dentro de um corpo que não conseguiu corresponder.

Dai fiquei pensando que já deveriam ter se aposentado quando estavam ainda bem, mesmo que não no auge.

Dai pensei mais, e conclui que esses dois lutadores já nos proporcionaram momentos tão empolgantes, doando seus corpos e almas em troca das emoções que nos proporcionaram, que conclui que, se ainda desejam continuar se testando e se pondo a prova, pelo motivo que seja, quem sou eu para ir contra? Não lutei a décima parte do que eles lutaram, já tenho quase 50 anos e de vez em quando ainda bate aquela fome de ringue, a vontade de me testar contra oponentes mais novos e treinados. Então, quem sou eu para dizer que não podem ou não devem?

E que, no meu egoísmo quase infantil, ainda quero ver aqueles grandes guerreiros empolgantes e invencíveis travando combates antológicos e inesquecíveis até hoje, sem me dar conta de que o tempo, inexorável, passa para tudo e para todos, e aqueles combates tão maravilhosos só vão acontecer novamente na minha memória, e só vão se repetir em vídeos.

Entao, muito obrigado Wand, Fedor e tantos outros, por terem nos trazido tantas emoções fantásticas, tantos exemplos de dedicação, trabalho duro, humildade, abnegação e perseverança. Lutem onde lutarem, no octógono, no ringue e na vida, vou estar sempre na torcida.

Estava tentando encontrar palavras para expor minha opinião ,porém o colega masterblaster não deixou margem pra mais nada ,rs ,excelente postagem ,concordo 100% e decidi não ver mais lutas ao vivo de alguns caras que admiro pra não ficar sofrendo ou ter que ser mais um dizendo que fulano já passou da idade ,não tem mais condições ou já deveria ter pendurado as luvas faz tempo ,quem somos nós para determinar o fim da carreira de alguém que ama o que faz ,mesmo que o resultado desse trabalho esteja longe do melhor que a pessoa possa ter apresentado um dia ?

Se não for algo que onere cofres públicos ,como é o caso do MMA ,não serei eu a dizer que o cara não deveria estar lá tentando ,no caso do Wanderlei até abri uma exceção ,pelo longo tempo que estava sem lutar a curiosidade falou mais alto e não fiquei decepcionado ,triste sim ,pois queria que ele vencesse ,assim como queria  que o Fedor também tivesse sua mão levantada , o russo foi trocar chumbo e foi baleado primeiro ,acontece com quem não tem medo de ir pra cima do adversário ,Wanderlei foi ,ou tentou ser o velho cachorro louco de sempre ,não faltou vontade ,sangue olho e uma faísca do monstro de outras épocas em alguns poucos momentos ,faltou pulmão estratégia ,defesa de quedas e outras coisas? faltou sim , mas esse não seria o Wand se lutasse do jeito que queríamos contra o mala do Sonnen ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Pride Event said:

master é  um dos membros mais lucidos aqui do forum disparado.parabéns!

consegue contextualizar tempo. coisa que a grande maioria  do forum aqui nao consegue por serem mto novos... 

eu quero ver o retendimento dos atletas atuais daqui a 10 anos maios ou menos. Pra saber o que essa gurizada iria comentar...

 

 

 

 

boa.

 

ai vão ver que uma hora todo mundo cai de rendimento ou o esporte evolui de alguma forma. 

 

o próprio MMA é um esporte neném em relação a maioria. 

 

só manja disso a galera que pegou desde o começo mesmo, que aparentemente é o nosso caso mas não o de muitos aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, Lucas Timbó said:

Se tá ruim pro Wand, imagina pra esse cara

FB_IMG_1498403757540.jpg

Cesare mode ta fazendo escola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, masterblaster said:

No fundo, saudade pura dos grandes combates do passado!

Ja sinto isso tem anos, e não tem jeito, nunca mais vai ser como era, por várias razões, mas as principais no quesito dinâmica de luta são duas: ambiente do Combate (ringue x octagon, gosto mais da dinâmica de ringue) e tempo de round (10min, pra nao ir muito lá atrás quando nao tinha ou era 30, contra os atuais 5)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, Eder Jofre55 said:

Estava tentando encontrar palavras para expor minha opinião ,porém o colega masterblaster não deixou margem pra mais nada ,rs ,excelente postagem ,concordo 100% e decidi não ver mais lutas ao vivo de alguns caras que admiro pra não ficar sofrendo ou ter que ser mais um dizendo que fulano já passou da idade ,não tem mais condições ou já deveria ter pendurado as luvas faz tempo ,quem somos nós para determinar o fim da carreira de alguém que ama o que faz ,mesmo que o resultado desse trabalho esteja longe do melhor que a pessoa possa ter apresentado um dia ?

Se não for algo que onere cofres públicos ,como é o caso do MMA ,não serei eu a dizer que o cara não deveria estar lá tentando ,no caso do Wanderlei até abri uma exceção ,pelo longo tempo que estava sem lutar a curiosidade falou mais alto e não fiquei decepcionado ,triste sim ,pois queria que ele vencesse ,assim como queria  que o Fedor também tivesse sua mão levantada , o russo foi trocar chumbo e foi baleado primeiro ,acontece com quem não tem medo de ir pra cima do adversário ,Wanderlei foi ,ou tentou ser o velho cachorro louco de sempre ,não faltou vontade ,sangue olho e uma faísca do monstro de outras épocas em alguns poucos momentos ,faltou pulmão estratégia ,defesa de quedas e outras coisas? faltou sim , mas esse não seria o Wand se lutasse do jeito que queríamos contra o mala do Sonnen ...

Muito obrigado Éder!

Disse muito bem, deu uma tristeza tão grande que valeria mais não ter visto ao vivo! Mas é o que você postou com toda razão do mundo, não seria o Wand com aquele espírito tão guerreiro se lutasse de outra forma, né? Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutes ago, Valderazzi said:

Ja sinto isso tem anos, e não tem jeito, nunca mais vai ser como era, por várias razões, mas as principais no quesito dinâmica de luta são duas: ambiente do Combate (ringue x octagon, gosto mais da dinâmica de ringue) e tempo de round (10min, pra nao ir muito lá atrás quando nao tinha ou era 30, contra os atuais 5)

 

Bate uma nostalgia danada, né Valderazzi? Caramba!

Mas tenho visto você defendendo um ponto que sempre concordei integralmente. Também acho melhores o ringue, o tempo maior do round e, ainda, as regras que eram utilizadas no Pride. Já te vi defendendo inclusive, o acréscimo das cotoveladas nessas regras, o que concordo também. 

Abraco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, Valderazzi said:

Ja sinto isso tem anos, e não tem jeito, nunca mais vai ser como era, por várias razões, mas as principais no quesito dinâmica de luta são duas: ambiente do Combate (ringue x octagon, gosto mais da dinâmica de ringue) e tempo de round (10min, pra nao ir muito lá atrás quando nao tinha ou era 30, contra os atuais 5)

 

 

Eu tenho fé que um dia haverá um evento grande com um cage em formato de ringue! Já vi um evento pequeno dos EUA assim, eu acho que seria o ideal. Todo lutador teria que melhorar o uso da movimentação e posicionamento para não ficar atrapado no córner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora