Eder Jofre55

Hendricks: “Tudo o que me importava era derrotar a balança”

Recommended Posts

Johny Hendricks conta como subir de peso salvou sua carreira: “Tudo o que me importava era derrotar a balança”

 
Johny-Hendricks.jpg
 

Após constantes batalhas com a balança, o ex-campeão dos meio-médios do UFC Johny Hendricks parece ter retomado o gosto pelas lutas. A sequência de três derrotas em 2016 não parece ter doído tanto quanto ter uma luta cancelada no fim de 2015 por problemas de saúde ao cortar peso, e ainda duas lutas seguidas sem bater o peso limite de 170 libras, ou 77kg.

Em toda a sua carreira, Hendricks precisou fazer cortes brutais de peso, porém o ano passado foi o mais sério de todos. Seu corpo simplesmente parava de cortar o excesso de peso durante os treinamentos, e ele relatou que precisava deixar certas combinações de golpes de lado para não ficar sem fôlego, tamanho o esforço apenas para cortar peso.

Em participação no podcast Fight Society, Hendricks relata que perdeu a alegria de pisar no cage para lutar. “Foi por isso que cogitei me aposentar. Eu dizia a todos para fazer algo que os fizessem felizes. Se você faz o que ama, você trabalhará fácil todos os dias. Chegou o ponto onde eu não gostava mais de lutar. Tudo o que eu me importava era em derrotar a balança, até que eu não podia mais competir com ela, e pensei ‘acabou pra mim'”, conta.

No entanto, ele ainda tinha uma chance. Embora seja um dos atletas mais baixos do peso médio, cujo limite de peso é 185 libras ou 84kg, o “Big Rigg” preferiu fazer ajustes no estilo de luta para adaptar sua envergadura e velocidade. Assim, ainda competiria com os melhores atletas da divisão, e estreou no novo peso com sucesso em Fevereiro, derrotando Hector Lombard no UFC Fight Night 105.

“Eu achei que estava acabado mesmo. Eu estava literalmente pronto para sair do esporte e estar tranquilo com ter terminado a carreira. Mas nos médios, pedi aos técnicos para me darem mais uma chance. Deixem-me ver se a vida é mais fácil nos médios. E eles disseram ‘estamos aqui até você decidir parar’. Então fui lutar e amei cada minuto no octógono”, relata.

Desde que subiu de categoria de peso, a paixão do ex-campeão pelo esporte reacendeu, por não precisar mais fazer um extenuante esforço apenas para bater o peso. Geralmente, na semana da luta, ele ainda precisava cortar de 15 a 20 libras, além de todo o peso cortado durante o treinamento. Este processo lhe afetou bastante, e por outro lado, estando nos médios, ele pode treinar o quanto quiser sem se preocupar com cortar peso até os últimos segundos do horário de pesagem.

“Quando eu subi de peso, todos do UFC — exceto Dana White –, eu conversei com todos e eles disseram ‘você está bem, parece que voltou a ser quem era quando estava bem mentalmente e fisicamente, parece que está se divertindo novamente’. Era tudo o que eu queria ver. Eu não foquei em nada exceto melhorar minhas habilidades e me divertir lutando”, revela.

Neste domingo, Hendricks fará sua segunda luta na nova categoria de peso. Ele enfrentará Tim Boetsch no UFC Fight Night 112. Boetsch é um veterano da categoria, na qual sempre transita no top 15 e 10, mas Johny acredita que está ajustado à nova realidade, e que poderá chegar ao topo da categoria em breve.

“Eu penso que é uma grande divisão [de peso] para mim. Acho que minha força e velocidade serão meus maiores atributos, porque irão olhar para mim e dizer ‘ele era um meio-médio’, mas adivinha? Não tinha ninguém nos meio-médios que eu enfrentei que era mais forte que eu. Não enfrentei ninguém que senti que eu não poderia superar as forças do oponente. Então, como já posso levantar peso novamente, acredito que irei chocar algumas pessoas. Além disso, estou acostumado com meio-médios, eles são rápidos, se movimentam bem. Estou tão acostumado com essa velocidade e esse movimento que, se eu conseguir mantê-los no peso médio, eu serei um alvo difícil de ser atingido”, afirma.

Como se não bastasse, o ex-campeão tem sede de títulos. Ele chegou na organização para ser campeão, e mesmo já tendo chegado ao topo nos meio-médios, ele está com os olhos fixos no título dos médios. Ele está disposto a fazer este caminho, começando com uma vitória contra Boetsch.

“Essa é minha esperança. Por qual outro motivo eu estaria fazendo isto [lutando]? Eu não estou aqui para vencer duas lutas, perder outras duas e dizer ‘ei, eu pelo menos tive a gana para subir de peso e fazer algo’. É sempre pelo cinturão. E agora que eu tenho esse amor pelo esporte novamente, eu vou apenas ficar melhor e melhor”, finaliza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua estreia no peso médio não foi de encher os olhos, apresentou o velho cansaço e fez luta parelha com um cara menor do que ele. Quando pegar caras maiores, acredito que terá dificuldades. 

Mas torço para estar enganado. Terá minha torcida na maior parte das vezes, espero que não perca aquela pedrada que possuía em seu auge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fez luta parelha com um cara que sem veneno não é ninguém... Acredito que não se encontra nos médios e acho que vai ter um choque de realidade contra o Tim Boetsch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi um boato de que na volta dos treinos sempre parava para pegar um "Big Bobs".

Se é mesmo verdade não pode nunca reclamar da balança.

Mas boa parte de suas lutas foram boas, então que dê show ganhando ou perdendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sempre foi pra mim um grande lutador acreditei que depois da saída gsp ele pegaria a cinta e não largava mais,  Mas foi vencido como ele diz pela balança,  Mas tbm põe em cheque a sua dieta no dia a dia! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora