Ivan_br_sc

Muay Thai - Graduações e Federações

Recommended Posts

Primeiramente esta luta foi uma luta de K1 e não de muaythai e Yodsaenklai Fairtex esta mostrando o cinturão que ele já tinha da que foi ganho no dia 12/04/2008 na luta contra John Wayne Parr ganhando o titulo de campeão mundial de peso médio WMC (160 lbs).

Esta luta que tu postou o vídeo contra Artem Levin aconteceu um mês depois no dia 31/05/2008 em um evento de Kickboxing chamado K-1 Scandinavia MAX 2008 em Estocolmo na Suécia nada tendo a ver com Muaythai e nem WMC.

Outra coisa falei sobre Ramon Dekkers pois tu falou que não existia muaythai na Tailândia. Ramon Dekkers é um lutador que apredeu muaythai na Holanda  inclusive chegou a treina na Chakuriki.

Este cinturões do Buakaw Banchamek não tem valor e bom tu te informa melhor WMC e WBC são cinturoes que tem respaldo mundial ate na Tailândia. Inclusive a World Muaythai Council ou (Conselho Mundial de Muaythai )   foi criada em 1995 pelo governo nacional da Tailândia e regre e fiscaliza as lutas de muaythai na Tailândia.

Você tem que estuda mais ao invés de ficar apanas vendo sita na internet. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, FrankBassi disse:

Primeiramente esta luta foi uma luta de K1 e não de muaythai e Yodsaenklai Fairtex esta mostrando o cinturão que ele já tinha da que foi ganho no dia 12/04/2008 na luta contra John Wayne Parr ganhando o titulo de campeão mundial de peso médio WMC (160 lbs).

Esta luta que tu postou o vídeo contra Artem Levin aconteceu um mês depois no dia 31/05/2008 em um evento de Kickboxing chamado K-1 Scandinavia MAX 2008 em Estocolmo na Suécia nada tendo a ver com Muaythai e nem WMC.

Outra coisa falei sobre Ramon Dekkers pois tu falou que não existia muaythai na Tailândia. Ramon Dekkers é um lutador que apredeu muaythai na Holanda  inclusive chegou a treina na Chakuriki.

Este cinturões do Buakaw Banchamek não tem valor e bom tu te informa melhor WMC e WBC são cinturoes que tem respaldo mundial ate na Tailândia. Inclusive a World Muaythai Council ou (Conselho Mundial de Muaythai )   foi criada em 1995 pelo governo nacional da Tailândia e regre e fiscaliza as lutas de muaythai na Tailândia.

Você tem que estuda mais ao invés de ficar apanas vendo sita na internet. 

 

 

Ele está mostrando o cinturão da WMC depois da luta mas a luta não tem nada a ver com a WMC? Estranho... Pode ser verdade, porém, de acordo com o wikipedia, foi uma defesa do cinturão da WMC que ele ganhou contra o JWP. Wikipedia não é a fonte mais confiável do mundo, mas é de longe a melhor fonte disponível para kickboxing e muay thai. A não ser que você tenha uma fonte mais qualificada, ao que tudo indica foi uma defesa de cinturão da WMC;

Sobre muay thai na Holanda, perguntei para um holandês e ele confirmou que "existe, mas não é comum"; depois reiterou: "Mais uma vez, pouquíssimas lutas com regras de muay thai na Holanda" (os prints estão anexados, se você quiser comprovar). Porém eu estou falando dos dias de hoje e você está falando da época em que o Ramon Dekkers treinava, há mais de 30 anos atrás. Claro que eu estava "chutando", nunca fui para a Holanda nem posso saber de todas as lutas que acontecem por lá. Somente inferi que no país mais destacado do mundo no kickboxing, que inclusive tem uma rivalidade com o muay thai e com a Tailândia, o kickboxing "engoliu" o muay thai. Ter ido para a Holanda disputar competição de muay thai (como você citou) não significa nada;

Quanto ao Buakaw, eu disse que ele foi "um lutador mediano de muay thai; nunca ganhou nada no muay thai", me referindo a títulos dos estádios de Bangkok, que são os títulos mais importantes. Isso é um fato, não sei qual poderia ser a controvérsia. Ele foi um dos melhores da história do K1, e justamente por ter "migrado" para o K1, mal fez carreira no muay thai. Há quem diga que ele poderia ter sido campeão do Lumpini e só não lutou pelo título porque o campeão era o seu companheiro de academia, Namsaknoi, mas praticamente não existem informações disponíveis sobre os detalhes do muay thai na Tailândia na segunda metade dos anos 1990.  O fato é que o Buakaw nunca teve grande destaque no muay thai e fez sua carreira no kickboxing.

Lembrando, toda essa discussão começou porque eu mencionei o fato de que o muay thai de mais alto nível acontece nos estádios de Bangkok (nenhuma controvérsia quanto a isso; é a mesma coisa que dizer que o futebol de mais alto nível acontece na Champions League, ou que o basquete de mais alto nível acontece na NBA) e porque eu falei que um comentarista do Canal Combate não conhece muay thai, o que é mais subjetivo, porém é óbvio na minha opinião. Você não precisa concordar.

1.png

2.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você repeitou o que eu falei  Yodsaenklai Fairtex esta mostrando o cinturão que ele ganhou no dia 12/04/2008 na luta contra John Wayne Parr pelo o titulo de campeão mundial de peso médio WMC (160 lbs).

Esta luta contra contra Artem Levin não foi pelo titulo da WMC e nem defesa foi um evento no no dia 31/05/2008 de Kickboxing na modalidade  K1 chamado K-1 Scandinavia MAX 2008 em Estocolmo na Suécia nada tendo a ver com Muaythai e nem WMC.

Um titulo da  World Muaythai Council ou (Conselho Mundial de Muaythai )  e World Boxing Council Muaythai não valer nada. Titulo em estadio na Tailandia tem respaldo sim porem esta organizações também tem  respaldo na Tailândia e mundialmente pos então Tailandeses não estariam disputando estes títulos.

Enquanto ao muaythai na holanda e só da uma nas imagem das competições naquele pais. 

 

Imagem da Competição Open IFMA Holanda de Muaythai 

DSC_6472.jpg

DSC_6664-1-281x300.jpg

20179767_1404474476274927_576071808_n-22

Poste do Evento Holanda vs Inglaterra de Muaythai 

mtec-index.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, FrankBassi disse:

Você repeitou o que eu falei  Yodsaenklai Fairtex esta mostrando o cinturão que ele ganhou no dia 12/04/2008 na luta contra John Wayne Parr pelo o titulo de campeão mundial de peso médio WMC (160 lbs).

Esta luta contra contra Artem Levin não foi pelo titulo da WMC e nem defesa foi um evento no no dia 31/05/2008 de Kickboxing na modalidade  K1 chamado K-1 Scandinavia MAX 2008 em Estocolmo na Suécia nada tendo a ver com Muaythai e nem WMC.

Um titulo da  World Muaythai Council ou (Conselho Mundial de Muaythai )  e World Boxing Council Muaythai não valer nada. Titulo em estadio na Tailandia tem respaldo sim porem esta organizações também tem  respaldo na Tailândia e mundialmente pos então Tailandeses não estariam disputando estes títulos.

Enquanto ao muaythai na holanda e só da uma nas imagem das competições naquele pais. 

 

Imagem da Competição Open IFMA Holanda de Muaythai 

DSC_6472.jpg

DSC_6664-1-281x300.jpg

20179767_1404474476274927_576071808_n-22

Poste do Evento Holanda vs Inglaterra de Muaythai 

mtec-index.jpg

Criancinhas lutando com proteção no corpo inteiro? Uma moça com uma medalha e uma foto de um gordinho em um ringue ao lado de uma quadra de esportes de colégio de segundo grau?? Isso deveria comprovar o quê?

Achei que você ia ter algum argumento sobre a luta de K1 do Yodsanklai, mas não, portanto, ao que tudo indica, foi uma defesa de cinturão da WMC, em regras de K-1. Estou 100% aberto a você comprovar o contrário, não tenho nenhum interesse em insistir no erro, se você trouxer algum indicativo neste sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu não ta vendo, estas são quatro competições diferente de muaythai na Holanda. Criança tem que luta com proteção sim nos estamos no ocdente voçê pode sofre um processo se uma lesão acontece durante a competição. Nas competições amadoras as competições se dividem em tipo de proteção Profissional, semi - profissional e amadora.

Você e que tem que prova que esta disputa de K1 foi para defender um cinturão de muaythai com os dados que eu te passei é só procura que tu vai encontra que eu tô falando a verdade! Você acha que foi um defesa de cinturão só "ACHA" e mais nada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Direito processual existe a figura da "inépcia da petição inicial", que ocorre, entre outras hipóteses, quando "da narração dos fatos não decorrer logicamente a conclusão", ou seja, quando a acusação é tão mal formulada que o juiz não consegue entender o que o requerente quer. Uma das interpretações é de que é injusto para o acusado ter que se defender de algo confuso, sem lógica. É o que está acontecendo aqui. Você mistura A com B, pula de um assunto para outro, ignora uma coisa e foca em outra de menor importância, cita nomes de fora da discussão, e está praticamente só me antagonizando sem necessidade.

Se estivesses fazendo uso de alguma tática ardilosa, como tirar minhas palavras de contexto ou se apegar a tecnicidades, eu iria achar que era má-fé, mas sinceramente acho que você realmente acredita no que fala. Porém estou tocando em alguns pontos que provavelmente vão contra tudo o que você acredita sobre muay thai e esportes de combate, e a primeira reação é ficar com raiva e negar.

Só para esclarecer para quem estiver lendo, pois o meu objetivo aqui é divulgar o muay thai, vou deixar claro no meu próximo post o ponto de vista que estou defendendo aqui;

Quanto à luta do Yodsanklai contra Artem Levin, cheguei a redigir aqui uma longa explicação, mas ao reler percebi que estou somente me repetindo. Nos primeiros posts desta página está a minha argumentação, a qual você refutou mas não citou nenhuma fonte. Pela discussão, vou supor que você esteja certo: os dados da wikipédia estão incorretos (apesar de ser a melhor fonte que eu conheça para recordes luta-a-luta de kickboxing e muay thai), e o Yod está somente exibindo um cinturão, logo após a luta, mas o cinturão não tem nada a ver com a luta. Dessa forma, suponhamos que a WMC nunca sancionou lutas que não sejam "full thai rules" - OK, você está certo! Isso não afeta em nada o ponto que eu estava defendendo, que é: Qualquer título de muay thai fora dos estádios de Bangkok não significa que o campeão seja grande coisa no contexto do muay thai, porque o talento deste esporte, no nível mais alto, está todo concentrado na Tailândia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de vários anos vou postar por aqui no pvt. Não sou o dono da verdade, muito menos o 'grão mestre' do muaythai, mas vamos lá..

 

Mas pra começar, federações, confederações, ligas etc é só pra ganhar dinheiro. Fuja disso, já tem muita academia que treina o thai de verdade no Brasil e estão  lutando pra mudar essa zona que é hoje. Algumas nem usam mais esse negocio de graduação, mas a maioria ainda usa mesmo não sendo ligado a nenhuma federação. Onde treino mesmo tem graduação, mas não somos ligados a nenhuma dessas mercenárias, mas todo ano tem professor em camp de verdade na Tailandia (aqueles camps com sacos rasgados, aparadores fedendo, etc) , não esses camps de gringo, inclusive temos uma parceria com uma grande equipe de lá, que já teve vários campeões de estadios. Todo ano trazemos tailandeses pra passar um tempo na academia tbm.

O regular john está certo nessa discussão. E quem defende o 'hiper grão mestre sayajin Artur Mariano' infelizmente está em mais uma federação que só pensa em ganhar dinheiro. Me deu vergonha no dia que o Combate transmitiu o evento de thai, e colocaram ele como comentarista, essa parada do mongkol então nem se fala. Já viram a palhaçada que ele inventou de 'faculdade de muaythai', em alguns anos, como na faculdade, vc se forma e ganha o prajied preto (http://www.cbmuaythai.com.br/img/FACULDADECBMTCartaz.jpg )

 

Hoje sou professor, não sou prajied preto tbm, mas garanto que tenho muito mais conhecimento que muitos 'mestres'. Canso de pegar aluno pra fazer aula experimental que vem de outras academias de thai e nunca nem usaram o cotovelo.

Hoje muita gente está indo pra lá buscar conhecimento, procure uma academia dessa que busca conhecimento na fonte, não ligue tanto pra graduação. Como falaram, em Santos o nível já está bem avançado, já tem até estádio de thai, inclusive semana passada trouxemos um professor de lá pra passar um seminário de muay-khao (clinche), foi muito foda.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra completar, realmente o Buakaw nunca foi um exemplo na Tailandia, mas não podemos negar que ele tem muita importância levando o thai pro mundo, mas nunca foi lutador de estádio, que é o que realmente importa, assim como o Saenchai tbm nunca foi muito bom em estádios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo primeiro não estou tirando palavra do contexto, só estou citando o que você escreveu e respondente as sua indagações. Você e que não responde a minha pegunta, procure no site da World Muaythai Council se existe noticia desta defesa de titulo, simplesmente não tem, isto sim é uma fonte seria ao contrario da wikipedia!

Editado por FrankBassi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sawadee-krap não existe ninguém neste mundo que faça alguma coisa sem querê algum em troca, se você for na Tailândia eles vão querê que você page para treina nos camps de lá.

 Segundo você sim esta tirando a informação de contexto para legitimar os seus argumentos e então citada "FACULDADE CBMT" foi ciada para melhora o nível técnicos dos professores que  já estão dando aula sem o devido conhecimento técnico e pratico da modalidade sendo que se chama de faculdade pois demora 4 ANOS para termina o curso todo de modo algum este curso e para graduar alguém e sim e para professores que já ministram aula de muaythai.

 

Segundo Buakaw Banchamek não é importante na Tailândia  e todo ano   no dia no Muaythai ele  é chamado entre vários lutadores para iniciar a festa em comemoração ao muaythai na Tailândia.

Terceiro Saenchai foi campeão do Lumpinee Stadium em dua categoria  53 e 52 e foi eleito duas vezes lutador de ano na Tailândia 

 

  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora chegou quem manja de vdd pra por ordem na bagaca 

Sawade manja demais dos Paranaue devia voltar a postar aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O e fácil  Jonh você falou que a holanda não tem muaythai você esta e desinformado na holanda tem   Peter Aerts da Chakuriki Gym, Thom Harinck da Chakuriki Gym, Ernesto Hoost da Chakuriki Gym e Rob van Esdonk.

Aqui no Brasil te a Chute Boxe que luta muaythai melhor que os Tailandeses Andreson Silva Vanderlei Silva, Ninja e Shogun ali e muaythai meu cubade

 

 

Já vi gente desinformada mais você se superou todas as outra sai para lá 

 

 

Em 31/10/2017 at 11:48 PM, regular john disse:

Poderias elaborar?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/11/2017 at 5:25 PM, regular john disse:

Só para esclarecer para quem estiver lendo, pois o meu objetivo aqui é divulgar o muay thai, vou deixar claro no meu próximo post o ponto de vista que estou defendendo aqui;

Conforme prometido, aqui estão os pontos de vista que eu defendi aqui. Não é nada sujeito a muita controvérsia, não estou sendo inovador. Somente o ponto nº 1 é subjetivo, o resto é fato.

1: Artur Mariano não conhece muay thai - Isso é subjetivo, porém, para não ficar só na opinião, me arrisco a inventar uns indicadores:

Como lutador, competiu regularmente em competições com regra de muay thai? Não;

Como treinador, produziu grandes lutadores de muay thai? Não;

Demonstra conhecimento sobre muay thai nas transmissões do Canal Combate? Não;

Conhece os principais lutadores de muay thai? Não;

Estou me referindo a competições em nível de elite, com regras "completas" de muay thai e não ao kickboxing/muay thai modificado que é comum no Brasil ou a competições de federações, confederações, campeonato mundial e outras do tipo. Para quem ainda não percebeu, existem dezenas de "campeões mundiais de muay thai", muitos deles chegam no UFC e são apresentados como "25 vezes campeão mundial de muay thai", chegam lá e são nocauteados por um wrestler. Se alguém é fã ou praticante de muay thai e acha isso aceitável, legal, mas eu não; Muay thai em nível de elite é praticado na Tailândia, nos estádios.

Quanto às transmissões do Canal Combate, por exemplo: nem o Artur Mariano nem nenhum dos outros profissionais são capazes, nas transmissões do Glory, de diferenciar o Yodkhunpon, que é um lutador medíocre de muay thai, do Petpanomrung, que é um dos maiores talentos a aparecer no esporte nos últimos tempos. 
Os gráficos do Glory apresentam o Yodkhunpon como um fenômeno do muay thai, que já "venceu alguns dos maiores nomes do esporte" (mentira) e ninguém é capaz de questionar isso. Seria como levar o Camacho, reserva do Corinthians, para a Champions League e dizer que ele é um dos principais representantes do futebol brasileiro. Aí ele não joga nada, o futebol brasileiro parece ser de baixo nível, e ninguém é capaz de diferenciar o Camacho do Messi.

2: Muay thai de elite é praticado na Tailândia. Fato. Ninguém de fora jamais conseguiu chegar na Tailândia e ganhar dos tailandeses regularmente nos estádios. Por outro lado, os tailandeses a todo momento saem da Tailândia e na grande maioria das vezes são muito bem sucedidos, mesmo lutando normalmente contra adversários bem maiores e raramente levando os seus principais lutadores, enquanto estão no auge da forma;

3: Fora da Tailândia, o muay thai é mais desenvolvido na França, e muito pouco na Holanda. Fato. A maioria dos principais lutadores "gringos", do passado e do presente, são franceses. A Holanda é a principal potência do kickboxing, e, exatamente por isso, praticamente não produz lutadores de muay thai;

4: Muay thai no Brasil é fraco e não tem tradição. Fato. Os poucos brasileiros bem sucedidos no muay thai são todos treinados na Tailândia. Nenhum lutador treinado no Brasil jamais conseguiu qualquer destaque no muay thai internacional. Até pouco tempo atrás, o que era chamado de muay thai aqui era na verdade kickboxing;

5: Buakaw foi um lutador mediano de muay thai. Fato. Devem existir uns 500 caras mais bem sucedidos do que ele no muay thai. Ele migrou jovem para o K-1, portanto não teve sequer a oportunidade de fazer carreira no muay thai.

Editado por regular john

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora